17 de junho de 2009

VEREADOR ANCHIETA JR. QUER ISENÇÃO MUNICIPAL PARA IDOSOS E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS


O vereador José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior (PR), no desempenho de seu mandato legislativo, deu entrada ontem (16), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com um importante requerimento em prol da coletividade jardinense.

Ele solicitou envio de ofício ao Chefe do Executivo, para que seja enviado a esta Casa um Projeto de Lei versando sobre a isenção de pagamento de quaisquer taxas ou ingressos por parte de idosos e portadores de necessidade especiais em eventos culturais e desportivos que ocorram no âmbito do município de Jardim do Seridó.

A justificativa reside no reconhecimento das necessidades dessas pessoais que, na maioria das vezes, deixam de participar de eventos porque a quantia que recebem é insuficiente para o gasto com medicamentos e assistência médica, além de tratar-se do cumprimento ao princípio constitucional da Isonomia, enfocando-se respeito à inclusão social.

“Trata-se de um projeto que beneficiará diretamente aquelas pessoas que necessitam diariamente de mais amor, carinho e atenção da sociedade jardinense”, disse o Edil.



Fonte: Assessoria de imprensa






ESCLARECIMENTO SOBRE OS COMENTÁRIOS POSTADOS NO BLOG

Após várias abordagens feitas por populares pelas ruas de nossa cidade como o intuito de saber que “Bomba” vai estourar em Jardim do Seridó, fato que vem sendo usado por um anônimo em comentários no nosso blog Barra Pesada, gostaríamos de esclarecer alguns pontos de funcionamento do sistema da internet.

1º - Quando recebemos os comentários, não temos como formatá-los de maneira nenhuma, ou seja, do jeito que os internautas enviam, nós temos que posta-los.

2º - As opiniões dos comentários enviados para o blog, não condizem com nossa opinião, são as opiniões dos próprios internautas e não a nossa.

3º - Não sabemos quem os enviam, nem tão pouco para qual matéria se destina o referido comentário antes de posta-lo.

4º - Apesar de recebermos centenas de comentários todos os dias, são poucos os que podem serem postados, tendo em vista que muitos deles são de acusações graves, e muitos outros com xingamentos e palavrões.

Por todo o exposto, gostaríamos de deixar bem claro que nós não sabemos de nenhuma “Bomba” que irá estourar em Jardim do Seridó, e que nossas matérias são fundamentadas em fatos reais, e jamais embasadas em suposições ou até mesmo denuncias anônimas, sem antes procurarmos saber da veracidade das informações.

Por fim, gostaríamos de agradecer a audiência que vem aumentando a cada dia em nosso humilde meio de comunicação na NET, como também a confiança depositada por todos os que acessam no blog.

Muito Obrigado, e que Deus abençoe a todos!

Atenciosamente:


Paulinho Filho





PRESIDENTE DA CÂMARA APÓIA PREFEITO NA DEMORA DAS PINTURAS DOS PRÉDIOS PÚBLICOS.


A sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, que aconteceu excepcionalmente na noite de ontem (16), e só será transmitida hoje pela rádio cabugi do seridó, quase que não começava, por causa do impasse entre os vereadores para colocar em pauta para votação o projeto de lei que obriga o prefeito a repintar os prédios públicos de uma cor neutra, já que o mesmo pintou os referidos prédios públicos da cor da sua bandeira política partidária, e terá que cumprir uma recomendação do ministério publica.

Acontece que tudo já havia ficado acertado pelos vereadores que deram uma anistia muito grande ao prefeito, aceitando que o mesmo mandasse pintar as escolas e creches só durante as férias do meio e do fim do ano letivo, mas mesmo assim o presidente da câmara, vereador Gilberto Valdeger, em reunião com a assessoria jurídica do prefeito, resolveu ajudá-lo ainda mais, querendo que o sobrado ficasse para ser pintado só no final do mês de maio do ano que vem.

Com esta postura, o presidente da câmara desagradou não só os outros vereadores da oposição, como também uma grande parte da população, que hoje reclamavam por todos os lados da cidade, da posição que vem sendo tomada pelo vereador Gilberto Valdeger em relação à administração pública, já que o mesmo foi eleito pelo sistema político adversário do atual prefeito.

Não era raro encontrar pessoas descontentes com o vereador, já que a população ainda não engoliu aquela historia de perder um show em praça publica da banda “Saia Rodada”, sem se saber se foi por causa do descaso do executivo com o legislativo, ou mesmo pela falta de autonomia do presidente da câmara em decidir a festa do sesquicentenário da câmara sem depender de informações da prefeitura.

Várias pessoas indagavam pela cidade hoje, se quando o prefeito foi pintar os prédios públicos, se ele chamou o presidente da câmara ou qualquer outro vereador para pedir opinião, ou se no caso do hospital, em algum momento ele atendeu aos pedidos de Gilberto Valdeger em nomes dos outros vereadores? Com a palavra o vereador presidente da câmara, Gilberto Valdeger.



VEREADOR ZÉ DANTAS SOLICITA LUMINÁRIAS PARA RUA OTÁVIO LAMARTINE


O vereador José Dantas (PP), teve na sessão ordinária de ontem (17) da Câmara Municipal, requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade, solicitando da Secretaria Municipal de Infraestrutura que fosse tomada as devidas providências no sentido de colocar as luminárias nos três postes colocados recentemente na Rua Otávio Lamartine, próximo ao Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia.


Segundo informou o parlamentar, a solicitação é feita mediante pedido dos que praticam esportes naquele local, pois é muito escuro em virtude da rede existente ser do outro lado da rua e as plantas tomam a iluminação.

