5 de março de 2014

UNIDOS DA TIJUCA É A CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA

A Unidos da Tijuca é novamente a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo. A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro.

O terceiro título em cinco anos -- os outros haviam sido em 2010 e 2012 -- consolida a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca. Ao todo, é a quarta conquista na história, já que a escola venceu também em 1936.

A conquista confirma o ditado de que os últimos serão os primeiros, pois a escola azul e amarela foi a última entre as doze a entrar na avenida -- o desfile terminou às 5h36 de terça-feira (4).

Ultrapassar todas as concorrentes tem tudo a ver com o tema do desfile deste ano. Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?

PRIMEIRA MÃO! EX-VEREADOR SANTANENSE ACABA DE TENTAR SUÍCIDIO

imagesCAJK9GFRAcaba de chegar em nossa redação a informação que o ex-vereador de Santana do Seridó, Manoel Abidia de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Manézão”, acaba de tentar contra sua própria vida. “Manézão” ingeriu vários tipos de medicamentos, e está dando entrada nesse momento, (17h35min.) no hospital Deoclécio Marques em Parnamirim.

Segundo informações, o ex-vereador está passando por uma grande depressão, e por isso tentou contra sua própria vida. Estaremos de plantão para mais informações sobre o fato.

CARA DE PAU! PREFEITO INSULTA ADVERSÁRIOS NO FACE E COBRA CARNAVAL DA OPOSIÇÃO

Se já não bastasse outra vez usar as redes sociais para insultar o povo Jardinense que não votou nele, o prefeito de Jardim do Seridó teve a “cara de pau” de declarar em matéria enviada para imprensa que, os adversários nada fizeram para realização do carnaval de rua, como se a responsabilidade não fosse do executivo.

face

Derrotados”, esse é o termo mais usado pelo prefeito, mas sempre também usa a frase “o povo que eu amo e quero bem”, ficando provado que ele ama e quer bem aos “bacuraus” e o resto que não votou nele são os “derrotados”.

Como se não bastasse, em matéria enviada por um “babão” que se vendeu por um emprego, e que foi dormir “Bicudo” e acordou “Bacurau”, o prefeito declara que a oposição nada fez para realizar o carnaval, e que só sabe criticar, mas esqueceu de dizer o que ele e seus aliados faziam pelas festas Jardinenses quando estavam na oposição, e também muito criticavam dos eventos.

mm

Ademias, mostrando rancor e ódio, o prefeito ainda fala do carnaval do clube particular, o “Mangueiral”, que sempre foi um dos maiores da região, mas que, com a decadência do carnaval de rua da cidade, também teve fim.

Por fim, resta perguntar o que o prefeito e sua turma faziam pelas festas jardinenses quando estavam oposição, e quem acabou com outras tradições populares, se o seu governo ou governos passados?

Do Blog: Será que ele tem coragem de dizer o que ele fazia por Jardim do Seridó antes de ser prefeito? Ou será que ele só sabia pedir santos para depois vendê-los? Uma vergonha!

BALANÇO DA OPERAÇÃO CARNAVAL SERÁ DIVULGADO NESTA QUINTA-FEIRA

untitledO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realiza nesta quinta-feira (06) coletiva para divulgar o balanço da Operação Carnaval, deflagrada na última sexta-feira (28.02). A coletiva está marcada para as 10h, no Auditório da Governadoria, e contará com a presença de representantes de todos os órgãos que atuaram na operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, ITEP.

Para este Carnaval, entre outras medidas, foram designados 2.400 policiais militares e 150 bombeiros em todas as regiões do Estado, distribuídos de acordo com as áreas de maior concentração de foliões. Durante todo o período carnavalesco, as delegacias de plantão das zonas Sul e Norte ficaram abertas 24 horas para o atendimento ao cidadão.

CAUSA HOMOAFETIVA CHEGA A BONECOS DE OLINDA

A causa homoafetiva chegou à tradição dos bonecos gigantes de Olinda. O Menino Rosado foi o exemplar criado pelo artista Silvio Botelho para desfilar na folia deste ano levantando a bandeira da diversidade. O boneco de mais de 3 metros de altura saiu às ruas ontem, durante o Encontro de Bonecos Gigantes. Cerca de 100 bonecos participaram do desfile, que teve início às 12h. Os bonecos começaram a se concentrar no início da manhã, em frente à Igreja do Guadalupe.

De cabelo loiro e cheio de colares, o ‘Menino Rosado’ foi criado por Sílvio Botelho para levar bandeira da diversidade ao Carnaval

O homenageado do encontro é o Menino da Noite, que completa 40 anos em 2014. Além dele, Hugo Chávez também foi inaugurado no carnaval olindense. “Convidamos ele direto da Venezuela. Já o menino rosado representa uma causa que não pode ficar de fora da festa”, comentou Botelho, responsável pela criação de todas as peças.

