30 de março de 2010

COLETA DE LIXO EM JARDIM DO SERIDÓ É UM LIXO; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS


Desde que a administração de Jocimar Dantas assumiu os comandos do município de Jardim do Seridó, que a população vem sofrendo com os problemas causados pela falta de limpeza pública na cidade, o que deixa um misto de revolta com preocupação, já que o lixo pode ser associado a sérios problemas de saúde da população local.

Estrategicamente a empresa que ganha o dinheiro dos cofres públicos oriundo dos impostos pagos pela população, vem fazendo um trabalho de maquiagem, onde pontos estratégicos de maior visibilidade são limpos pelos funcionários da mesma, enquanto que a periferia da cidade está totalmente abandonada, como se quem que nela mora não tivesse direito aos serviços públicos.

Agora para piorar ainda, a empresa “MORVAN” não está cumprindo com o cronograma da coleta domiciliar de lixo, o que vem transformando a vida da população periférica da cidade em um verdadeiro lixo, já que o lixo é colocado em frente às residências e não são coletados na data prevista, ficando expostos a cães vadios que espalham o lixo para todos os lados.

Ontem (29) seria o dia de coleta no Bairro Baixa da Beleza, mas sem nenhum aviso prévio, a referida empresa não apareceu para fazer sua obrigação de recolher o lixo, deixando os moradores a mercê da fedentina, e expostos a contraírem doenças, sem falar na poluição visual que fica as ruas, já que os lixos permanecem em frente as casa, pois os moradores não sabem quando poderá passar o carro da coleta.

Com certeza essa denúncia também se transformará em outro processo contra minha pessoa, pois desde que a atual administração tomou conta da cidade, que ficou expressamente proibido fazer qualquer denúncia ou crítica contra os “TODOS PODEROSOS”, que administrativamente agem com inteira covardia contra qualquer pessoa que queira interferir em seus planos diabólicos políticos para enganarem a população mais carente de informações.

Por fim, gostaria de saber onde se encontram os órgãos fiscalizadores que não fazem nada para conter essa pouca vergonha, e ajudar a população mais carente a ter uma melhor qualidade de vida! Com a palavra, quem tenha coragem de falar a verdade! Será que vai aparecer alguém?




POLÍCIA CIVIL CONFIRMA CRIME DE PISTOLAGEM NO OESTE POTIGUAR ATRAVÉS DE EXAMES DE BALÍSTICAS

A Polícia Civil confirmou através de exames de balísticas o envolvimento de Fábio de Lima Fonseca, vulgo "Fábio de Teófilo", de 30 anos; Francimar Paulino da Silva, vulgo "Mau de Duzentos", de 28; Francisco Josualison Pimentel da Silva, 22; e Teófilo Dantas Fonseca, 19, em três assassinatos ocorridos na região de Assú. Os quatro acusados de integrarem um grupo de pistolagem foram presos em flagrante, no dia 25 de janeiro desse ano, por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Durante a apreensão em janeiro, a polícia encontrou com a quadrilha três revolveres calibre 38, uma pistola 380, quatro capuzes e 45 munições. A quadrilha é conhecida e temida na região por praticar crimes de pistolagem, o que acaba determinando na população local a “lei do silêncio”, ninguém fala e isso dificulta as investigações da polícia. Para comprovar a denúncia do envolvimento do grupo com tais crimes, o Delegado Normando Feitosa liderou as investigações junto a 12 assassinatos que ocorreram na região e encontravam-se sem respostas.

Após a apreensão das armas pertencentes à quadrilha o delegado pôde solicitar ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) a realização do exame de confronto balístico, o qual analisou se os projéteis retirados dos corpos das doze vítimas provinham das armas citadas.

Por meio dos exames de balística veio a confirmação. Em três dos casos, a munição utilizada era idêntica a uma das armas da quadrilha, que de acordo com a polícia é de propriedade de Teófilo Dantas.

Dentre os casos investigados, está o duplo homicídio ocorrido em 19 de janeiro deste ano, no município de Ipanguaçú, que vitimou Célio Ambrósio Alves de Araújo e José Junior Gonzaga. As vítimas dos outros dois casos são Everaldo Firmino Dantas, assassinado em maio de 2008, e Raimundo Galdino Sobrinho, morto no dia 15 de janeiro deste ano.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...