29 de novembro de 2009

COMITIVA JARDINENSE PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIOS EM NATAL


Uma comitiva jardinense composta pelo presidente da Câmara Municipal, Gilberto Valdeger (PSB); presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Medeiros; representantes da Associação do Quipauá, Maria José; Associação dos Usuários de Águas da Cachoeira Preta, Perla Azevedo e da Associação da Malhada D’areia, Sandro Medeiros; participaram nesta sexta-feira (27), na capital do Estado da assinatura de convênios do Governo do Estado, através do Programa Desenvolvimento Solidário.


Os convênios assinados beneficiarão mais de 16 mil famílias do Rio Grande do Norte, em um valor de mais de R$ 22,9 milhões. Ao todo, foram firmados 411 convênios. O município de Jardim do Seridó foi agraciado com a construção de uma mini-adutora na comunidade Quipauá, extensão da mini-adutora na Cachoeira Preta e a construção de 35 cisternas no Sítio Malhada D’areia.

A solenidade aconteceu no Alto da Candelária em Natal e contou com a presença da Governadora Wilma de Faria (PSB), do vice-governador e secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira (PSB), prefeitos e diversas lideranças comunitárias.


Para terem acesso aos recursos financeiros, os trabalhadores precisam fazer parte ou constituírem associações rurais legais, ligadas aos Conselhos Municipais do FUMAC, órgão responsável pela coordenação das ações nos municípios.

Cabe às associações a elaboração dos projetos técnicos apresentados para a coordenação do programa, bem como a correta aplicação dos recursos disponibilizados e suas respectivas prestações de contas, já que o dinheiro é repassado diretamente para as associações, sem intermediários.

Fonte e Fotos: Jornal A Fonte

AMÉRICA EMPATA E SE MANTÉM NA SÉRIE B DO BRASILEIRO NA TEMPORADA 2010


O América permanecerá na segunda divisão do futebol brasileiro. Jogando neste sábado em Fortaleza no Castelão, o alvirrubro manteve o futebol potiguar na Série B ao empatar com o Ceará por 0 a 0. Beneficiado pela derrota do Juventude para o Guarani, os rubros se garantiram, salvando o futebol potiguar do fiasco, uma vez que o ABC foi rebaixado. Os americanos terminaram a competição com 46 pontos, na 16ª colocação, apenas uma da zona de degola.

Após o apito final, os jogadores e o técnico Diá, considerado peça chave na recuperação rubra, fizeram muita festa, comemorando o que a poucas rodadas atrás parecia impossível, mas com muita raça a equipe fica para representar o RN no campeonato de 2010. O “Blog Barra Pesada” parabeniza a equipe, e todos os “Americanos” Potiguares.




AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE TEMA DAS DROGAS EM ACARI


A Câmara Municipal de Acari promoveu na última quinta-feira (26) uma audiência pública envolvendo a temática das Políticas Públicas de Combate asDrogas. O lodo evento foi ouvir a comunidade e formar um grupo de colaboradores que participará do conselho municipal antidrogas.

A iniciativa contou com a participação dos vereadores, do prefeito Antônio Carlos, chefe de polícia do município Sargento Francklin, do secretário executivo do Conselho de Entorpecentes do RN (CONEN) Sargento Vantuil, secretários, diretores escolares, e de diversas entidades representativas. O presidente da Câmara, Ismael Medeiros, após declarar aberta a audiência falou da preocupação de discutir um tema tão pertinente e urgente na atual sociedade. “Precisamos nos unir, pois a sociedade pede uma reação das autoridades. Não podemos transferir as nossas responsabilidades, este assunto tem que ser preocupação de todos nós”, disse.



Após a abertura dos trabalhos foi iniciado um ciclo de palestras que contou com a participação dos representantes do CONEN. O 2º Sargento da Polícia Militar Vantuil José Carvalho, mostrou a necessidade da criação dos conselhos antidrogas e da criação das guardas municipais. Em seguida Murilo Vieira, responsável pela comunidade Nova Aliança, que trata da recuperação de jovens dependentes químicos, falou do trabalho que tem feito recuperando vidas. Finalizando a audiência o professor e Psicanalista Clínico, Stênio Saraiva, mostrou como as drogas destroem a vida do ser humano e todo o seu organismo.

A audiência pública foi fomentada numa sessão legislativa por iniciativa da vereadora Stella Fernandes e apoiada por todos os edis. Ao final das atividades alguns dos presentes assinaram uma lista se comprometendo em ajudar no conselho municipal antidrogas.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...