21 de outubro de 2013

JOVEM E NAMORADO DENUNCIAM AGRESSÕES DE SEGURANÇAS DURANTE FESTA EM BALNEÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ

SAM_4824 copyA jovem Jaceline Dantas de Azevedo Santos, natural de Jardim do Seridó, residente em Parelhas, procurou nossa redação e fez uma denúncia de agressão sofrida por ela e seu namorado durante uma festa na tarde do último domingo, (20), no “Balneário do Pereca”, no sítio Riacho do Meio em Jardim do Seridó.

A mulher alega que estava em companhia de seu namorado, conversando, quando o segurança identificado por Jackson teria lhe abordado e que mandou a mesma se retirar do local sob a alegação que a mesma estava muito alterada e por isto estava tumultuando o local.

Segundo informações da denunciante, após pagar sua conta, a mesma se dirigiu para a porteira de saída do balneário, quando o segurança lhe abordou novamente, passando a agredi-la. “Eu já estava em cima da moto para vim embora, e o segurança (Jackson) mandou parar e já foi apertando meu pescoço com as duas mãos”, relatou Jaceline.

1382373198962

Ainda segundo a denunciante, o segurança só parou as agressões após e intervenção de um ex-delegado da cidade de Parelhas, que saiu em sua defesa, mandando o mesmo parar de agredi-la.

Jaceline disse ainda que ao vê-la sendo agredida, o seu namorado saiu em sua defesa, quando também teria sido agredido à cacetadas por outro segurança da equipe de Jackson. “Ele poderia ter nos tratado com educação, mas o mesmo mostra não ter qualificação para fazer esse tipo de trabalho”, finalizou.

Do Blog: Será que havia a necessidade de agressão para resolver uma simples alteração. Faz-se necessário dizer que nenhum segurança tem o direito de agredir ninguém, ainda mais uma mulher.

PREFEITURA DE EQUADOR INAUGURA AUDITÓRIO E SALA DO EMPREENDEDOR

Em cerimônia na manhã desta segunda-feira, (21), a atual administração pública de Equador inaugurou duas grandes conquistas para o povo Equadorense, a Sala do Empreendedor e o Auditório da prefeitura municipal.

SAM_4743 copy

Visando contribuir com o desenvolvimento local, fomentando o comércio e fazendo o município crescer cada vez mais, a prefeita Noeide Sabino realizou mais um sonho antigo, inaugurando e colocando em funcionamento com apoio do SEBRAE/Caicó a Sala do Empreendedor.

SAM_4775 copy

Outra grande conquista do atual governo também inaugurado hoje foi o bonito e moderno Auditório da prefeitura, que a partir de agora será usado para eventos públicos de interesse da coletividade.

Incansável, a prefeita encontrava-se na capital do Estado buscando recursos para o município, sendo na oportunidade representada pelo seu esposa, o ex-prefeito Zenon Sabino, e demais membros de sua competente equipe de governo.

SAM_4783 copy

Por fim, vale registrar, que assim como a gigantesca obra de desassoreamento do Açude Mamão, o Auditório e a instalação da Sala do Empreendedor também são realizações com recursos próprios, numa mostra inconteste do bom uso do dinheiro público.

SAM_4790 copy

Do Blog: Parabéns à todos!

MORADORES DE ACARI RECLAMAM DE ESGOTO ESTOURADO NO BAIRRO PETRÓPOLIS

O Blog recebeu uma denúncia de moradores do Bairro Petrópolis em Acari, onde segundo os mesmos, um esgoto estourada que está tirando o sossego de todos.

1378609_423807404408351_1098015864_n

Conforme imagens enviadas ao blog, o esgota está estourando há vários dias na Rua Francisco Lopes de Assis, uma das principais ruas do Bairro, e ninguém toma as providências.

Ainda segundo a denúncia, a fedetina do esgoto está causando muitos transotrnos à população.

1376538_423807527741672_1260638760_n

Será que se esse esgoto fosse na rua onde mora o prefeito ou algum de seus fieis escodeiros, ainda não teria sido concertado?

Do Blog: Vamos gente, vamos se “bulir”, senão os urubus vão pensar que vocês estão mortos e vão comer vocês!

CONSÓRCIO FORMADO POR PETROBRAS E MAIS 4 EMPRESAS VENCE LEILÃO DE LIBRA

O consórcio formado pelas empresas Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC arrematou nesta segunda-feira (21) o campo de Libra e foi o vencedor do primeiro leilão do pré-sal sob o regime de partilha – em que parte do petróleo extraído fica com a União.

