28 de junho de 2016

POLÍCIA IDENTIFICA ELEMENTOS QUE ATIRARAM EM 5 PESSOAS DE UMA SÓ VEZ NO INTERIOR DO RN

A Polícia Civil já sabe quem são os dois homens que mataram a tiros o dono de uma empresa de vigilância na cidade de Caraúbas, na região Oeste do estado, na noite desta segunda-feira (27). Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque, entre elas dois adolescentes de 16 anos que trabalhavam para o empresário. Baleado na cabeça, um deles está entubado e com ventilação mecânica. “Os assassinos são Gustavo da Silva Nogueira, também conhecido como ’Nego Velho’, e Erico Soares Lopes, o ‘Leco’, (foto abaixo) revelou o delegado Erick Gomes.
 
 
Gustavo da Silva Nogueira, também conhecido como ’Nego Velho’, e Erico Soares Lopes, o ‘Leco’, são procurados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


 
Francisco Trajano de Souza (Foto: Arquivo Pessoal) Francisco Trajano de Souza, de 45 anos, (foto ao lado),  estava na calçada de casa, onde também funciona o escritório da Vigilância Puma, quando dois homens em uma motocicleta pararam os veículos na esquina e caminharam até a frente da residência. Ao se aproximarem, os dois abriram fogo.
 
 O  delegado disse que Francisco vinha sofrendo ameaças de bandidos e que, na semana passada, havia prestado queixa.
 
Ainda de acordo com Erick Gomes, os dois suspeitos são considerados foragidos do sistema prisional do estado e respondem a vários crimes de homicídio, assaltos e tráfico de drogas na região. Gustavo fugiu da Cadeia Pública de Caraúbas no dia 5 de março deste ano juntamente com outros 10 detentos. Os presos usaram lençóis para escalar o muro da unidade. Já o Erico, ainda segundo o delegado, foi beneficiado com a progressão de pena, passando do regime fechado para o semiaberto. “Em abril, no entanto, ele deixou de se apresentar para dormir na cadeia e também virou fugitivo”, explicou.
 
Além de Francisco, alvo do ataque, e dos dois adolescentes que trabalhavam para ele, ainda foram atingidos pelos disparos um homem e sua filha, que são vizinhos do empresário e também estavam na calçada.

Fonte: G1/RN.

1ª PARCELA DO 13º DE APOSENTADOS SERÁ PAGA A PARTIR DE 23 DE AGOSTO

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, informou nesta terça-feira (28) que o pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS será feito a partir de 23 agosto.
 
A confirmação foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O pagamento começa a ser feito no dia 23 de agosto e vai até o início de setembro.
 
Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.
 
No ano passado, porém, em meio ao ritmo fraco da economia e a consequente queda da arrecadação, o governo, ainda sob o comando da presidente afastada Dilma Rousseff, só fez o pagamento da primeira parcela em setembro.
 
Antes dessa decisão, o governo havia anunciado que o pagamento do 13º salário daquele ano seria feito todo em novembro. Mas foi obrigado a recuar diante de protestos - o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a fazer a antecipação.
 
Por lei, a primeira parcela tem de ser paga até 30 de novembro de cada ano.
 
 

POESIA DO "PRIMO POETA"; FICOU FORA DA CUMBUCA


 
FICOU FORA DA CUMBUCA:
 
Pensando em não ser julgado
Traiu e fez oração,
Deixando a contravenção
Nos discursos do passado.
Rezou e mudou de lado
Pousou de Juninho bom,
Joaci mudou o tom
E armou a arapuca,
Girando a velha cumbuca
Sem a bola de Iron.
 
Por: Primo Poeta.

CAMPANHA HERÓIS DOADORES ENTREGA, NESTA QUARTA (29), RECURSOS ARRECADADOS PARA A LIGA CONTRA O CÂNCER

A campanha Heróis Doadores está chegando a sua reta final e irá realizar a entrega dos recursos oriundos da Maratona Heroes para a Liga Contra o Câncer. A solenidade oficial irá acontecer nesta quarta-feira (29), às 8h, na sede da Liga, com a presença de representantes das quatro academias que apoiaram o projeto e dos organizadores da campanha.

 
 
 
Com oito esteiras e um batalhão de super-heróis corredores, a Maratona Heroes levou a causa da doação de sangue a um novo patamar de ação social. O projeto, parte da Campanha Heróis Doadores, aconteceu na ultima quarta-feira (22), no shopping Midway Mall. Durante 24 horas, atletas das academias WM, Burnfit, Hi-Fit e Platinum Prime se revezaram em turnos diferentes e garantiram visibilidade ao projeto.
 
