5 de dezembro de 2018

COVARDIA! JOVEM DE 25 ANOS VAI VISITAR TIA, E É MORTA COM DOIS TIROS NA CABEÇA NO RN

Uma mulher foi assassinada a tiros no final da noite desta terça-feira (04) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Willydiane Silva da Costa Rodrigues, de 25 anos, foi baleada na cabeça na frente da casa de uma tia dela. 





O crime aconteceu na comunidade Barreiros, em São Gonçalo do Amarante, onde a  vítima que morava em São Gonçalo do Amarante foi para visitar a tia. Ela já  na casa da tia, quando ligaram e ela saiu. Em seguida, deram dois tiros na cabeça dela.






A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. Ainda não há informações sobre os criminosos ou motivação para o assassinato.

ADOLESCENTE PARAIBANO MATA PAI A GOLPES DE FACÃO E MARRETA PARA DEFENDER MÃE DURANTE “BRIGA DE CASAL”

Um adolescente de 16 anos matou o pai, na noite desta terça-feira (4), para tentar defender a mãe que estava sendo agredida por ele, no bairro de Paratibe, em João Pessoa. De acordo com a perita do Instituto de Polícia Científica (IPC), Amanda Melo, (foto), o adolescente usou um facão e uma marreta para matar o pai. 









A briga entre pai e filho teria começado dentro da casa da família e terminou na garagem, com a morte de Rivaldo Santana de Oliveira, de 45 anos. 




Segundo a perícia, o adolescente estava muito nervoso quando a equipe do IPC chegou ao local.




Além disso, ele também apresentava lesões cortantes pelo corpo. Ele contou que o pai chegou bêbado em casa e começou a bater na esposa e discutir com ela. O adolescente então tirou o pai de perto da mãe e o levou para o quarto. 




Em seguida, o adolescente também foi para outro quarto, quando ouviu novamente o pai discutir com a mãe. A partir do momento que o jovem percebeu a agressão, ele pegou o facão e uma marreta e atingiu o pai, que morreu no local. 





De acordo com o delegado Silvio Bardassom, a mãe do adolescente ainda não foi ouvida pela Polícia Civil, porque estava em estado de choque com a situação. No entanto, ele afirmou que pelas informações colhidas no local do crime, a violência já estava acontecendo há algum tempo. 





Ainda conforme o delegado, não é possível concluir se o crime é caracterizado como legítima defesa ou homicídio. Os testemunhos e laudos vão ser analisados e só depois que a investigação for concluída é que será possível precisar a caracterização do crime.

EZEQUIEL FERREIRA É ELEITO O PARLAMENTAR DA 61ª LEGISLATURA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foi eleito Parlamentar da 61ª Legislatura, após ser escolhido pelos jornalistas que acompanham os trabalhos legislativos. O deputado contou com 26, dos 36 votos registrados.





A eleição é organizada pelo Comitê de Imprensa da Casa, presidido pelo jornalista Oliveira Wanderley. “Os jornalistas escolhem aquele que, na sua visão, teve destaque durante a legislatura atual”, afirmou.





O presidente Ezequiel Ferreira agradeceu o reconhecimento da imprensa. “Recebo a escolha dos jornalistas que integram o Comitê de Imprensa com muita responsabilidade. Quero agradecer o reconhecimento e dividir com  todos os meus colegas deputados e deputadas. Agradecer também o apoio da Mesa Diretora às ações administrativas, sociais, institucionais e aos trabalhos legislativos. A escolha como Parlamentar da Legislatura é um incentivo para continuar trabalhando em favor do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel Ferreira.





O título é concedido ao parlamentar que se destacou nos últimos quatro anos. Os deputados Hermano Morais (MDB), Kelps Lima (Solidariedade), Fernando Mineiro (PT) e Cristiane Dantas (PPL) também foram votados.

SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ COMEMORA RESULTADO DE AÇÕES DO “NOVEMBRO AZUL”

A prefeitura municipal, através da secretaria de saúde, realizou durante todo o mês de novembro, ações e eventos relacionados ao “Novembro Azul”, mês de combate ao câncer de próstata.