Único a apresentar proposta, contrariando previsões do governo, o consórcio ofereceu repassar à União 41,65% do excedente em óleo extraído do campo – percentual mínimo fixado pelo governo no edital.

Nesse leilão, vencia quem oferecesse ao governo a maior fatia de óleo – o regime se chama partilha porque as empresas repartem a produção com a União.

O consórcio vencedor também terá que pagar à União um bônus de assinatura do contrato de concessão no valor de R$ 15 bilhões. Segundo a ANP, esse valor deve ser pago de uma vez. O pagamento tem que estar depositado para que o contrato seja assinado – o que a Magda previu que aconteça em cerca de 30 dias.

A Petrobras terá a maior participação no consórcio vencedor, de 40%. Isso porque, embora a proposta aponte uma fatia de 10% para a estatal, a empresa tem direito, pelas regras do edital, a outros 30%. A francesa Total e a Shell terão, cada uma, 20%. Já as chinesas CNPC e CNOOC terão 10% cada.

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ CAMINHADA ROSA EM JARDIM DE PIRANHAS

A Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou na manhã desta segunda-feira, 21, a “Caminhada Rosa” com objetivo de chamar atenção da sociedade para a prevenção contra o câncer de mama. A iniciativa, dentro da programação internacional do Outubro Rosa, foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e reuniu dezenas de mulheres que saíram às ruas da cidade com balões e laços rosas, cor símbolo da campanha, em um grande “apitaço”.

DSC09480

A caminhada saiu depois das 8h da manhã do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) em direção à Praça Plínio Saldanha, onde estão sendo oferecidos exames clínicos da mama por enfermeiras e médicos das 9h30 às 16h e exames citopatológicos (preventivos) das 17h às 20h30.

Desta terça-feira, 22, até o dia 31 de outubro, as ações continuam nas Unidades Básicas de Saúde onde serão oferecidos exames clínicos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A campanha que tem como tema “um toque que vale uma vida” quer ampliar a discussão sobre o tema entre as mulheres de Jardim de Piranhas e fazê-las mais conscientes quanto à necessidade da prevenção.

CONVENÇÃO DOS “BACURAUS” EM JARDIM DO SERIDÓ FOI MAIS FRACA QUE CALDO DE CUSCUZ

imagesCAEZO1PQBem que dizem que um “Bacurau” faz barulho por dez “Bicudos”, pois a convenção dos “Bacuraus” em Jardim do Seridó foi uma grande decepção, restando apenas muito barulho.

A decepção foi grande, pois os lideres do PMDB não conseguiram atrair correligionários nem que dessem para lotar o auditório da câmara.

Conforme foto enviado por e-mail ao “Barra Pesada” por um dos “Babões Oficiais” do prefeito, o auditório da casa de leis ficou vazio, e as fotos foram tiradas apenas na metade das cadeiras, ainda por cima antes das autoridades serem chamadas para mesa.

SONY DSC

Será que as promessas não cumpridas e os desmantelos em Jardim do Seridó estão desestimulando os “apaixonados Bacuraus”? Sei lá eu!

Do Blog: Eu teria até vergonha de enviar umas fotos dessa para a imprensa. Uma vergonha!

GOVERNO REALIZA HOJE O LEILÃO DE LIBRA, A MAIOR RESERVA DE PETRÓLEO DO BRASIL

salNa expectativa sobre o número de consórcios participando da disputa e de protestos contra a “entrega do pré-sal” a empresas estrangeiras, o governo realiza nesta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, o leilão do campo de Libra, o primeiro prevendo a exploração de petróleo e gás natural na camada pré-sal sob o regime de partilha (em que a União fica com parte do óleo extraído pelas empresas vencedoras).

Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a exploração do campo de Libra deve dobrar as reservas nacionais de petróleo – a estimativa é que o volume de óleo recuperável seja de 8 bilhões a 12 bilhões de barris – as reservas nacionais são hoje de 15,3 bilhões de barris. As reservas de gás somam atualmente 459,3 bilhões de metros cúbicos e também devem duplicar com Libra.

O leilão, previsto para começar às 14h no hotel Windsor, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), deve ser marcado por protestos de trabalhadores, sindicalistas, ambientalistas e representantes de movimentos sociais, contrários à exploração da iniciativa privada.

