27 de abril de 2023

INFLUENCER DE 27 ANOS MORRE APÓS REAÇÃO ALÉRGICA A CAMARÃO NO RN

Um influenciador digital de 27 anos morreu após uma reação alérgica, ao comer um bolinho de camarão. O caso aconteceu no último fim de semana. A vítima chegou a ser socorrida e ficar internada, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26).

 

Brendo Yan da Silva também trabalhava como assistente administrativo e morava no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. As informações sobre o caso foram confirmadas pela esposa dele, Victória Figueiredo. Os dois estavam casados há um ano.

 

Victória contou que ela e o marido receberam bolinhos de macaxeira, dados por um vizinho, que não sabia que Yan era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão. O casal também não perguntou sobre o recheio.

 

Ainda de acordo com a esposa, logo após comer, Yan começou a passar mal e tomou um antialérgico em casa. Ela correu para pedir ajuda aos vizinhos. Ele foi colocado em um carro e levado a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.

ATENÇÃO! GOVERNO LULA TORNA CRIME INAFIANÇÁVEL CONDUZIR VEÍCULOS SEM PLACAS E OU COM ALGUMA ADULTERAÇÃO

O atual governo federal publicou a lei nº 14.562, de 26 de abril de 2023, que altera o art. 311 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 ( Código Penal), para criminalizar a conduta de quem adultera sinal identificador de veículo não categorizado como automotor. 

 

A partir de agora, todas as condutas, inclusive, a de quem trafegar com carros, motos caminhões, carretas, reboques e outros, e for pego, será encaminhado para uma delegacia, consequentemente para o sistema penitenciário.

 

Em muitas regiões do País, é comum o uso de veículos sem placas, principalmente motos arrematadas em leilão, que não podem mais ser recomposta em circulação, prática comum, mas  que agora foi transformado em crime inafiançável.

 

Por fim, se alguém for pego com algum veículo adulterado, sem placas ou impedido de circular, vai parar na cadeia.

 

Do Blog: Se a lei for seguida conforme publicada, não vão ter penitenciárias suficientes para tantos (as) presos (as).

PETROBRAS OFICIALIZA SUPERSALÁRIO DE MARAJÁ DO SEU PRESIDENTE: MAIS DE R$165 MIL

A Petrobras oficializa nesta quinta-feira (27) um aumentaço nos salários do seu presidente, ex-senador petista Jean Paul Prates, que passará a ganhar R$167 mil mensais. 

 

A decisão confirma o que a Lei da Estatais se destinava a evitar: políticos se beneficiando da empresa. 

 

A lei, porém, que proibia a nomeação de políticos para cargos de direção, foi ignorada pelo presidente Lula para fazer as primeiras indicações, inclusive de Prates. 
 
 

O Supremo Tribunal Federal (STF) não agiu contra o descumprimento da lei federal, mas, cerca de dois meses depois, uma decisão camarada do ministro de Ricardo Lewandowski, hoje aposentado, feriu de morte a Lei da Estatais, reduzindo de 30 para apenas 1 mês a quarentena para políticos assumirem dietorias.

 

A Lei das Estatais era considerada um grande avanços e um dos principais legados do governo Michel Temer,

 

CONGRESSO INSTALA CPMI DE 8 DE JANEIRO

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), instalou nesta quarta-feira (26) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar responsabilidades sobre os atos do 8 de janeiro. 

 

Durante a sessão, Pacheco pediu que as bancadas fizessem a indicação dos membros que irão integrar a comissão. O colegiado será formado por 16 deputado e 16 senadores — estão em disputa a relatoria e a presidência da CPMI.

 

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, quer emplacar um aliado como relator. Entre os nomes cotados estão os deputados Andre Fufuca (PP-MA) e Arthur Maia (União- BA).

BANDIDOS ROUBAM CRUCIFIXOS DE TÚMULOS EM CEMITÉRIO NO INTERIOR DO RN

Bandidos invadiram durante a madrugada desta quarta-feira (26) o cemitério público de Nova Cruz, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, e roubaram crucifixos e outros adornos - como fotos - que enfeitavam os túmulos.

 

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a região, os criminosos também arrombaram a sala da administração do cemitério e levaram pertences. Não havia ninguém no prédio no momento do crime.

 

A administração do cemitério informou aos policiais que contabilizou pelo menos 100 cruzes roubadas na ação. Parte dos túmulos também ficou danificado. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Nova Cruz, mas não obteve sucesso.

 


MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...