3 de março de 2019

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 04 A 09 DE MARÇO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 04  a 09 de Março.
 
 
 
 
 
 

LINDA JOVEM É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CARRO NO CARNAVAL SERIDOENSE

Uma mulher identificada como Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de um carro na manhã deste sábado (2) em Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte. 





A causa da morte da jovem ainda não foi revelada. A Polícia Militar informou que não havia marcas de violência no corpo de Zaira, que passará pela perícia do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) para saber o motivo da morte. 





Os amigos da jovem disseram à PM que ela havia ido dormir no carro. Na manhã deste sábado (2), um amigo dela foi até o carro, quando a encontrou desacordada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já a encontrou sem vida quando conseguiu abrir o veículo. A chamada aconteceu por volta das 9h.



Fonte: G1/RN. 

PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É MAIS UM PREFEITO DO RN QUE RECONHECE O REAL VALOR DO ACE E ACS

"É com muita satisfação que venho novamente carimbar o Prefeito de Jardim do Seridó-RN, José Amazan Silva. Em outra oportunidade já havíamos feito as honras com nosso carimbo de Prefeito aprovado, porque atendeu nossas solicitações e acatou nossos projetos de lei e instituiu vantagens para os ACE e ACS.




Importantes reivindicações foram atendidas por Amazan. A Prefeitura repassa 80% do incentivo de final de ano como gratificação anual, pagar protetor solar mensal em dinheiro, paga uma verba indenizatória anual para aquisição de fardamentos e paga PMAQ.





No ano passado fez outro importante investimento na categoria. Foram fornecidos tablets de última geração, para aperfeiçoar o trabalho e facilitar a prestação de serviços à população de Jardim do Seridó.




Em janeiro desse ano estivemos novamente na Cidade, para apontar soluções em relação ao pagamento do PMAQ, vantagem já instituída em lei, mas que não havia sido paga a ninguém, por questões de ordem administrativas.






Para por fim ao problema, estivemos na cidade, nos reunimos com jurídico da Prefeitura e conjuntamente realizamos uma reunião com todos os servidores que recebem PMAQ. Com diálogo e muito bom senso encontramos a solução para o problema e tudo se resolveu.





No mês passado foi pago o novo piso salarial, cujo projeto de lei foi enviado para Câmara no ano passado logo após o Prefeito receber nosso ofício e a minuta de projeto de lei. Além do novo piso salarial já foram pagos aos ACE e ACS, o novo valor da insalubridade, os quinquênios, o retroativo, a verba indenizatória para fardamento. Aos ACS também foram adimplidas todas as parcelas PMAQ.





Quero de público agradecer ao Excelentíssimo Prefeito Amazan e parabenizar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Jardim do Seridó - RN, que mais uma vez estão sendo valorizados pela Gestão Municipal.





A diferença de Jardim do Seridó para outras cidades, não é o Sindicato, porque é o mesmo (SINDAS-RN). Não  é o Presidente do Sindicato, porque é o mesmo e ele usa os mesmos argumentos. A única diferença é o Gestor, que assim como em outras cidades do RN, reconhece o trabalho da categoria e valoriza-os fazendo investimento. A palavra mais apropriada para qualquer real que se coloca no contracheque de ACE e ACS".




Cosmo Mariz.




Do Blog: Só os "cegos" que não querem vê que a diferença é grande. Prefeito responsável, atuante, presente. Parabéns Prefeito!

LULA VOLTA PARA A PRISÃO EM CURITIBA APÓS PARTICIPAR DO VELÓRIO DO NETO EM SP


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou à carceragem da Superintendência da Polícia Federal depois de participar do velório e da cerimônia de cremação do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu vítima de meningite meningocócica










O avião com o ex-presidente pousou no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, por volta das 15h30 deste sábado (2). De lá, o ex-presidente seguiu de helicóptero para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), onde chegou às 15h45. Lula está preso desde 7 de abril de 2018. 





Lula deixou Curitiba no início da manhã, foi para São Paulo de avião, chegou ao Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), pouco depois das 11h e saiu às 12h58.



Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters.  

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...