HOMEM MORRE EM BATIDA DE MOTO COM CARRO ENTRE PARELHAS E SANTANA DO SERIDÓ

untitledO senhor Sebastião José de Azevedo, de 53 anos, residente na Rua Pedro Cândido de Macedo no centro de Parelhas, foi vítima de um acidente na manhã deste domingo, (20). O acidente aconteceu na RN 086, entre Parelhas e Santana do Seridó.

Segundo informações do 2º GPRE de Currais Novos, o acidente tipo colisão envolveu um veículo modelo Fiat/Punto, de placas: NOD 0755 - Campina Grande/PB, conduzido por Wesley Mota Lucena, de 28 anos, e uma moto Yamaha/Factor conduzida pela vítima fatal.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do carro passou pelo teste do bafômetro, ficando comprovado o uso de bebida alcoólica. Ele (Wesley) foi preso e conduzido para a3ª DRP em Caicó.

SALA DO EMPREENDEDOR SERÁ INAUGURADA HOJE EQUADOR

O município de Equador vai ganhar, nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, a Sala do Empreendedor Sebrae, que será instalada nas dependências do prédio da Prefeitura de Equador. A sala será um espaço voltado para atender, de forma personalizada, as necessidades dos empreendedores locais. As jovens Alana Souza e Suely Souza passaram por treinamento oferecido pelo Sebrae para serem as agentes de desenvolvimento local. A inauguração da Sala do Empreendedor ocorrerá no dia 21, às 9 horas, e nos dias 22 e 23 serão oferecidas oficinas, atendimento personalizado e palestras no município.

1383855_516629608429822_1610135459_n 

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a Sala do Empreendedor vem atender as pessoas que querem abrir seu próprio negócio ou empresários locais que já estão atuando no município. “Esse espaço vem trazer um novo tempo com seus vários benefícios para os nossos empreendedores locais”,afirma Noeide, que agradece a essa grande parceria que nasceu em sua gestão com o Sebrae.

POPULAÇÃO PARTICIPA E CAMINHADA MARCA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA EM CAICÓ

A tarde deste sábado (19) ficou marcada em Caicó pela luta contra o Câncer de Mama. A população foi chamada e compareceu expressivamente ao Hospital de Oncologia do Seridó, local de concentração e partida da Caminha Outubro Rosa, que teve como destino a Ilha de Sant’ Ana.

Caminhada Outubro Rosa 004 

Nada mais importante do que a mobilização social para dar uma dimensão a população de Caicó e do Seridó. Desde o início da campanha que estamos percebendo a aceitação da população, e isso é muito significativo para o trabalho de combate ao câncer em nossa região. Isso demonstra que as pessoas estão querendo se cuidar e esse já é o primeiro e mais importante passo”, disse Jany Ladson, farmacêutico da Liga de Combate ao Câncer.

Caminhada Outubro Rosa 003

Caminhada Outubro Rosa 001

As ações deste mês são desenvolvidas através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Oncologia do Seridó. A programação segue com os atendimentos de mastologia, durante a semana, no dia 24/10, às 19h, acontece uma palestra no Sesc Seridó com a Dr. Nair Margotti e no dia 25 o momento rosa, com palestras e atendimentos médicos.

VIVALDO PARTICIPA DE PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS EM CRUZETAF

Milhares de pessoas prestigiaram neste domingo (20) a procissão de encerramento da tradicional festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Cruzeta. O deputado Vivaldo Costa (PROS) ao lado do ex-prefeito Medeirinhos e seu filho Joaquin, que na última eleição foi candidato a prefeito, além de amigos e aliados, percorreram as principais ruas da cidade. Vivaldo também caminhou parte do cortejo com o ex-prefeito Sally.

VIVALDO-CRUZETA2

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios é uma festa grandiosa, desde minha adolescência que compartilho este momento importante na vida de Cruzeta. O povo com fervor a sua padroeira veio louvar e agradecendo as bênçãos alcançadas através da interseção de Nossa Senhora. Saio daqui [Cruzeta] feliz com recepção do povo, com a acolhida dos amigos Joaquim, Medeirinhos e Sally”, contou Vivaldo.

VIVALDO-CRUZETA5VIVALDO-CRUZETA 3

No patamar da igreja matriz, durante a missa campal celebrada pelo padre Amaurilo e outros sacerdotes, Vivaldo encontrou também a comitiva do presidente do Diretório Estadual do PRB, sindicalista Abraão Lincoln, que junto com o vereador Jonas da Padaria e Claudio, ambos de Florânia, e Kéricles Ribeiro de São José do Mipibú, visitaram o município.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...