22 de fevereiro de 2012

TÁ TUDO AFUNDANDO! RUA TRANSFORMADA POR JOCIMAR DANTAS EM “BECO” SÓ AGUENTA A PRIMEIRA CHUVA

Uma das poucas ruas calçadas pela atual administração pública de Jardim do Seridó, aguentou somente uma chuva, e parte dela afundou, deixando transparecer a má qualidade do serviço ou do próprio projeto, tendo em vista que a parte que ficou sem calçar é muito grande, o que pode ter ocasionado o afundamento da mesma.

Talvez pelo fato da mesma ter sido transformada em um verdadeiro “Beco”, a rua que ficou muitos metros menos larga que a rua paralela calçada pela administração passada, ambas no Bairro Matadouro, cedeu, e nem a placa de sinalização ficou de pé.


O blog já havia feita uma matéria mostrando a gritante diferença nas medidas da largura, não só na rua em questão, mas nas outras poucas ruas calçadas pelo atual gestor público, que em comparação com a administração passada, transformou as ruas em verdadeiras “Vielas”.

Todas as ruas calçadas pela administração passada estão em ótimo estado de conservação, enquanto que a rua que há pouco tempo foi calçada não suportou nem a primeira chuva, e já encontra-se parcialmente intransitável, já que parte de um lado da mesma está afundada.

Será que a grande parte na lateral da rua que ficou sem pavimentar não foi a causa do afundamento da rua? Se tivesse calçado a rua nas medidas da outra rua paralela ela tinha afundado? Pois é, um “Beco” que é bem menor não agüentou, imagine se tivessem calçadas grandes avenidas como o ex-gestor calçou? Estavam todas “afundando”, igualmente a cidade!


Do Blog: Se a culpa da rua afundar não foi de Dr. Edimar, podem me culpar que eu nem ligo!

DENÚNCIA MOSTRA DESCASO DAS AUTORIDADES COM O MONTE DO GALO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

O blog recebeu uma denúncia que mostra o descaso das autoridades com o maior centro de romarias de tudo região do Seridó Potiguar, ou talvez o maior do estado do RN, o Monte do Galo na cidade de Carnaúba dos Dantas.



A imagem do descaso fica muito nítida, principalmente no que diz respeito à segurança dos fiéis locais e romeiros, tendo em vista que até as varandas que deveria dar proteção, estão derrubadas, consequentemente causando risco à segurança de quem sobe.

Ademais, outros problemas também estão deixando o local no total descaso, como é o caso do lixo jogado nas encostas, a iluminação precária e ninguém tomam as providências para ao menos colocar lixeiras no trajeto da subida ao monte do GALO, e nem repõem a lâmpadas queimadas.

Resta apenas esperar o mínimo de respeito para com os fies que visitam o local, já que estamos nos avizinhando da semana santa, quando o Monte do Galo receberá milhares de visitantes.


Do Blog: Será que só visam lucro? É uma vergonha!




SEM APOIO DA PREFEITURA, "BLOCO PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA" SAIU PELAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Pelo sexto ano consecutivo no carnaval de Jardim do Seridó o bloco “Papangus de Zé Santana” animou o domingo de carnaval, percorrendo as principais ruas da cidade. A concentração aconteceu no BNB Clube. Eram crianças, jovens e adultos que se reuniram com o intuito de celebrar a tradição do carnaval como antigamente, sem violência, banalização do sexo ou qualquer outro tipo de imoralidade.



A tranquilidade, alegria e tradição ditaram o ritmo da orquestra de frevo cedida gentilmente pelo bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da vizinha cidade de Parelhas que participou desta VI edição dos Papangus de Zé Santana. O ponto alto do bloco são os bonecos gigantes que se misturam aos foliões na avenida. Este ano, os homenageados foram Homero Galdino, Clenita Dantas, Chiquinho de Chagas, Lobo do Povo, Birozão, Zé Santana (patrono do bloco) e Galinho.

O único ponto negativo do evento, na avaliação da organização foi a atitude da prefeitura municipal, que havia disponibilizado inicialmente uma orquestra de frevo para animar o desfile, mas que de última hora o prefeito Jocimar Dantas não cumpriu com a palavra e se não fosse o bloco “O Boi na Trilha da Ilha” de Parelha ter cedido a sua orquestra, pela primeira vez o bloco “Papangus de Zé Santana” desfilaria pelas ruas da cidade de nossa tão querida e amada Jardim do Seridó no mais profundo “silêncio”.


Do Blog: Prefeito! E em Jardim do Seridó tem isso?




APÓS MUITA CONFUSÃO A MOCIDADE ALEGRE É ANUNCIADA CAMPEÃ DO CARNAVAL PAULISTA 2012

A Liga Independente das Escolas de Samba anunciou, em entrevista coletiva pouco antes das 23h desta terça-feira (21), que a Mocidade Alegre é campeã do carnaval de São Paulo. O anúncio foi feito em meio a brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde, quando um integrante da Camisa Verde e Branco interrompeu a leitura e rasgou parte das notas. A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria.



Segundo o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão foi tomada por sete votos a cinco na reunião de quase cinco horas entre os presidentes das escolas. Ferreira disse que ficou valendo o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta.

O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque - que já tinha sido acionada à tarde para conter o quebra-quebra no Anhembi - teve de ser posicionada para conter os ânimos.

A presidente da Mocidade, Solange Bichara Rezende, disse que não se sente confortável com o resultado. “Eu não me sinto confortável com essa situação. Não quero ser campeã nas costas de ninguém. Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”, disse na saída da reunião. Ela chegou a discutir com um integrante de outra escola de samba e afirmou ter recebido agressões verbais. “Ele não tem direito de fazer isso comigo”, concluiu.




ADOLESCENTE TENTA SUICÍDIO APÓS VER NAMORADO PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Foi preso na noite de segunda-feira, (20), por volta das 20h00min no bairro Baixa da Beleza próximo a delegacia de polícia, o cidadão parelhense Eduardo do Santos Nóbrega. Com o mesmo, foi apreendido cerca de 50 pedra de Crack e aproximadamente R$ 1.000,00 em espécie fracionados.


A guarnição do GTC comandada pelo SD Alexandre, e compostas pelos SD Costa e Fonseca, viram o cidadão com atitudes suspeitas e ao abordá-lo, verificaram que o mesmo conduzia algumas pedras da droga e cerca de R$ 500,00 em espécie.

Quando o mesmo viu que "a casa tinha caído", conduziu os PM a sua residência e lá foram encontrados mais dinheiro fracionado (o que leva a crer que é fruto do tráfico de drogas) e mais pedras de crack, além de uma marica (própria para o uso de droga) e uma lâmina provavelmente utilizada para fracionar o entorpecente.

Quando a companheira do acusado, uma adolescente de 15 anos, soube da prisão em flagrante de acusado, tentou contra a própria vida desferindo um golpe de faca de serra na altura de seu umbigo. A mesma foi socorrida para o Hospital e Maternidade Dr. Rui Mariz onde foi atendida pelo Dr. Irami e logo em seguida, transferida para o Hospital Regional de Currais Novos.


Do Blog "Paulinho Barra Pesada": Parabéns aos PMs envolvidos na ocorrência!

Fonte e fotos: Blog da 2ª Cia de Jardim do Seridó.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...