12 de setembro de 2025

‘JOGO NÃO ACABOU’, DIZ FLÁVIO APÓS STF CONDENAR SEU PAI

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), criticou a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria nesta quinta-feira (11), para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais réus por tentativa de golpe de Estado.

 

O parlamentar afirmou que “o jogo não acabou, está apenas começando!”. Flávio apontou ainda que “querem matar” o pai dele.

 

 “O tipo de homenagem de amor e admiração a Jair Bolsonaro, que um Alexandre de Moraes nunca terá na vida, pois só desperta desprezo e indiferença das pessoas. O jogo não acabou, está apenas começando! Quem gostar do vídeo, peço que curta e dê RT SUPREMA PERSEGUIÇÃO QUEREM MATAR BOLSONARO”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.

 

“Chamam de julgamento um processo que todos já sabiam o resultado antes mesmo de ele começar. Não pelo que viria a ser produzido nos autos, mas por quem iria julgar. A isso chamam de defesa da democracia. Não, isso é defesa da supremacia”.

 

 “Carmem Lúcia não individualiza UMA ÚNICA conduta de ninguém, não cita UMA prova de absolutamente nada. Pessoas que não se conhecem e nunca se falaram passaram a integrar uma organização criminosa. Discurso virou prova de premeditação. Narrativas viraram fundamento jurídico”.

RUBIO DIZ QUE EUA REAGIRÃO A CAÇA ÀS BRUXAS DO STF

O secretário de Estado do governo de Donald Trump respondeu rapidamente à notícia de que, como estava previstos antes mesmo de se iniciar, o julgamento do Supremo Tribunal Federal resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e demais acusados.

 

“As perseguições políticas do violador de direitos humanos Alexandre de Moraes continua. já que ele e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram injustamente pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro”, diz o secretário de Estado, para depois prometer: “Os Estados Unidos responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”. 

 

A condenação de Bolsonaro e demais acusados foi decidida pela Primeira Turma do STF, e o placar de 4×1 era esperado mesmo antes de iniciar o julgamento, em razão da predominância de ministros comprometidos de alguma forma com a sentença.

“VIVA”! STF CONDENA BOLSONARO A 27 ANOS E 3 MESES DE PRISÃO

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. 

 

A pena foi imposta pelo relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, e acompanhada pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. 

 

Luiz Fux, por ter votado pela absolvição do ex-presidente, decidiu não participar da definição de pena.