26 de janeiro de 2019

BATIDA NO AR ENTRE AVIÃO E HELICÓPTERO NA ITÁLIA DEIXA VÁRIOS MORTOS

Uma batida entre um avião de pequeno porte e um helicóptero deixou cinco mortos na região do Vale d'Aosta, norte da Itália, nesta sexta-feira (25). Duas pessoas ficaram feridas, e, segundo o jornal italiano "Corriere della Sera", há dois desaparecidos.










Entre os ocupantes, estão suíços, franceses, alemão e apenas um italiano. A identidade dos mortos não foi oficialmente divulgada, mas sabe-se que uma das vítimas era um alemão que atuava como guia de montanha e um italiano, que pilotava o helicóptero. 





Os feridos foram levados a um hospital na região, e, de acordo com o "Corriere", não correm risco de morrer. As buscas pelos dois desaparecidos devem continuar apenas amanhã. 





Ainda não está clara a dinâmica da colisão entre as duas aeronaves. Estima-se, porém, que o choque tenha ocorrido a cerca de 3 mil metros de altitude – uma altura baixa considerando a região montanhosa onde houve o desastre.

GOVERNADOR DE MG DIZ QUE SERÁ DIFÍCIL RESGATAR VÍTIMAS COM VIDA


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na noite desta sexta-feira (25) que vai ser difícil resgatar pessoas vivas dos escombros do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Muito provavelmente iremos resgatar a partir de agora somente corpos”, disse. 





O governador também afirmou que, apesar da tragédia, os trabalhos no local estão controlados. “Eu diria que apesar de ser uma tragédia de dimensões enormes, a situação está so controle. As nossas forças estão fazendo o melhor e eu acompanho pessoalmente”.

SOBE PARA 09 O NÚMERO DE MORTO E AINDA HÁ 300 DESAPARECIDOS EM BRUMADINHO

Subiu para 9 o número de mortos após o rompimento da barragem em Brumadinho, segundo último balanço do Corpo de Bombeiros de MG, divulgado à 1h30.  há cerca de 300 desaparecidos e 189 pessoas já foram resgatadas. 








As buscas por vítimas do rompimento da barragem foram interrompidas durante madrugada e serão retomadas nesta manhã. Ao longo da madrugada foi realizado cadastramento de familiares das vítimas.





O presidente Jair Bolsonaro assinou, na noite de sexta-feira (25), um decreto que cria conselho e comitê para acompanhar o desastre em Brumadinho.


 


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dos desaparecidos, entre 100 e 150 pessoas estariam na área administrativa da Vale, nas proximidades da barragem que rompeu. 


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...