Durante todo o período foram realizadas diversas palestras em prol de quebrar o preconceito a respeito do assunto e de estimular os homens acima dos 40 anos de idade a se cuidarem e realizarem os exames preventivos.





Além das palestras e rodas de conversa na zona rural e urbana, a equipe de saúde também esteve orientando e realizando exames rotineiros, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia e encaminhamento para a realização do PSA.

COVARDIA! CAMINHONETE É INCENDIADA DURANTE A MADRUGADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um incêndio criminoso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, (05), no centro da cidade de Jardim do Seridó, onde uma caminhonete ¾, F 4.000 de cor amarela, foi parcialmente destruída pelo fogo.
 









Segundo informações, o crime foi cometido por uma dupla em uma moto, que chegou ao local onde o carro estava estacionado, quebrou o parabrisa dianteiro com um martelo, jogou gasolina e ateou fogo. O carro estava estacionado na frente da casa do proprietário, popularmente conhecido como “Tití do Sombrio”.



Ainda segundo informações, um vigilante noturno da ‘Guarra Segurança Noturna’, evitou o pior, que ao perceber o crime, usou uma caixa d’água que um vizinho está usando em uma obra, e conseguiu apagar o fogo, evitando assim que o fogo consumisse o carro por completo.




Um fato que chama a atenção é que, o crime aconteceu após o proprietário ter prestado queixa de um furto que aconteceu recentemente em seu sítio. O mesmo teria sido ameaçado por um dos supostos ladrões. 




Do Blog: É preciso que se faça uma investigação séria, e que o crime seja desvendado, pois é um crime grave e covarde, que poderia ter tido consequências bem maiores. Há câmeras de seguranças bem próximas do local, que se requeridas, suas imagens serão importantes para desvendar o caso.

VIVALDO COSTA PLEITEIA REPAROS EM BARRAGENS ESTADUAIS

Preocupado com a seca no Seridó potiguar, o deputado Vivaldo Costa (PSD) usou seu tempo em plenário na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), para solicitar reparos nas barragens Passagem das Traíras e General Dutra, que estão comprometidas por fissuras em suas estruturas.




A notícia que nós temos é que a cidade de Picos, na Paraíba, está inundada. Geralmente, quando isso acontece é preceito de chuva também no Seridó. E aí vem a preocupação com essas barragens que se encontram com fissuras”, disse Vivaldo.


 

Segundo o parlamentar, essa solicitação já havia sido feita para o atual governador. “Agora, reitero o pleito para a futura governadora Fátima Bezerra e espero que ela haja emergencialmente, já que o problema é urgente”, falou.

 

CONSELHEIRO POTI JÚNIOR É ELEITO PRESIDENTE DO TCE DO RN PARA BIÊNIO 2019/2020

O conselheiro Poti Júnior foi eleito nesta terça-feira (4), em votação realizada durante a sessão do Pleno, para presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) no biênio 2019/2020. A escolha se deu à unanimidade de votos pelos sete conselheiros presentes. A conselheira Adélia Sales foi eleita vice-presidente, também por votação unânime. 





Após a votação, Poti Júnior agradeceu a votação e afirmou que vai atuar na defesa das prerrogativas do Tribunal de Contas. “Iremos lutar cada vez mais pelo engrandecimento da instituição”, disse. O presidente Gilberto Jales parabenizou os eleitos e elogiou a condução do processo eleitoral. “Agradeço a todos os envolvidos pela forma harmoniosa em que ocorreu a eleição”. 





Durante o processo eleitoral, cujos votos foram depositados em urna e escrutinados pelo procurador de Contas, Ricart César Coelho, também foram escolhidos os membros das duas Câmaras de Contas, e seus respectivos presidentes, além do diretor da Escola de Contas, o Corregedor e o Ouvidor de contas. 