Os recursos adquiridos com a Maratona serão destinados ao setor de leucemia infantil da Liga Contra o Câncer. Mas, a campanha vai muito além desse apoio financeiro. “Nós queremos conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar um apoiador constante da causa. Se apenas 4% da população do mundo doasse sangue com frequência os estoque seriam suficientes e nunca iríamos precisar de campanhas pontuais”, explica um dos organizadores do evento, Marcos Arnaud.
 
O encerramento da campanha está marcado para o dia 30 de junho quando acontece a Copa Heroes, uma competição de submission - luta agarrada sem kimono, sem socos e sem chuttes. A campanha Heróis Doadores é uma realização da Dois Ponto Cinco - Social Marketing, www.doispontocinco.com.br com patrocínio do Detran, Hospital do Coração, NET/Claro e Infinity. Apoio  do Midway Mall, Arena das Dunas, Uni-RN, Eureka, Ginga Filmes, Telepesquisa, luck Receptivo, Mesa Anexa, Soanata Iluminações, Natal Vigilância, Pratika, Cristiano Seta, Giovanni Magnus e Hemonorte.  Acesse o site www.heroisdoadores.com.br  para mais informações.

DESTINOS TURÍSTICOS DO RN SERÃO EXIBIDOS NA TV ABERTA DA ARGENTINA

Um litoral repleto de belezas, atrativos e personagens pitorescos para hermanos se deslumbrarem. Durante a última semana, a equipe da TV Metro, da Argentina, conheceu diversos pontos turísticos do Estado potiguar para gravações que irão ao ar em rede aberta, para todo o país e durante vários programas do canal.
 
 
 
 
Jenipabu (Extremoz), Cajueiro de Pirangi (Parnamirim), estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), Pipa (Tibau do Sul), Lagoa de Pitangui (Extremoz), São Miguel do Gostoso, Galinhos e Maracajaú (Maxaranguape) foram alguns dos locais visitados, com o apoio logístico do Governo do RN, por meio da Setur e Emprotur.
 
A Argentina é nosso maior mercado emissor internacional. Não à toa temos investido em divulgação para viabilizarmos um segundo voo Buenos Aires-Natal. Essa mídia é importante porque em outubro montaremos, pela primeira vez, um estande próprio na FIT, feira de turismo que acontecerá lá”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
 
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, destaca ainda que, além do investimento na divulgação dos eventos turísticos do calendário sul-americano, também será promovido um Roadshow em Córdoba, a mais populosa cidade argentina. “E provavelmente teremos um voo fretado partindo desta cidade já para a próxima temporada. Por isso essa divulgação ser tão importante para já antecipar a propaganda dos nossos destinos”, adianta.
 
As gravações para a TV Metro se iniciaram terça-feira nos parrachos de Maracajaú. No dia seguinte, a repórter Mariana Bonelli, apresentadora do programa Passaporte Turístico, visitou o monumento de Santa Rita de Cássia. Na quinta, as belezas paradisíacas da Praia de Pipa. O passeio de buggy com emoção foi o destino da equipe na sexta-feira.
 
O fim de semana de filmagens estacionou na tranquilidade de São Miguel do Gostoso. Tranquilo para quem quer descansar, porque os ventos fortes são ideais para a prática de esportes náuticos e a repórter até entrevistou o tricampeão mundial de windsurfe, Kauli Sead. E a programação se encerrou domingo com os cavalos marinhos e as paisagens surpreendentes de Galinhos.

EM “BRINCADEIRA”, CRIANÇA DE 3 ANOS MATA PAI COM TIRO DE ESPINGARDA NO RS

Um homem de cerca de 30 anos morreu vítima de hemorragia após ser atingido por um tiro no peito em sua própria casa na tarde de segunda-feira (27) no município de Muitos Capões, nos Campos de Cima da Serra. O autor do disparo teria sido o próprio filho de 3 anos, segundo a polícia.
 
"Ele foi encaminhado ao hospital com vida e, no caminho, relatou que a criança foi quem atirou em meio a uma brincadeira, e que achava que a arma estava descarregada no momento", afirmou o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri.
 
Conforme o delegado, a vítima brincava com o filho usando a arma de fogo de forma costumeira. "O pai deu a arma para a criança, como sempre fazia, tratava a arma como se fosse um brinquedo", conta Defaveri.
 
