19 de março de 2011

PRESIDENTE DO STR/JS PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA NO MUNICÍPIO

Após ter sido alvo de muitas perseguições através de fofocas e comentários mentirosos, tendo sido até responsabilizado pela ainda não criação da secretaria de agricultura no município, o presidente do STR/Jardim do Seridó, Francisco Medeiros, “Chico Pinto”, publica nota de esclarecimento aos seus associados e a população em geral, para que não prevaleçam os boatos maldosos e mentirosos espalhados por pessoas que talvez queiram na verdade apenas se beneficiar e se promoverem, ficando as causas dos trabalhadores rurais em segundo plano.

Ademais, as mentiras lançadas no município, de que o presidente do STR/ Jardim do Seridó, estaria contra a criação da referida secretária, não passam mesmo de manobras políticas, no intuito de prejudicar aqueles que sempre lutaram verdadeiramente pelas causas do homem do campo, mesmo sem terem promessas de assumirem cargos públicos.

Leiam Nota de esclarecimento abaixo postada:

Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Jardim do Seridó, legítimo representante dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais desde município, honra com a integridade, ética e responsabilidade social. Em sua trajetória reluzem as marcas das lutas, dos enfretamentos e, da resistência baseadas no comprometimento com o desenvolvimento rural sustentável.

O Sindicato entende que, o desenvolvimento deve incluir crescimento econômico, justiça, participação social e preservação ambiental. Este desenvolvimento deve privilegiar a agricultura familiar na sua integralidade, possibilitando a construção da cidadania.

Neste sentido, os esforços evidenciam que ao longo de um período de 4 anos, este sindicato vem reivindicando junto à prefeitura municipal de Jardim do Seridó pela criação da Secretaria Municipal de Agricultura, que no momento tramita na câmara de vereadores deste município um projeto de lei para reestruturação da referida secretaria.

Dessa forma, é essencial qualificar o debate e o entendimento da reestruturação da secretaria de agricultura, que deve ser munida de infra-estrutura básica, suporte técnico, e dotação orçamentária, para que enfim os agricultores familiares possam fortalecer o diálogo com ênfase nas cadeias produtivas.

Portanto, considerando a valiosa importância da secretaria municipal de agricultura para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, solicitamos do poder legislativo através dos excelentíssimos vereadores a apreciação e aprovação do projeto de Lei para criação da referida secretaria.

Jardim do Seridó, 16 de março de 2011.

Francisco Medeiros - presidente do STR - Jardim do Seridó.

ADOLESCENTE VESTIDA DE HOMEM É FLAGRADA EM CELA NO COMPLEXO PENAL MÁRIO NEGÓCIO

Uma adolescente de 17 anos foi flagrada disfarçada de homem dentro da cela do namorado, detento em um pavilhão do regime semi-aberto do complexo penal agrícola Mário Negócio (CPAMN). O caso aconteceu no fim da tarde de quinta-feira, 17, durante a revista obrigatória que acontece diariamente na unidade prisional.

Segundo informações do diretor do presídio, Francisco Alvibar Gomes, a direção já estava sob alerta porque no dia anterior, quarta-feira, 16, dia de visita para os detentos, uma adolescente tentou entrar para visitar o namorado, o detento identificado como Patrick Jhonatan, que cumpre pena no regime semi-aberto por assalto, Artigo 157, mas foi impedida por ser menor de idade.

De acordo com o diretor, vazou a informação de que a adolescente tentaria entrar de qualquer maneira na unidade e que a tentativa seria no dia seguinte no fim da tarde. A informação foi confirmada. Para ter acesso ao pavilhão onde estava o namorado, a adolescente entrou pela área externa do presídio. Durante a revista a jovem foi flagrada escondida embaixo da cama dentro da cela do detento com quem pretendia dormir. "Nós já estávamos sabendo que a adolescente tentaria entrar, ficamos na observação e fizemos o flagrante", ressaltou.

Alvibar explicou que após o flagrante os procedimentos foram adotados e o detento foi autuado por corrupção de menores e conduzido ainda na noite do dia 17 para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Plantão de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante. A adolescente que reside em Mossoró foi entregue aos familiares.

Fonte: Gazeta do Oeste.

VERGONHA! RUAS DE BAIRRO NOBRE DE CAICÓ ESTÃO COM ESGOTOS A CÉU ABERTO

Apesar dos altos preços de casas e terrenos, o Bairro Darci Fonseca na cidade de Caicó, encontra-se uma verdadeira vergonha, com esgotos a céu aberto, além de não dispor de uma infra-estrutura mínina, causando transtornos aos moradores locais.


Para piorar ainda mais a situação, a prefeitura abriu e interditou uma das principais ruas do referido Bairro, com a promessa de instalar uma rede de saneamento de esgotos, mas as obras foram paralisadas há mais de dois meses, deixando os moradores vivendo num ambiente totalmente insuportável, principalmente com a fedentina de fezes.



Ademais, outro problema sério no bairro é a falta de iluminação pública, o que deixa o local vulnerável à ações de bandidos.

Esperamos uma solução urgente urgentíssima por parte da administração pública da cidade de Caicó, pois assim fica insuportável morar no local. Com a palavra o secretário de obras do município.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...