30 de março de 2010

POLÍCIA CIVIL CONFIRMA CRIME DE PISTOLAGEM NO OESTE POTIGUAR ATRAVÉS DE EXAMES DE BALÍSTICAS

A Polícia Civil confirmou através de exames de balísticas o envolvimento de Fábio de Lima Fonseca, vulgo "Fábio de Teófilo", de 30 anos; Francimar Paulino da Silva, vulgo "Mau de Duzentos", de 28; Francisco Josualison Pimentel da Silva, 22; e Teófilo Dantas Fonseca, 19, em três assassinatos ocorridos na região de Assú. Os quatro acusados de integrarem um grupo de pistolagem foram presos em flagrante, no dia 25 de janeiro desse ano, por porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Durante a apreensão em janeiro, a polícia encontrou com a quadrilha três revolveres calibre 38, uma pistola 380, quatro capuzes e 45 munições. A quadrilha é conhecida e temida na região por praticar crimes de pistolagem, o que acaba determinando na população local a “lei do silêncio”, ninguém fala e isso dificulta as investigações da polícia. Para comprovar a denúncia do envolvimento do grupo com tais crimes, o Delegado Normando Feitosa liderou as investigações junto a 12 assassinatos que ocorreram na região e encontravam-se sem respostas.

Após a apreensão das armas pertencentes à quadrilha o delegado pôde solicitar ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) a realização do exame de confronto balístico, o qual analisou se os projéteis retirados dos corpos das doze vítimas provinham das armas citadas.

Por meio dos exames de balística veio a confirmação. Em três dos casos, a munição utilizada era idêntica a uma das armas da quadrilha, que de acordo com a polícia é de propriedade de Teófilo Dantas.

Dentre os casos investigados, está o duplo homicídio ocorrido em 19 de janeiro deste ano, no município de Ipanguaçú, que vitimou Célio Ambrósio Alves de Araújo e José Junior Gonzaga. As vítimas dos outros dois casos são Everaldo Firmino Dantas, assassinado em maio de 2008, e Raimundo Galdino Sobrinho, morto no dia 15 de janeiro deste ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...