BARCO COM QUASE 40 PESSOAS A BORDO VIRA NO LITORAL CARIOCA

Uma embarcação que faz passeios turísticos pelas praias de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, virou na tarde desta terça-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, 31 adultos e 5 crianças estavam a bordo, além de 2 tripulantes, mas todos foram resgatados com vida e encaminhados para o píer central da Praia dos Ossos. Apenas uma senhora de 81 anos de idade foi encaminhada para o hospital com o quadro de hipotermia, mas já foi liberada.

Naufrágio Búzios (Foto: Bebeto Karolla/Folha de Búzios)

O acidente aconteceu por volta das 15h40 entre a Ilha Feia e a Praia da Tartaruga, a cerca de um quilômetro da costa. O resgate dos passageiros foi auxiliado por pescadores e banhistas de jets skis. Os bombeiros de Búzios também contaram com o apoio dos bombeiros de Cabo Frio e da Capitania dos Portos.

A empresa Tour Shop, responsável pelo passeio, comercializa pacotes turísticos náuticos e terrestres para turistas que desembarcam em transatlânticos. O proprietário, José Augusto, informou que toda a assistência está sendo prestada aos passageiros e que documentação da embarcação e dos tribulantes está regular. A empresa disse ainda que todos os passageiros receberam a devida orientação para uso dos coletes salva vidas.

A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente.

UM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NO RN

Um acidente supostamente causado porque o motorista dormiu ao volante ocasionando uma morte e dois feridos, na RN 117, em Caraúbas, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (04).

DSCF2830

De acordo com informações, por volta das 2h40, um carro modelo Hilux, de cor prata, placa OWD 9864 - Mossoró capotou com três pessoas dentro. Os três vinham do carnaval da cidade de Apodi e quando chegou depois da curva do “S” na RN 117, nas proximidades da Fazenda de João Amorim o motorista teria dormido ao volante perdendo o controle do veículo e capotando várias vezes.

Os três foram socorridos para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. Edgar Medeiros Canela, de 31 anos,, da cidade Mossoró e Reginaldo José da Silva, do sítio Livramento em Caraúbas/RN, deram entrada no hospital, um com corte profundo na cabeça e o outra provavelmente que vinha guiando o veículo, sofre o corte na face, próximo ao olho e não corre risco de morte. Já o passageiro do lado do motorista, Rozemberg Moreira de Menezes, de 40 anos, deu entrada perdendo massa cefálica e o braço direito quebrado, foi encaminhado para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas infelizmente quando chegou nas proximidades da Cachoeira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O veículo que ainda se encontra na RN 117 foi saqueado por vândalos, que levaram o pneu dianteiro do lado do motorista e o suporte.


Fonte: Blog Icem Caraúbas.

“OS CÃO” COMPLETA 50 ANOS COM TRADIÇÃO DE LAMA E IRREVERÊNCIA NA REDINHA

Nesta terça-feira de Carnaval pela 50ª vez um dos mais tradicionais blocos do carnaval natalense foi pra rua, mas sem esquecer daquela passadinha na lama do mangue do Rio Potengi, para compor a “fantasia” que marca os integrantes do bloco “Os Cão” que completou meio século de vida em grande estilo e com muita descontração.

Os Cão chegou aos 50 anos com a irreverência de sempre (Foto: Alberto Leandro)

A concentração começou no início da manhã, quando por volta das 8h30, os primeiros foliões de todas as idades chegavam para manter a tradição da lama para sair às ruas da praia da Redinha.

Irreverência é marca do bloco há 50 anos (Foto: Alberto Leandro)

Durante o percurso com trio elétrico, animação e até bolo de aniversário, o bloco “Os Cão” deixou sua marca na festa mais popular do ano, levando descontração para famílias, banhistas e foliões de todas as gerações.

Fotos: Alberto Leandro.

VIOLÊNCIA! CASAL É ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO BAR EM CIDADE DO RN (Atenção! Cenas fortes)

Um duplo homicídio foi registrado por volta das 19hs desta segunda-feira, (03) no centro da cidade de Baraúna/RN. Os dois foram atingidos por vários disparos de armas de fogo enquanto trabalhavam em um bar que era de propriedade do casal localizado no bairro da Subestação daquela cidade.

ScreenHunter_1090 Mar_ 03 23_16 

Jhonatas Souza de Lima 30 anos de idade e Maria das Dores Batista Silva 44 anos, ambos naturais de Mossoró-RN. De acordo com informações foram surpreendidos por dois homens que chegaram de moto entraram no bar e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra casal. Os dois morreram no local.

ScreenHunter_1089 Mar_ 03 23_16

Segundo informações da Polícia, uma filha do casal presenciou a execução dos pais. Os criminosos fugiram sem deixar pistas para a polícia. Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os atiradores esperaram os clientes deixarem o bar para cometeram o crime.

ScreenHunter_1091 Mar_ 03 23_17

Os corpos foram removidos para a sede do ITEP em Mossoró, para os procedimentos de necropsia. Ainda não tem informações sobre a motivação do duplo homicídio nem a identidade dos executores.


Fonte e fotos: Blog Baraúna hoje.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...