4 de maio de 2018

MOTORISTA É PRESO NO RN AO DIRIGIR BÊBADO CARRETA DE TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEIS

Um motorista de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao dirigir bêbado uma carreta bitrem que transporta produtos inflamáveis, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na BR 406, em São Gonçalo do Amarante.








O homem, que mora na Bahia, foi denunciado por motoristas que passaram por ele na rodovia. Segundo a PRF, a carreta havia sido carregada com óleo diesel na refinaria Potiguar Clara Camarão, em Guamaré, região da Costa Branca potiguar, e teria descarregado em um posto de combustível na cidade de João Câmara. 





Ele seguia para Natal, quando foi flagrada pelos condutores fazendo manobras arriscadas, como ultrapassagens em linhas contínuas, pondo em risco a vida das pessoas que passavam pela região.

ANA AUTORIZA SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO HIDROMECÂNICA NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES

As comportas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves serão fechadas no período de 14/05/2018 a 21/05/2018. A Agência Nacional de Águas (ANA) concedeu ao DNOCS a autorização para execução de serviços de recuperação hidromecânica, na Barragem potiguar, localizada em Assu/RN.








O fechamento tem o objetivo de possibilitar inspeções subaquáticas, a recuperação de estruturas para minimizar a ocorrência de vazamentos e a complementação das atividades de tratamento e manutenção de válvulas borboleta, tubulações e equipamentos iniciados em fevereiro de 2018.







Nos municípios em que houver interrupção da operação do sistema público de abastecimento de água, o Estado do Rio Grande do Norte proverá o suprimento emergencial de água potável a usuários essenciais, tais como unidades de saúde e escolas.







A liberação dos serviços foi feita pela ANA e pelos órgãos hídricos do RN: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte - SEMARH, o Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte - IGARN, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu - CBH-PPA.

PM PRENDE MULHER COM MAIS DE 20 QUILOS DE DROGAS E ARMA NO RN

Uma mulher de 31 anos foi presa por suspeita de tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Choque durante intensificação do policiamento na comunidade dos Barreiros.






De acordo com os policiais, a mulher foi abordada em atitude suspeita. Com ela, foram apreendidos uma espingarda, 20 quilos de maconha, porções de cocaína e crack, uma balança de precisão e dinheiro fracionado.


A mulher foi conduzida à Central de Fragrantes para as providências legais.

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO EM LOCAL DE DESMORONAMENTO DE PRÉDIO EM SP

Bombeiros encontraram um corpo nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou após incêndio no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4).





Segundo as equipes de buscas, a vítima aparenta ser Ricardo Pinheiro, que quase foi resgatado e acabou despencando junto com o prédio na madrugada de terça (1º).



De acordo com os bombeiros, além de estar num local próximo de onde Ricardo caiu, o corpo tem tatuagens semelhantes às que o homem tinha e vestia o cinto de segurança que havia sido instalado nele momentos antes do desabamento.



Inicialmente os bombeiros encontraram a perna da vítima. O restante do corpo foi retirado em seguida e levado ao Instituto de Criminalística (IC), onde deverá ser identificado.

EM OPERAÇÃO, PC DETÉM 51 RN

Uma operação realizada pela Polícia Civil RN nesta quinta-feira (3) resultou na prisão de 49 pessoas e apreensão de dois adolescentes. A ação, denominada Operação Xerife, é um mutirão de cumprimento de mandados de prisão.





De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley, as pessoas presas respondem a processos por roubo, tráfico, assalto, violência doméstica, estupro e outros crimes. O mutirão envolveu várias delegacias distritais e especializadas de Natal e do interior.


O primeiro mutirão de cumprimento de mandados realizado neste ano foi no dia 15 de março, durante a operação 'knock-down'. Na ocasião foram presas 71 pessoas e, somando as duas operações, o número de detidos chega a 122.



De acordo com o que informou a Polícia Civil, o nome da operação foi escolhido para homenagear o delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros. Quando ainda trabalhava na ativa da Segurança Pública do Estado, o Maurílio Pinto era conhecido pelo apelido de Xerife.

WOBER JÚNIOR ANUNCIA QUE PPS APOIARÁ CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE ROBINSON

O ex-deputado estadual Wober Júnior, presidente estadual do PPS, anunciou nesta quinta-feira, 3, que o seu partido fará coligação com o PSD nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte.



Com isso, o PPS é mais um partido a declarar apoio à candidatura à reeleição do governador Robinson Faria (PSD).



Avaliamos a conjuntura do estado. Das candidaturas que estão postas, e depois de uma análise apurada, o partido chegou à conclusão que quem pode melhor dirigir o Rio Grande do Norte com conhecimento, capacidade e equilíbrio para superar a crise é o atual governador Robinson Faria”, declarou Wober Júnior, ao anunciar a aliança.

HOMENS SÃO MORTOS A TIROS QUANDO CONVERSAVAM EM VIA PÚBLICA NO RN

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (3) no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas conversavam em via pública no momento em que foram executadas.


Ainda segundo a polícia, os dois homens estavam na Travessa Ilha Trindade, no conjunto Soledade II, quando foram atingidos. Foi por volta das 21h. As vítimas tinham 22 e 32 anos.


Moradores da região não falaram para a polícia sobre a forma como os assassinos chegaram nem quantos participaram do crime. Ninguém foi preso.

