26 de setembro de 2015

POPULAÇÃO ESPANCA HOMEM QUE ESTARIA SE MASTURBANDO EM PARADA DE ÔNIBUS EM NATAL

Um homem ainda não identificado foi espancado por populares na avenida Bernardo Vieira. O motivo é que ele estaria se masturbando em uma parada de ônibus.


Segundo informações de policiais militares que atenderam ao chamado, o suspeito teria começado a realizar o ato quando se aproximou de um grupo de mulheres que esperava o transporte coletivo. Ao perceberem a cena, algumas pessoas se revoltaram e passaram a agredir o homem.

A PM foi chamada até o local e levou o suspeito, que, bastante machucado, ainda recebeu atendimento no hospital antes de ser levado para a delegacia.

NESSE SÁBADO TEM SETEMBRO CIDADÃO NO PARQUE DAS DUNAS

Dando continuidade ao mês dedicado a informação, educação e envolvimento que transformou o Rio Grande do Norte no estado da cidadania, a programação do Setembro Cidadão, que tem como parceira a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura – SEEC, continua até o final do mês reservando vários momentos de aprendizado e descontração. Amanhã (26) é a vez do Parque das Dunas receber a turma do Setembro Cidadão, a partir das 8h, para atividades envolvendo as áreas da saúde, bem estar e esporte.

Desfile 7 Setembro - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (105)

São parceiras dessa ação no Parque das Dunas, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e instituições da área da saúde com atividades para envolver desde crianças a idosos. Na programação, estão o xadrez cidadão (com instrutores), jogo do caça ao tesouro, palestras com orientações nutricionais, fitoterápicas, fisioterapêuticas, entre outras. Assim como vem ocorrendo desde o início do mês, o foco é inserir no dia a dia das pessoas a fórmula básica do Setembro Cidadão: Educação + Informação= Cidadania.

FUNCIONÁRIO É SUSPEITO DE MATAR PATRÃO E ATEAR FOGO EM GALPÃO POR CAUSA DE DÍVIDA TRABALHISTA EM NATAL

A Polícia Civil já tem suspeita para o crime registrado na manhã desta sexta-feira (25), no qual o corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um galpão, no Guarapes, zona Oeste de Natal. De acordo com o delegado Luiz Lucena, um funcionário é suspeito de matar o próprio patrão por dívidas trabalhistas. O delegado disse que a vítima, identificada como Gustavo Pimentel, estaria devendo dinheiro para o suspeito, em virtude de algumas dívidas de trabalho.

 

"O suspeito, conhecido como Gordinho, teria dito para colegas de trabalho que iria matar o patrão há alguns dias", relata o delegado. Ainda segundo Luiz Lucena, na noite desta quinta-feira (24), o suspeito teria bebido até tarde com amigos e, depois disso, teria decido matar o patrão. "A gente acredita que ele tenha matado o Gustavo a facadas e só depois colocado o corpo no galpão e ateado fogo", explica o delegado.

 
Após atear fogo no corpo da vítima dentro do galpão, o Gordinho teria fugido levando o carro do patrão. "Por se tratar de um homicídio, nós registramos o caso, com todas essas informações e repassamos para a Delegacia de Homicídios, que já está investigando", completou. O delegado Lucena acredita ainda que uma segunda pessoa pode ter ajudo o principal suspeito a cometer o crime.

META DO DETRAN É MODERNIZAR A VISTORIA DE VEÍCULOS

O Detran-RN dá mais um passo na busca da excelência de seus serviços, ao testar a vistoria técnica digital em  veículos que precisam ser vistoriados como, por exemplo, na transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual. Atualmente a vistoria, no que se refere à numeração alfanumérica do motor e chassi é feita utilizando-se decalque e grafite.

WP_20150925_003

O diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara,  revelou  que a modernização da vistoria de veículos está dentro do planejamento da autarquia, que visa à satisfação do usuário de seus serviços. Além da agilidade, a nova tecnologia vai possibilitar que esse serviço seja agendado.

O equipamento consiste na leitura de imagens de chassi e motor veicular, gravadas tanto em superfícies metálicas, ferrosas ou qualquer tipo de estrutura, e que podem ser capturadas de qualquer ângulo. Com a imagem coletada, o aparelho envia os dados para o sistema gestor, onde são analisados e caso não haja conformidade das informações, o equipamento dispara um alarme, informando que o chassi e/ou motor do veículo não estão válidos.

A previsão é de que a utilização dessa tecnologia possibilite ao Detran diminuir o tempo de vistoria de um veículo, que é de até 15 minutos, para apenas 5 minutos, o que vai resultar na diminuição de filas e na otimização da mão de obra.

