8 de novembro de 2013

PREFEITA DE EQUADOR DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE JOVENS VÍTIMAS DE AFOGAMENTO

A Prefeitura de Equador decretou, hoje, 08 de novembro, luto oficial de três dias pela morte dos jovens Availdo Batista de Morais, 20, e Richard José Nóbrega de Andrade, 26, que morreram de forma trágica e precoce nesta quinta-feira, 07, vitimas de afogamento em um barreiro localizado na propriedade do pai de Richard, o ex-vereador Djalma Patricio.“Perdas lamentáveis de dois jovens que tinham muito o que viver com seus familiares e sonhos. Equador está em luto. Peço orações pelos familiares”,afirmou a prefeita Noeide Sabino muito emocionada.

corpos

O velório dos jovens acontece nas respectivas residências e o sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 09, às 8 horas, após a missa de corpo presente, na Matriz de São Sebastião. O sepultamento acontecerá no cemitério público da cidade.

Após terem estranhado a demora de Richard Patrício, familiares foram até o sítio na tarde de quinta-feira e encontraram apenas as roupas do vaqueiro às margens do barreiro. Os corpos foram encontrados por um pescador.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Equador se une a dor das famílias de Availdo e Richard e de todos os equadorenses diante da tragédia ocorrida nesta quinta-feira, dia 8. Duas pessoas em plena juventude, Richard vivenciava a felicidade de ser pai e ambos praticavam a vaquejada como hobby que escolheram para suas vidas, tudo isso foi ceifado tragicamente.
Sentimo-nos incapazes de encontrar palavras de consolo para a dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pelas mortes dos jovens Availdo e Richard.

Rogamos ao nosso Pai Celestial que conforte as famílias e amigos por essas perdas irreparáveis.

Noeide Sabino

Prefeita de Equador

COMOÇÃO! EQUADOR CHORA NA CHEGADA DOS CORPOS DOS VAQUEIROS QUE MORRERAM JUNTOS AFOGADOS

O semblante do rosto de cada um Equadorense expressa uma dor infinita, transparecendo o sentimento de tristeza profunda que assola toda cidade e região pela perda prematura de dois jovens vaqueiros.

corpos

O ato de bravura de Richard Patrício, de 26 anos, casado pai de uma menina de 8 meses, filho do conhecidíssimo empresário Djalma Patrício, ao tentar salvar seu vaqueiro, amigo e companheiro de vaquejada, Availdo Batista Morais, de 20 anos, mostra os laços de amizade entre os dois, encontrados mortos abraçados na madrugada de hoje, sexta-feira, (08), em um barreiro por trás da baia dos cavalos que os dois montavam nas vaquejadas.

Os corpos de Richard e de Availdo que chegaram por volta das 14 horas sob uma grande comoção serão sepultados na manhã deste sábado, (09) no cemitério de Equador, após a missa de corpos presentes que será celebrada na matriz às 8 da manhã.

Availdo e Richard desapareceram desde a tarde de ontem, mas só foram encontrados nesta madrugada, após as buscar feitas no parque de vaquejada da família.

SAM_5028 copy

Após muita espera, Djalma Patrício voltou até o parque de vaquejadas que fica ao lado de sua empresa na entrada da cidade, e pediu para um funcionário fazer buscas no barreiro, quando então foi encontrada a roupa de Availdo, despertando imediatamente as suspeitas que os dois haviam se afogado, o que foi confirmado por volta das 4 da madrugada com a ajuda de pescadores.

Após achar os corpos não sobraram dúvidas quanto ao acontecido, haja vista que Richard estava totalmente vestido, de botas e até com o celular no bolso, mostrando que o mesmo se atirou dentro do barreiro para tentar salvar Availdo. Os corpos foram levados para o ITEP/Caicó, e após os procedimentos de praxe foram liderados.

Do Blog: Aos familiares nossos mais sinceros e profundos sentimentos.

COMEÇA A INSTALAÇÃO DA DECORAÇÃO NATALINA EM NATAL

As primeiras peças da decoração natalina começam a ser instaladas na cidade. A empresa vencedora da licitação, Servlight, já iniciou os trabalhos de execução dos projetos elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). A previsão é de que a instalação seja totalmente finalizada até a primeira semana de dezembro.

Instalaçã..

O secretário da Semsur, Raniere Barbosa, afirma que a fabricação das peças está em ritmo acelerado. “Iniciamos a recuperação dos artigos natalinos da Prefeitura e a compra de equipamentos. Este ano teremos novidades na decoração. A árvore terá uma dinâmica de movimentos no epicentro, que ganhará forma espiral com uma escala de 5 cores. A Zona Norte terá sua árvore ao lado do Ginásio Nélio Dias”, declarou.

O projeto Natal Iluminado também comtemplará os centros comerciais. Haverá uma decoração especial para o Alecrim e a Cidade Alta, como forma de potencializar o comércio destes dois bairros.

Primeiras..