A arma de calibre 22 foi encontrada e apreendida pela polícia. "Era uma arma artesanal, adaptada, ele não podia ter ela em casa, é ilegal", explicou o delegado.
 
Ainda segundo a polícia, a mãe do menino, que estava em casa na hora do ocorrido, compareceu à delegacia e prestou depoimento no mesmo dia. Ao longo da semana, os vizinhos também serão ouvidos e todos os depoimentos colhidos serão encaminhados à Justiça.
 
Fonte: G1/RS - Foto: Polícia Civil.

AO LADO DE ROBISNON FARIA, ELÍDIO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA CRECHE MODELO PARA JARDIM DE PIRANHAS‏

A educação do município de Jardim de Piranhas dará mais um salto no desenvolvimento com a construção de uma creche modelo. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Elídio Queiroz que ao lado do governador Robinson Faria estará na próxima sexta-feira (01) entregando várias obras no município.
 
Orçada em quase R$ 2 milhões de reais, a creche será erguida no Conjunto Habitacional Prefeito José Henrique de Araújo, atendendo, em tempo integral, um público  de 188 crianças com até 3 anos de idade. As crianças receberão atenção, educação e carinho. Os recursos para a construção da Creche são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Prefeitura.
Temos cumprido com o nosso compromisso de campanha de nos empenhar pela educação das nossas crianças. A creche modelo dará um salto para o desenvolvimento do nosso município, pois é a partir da educação que os demais elos começam a nascer e progredir", disse Elídio.
Além da creche modelo, outras melhorias como a construção de duas escolas, sendo uma no sítio São Francisco com 2 salas de aula, em fase de conclusão e uma escola no bairro parque das luzes com 4 salas de aula estão sendo feitas, proporcionando melhor espaço para os estudantes.

E AGORA? JOCIMAR DANTAS “DETONA” IRON JÚNIOR, E CONFIRMA POSTAGEM DO‘BLOG BARRA PESADA’

O ‘Blog Barra Pesada’ divulgou uma matéria em 22 de maio de 2016, informando que, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, e seu Pai, Joaci Costa, não teriam aceitado o vereador Iron Júnior, que deixou a oposição para se aliar ao sistema da situação, como companheiro de chapa de Anchieta Moura, mas essa matéria “caiu” como uma bomba, como se o ‘Blog Barra Pesada’ tivesse “inventando” conversa sem fundamento, mas, a verdade sempre prevalecerá, e agora, quem ratificou as informações do blog foi o próprio prefeito, em entrevista ao sistema de comunicação da rádio rural.
 
Conforme havíamos publicado, Jocimar Dantas, disse que, Iron Júnior não foi aceito por ele, nem por seu pai, (Joaci Costa), como pré-candidato a chapa majoritária do sistema encabeçado pelo médico Anchieta Mouro, e que é totalmente impossível que Iron Júnior receba o apoio de qualquer um dos membros de sua família, haja vista as inúmeras investidas do edil contra o seu grupo político.
Apesar de ter tentado seacomodarjunto aos seusex-inimigos políticos”, o vereador deve ter esquecido do velho ditado que diz que,quem bate esquece, mas quem apanha lembra”, pois por várias vezes o edil tratou o prefeito, Jocimar Dantas, seu pai, o contraventor, vereador, Joaci Costa, e seus auxiliares de ladrões, chegando ao ponto de dizer na câmara que o pai do prefeito escondia a ‘bola 2’ para os apostadores não ganharem no ‘jogo do bicho’, motivo que deve ter contribuído em muito para a não aceitação do seu nome para compor a possível chapa majoritária.
Por fim, vale salientar que, recentemente, Iron Júnior declarou apoio ao candidato a prefeito de Jocimar Dantas, Anchieta Moura, mas, com as declarações do prefeito, fica claro que, Iron Júnior vai apoiar o candidato sem a mínima concordância do grupo.
Do Blog: Será que os apaixonados agora vão “detonar” Jocimar Dantas? Pois quando eu postei a matéria dizendo que Jocimar e Joaci não queriam Iron Júnior no sistema, só não me chamaram de santo, moço e bonito! Vamos ver agora o que vão dizer? Nada! Vão botar os “radinhos entre as pernas”, e “engolirem” bem caladinhos. Cambada de babões!