TSE SUSPENDE CASSAÇÃO DE PREFEITO E ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MUNICÍPIO DO RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira (3) os efeitos da decisão tomada semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), de afastar do cargo o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto. Concedida pelo ministro Admar Gonzaga, a liminar também suspende a eleição suplementar já marcada pelo TRE/RN para o próximo dia 3 de junho no município da Grande Natal.


A tese apresentada no TSE pelos defensores do prefeito, os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, e aceita pelo relator do recurso foi a de que o TRE/RN desconsiderou em seu julgamento a falta de provas robustas que comprovem o abuso de poder econômico apontado contra o prefeito. Marconi Barreto é acusado do abuso por ter custeado obras de drenagem e abertura de canais em rio que percorre alguns povoados de Ceará-Mirim.


Além da falta de provas inequívocas da irregularidade atribuída ao prefeito, a defesa viu prosperar a sua tese de que as ações apontadas na acusação são desproporcionais, não tendo intenção, nem potencialidade para causar prejuízos ao pleito eleitoral de 2016, quando Marconi foi eleito.


O ministro atendeu ainda outra questão levantada pela defesa do prefeito: a de que manutenção da ordem do TRE acarretaria em “indesejável alternância do poder”, provocando assim prejuízos à administração e à população de Ceará-Mirim.


Admar Gonzaga, por fim, observa em sua decisão que as questões envolvendo o processo ainda carecem de maior análise no TSE. A decisão é liminar e o processo segue para votação no plenário do TSE.

TRAGÉDIA! TEMPESTADES DE AREIA NA ÍNDIA DEIXAM MAIS DE 120 MORTOS

Violentas tempestades de areia atingiram o norte da Índia e deixaram pelo menos 125 mortos e vários feridos, principalmente pela queda de muros e árvores, ao mesmo tempo que as autoridades alertaram para o risco de mais devastação.





Os ventos de até 130 km/h provocaram 102 mortes nos estados de Uttar Pradesh e Rajasthan, os mais afetados, informaram os serviços de emergências.



As tempestades derrubaram as frágeis casas de barro e muitas pessoas morreram durante o sono.



Com uma violência rara, o vento arrancou as árvores pela raiz e derrubou os muros de várias casas, assim como os postes de energia elétrica.

JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE À HENRIQUE ALVES DIREITO DE CUMPRIR PRISÃO EM CASA

A Justiça Federal concedeu nesta quinta-feira (3) liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Ney Bello no processo da operação Sépsis que é um desdobramento da Lava-jato e investiga suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa. Alves está preso desde o dia 6 de junho de 2017 na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte.



Na prática, porém, Alves ficará em prisão domiciliar em razão de uma outra decisão, esta da Justiça do RN.



Na decisão desta quinta (3), o desembargador determina que Henrique Alves entregue o passaporte à Justiça e não mantenha contato com outros indiciados no processo. Eduardo Cunha é um dos indiciados na ação. No pedido de habeas corpus, a defesa alegou excesso de prazo da prisão.



Alves foi preso no mesmo dia por duas operações: a Sépsis e a Manus - que apura desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.


Em fevereiro deste ano a Justiça Federal do Rio Grande do Norte converteu em prisão domiciliar a prisão preventiva do ex-ministro Henrique Eduardo Alves, dentro da Operação Manus, mas ele permaneceu preso por causa do mandado de prisão da operação Sépsis.



Com o habeas corpus desta quinta, Alves deve deixar a Academia de Polícia e seguir para prisão domiciliar.

OBRAS DO HOSPITAL DA MULHER E BANCO DE LEITE EM CIDADE DO RN RECEBEM VISITA DE SUPERVISÃO DO BANCO MUNDIAL

O maior volume de recursos aplicados pelo Governo do RN através do acordo de empréstimo do Banco Mundial executado pelo Governo Cidadão é na construção do hospital da mulher e Banco de Leite que estão sendo construído em Mossoró.








A obra, que teve início neste ano, encontra-se na fase de terraplenagem, fundações e pavimentação e recebeu hoje a visita de supervisão da Doina Petrusco, Gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil, e Fátima Amazonas, especialista sênior em Desenvolvimento Rural e Gerente do Projeto pelo Banco Mundial.



Do ponto de vista social é a obra mais importante do Projeto Governo Cidadão, pois prioriza a saúde da mulher, um dos objetivos do Acordo de Empréstimo. Do ponto de vista econômico, estão sendo investido R$ 110 milhões com a construção e compra de equipamentos do Hospital da Mossoró. A obra está gerando emprego para população local e, após a sua implantação, abrirá vagas no mercado de trabalho, servindo também como referência para qualificação dos estudantes da área de saúde”, declara Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão.




O hospital da Mulher está sendo construído em terreno cedido pela UERN e tem o prazo de 19 meses para ficar pronto. O hospital tem como expectativa o atendimento a 20 mil pessoas/ano e vai atendendo mais de 60 municípios da região. Haverá ainda um banco de leite, casa de Gestante, leitos de observação de UTI, unidades funcionais de parto normal e humanizado, além de centro obstétricos e salas cirúrgicas.




Também foi formalizado uma parceria entre o Governo do RN e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para além da cessão do imóvel, assegurar o hospital sirva de polo de estágio para estudantes nas áreas voltadas para saúde, como medicina, enfermagem e nutrição, aprimorando, assim, o ensino e aprendizagem.




Acompanharam a visita da missão do Banco Mundial a prefeita Rosalba Ciarlini e o Reitor da UERN, Pedro Fernandes.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...