A temática natalina é predominante na ornamentação, porém, com a escolha de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, a cidade ganhará enfeites com alusões à realização do mundial. “Serão instalados, neste primeiro momento, quatro painéis luminosos em pontos estratégicos da cidade – os viadutos de Ponta Negra, do 4º Centenário e da Zona Norte, além da rótula da Ponte Newton Navarro. Nosso intuito é presentear os turistas e o natalense com um belo espetáculo de luz”, conta o secretário.

O restante do material relativo à Copa só será colocado após o Carnaval, ficando exposto até o mês de julho. Os recursos aplicados para as iluminações natalina e do Mundial da FIFA serão da ordem de R$ 4,5 milhões e são provenientes da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

URGENTE! FILHO DE EMPRESÁRIO EQUADORENSE TENTA SALVAR VAQUEIRO DE AFOGAMENTO E MORRE JUNTO

562802_147683978706103_1601271670_nEquador chora a morte de dois de seus filhos queridos. Richard Patrício, (foto) filho do conhecidíssimo empresário Djalma Patrício, e seu vaqueiro, identificado apenas pelo pré-nome de Ivaildo, que morreram juntos afogados na propriedade da família.

Segundo informações preliminares, o filho do empresário teria visto seu vaqueiro se afogando e tentou salvá-lo, mas os dois morreram afogados.

Os familiares do jovem Richard Patrício estranharam sua demora no final da tarde de ontem, quinta-feira, (07), e foram até a propriedade verificar o motivo do rapaz não ter retornado, quando avistaram as roupas do vaqueiro às margens do barreiro, e ao procurarem dentro d’água encontraram os corpos dos dois.

Os corpos foram encontrados abraçados, deixando a certeza da tentativa de salvamento, que infelizmente não foi possível. Os corpos foram resgatados e levados para o ITEP/Caicó.

O Blog irá fazer toda cobertura do caso, e em breve voltaremos com mais informações sobre o triste fato.

Do Blog: Aos familiares das vítimas, nossos sinceros votos de pesar!

TRE ADIA DECISÃO SOBRE CLÁUDIA REGINA; RELATOR VOTA PELA CASSAÇÃO

Pleno adiou decisão. (foto: Dinarte Assunção)

Um pedido de vistas do juiz eleitoral Carlo Virgílio, do Tribunal Regional Eleitoral, adiou o julgamento do recurso eleitoral que definirá se a prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina, será cassada em definitivo ou não.

Antes do pedido de vistas, entretanto, o relator da matéria, juiz Eduardo Guimarães, opinou pela cassação da prefeita e seu vice, Wellington Dias, além de requerer a suspensão dos direitos políticos de ambos, mais nova eleição para Mossoró.

Em seu voto, ele acolheu a tese que levou a primeira instância a condenar prefeita e vice e reconheceu abuso de poder econômico e político na campanha de Cláudia Regina no ano passado. Um dos pontos dizia respeito ao desequilíbrio gerado pela participação da governadora Rosalba Ciarlini.

“Ouvindo o teor das mensagens, a conduta [de Rosalba] foi além. Deve-se guardar certa reserva. Não há como aceitar que a manifestação de Rosalba extrapole”, destacou o magistrado.

Para o juiz, o abuso de poder econômico restou configurado, no caso em tela, no uso dos meios comunicação. “Foram juntados aos autos mais de mil folhas de publicações em favor da recorrente [Cláudia Regina] nesse sentido”, citou à guisa de argumento. O relator, especificamente nesse caso, citou ainda o uso do blog de César Santos como veículo que beneficiou a campanha de Cláudia e Wellington.

VIVALDO VISITA MUSEU DO VAQUEIRO EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ E PROMETE LUTAR PELO ESPAÇO

O deputado Vivaldo Costa (PROS) participou esta semana do Projeto Assembleia Itinerante, que se instalou na cidade de São José do Mipibú. O Papa Jerimum aproveitou a estadia no município para visitar o Museu do Vaqueiro, um espaço que reúne um acervo sobre a cultura sertaneja em textos, fotos e peças originais, lembrando nomes regionais e locais que contribuíram para pesquisa e manutenção da cultura sertaneja.

DSC_0108

DSC_0068Ao lado de Kériques Ribeiro, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, Vivaldo conversou com Marcos Lopes, proprietário do museu. “Marcos a Cultura norte-rio-grandense fica devendo a você, pois esse é o maior acervo da Cultura Nordestina que conheço. Vamos lutar junto ao governo do estado para priorizar dentro do orçamento uma emenda capaz de ajudar na conservação deste espaço”, destacou Vivaldo.

DSC_0075

Após a visita, o Papa Jerimum foi prestigiado com uma apresentação feita pelos alunos da escola sanfônica do próprio museu.

PAI MORRE BALEADO AO TENTAR PROTEGER FILHOS DE TIROS

O comerciante Welington Félix da Costa, de 53 anos, morreu vítima de disparos de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (7), no bairro do Alecrim. Segundo o sargento Neilon, do 1ºBatalhão da Polícia Militar, o fato aconteceu na avenida 7, na frente da loja de jóias. A vítima teria tentado proteger os dois filhos dos tiros e acabou baleada.