VEREADOR SOLICITA QUE PREFEITURA DE OURO BRANCO “BATIZE” RUAS DE CONJUNTO HABITACIONAL

O vereador da oposição de Ouro Branco, Rogério Azevedo de Lucena, requereu em plenário que seja enviado à prefeita um oficio solicitando que, a prefeitura providencie placas de identificação com nomes de ruas para o conjunto habitacional, José Pereira Filho.
Segundo o edil, os moradores do referido conjunto não recebem correspondências em suas residências, haja vista a falta de endereço completo, já que não existem placas com nomes das ruas, tendo que procurarem suas correspondências pessoalmente na agência dos correios.
Sabemos que os moradores daquele conjunto habitacional trabalham, e não tem tempo suficiente para irem procurar suas correspondências, o que causa muitos transtornos, e até atrasos em pagamentos de suas faturas”, justificou o edil.

DUPLA ATIRA EM 5 PESSOAS DE UMA SÓ VEZ NO INTERIOR DO RN; 1 MORREU NA HORA

Cinco pessoas foram baleadas de uma só vez na noite desta segunda-feira (27), em Caraúbas/RN. A fato aconteceu quando as vítimas, Mateus Rodrigues dos Santos, 16 anos, João Ferreira da Silva, 16 anos, “Juizinho”, Assis Biênio, 50 anos, Fernanda Maria Maia, 25 anos e Francisco Trajano de Souza, 45 anos, foram surpreendidos por dois elementos, que chegaram em um moto, desceram, e abriram fogo contra o grupo, que estava sentado na calçada suas residências, no Conjunto Nestor Fernandes, naquela cidade.
 
 
Com tiros de pistola e de espingarda calibre 12, as vítimas, foram socorridas. Francisco Trajano de Souza, 45 anos, atingido por 5 tiros, não resistiu e morreu. Já Mateus Rodrigues dos Santos,16 anos, atingido com um tiro na cabeça e outros pelo corpo, foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Fernanda Maria Maia, 25 anos, foi atingida com um tiro no pé, e não corre risco de morte. “Juizinho”, sofreu um tiro na perna e não corre risco de morte. Assis Biênio, foi atingido com um tiro no braço, e também passa bem.

A polícia militar atendeu a ocorrência, mas não conseguiu identificar e localizar os atiradores.

Fotos: Icem Caraúbas.

PROJETO PILOTO DO RN SUSTENTÁVEL PODE BENEFICIAR ÁREAS SUSCETÍVEIS À DESERTIFICAÇÃO NO SERIDÓ

Aconteceu nesta segunda-feira (27), na sede do Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande (PB), uma reunião com a presença do articulador estadual do Seapac e presidente do CBH-PPA, engenheiro agrônomo, José Procópio de Lucena; o coordenador do Centro de Apoio ao Comitê, Emídio Gonçalves; Julho Paupitz, consultor do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento); o consultor do IICA; Salomão de Sousa, o diretor geral do INSA, Antônio Tércio, o consultor em processo de desertificação, Francisco Campello e o José  Vaderli, diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento do Seridó.
 
 
 
 
De acordo com Procópio Lucena, o objetivo da reunião foi aprofundar a estrutura e conteúdo de um projeto piloto para o RN SUSTENTÁVEL, em áreas suscetíveis à desertificação e degradação das terras no núcleo de desertificação do Seridó, em 09 comunidades dos municípios de Parelhas, Equador e Carnaúba dos Dantas, dentro da bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu.

COM LEITURA DE LIVROS, PRESÍDIO DO RN CONCORRE A PRÊMIO NACIONAL

O Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, maior presídio de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, está concorrendo ao Prêmio Innovare 2016 – cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do país. Participam do projeto, denominado 'Releitura – Remissão pela Leitura e Produção de texto na Execução Penal’, 56 detentos. Para cada livro lido, o interno tem quatro dias diminuídos da pena que ele tem que cumprir. Porém, é preciso provar que entendeu o que leu. Ao final de cada leitura, o preso faz uma resenha contando a história.
 
 
Presos do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio concorrem ao prêmio (Foto: Divulgação/Sejuc)
 

O preso inscrito no projeto tem prazo de 21 a 30 dias para ler uma obra, que pode ser literária, clássica, científica ou filosófica. Ao final, deve apresentar uma resenha sobre o livro escolhido. A comissão organizadora da unidade prisional, composta por pedagogos, avalia se o conteúdo está compatível com a obra e se não houve plágio. Em seguida, o resultado da avaliação é enviado ao juiz competente, responsável pela decisão final a respeito da remissão.
 
