O jornalista e advogado Ticiano Duarte faleceu na madrugada deste sábado (8), aos 84 anos. Ticiano foi diretor de redação da Tribuna do Norte e participava do Festival Literário da Pipa (Flipipa), em Tibau do Sul. Ele teve uma parada cardíaca.
Segundo familiares, Ticiano Duarte tinha problemas de coração, mas tomava remédios e tinha acompanhemento médico. Nesta sexta (7), ele participou normalmente das atividades do Flipipa durante a tarde e a noite. Por volta das 4h, o jornalista começou a passar mal e foi levado até uma unidade de saúde na cidade, onde já chegou sem batimentos cardíacos. Os médicos tentaram a reanimação durante aproximadamente 30 minutos, mas Ticiano Duarte teve a morte momentos após chegar à unidade.
Imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Ticiano Duarte foi professor do curso de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, delegado do Trabalho, líder maçônico, além de ser respeitado historiador e pesquisador potiguar. Torcedor e conselheiro do América Futebol Clube, Ticiano Duarte escrevia às quartas-feiras para a o jornal Tribuna do Norte.
O velório de Ticiano Duarte ocorre desde a tarde deste sábado, (08), no templo da Maçonaria, no Tirol, e o sepultamento ocorrerá no cemitério Parque Morada da Paz, em Emaús, neste domingo, (09).