Um dos filhos da vítima, identificado como Caio Júnior Moura da Costa, também foi baleado e socorrido. De acordo com o sargento Neilon, Wellington e os dois filhos estavam na frente da Hellen Jóias, que pertence ao comerciante, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola.

Wellington se jogou na frente dos filhos para protegê-los e acabou sendo atingido e morto. O sargento disse ainda que esse foi o terceiro atentado que a família sofreu e que o alvo dos atiradores sempre foi os filhos da vítima e a motivação seria envolvimento deles em brigas de torcidas.

Em agosto deste ano, a loja de joias de Wellington já tinha sido alvo de disparos. Naquela oportunidade o comerciante disse desconhecer o motivo do atentado.

Fonte: Portal BO.

COMISSÃO GERAL "SOS MUNICÍPIOS" SERÁ REALIZADA TERÇA-FEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A proposta é do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), acatada por todos os líderes partidários e pela Presidência da Casa. Na próxima terça-feira (13), a partir das 11h, o Plenário Ulysses Guimarães será transformado numa Comissão Geral para debater a crise financeira dos municípios brasileiros.

051113prefeitos

"Os prefeitos do Rio Grande do Norte começaram esse debate em Natal, reuniram toda a bancada federal e estadual, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Foi uma demonstração de grande união e mobilização na busca de soluções para essa grave crise que enfrentam nossos municípios. E agora o tema virou nacional. O momento é crítico e tenho que certeza que sairemos dessa Comissão Geral com encaminhamentos relevantes", disse Fábio Faira, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Estão sendo convidados para a ocasião representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Federação de Municípios da região Nordeste, Frente Nacional dos Prefeitos, Associação Brasileira das Câmaras Municipais e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Diversos prefeitos do RN já confirmaram presença.

VIVALDO ENTREGA TERNOS ESPORTIVOS E CONHECE UNIDADE HOSPITALAR EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ

Ainda na visita que Vivaldo Costa (PROS) fez a cidade de São José do Mipibú o deputado foi recebido nas dependências do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros. A diretora da unidade, Isabelle Grilo e toda equipe administrativa, apresentou ao Papa Jeirmum as principais prioridades daquela casa de saúde.

DSC_0194

Depois Vivaldo seguiu para as tendas onde estava instalada a Assembleia Cidadã, de lá foi direto para a sessão que aconteceu na sede da maçonaria do município.

DSC_0241 

Encerrando sua agenda o Papa Jerimum foi acolhido, ao lado de Kéricles Ribeiro, que foi candidato a prefeito nas ultimas eleições, na casa do seu amigo Joinha. Vivaldo fez ainda a entrega de ternos de futebol a diversas equipes que participaram da Copa Kerinho de Futebol.

ESTUDANTE É BALEADO NA CABEÇA POR COLEGA DENTRO DA SALA DE AULA

Um jovem de 18 anos foi baleado na cabeça por um colega de classe dentro da sala de aula, na Escola Estadual Castelo Branco, localizada no bairro Trem, Zona Sul de Macapá. O episódio aconteceu por volta de 15h desta quinta-feira (7), durante o intervalo da aula, segundo informou a instituição. Não havia professor em sala de aula. A vítima foi encaminhada para o Hospistal de Emergências (HE) de Macapá, onde aguarda por leito na UTI. O tiro atingiu a região central da cabeça do estudante. Segundo o hospital, o estado de saúde do garoto é considerado grave.

Crime ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira (6), na Escola Estadual Castelo Branco, Zona Zul de Macapá (Foto: Dyepeson Martins)

Suspeito utilizou revólver calibre 22 para efetuar disparo (Foto: Dyepeson Martins)

O atirador fugiu deixando no local do crime o revólver calibre 22 que utilizou para efetuar o disparo. “Estamos em busca do agressor que fugiu logo após cometer o delito. A arma já foi apreendida e agora será analisada pela polícia. Ainda não temos informação sobre os motivos que o teriam levado à tentativa de homicídio”, disse o sargento da Polícia Militar Silva Costa.

Vítima foi baleada em sala de aula na Escola Estadual Castelo Branco, em Macapá (Foto: Dyepeson Martins)

A professora Marinei Valente disse que estava a caminho da sala de aula quando ouviu o disparo. "Ele [suspeito] atirou e saiu correndo. Os garotos pareciam até ser amigos. Não sei o que teria motivado isso", frisou a professora.

Fonte: G1. Fotos: Dyepeson Martins.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE REINAUGURAÇÃO DO SEBRAE

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou na noite desta quinta-feira (7) das comemorações de reinauguração da sede do Sebrae em Natal e aniversário de 40 anos da instituição no Rio Grande do Norte.

SAM_1542

Durante seu discurso, Robinson destacou a importância do Sebrae na formação de novos empreendedores no Rio Grande do Norte. “As micro e pequenas empresas são responsáveis pela geração de mais de 92% dos empregos no Estado e a consultoria do Sebrae é a mão amiga dos empresários desde o início do projeto de cada nova empresa”, ressaltou o vice-governador.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...