Alrivaneide Lourenço, diretora da penitenciária, acrescentou que o preso/leitor pode ler quantos livros quiser, mas o benefício só é concedido, no máximo, 12 vezes por ano. "Ou seja, pelo projeto, ele só pode ter reduzido 48 dias de prisão a cada ano", explicou.
 
Os livros obtidos pelo projeto chegam à penitenciária por meio de doações. Mais de 400 obras já foram arrecadadas desde setembro do ano passado.
 
Fonte: G1/RN.

ABSURDO! MESMO SEM TRABALHAR, JOCIMAR DANTAS RECEBEU SALÁRIO INTEGRAL NO MÊS QUE TENTOU SE PROMOVER COM “CAMINHADA” À JUAZEIRO DO NORTE

Enquanto a grande maioria trabalha todos os dias do mês para receber um salário mínimo, o prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, recebeu sem trabalhar cerca de 13 mil reais, referente ao mês de maio de 2016, mesmo tendo ficado afastado do dia 05 ao dia 15 do referido mês.
Alheio aos problemas do município, Jocimar Dantas, decidiu se afastar para fazer uma “romaria”, dizendo que caminharia de Jardim do Seridó/RN, até Juazeiro do Norte/CE, deixando para trás dívidas e mais dividas, entre tantos outros problemas. Inclusive, durante a duvidosa “caminhada”, do prefeito, os coletores de lixo cruzaram os braços por falta de pagamentos dos seus salários.
Se não for ilegal, é no mínimo imoral, pois a suposta “caminhada” do prefeito não trouxe nada de benefício para o município, e mesmo assim, o ex-padre não abriu mão de receber o dinheiro o povo.
Por fim, espera-se que a justiça o obrigue a devolver o dinheiro do povo, pois esse dinheiro que ele ganhou enquanto tentava se promover, é oriundo dos nossos impostos, pagos com o nosso suor.
Do Blog: E ainda fica um monte de “apaixonados” defendendo esse ludibriador, que brinca com a fé dos outros, e usa a fé como forma de ganhar dinheiro, para alimentar sua incontrolável ganância por dinheiro.

GOVERNADOR DESTACA CONQUISTAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DURANTE SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DA PM

Os avanços na área da segurança pública foram destacados pelo governador Robinson Faria durante solenidade de comemoração pelos 182 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e 130 anos da banda de música da instituição. O evento teve a presença da cúpula da segurança do Rio Grande do Norte e foi realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo nesta segunda-feira (27).
 
 
 
 
O chefe do Executivo Estadual elencou as conquistas da PM em pouco mais de um ano de governo como a promoção de mais de cinco mil e trezentos agentes de segurança, dos quais quatro mil são policiais militares, o que corresponde à metade do efetivo do estado, concessão de direitos represados há décadas, criações das Áreas Integradas de Segurança Pública e do Ronda Cidadã, a polícia de proximidade que tem aprovação de 85% da população.
 
 
 
 
O governador destacou também os dois concursos públicos para três mil agentes de segurança, um para 2016 e o segundo para o próximo ano, o reajuste salarial de 26% desde janeiro de 2015 até o momento, investimento de R$ 2 milhões em capacitação e treinamento para os policiais, e mais R$ 7 milhões para renovar os contratos de aluguéis de 250 veículos para a PM.

SETOR DE SUPERMERCADOS FECHA 14 MIL ESTABELECIMENTOS EM 4 MESE

De janeiro a abril deste ano, 14,3 mil pontos de venda do varejo de alimentos fecharam as portas do país, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O número corresponde a quase 12 mil estabelecimentos a mais do que o registrado no mesmo período de 2015 (quando foram encerrados 2,4 mil pontos de venda), ou uma açta de quase 600%.
 
O segmento engloba os hiper, supermercados e mercadinhos e os pontos de venda de produtos alimentícios, bebidas e fumo. O número não inclui restaurantes e bares.
 
Segundo a CNC, o fechamento destes 14,3 mil pontos de venda resultou em um corte de 29,7 mil vagas formais de emprego no período.
 
"Já havia uma retração na demanda dos consumidores causada pela recessão profunda e prolongada. A alta dos preços contribuiu para aumentar o recuo nas vendas neste período, acentuando o ritmo de fechamento de pontos de venda com vínculo empregatício no varejo de alimentos”, afirma o economista da CNC, Fabio Bentes.

