4 de julho de 2021

POLICIAIS MILITARES SÃO AFASTADOS DAS RUAS DURANTE INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTE DE UNIVERSITÁRIO NO RN

Três policiais militares foram afastados dos trabalhos operacionais e colocados em funções administrativas durante um inquérito que foi aberto pela Polícia Militar para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 23 anos em Mossoró, no Oeste potiguar. 

 

O universitário Luan Barreto, de 23 anos, foi baleado na noite da última quinta-feira (1º), quando estava indo ao centro da cidade, em uma motocicleta, buscar a namorada no trabalho. 

 

Até agora, ninguém sabe a autoria do disparo que matou o rapaz. Porém, uma das hipóteses seria de que o jovem teria sido atingido pelos militares, que informaram ao comando do 2º Batalhão que estavam em diligências na área. 

 

O sepultamento de Luan Barreto aconteceu na manhã deste sábado (3). Familiares e amigos cobraram respostas sobre o caso. 

GOVERNO FEDERAL ENTREGA MAIS DE 108 MIL DOSES DE VACINAS AO RN NESTE SÁBADO (03)

O Rio Grande do Norte recebe mais de 108 mil doses de vacinas contra Covid-19 ao longo deste sábado (3). 

 

O primeiro lote, com 28.080 imunizantes da Pfizer, chegou ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h. 

 

Entre as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde também haverá doses da Janssen (que é de dose única) e da AstraZeneca/Fiocruz. 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, também foram entregues 47.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 32.300 da Janssen.

QUEDA DE AVIÃO MILITAR DEIXA MORTOS NAS FILIPINAS

Um avião militar com 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e cinco tripulantes, caiu neste domingo (4) no sul das Filipinas, informou o chefe das Forças Armadas. Até o momento, foram confirmadas 17 mortes e 40 pessoas resgatadas. 

 

A aeronave Lockheed C-130 sofreu o acidente ao tentar pousar na ilha de Joló, na província de Sulu, informou a Força Aérea em um comunicado, acrescentando que as equipes de resgate estão no local.

 

Muitos dos passageiros haviam se formado recentemente no treinamento militar básico e estavam sendo enviados para a ilha como parte de uma força conjunta que lutava contra grupos armados nesta região de maioria muçulmana.  



PF AFIRMA AO STF QUE RENAN RECEBEU PROPINA DA ODEBRECHT EM 2012

A Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter reunido indícios de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht.

 

A informação foi enviada ao STF com a conclusão do inquérito, aberto em 2017. A corporação indiciou Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador é o relator da CPI da Covid.

 

A partir dos elementos reunidos PF, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o senador ou arquiva o caso. Caso a PGR ofereça denúncia e o STF aceite, o senador responderá a processo.

VIVALDO COSTA VOLTA À AL/RN PARA SEU 14º MANDATO NA PRÓXIMA SEMANA

O Papa Jerimum, Vivaldo Costa (PV), assumirá sua cadeira na assembleia legislativa do RN pela 14ª vez.   Vivaldo Costa assumirá a vaga do en...