26 de janeiro de 2019

BATIDA NO AR ENTRE AVIÃO E HELICÓPTERO NA ITÁLIA DEIXA VÁRIOS MORTOS

Uma batida entre um avião de pequeno porte e um helicóptero deixou cinco mortos na região do Vale d'Aosta, norte da Itália, nesta sexta-feira (25). Duas pessoas ficaram feridas, e, segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", há dois desaparecidos.










Entre os ocupantes, estão suíços, franceses, alemão e apenas um italiano. A identidade dos mortos não foi oficialmente divulgada, mas sabe-se que uma das vítimas era um alemão que atuava como guia de montanha e um italiano, que pilotava o helicóptero. 





Os feridos foram levados a um hospital na região, e, de acordo com o "Corriere", não correm risco de morrer. As buscas pelos dois desaparecidos devem continuar apenas amanhã. 





Ainda não está clara a dinâmica da colisão entre as duas aeronaves. Estima-se, porém, que o choque tenha ocorrido a cerca de 3 mil metros de altitude – uma altura baixa considerando a região montanhosa onde houve o desastre.

GOVERNADOR DE MG DIZ QUE SERÁ DIFÍCIL RESGATAR VÍTIMAS COM VIDA


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na noite desta sexta-feira (25) que vai ser difícil resgatar pessoas vivas dos escombros do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Muito provavelmente iremos resgatar a partir de agora somente corpos”, disse. 





O governador também afirmou que, apesar da tragédia, os trabalhos no local estão controlados. “Eu diria que apesar de ser uma tragédia de dimensões enormes, a situação está so controle. As nossas forças estão fazendo o melhor e eu acompanho pessoalmente”.

SOBE PARA 09 O NÚMERO DE MORTO E AINDA HÁ 300 DESAPARECIDOS EM BRUMADINHO

Subiu para 9 o número de mortos após o rompimento da barragem em Brumadinho, segundo último balanço do Corpo de Bombeiros de MG, divulgado à 1h30.  há cerca de 300 desaparecidos e 189 pessoas já foram resgatadas. 








As buscas por vítimas do rompimento da barragem foram interrompidas durante madrugada e serão retomadas nesta manhã. Ao longo da madrugada foi realizado cadastramento de familiares das vítimas.





O presidente Jair Bolsonaro assinou, na noite de sexta-feira (25), um decreto que cria conselho e comitê para acompanhar o desastre em Brumadinho.


 


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dos desaparecidos, entre 100 e 150 pessoas estariam na área administrativa da Vale, nas proximidades da barragem que rompeu. 


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...