GOVERNO DO RN PARTICIPA DA PRINCIPAL FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA

A feira de turismo promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem é considerada um dos principais eventos do setor na América Latina. O Governo do RN está representado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur). O evento teve início ontem (24) e segue até sábado (26), no Anhembi, em São Paulo.

Aninha Costa e Ruy Gaspar

A Abav é importante não só pelo tamanho de uma das mais tradicionais feiras de turismo das Américas, já em sua 43ª edição, mas também por funcionar como pólo catalisador dos mais variados segmentos e nichos do mercado. É importante que nosso Estado, vindo nessa crescente de visibilidade, esteja presente em um evento dessa magnitude”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Ao contrário do ano passado, o Estado potiguar participa com estande próprio, montado com recursos do projeto RN Sustentável. E conta com parcerias da ABIH/RN e da Prefeitura do Natal. Além de distribuição de brindes, degustação gastronômica com camarão e paçoca e material de divulgação, o estande também conta com shows ao vivo da natalense Cida Lobo, que construiu muito de sua carreira em São Paulo, acompanhada do também cantor e compositor Xangai.

unnamed (11)

É mais uma vitrine para divulgarmos atrativos dos nossos cinco pólos turísticos. Estamos com um estande muito bonito, visitação intensa e localizado em posição estratégica na feira”, ressaltou a presidente da Emprotur, Aninha Costa, que participa com Ruy Gaspar de reuniões com as operadoras CVC e TAP, durante a feira. E a subsecretária da Setur, Solange Portela, representa o Estado no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur).

Este ano a 43ª Abav estreia um calendário e horários diferentes do que geralmente foi visto em outras edições. Para privilegiar agências de viagens menores e fugir dos horários de pico no tráfego da capital paulista, o evento segue das 12h às 20h. Serão cerca de 3,5 mil marcas expositoras de 60 países. A expectativa dos organizadores é de R$ 100 milhões em negócios.

PREFEITA DE EQUADOR SEGUE ADOTANDO MEDIDAS PARA SUPERAR CRISE E MANTER SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

Começando pela redução do próprio salário, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, segue tomando decisões arrojadas, corajosas e por vezes até nada agradáveis. Tudo para manter os serviços essenciais do município funcionando, haja vista a crise que “devasta” o País e consequentemente os municípios.

20150925_111549

Cortes, exonerações e muitas outras medidas de contenção de despesas estão sendo tomadas no município, mas, apesar das dificuldades, o município não parou, e muitas obras estão em andamento.

Ademais, municípios muito maiores, como é o caso de Mossoró já anunciou cortes até de atendimentos médicos, enquanto que, em Equador, um novo PSF inaugurado recentemente encontra-se funcionando a “todo vapor”, em benefício da população local.

Um dos grandes problemas enfrentados pela atual gestão é uma dívida com o INSS herdada de governos passados, e que vem “comendo” parcelas do FPM, além das quedas bruscas do próprio FPM. “Esperamos que Deus possa nos ajudar para que melhore, pois é situação é gravíssima! Mas, eu estou aqui, trabalhando, tomando medidas que até não gostaria de tomá-las, mas sigo aqui, conversando, explicando, negociando e mantendo o município funcionando”, desabafou Noeide Sabino.

De forma transparente e muito sincera, Noeide explicou os cortes e as exonerações, e disse que, “seria irresponsabilidade manter pais e mães de família trabalhando sem que o município tenha dinheiro para pagar seus salários”. Após as explicações, a prefeita recebeu o incentivo e o apoio de todos os exonerados.

Do Blog: Enfrentar e encarar a realidade com sinceridade e transparência é melhor que muito que vivem dizendo que está tudo bem, mas que não pagam as dívidas, e deixam pais de famílias trabalhando sem receberem seus salários. Parabéns prefeita!

ASSEMBLEIA E SENADO DEBATEM TRANSPOSIÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (28)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e o Senado debatem, na próxima segunda-feira (28), sobre a seca no Rio Grande do Norte e as obras de Transposição do Rio São Francisco. Discussão ocorre durante o evento RN pela Transposição, que vai contar com a participação do ministro da Integração, Gilberto Occhi. Os líderes políticos do Estado, deputados federais, senadores, prefeitos, vereadores e lideranças também confirmaram presença.

A proposta dos legislativos estadual e federal é defender que a obra de Transposição do Rio São Francisco que ocorre nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, seja estendida ao Rio Grande do Norte, que poderá ser beneficiado com a construção do canal de seis quilômetros no trecho da Paraíba para o RN.

As obras de Transposição do Rio São Francisco estão sendo feitas em mais de 700 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do Rio com nove estações de bombeamento. No último mês de agosto, a estação de bombeamento do Eixo Norte da Transposição foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco, que na oportunidade garantiu aos deputados estaduais e ao governador do RN, Robinson Faria (PSD), a conclusão do trecho de seis quilômetros que ligará o Rio Grande do Norte à Transposição.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...