Fonte: A Fonte

PREFEITURA DE PARELHAS PRIORIZA PAGAMENTO EM DIA APESAR DE NOVA QUEDA DO FPM‏

O pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dia continua sendo prioridade da Prefeitura Municipal de Parelhas. Apesar da nova queda de 11% no mês de Junho referente ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a administração trabalha para o equilíbrio da cidade.

“Graças às medidas que temos tomado o Município encontra-se equilibrado. Porém, pedimos a compreensão da população pela crise que o mundo inteiro atravessa”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros ao frisar que os Municípios esperam mais uma queda na receita do mês de Julho. “A previsão é que em Julho a queda seja de 20%”, afirmou.

Segundo o Prefeito, nos meses de Junho e Julho o FPM costuma ter uma queda significativa. “Essa queda é comum nesses meses e com a crise esse quadro piora ainda mais”, explicou Francisco.

O Prefeito confirma que, apesar da crise financeira mundial que afeta todos os Municípios, é prioridade da administração pagar em dia o funcionalismo. “Continua sendo prioridade absoluta os pagamentos em dia. Ao receber em dia o funcionário trabalha com mais satisfação e isso reflete na qualidade do serviço oferecido à população”, completou.

Além da folha de pagamento dos funcionários municipais, a Prefeitura se compromete com dívidas adquiridas em administrações anteriores entre os anos de 1997 a 2000. “Estamos realizando também o pagamento das parcelas de precatório que soma mais de 500 mil reais”, relatou o Prefeito.




HOMEM DE 25 ANOS É MORTO COM 2 TIROS NA NUCA EM JUCURUTU

Foi encontrado morto com marcas de tiros na nuca na tarde desta terça (16), no sítio Carnaúba Torta, no distrito de Janúncio Afonso em Jucurutu, o agricultor José Bezerra da Silva, de 25 anos. De acordo com a polícia, a suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma emboscada.

O corpo da vitima foi encontrada por motoristas que fazem o transporte de estudantes daquela zona rural para a sede do município, quando se depararam com a cena do crime. Ele estava numa estrada carroçável com perfurações de dois tiros na nuca, o que leva a crer que ele tenha sido vítima de uma emboscada e depois executado de uma forma fria e covarde pelos executores.

José Bezerra morreu ainda no local, por volta das 12h30, sem chance de socorro, já que não houve testemunhas ocular do assassinato, e quando foi encontrado já estava sem vida. O delegado de Jucurutu Cláudio Ferreira que investiga o caso, ainda não tem pistas de quem cometeu o homicídio, nem qual foi o motivo do crime.




MAIS UM EX-PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR É DENUNCIADO POR IMPROBIDADE

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou ontem o ex-prefeito de Santa Cruz Luiz Antônio Lourenço de Farias por dispensar o procedimento licitatório fora das hipóteses previstas em lei. Além disso, foi encaminhada à Justiça Federal uma ação de improbidade, pois o ato atribuído ao ex-gestor também tem consequências previstas na Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). A informação é da Procuradoria da República do RN.

De acordo com o MPF, em 1º novembro de 2002 foi decretado estado de calamidade pública por 90 dias na zona rural do município de Santa Cruz. A justificativa dada por Luiz Antônio Lourenço de Farias para o decreto municipal foi a seca que o meio rural enfrentava. A prefeitura firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água na zona urbana do município, onde a obra acabou sendo efetivamente realizada.

"O ex-prefeito teria utilizado o argumento da calamidade pública, promovendo, assim, a contratação imediata da empresa para executar a obra, ou seja, sem precisar realizar licitação. De acordo com a ação, o ex-prefeito tentou argumentar que o projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na zona urbana da cidade absorveria mão-de-obra da zona rural atingida pela seca", diz o texto da assessoria.

Para a Controladoria Geral da União (CGU), a obra realizada não apresenta relação com a situação de calamidade decretada no meio rural de Santa Cruz. O relatório de fiscalização da CGU dá conta de que a obra foi executada fora do perímetro abrangido pela calamidade e a quantidade de pessoas da zona rural empregada através da iniciativa foi considerada insatisfatória (cerca de 0,2%).

A dispensa indevida de licitação atribuída ao ex-prefeito de Santa Cruz é delito previsto no artigo 89 da Lei de Licitações, punido com pena de detenção de três a cinco anos, além de multa. Se for comprovado que Luiz Antônio Lourenço de Farias praticou o ato, a ação de improbidade administrativa ainda pode ocasionar, entre outras penalidades, a suspensão dos direitos políticos por até oito anos e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.


Fonte: DNonline

EX-VEREADOR SE APRESENTA NA DELEGACIA DE JUCURUTU E FICA PRESO

O ex-vereador de Jucurutu, Francisco Erivaldo de Medeiros, conhecido como Vadinha, se apresentou na manhã desta terça (16) na delegacia de polícia de Jucurutu. De acordo com um policial, ele se apresentou ao lado de seu advogado Júlio César Medeiros. Vadinha, que ontem estava sendo dado como foragido, ficará preso em Jucurutu por força de um mandado de prisão.

De acordo com a polícia, Francisco Erivaldo foi intimado no último dia 12 a comparecer a delegacia na segunda-feira (15), mas não aparaceu. A intimação é relativa aos assassinatos de Abemor Pereira e de seu filho Alderizo Pereira, ocorridos em 2008.

A justiça decretou a prisão preventiva de Vadinha, atendendo representação do delegado Cláudio Ferreira. Segundo informações, o delegado afirmou não ter mais dúvidas de que Vadinha foi o mandante da morte de Abemor. Um dos motivos do crime, ainda segundo informações colhidas junto à delegacia de Jucurutu é que Abemor teria tentado estuprar uma enteada dele.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...