Os estabelecimentos de médio porte foram os que mais fecharam unidades nos primeiros quatro meses deste ano: ao todo foram 6 mil. Os pequenos encerraram 4,6 mil empreendimentos, enquanto os médios, 3,2 mil.
 
Somados, os hiper e supermercados e estabelecimentos de produtos alimentícios, bebidas e fumo respondem por 30,3% do faturamento anual do varejo brasileiro e são responsáveis por 30,6% da força de trabalho no setor, segundo a CNA.
 
Em 2015, 25,6 mil empreendimentos deste segmento fecharam as portas. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, o ritmo de fechamento aumentou para 37,5 mil.
 
O estado de São Paulo liderou o número de fechamentos, com 4,1 mil encerramentos, seguido por Paraná (-1,6 mil) e Minas Gerais (-1,5 mil).
 
Foto: Ilustração.

JUSTIÇA MANTÉM EX-MINISTRO PAULO BERNARDO PRESO

A Justiça Federal em São Paulo manteve, nesta segunda-feira (27), a prisão preventiva do ex-ministro Paulo Bernardo. do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, ele foi preso na quinta (23), em Brasília, na Operação Custo Brasil, um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato.
 
 
Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e Comunicações nos governos Lula e Dilma Rousseff, deixa o Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo. Bernardo foi preso em Brasília na manhã desta quinta (23) na Operação Custo Brasil (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)
 
Apontado como um dos principais beneficiados do esquema de propina que desviou R$ 100 milhões dos funcionários públicos que fizeram empréstimo consignado, Bernardo chegou na noite de quinta a São Paulo e foi levado à sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste. No dia seguinte, prestou depoimento à Justiça Federal.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a empresa contratada pelo Ministério do Planejamento para gestão de crédito consignado a funcionários públicos, o Grupo Consist, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. A propina paga entre 2009 e 2015 teria chegado a cerca de R$ 100 milhões. "Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados", disse o superintendente da Receita Federal em São Paulo, Fábio Ejchel.
 
Em nota divulgada na quinta, a defesa de Paulo Bernardo disse que a prisão é ilegal e que o ex-ministro não teve envolvimento em eventuais irregularidades no Planejamento.

TURISMO POTIGUAR APARECE DURANTE 20 MINUTOS NO SBT

A estadia da equipe do SBT em solo potiguar durante uma semana já mostrou resultado na primeira das matérias que serão veiculadas durante todo o mês em sinal aberto para todo o Brasil e canais estrangeiros. No último domingo, o Rio Grande do Norte foi vitrine durante 21 minutos, em horário nobre e no programa de maior audiência da emissora. Uma ação realizada pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e apoio da ABIH/RN e empresas do trade.
 
No quadro ‘Os Velhinhos Se Divertem’, um dos mais aguardados do Programa Sílvio Santos, diversas paisagens do litoral potiguar e o Cajueiro de Pirangi foram mostrados. Além do passeio de dromedários e de buggys nas dunas de Jenipabu, tomadas aéreas e na calçada evidenciaram um dos cartões postais de Natal: o Morro de Ponta Negra. Alguns esquetes também foram filmados no Cajueiro de Pirangi, no Chapadão da Praia de Pipa e na Lagoa de Pitangui, além de enfatizar o luxo do parque hoteleiro na Via Costeira, com vista privilegiada para Ponta Negra.
 
Essa mídia tem um valor inestimável para nosso turismo, principalmente exibido no período de baixa temporada”, estima o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a promoção e a divulgação dos destinos potiguares têm produzido resultados claros, quando apesar da crise, há inúmeros índices de crescimento na demanda, seja em agências virtuais de viagem ou operadoras, a exemplo da CVC. “Apesar do período difícil para o país, temos nos mantido na vitrine e de maneira inteligente. Uma ação como esta tem investimento mínimo e resultado enorme”, destaca Aninha.
 
Além de investimento próprio da Emprotur no montante de R$ 38 mil, a ação contou com o apoio das seguintes empresas: Holliday Inn Ponta Negra, Ocean Palace, Serhs, Hotel Esmeralda, Pousada Jenipabu Praia, Pousada Soleil, Pousada Aconchego de Jenipabu, Hotel Pipa Resort, Tábua de Carne, Sal e Brasa, Marina Badauê, Dromedunas, Potiguar Turismo, Whelltour, Marazul, Natal Transfer, Idema, Restaurante Punau Praia Hotel, e ainda a captação e produção local da RN Vídeo Produções.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...