9 de junho de 2021

PM DA RESERVA, FILHO E OUTRAS 4 PESSOAS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR MILÍCIA NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil prendeu 6 pessoas e apreendeu armas e munições em uma operação deflagrada nesta quarta (9) para desarticular uma milícia que agia no interior do RN. Dentre os presos estão um policial militar da reserva e o filho dele. 

 

As prisões e apreensões aconteceram nas cidades de Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Monte Alegre e Macaíba. Foram apreendidos 200 munições, 7 armas (pistolas, carabinas e espingardas) e R$ 9 mil. 

 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram na delegacia de Monte Alegre no começo deste ano após relatos de condutas irregulares de um policial militar da reserva nas cidades de Lagoa de Pedras e Lagoa Salgada.


A operação contou com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Os presos foram autuados pelos crimes de milícia privada, posse irregular de arma de fogo, de uso permitido e de uso restrito, e com isso serão conduzidos ao centro prisional à disposição da Justiça.

 

Fonte: G1/RN - Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi.

DECRETO LIBERA EVENTOS COM ATÉ 50 PESSOAS NO RN

O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções com até 50 pessoas no estado.

 

A medida está no decreto publicado nesta quarta-feira (9) prorrogando as medidas de prevenção à Covid-19 no estado.

 

"Fica autorizada a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de 50 (cinquenta) pessoas, sem prejuízo da observância dos protocolos sanitários vigentes", diz a publicação.

 

Além da prorrogação, anunciada nesta terça-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT), a autorização para realização dos eventos foi a única alteração no decreto anterior.

 

Em maio, a prefeitura de Natal publicou decreto autorizando eventos com até 100 pessoas.

 

No início da tarde desta quarta-feira (9), o estado ainda tinha mais de 95% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19 e 35 pessoas na fila de espera por uma UTI.

BANDIDOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A PM LOGO APÓS ROUBO DE MOTO NO INTERIOR POTIGUAR

Em um confronto com a PM, dois elementos, identificados como sendo, Antônio Lucas da Silva Alves e Aluísio Severiano da Silva Neto, tombaram mortos, ao trocarem tiros logo após os dois terem roubado uma moto em Mossoró.

 

Segundo a PM, os elementos roubaram a moto e fugiram, mas, foram localizados e perseguidos, até que os mesmos entraram em um matagal, e atiram fogo contra a polícia, que revidou e acerou os dois meliantes, que mesmo socorridos, morreram.

COPA AMÉRICA: STF DECIDIRÁ SE VAI DESAUTORIZAR BOLSONARO OUTRA VEZ

O Supremo Tribunal Federal (STF) está exorbitando de suas prerrogativas, segundo juristas, ao levar para seu plenário a decisão sobre a realização da Copa América, cuja abertura está marcada para domingo (13). 

 

O problema é que não há questão de constitucionalidade envolvida nesse torneio, por isso prospera a avaliação de que o STF, na verdade, vai deliberar outra vez sobre desautorizar o Poder Executivo. 

 

O caso foi levado ao STF por partidos de oposição como PT e PSB, que em geral têm conseguido o que desejam de vários dos seus ministros.

 

O relacionamento difícil entre Jair Bolsonaro e o STF torna muito provável uma nova decisão desfavorável ao presidente.


 

CHACINA! HOMENS ARMADOS MATAM 3 EM SÍTIO NO INTERIOR DO RN

Um triplo homicídio foi registrado nesta terça-feira, (08), na Comunidade do Poré, em Assu, onde foram mortos a tiros de escopeta 12 e pistolas, Mário Sérgio Alves, 26 anos, natural de João Câmara/RN, Francinildo Cortez da Silva, conhecido por “Negão” e Camilo Pedro Fernandes, 27 anos, natural de Assu.

 

Segundo testemunhas, 4 homens chegaram ao local a pé, mandaram os jovens se deitarem no chão, revistaram um carro que estava no local, certificaram-se das identidades das vítimas, e depois abriram fogo, matando os três.

 

Ainda não se tem informações sobre o motivo da execução, mas, tudo indica que os jovens eram envolvidos no mundo do crime, haja vista que, no local, uma parente de um dos mortos chorava e dizia que: “tanta que ela lhe pedia para sair dessa vida”. A polícia investiga a chacina.

GOVERNO PRORROGA DECRETO COM MEDIDAS DE FLEXIBILIZAÇÃO ATÉ 23 DE JUNHO NO RN

A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta terça-feira (8) que vai prorrogar o atual decreto de combate à Covid-19, que vence nesta quarta-feira (9), por mais duas semanas no estado.

 

Essa é a segunda prorrogação de decreto feito pela gestora, que já havia mantido as mesmas medidas na última atualização, em 26 de maio.

 

Dessa forma, o Rio Grande do Norte terá as mesmas medidas que foram definidas no decreto do dia 12 de maio. A publicação do novo documento sairá no Diário Oficial do Estado desta quarta.

 

O decreto que será mantido prevê o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, e mantém autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.

 

A prorrogação começa a valer a partir de quinta-feira (10) e seguirá até o dia 23 de junho.

MULHER É MORTA A FACADAS PELO COMPANHEIRO DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um crime de feminicídio foi registrando nesta quinta-feira, (11), em Serra Negra do Norte, tendo como vítima, Daiane Silva, que foi assassin...