A 1ª Câmara de Contas será composta pelos conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves (presidente), Adélia Sales e Carlos Thompson Costa Fernandes. Já a 2ª Câmara será composta pelos conselheiros Renato Dias (presidente), Tarcísio Costa e Gilberto Jales. 





Para a Corregedoria, foi eleito Gilberto Jales. O diretor da Escola de Contas será Tarcísio Costa. E a Ouvidoria de Contas será dirigida pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes. Houve também o sorteio para composição dos conselheiros substitutos nas Câmaras: Marco Montenegro e Ana Paula Gomes na 1ª Câmara; Antônio Ed Souza Santana na 2ª.

GILMAR MENDES PEDE VISTA E STF SUSPENDE JULGAMENTO DE HABEAS CORPUS PARA LULA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pediu vista do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Segunda Turma da Corte. Segundo o ministro, o caso deve ser retomado antes do recesso de fim de ano na Corte.





A suspensão do julgamento ocorreu quando o placar do julgamento estava em 2 votos a 0 contra o pedido dos advogados de Lula. Os votos foram proferidos pelo relator Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia. Ainda faltam dos votos dos ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.





O colegiado começou a julgar nesta tarde pedido no qual a defesa de Lula requer a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP) e a anulação da sentença, além da soltura imediata do ex-presidente.





No pedido de habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do ex-juiz federal Sergio Moro para o Ministério da Justiça no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, demonstra parcialidade do ex-magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro assumirá o comando da pasta em janeiro e renunciou à magistratura.





Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba após ter sua condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), que impôs pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.





Sergio Moro nega qualquer irregularidade em sua conduta e diz que a decisão de participar do futuro governo ocorreu depois de medidas tomadas por ele contra o ex-presidente.

GRANDE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS É REALIZADA EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR


Policiais Militares da 3ª CIPM realizaram uma operação na tarde desta terça-feira, (04), denominada operação "ELISBÃO" em referência ao nome do  Ginásio localizado no bairro Paizinho Maria onde foi realizada a abordagem.









Foi apreendido cerca de 10 mil reais em entorpecentes (depois de fracionado), celulares, relógios, R$-348 em dinheiro fracionado, um facão, correntes e alguns anéis de prata.





O4 adolescentes e 07 maiores de idade que estavam no ginásio ou nas proximidades de uma casa abandonada foram detidos. Os entorpecentes foram encontrados tanto nos arredores do ginásio, quanto na casa abandonada.





Várias denúncias vinham sendo realizadas sobre o tráfico de drogas no local, motivo pelo qual, foi realizada essa operação que contou com PMs do GTO, da RÁDIO PATRULHA e do 2ºGPRE.




O comandante da 3ª CIPM, Major Moacir, avisa que essas operações voltarão a ser frequentes e que o combate ao tráfico de drogas na área da 3ª CIPM será intensificado.


Fonte: PM Currais Novos.

Do Blog: Parabéns à Polícia!

PILOTO E CO-PILOTO DE AVIÃO QUE DESAPARECEU EM MT SÃO ENCONTRADOS COM VIDA

O piloto John Cleiton Venera e co-piloto Marcelo Balestrin que estavam desaparecidos, desde a última sexta-feira (30), foram encontrados na tarde desta terça-feira (4), em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. 









De acordo com as equipes de resgate, os dois estão feridos, mas conscientes. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro da capital. 





Informações sobre como foram encontrados e o que houve com o avião ainda não foram divulgadas.




Familiares estão acompanhando os pilotos desde a chegada deles no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

TSE APROVA CONTAS DA CAMPANHA DE BOLSONARO COM RESSALVAS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (4) com ressalvas as contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB). 





A diplomação de Bolsonaro está marcada para o próximo dia 10, e o TSE precisava analisar as contas da campanha antes disso.





Ao votar, o relator do caso, Luís Roberto Barroso, afirmou que, segundo a área técnica do tribunal, grande parte das "inconsistências" na prestação de contas foi sanada após a defesa de Bolsonaro retificar a prestação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...