25 de outubro de 2015

JOVEM JARDINENSE É ASSASSINADO A FACADAS EM BRASÍLIA

12038105_983481091674969_2305908090399795163_nA cidade de Jardim do Seridó acordou abalada neste sábado, (24), com a triste notícia da morte de um de seus filhos, o jovem, Vicente Ferreira, filho do casal, “Beto de Mozinha” e Rosana. O crime aconteceu na noite da sexta para o sábado em Brasília.

Segundo as primeiras informações, o jovem havia saído para se divertir, quando foi atacado pelo agressor, tendo morte no local. Nada foi levado, e alguém pegou o celular que estava em seu bolso, e ligou para a mãe dele avisando da morte no exato momento do crime.

Até o momento, a polícia ainda não sabe dizer o motivo do crime.

Ex-Militar da Marinha do Brasil, Vicente trabalhava atualmente em uma padaria de um supermercado da capital federal.

Uma irmã da jovem irá neste domingo, (25) à Brasília para liberar o corpo e posteriormente traslada-lo para Jardim do Seridó, onde será sepultado.

Do Blog: Uma grande tristeza! Nossos sinceros sentimentos à família!

ARGENTINA VOTA NESTE DOMINGO EM ELEIÇÕES QUE ENCERRAM A ERA KIRCHNER

Depos de 12 anos de kirchnerismo, iniciado pelo falecido Néstor Kirchner em 2003 e levado adiante por sua esposa, Cristina Kirchner, em 2007, a Argentina vota neste domingo (25) para eleger um novo presidente. Mais de 32 milhões de pessoas devem comparecer às urnas em uma eleição marcada pela incógnita sobre a possibilidade de segundo turno.

Os três principais candidatos à presidência da Argentina: Daniel Scioli, Mauricio Macri e Sergio Massa (Foto: Reuters/ Marcos Brindicci/ Enrique Marcarian)

Segundo pesquisa de opinião da consultoria Management & Fit, divulgada na última semana pelo jornal "El Calrín", o candidato favorito Daniel Scioli, que tem o apoio da presidente Cristina Kirchner, tem 34,3% das intenções de votos, enquanto Mauricio Macri aparece com 25,1% e Sergio Massa com 17,1%. Com a distribuição da intenção de votos dos indecisos, no entanto, os índices sobem para, respectivamente, 38,3%, 29,2% e 21%.

A lei eleitoral na Argentina estabelece que para conquistar a presidência é necessário obter mais de 45% dos votos ou 40% com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado. As últimas pesquisas não permitem prever com segurança qual será o resultado.

"Estamos indefinidos por décimos", disseram à agência France Presse os especialistas em pesquisas Ricardo Rouvier e Mariel Fornoni. Caso Scioli tenha dificuldade de alcançar 40%, os dois preveem uma "noite de apuração longa e possivelmente complexa, mas não violenta".

O candidato favorito nas eleições do próximo domingo (23), Daniel Scioli, tem o apoio da presidente Cristina Kirchner (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Outros três candidatos disputam a presidência com poucas chances, segundo as pesquisas: Margarita Stolbizer (Progressistas), única mulher a disputar a presidência nestas eleições; Nicolás del Caño (Frente de Esquerda) e o ex-presidente interino (em 2001) Adolfo Rodríguez Saá (Peronismo Federal).

Além do presidente e do vice-presidente, os argentinos devem escolher deputados nacionais e parlamentares para o Mercosul. Onze províncias também definirão governadores e outros cargos, tudo em apenas uma cédula.

As urnas abrirão às 8h locais (9h, pelo horário de Brasília) e fecham às 18h (19, em Brasília). A Direção Nacional Eleitoral divulgará os primeiros resultados a partir das 23h locais (0h, de segunda-feira em Brasília), mas a contagem final pode demorar até uma semana.

Inflação elevada, estagnação da economia, pobreza e segurança são alguns dos principais problemas que deverá enfrentar o próximo presidente da Argentinax, segundo análise da agência Reuters.

“BOB ESPONJA” SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ

CMC_Idesa-Nildson11Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Caicó, desta vez contra a pessoa identificada até o momento apenas pelo apelido de “Bob Esponja”. O crime aconteceu por volta das 8 e meia da noite deste sábado, (24), no bairro Nova Caicó.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram ao local, atiraram contra a vítima, e depois fugiram para um matagal próximo ao local.

Com essa, a vítima já sofreu 3 tentativas de homicídio, mesmo estando fora das drogas. “Já paguei dívida dele com traficantes, mas, mesmo ele fora das drogas não fica livre desses elementos”, narrou uma pessoa da família.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...