26 de janeiro de 2022

POLÍCIA AMBIENTAL ATENDE PEDIDO E RESGATA VEADO QUE BATEU EM CARRO DE JARDINENSE

A Polícia Ambiental de Caicó, esteve na manhã desta quarta-feira, (26), na casa do jardinense “Paulinho Filho”, que acionou a equipe através da Polícia Militar de Jardim do Seridó, para resgatar o veado campeiro, que bateu na lateral do seu carro, na noite anterior, quando o animal tentava atravessar a pista da BR 427, no trecho da Serra de Acari. 

 

 

 

Após o animal colidir lateralmente com o veículo, “Paulinho Filho”, não foi omisso, e parou para socorrer o animal, que parecia estar morto, mas, aos poucos foi se recuperando, e escapou. Com a ajuda de um motoqueiro que passava na hora do fato, o veado foi colocado na mala do carro, e assim que chegou à Acari, “Paulinho Filho” comunicou todo o ocorrido à PM e à PRF, para que ficasse resguardado por estar de posse do animal machucado. 

 

 

 

 

Diante de tudo isto, resta que o exemplo seja usado para conscientizar caçadores e outras pessoas, para que os animais silvestres estejam sempre protegidos. O animal vai ser tratado, e posteriormente será encaminhado à uma reserva.

 

Do Blog: Eu respeito vidas!

JUIZ DÁ PRAZO DE 48 HORAS PARA GOVERNO DO RN SE POSICIONAR SOBRE PEDIDO DO MP E DEFENSORIA POR SUSPENSÃO DE EVENTOS

Após o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Defensoria Pública do estado entrarem na Justiça com uma ação civil pública para que o governo do RN proíba os grandes eventos de massa, o juiz responsável pelo caso deu prazo de 48 horas para que a administração estadual se posicione sobre o assunto.

 

No despacho desta terça-feira (25), o juiz substituto Geraldo Antônio da Mota, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, aponta que o pedido é pelo cancelamento das autorizações concedidas às promotoras de eventos para realização de shows e festas em locais abertos ou fechados com grande público.

 

Diante dos argumentos e da "repercussão pública da medida pleiteada", o magistrado determinou a intimação da Procuradoria Geral do Estado e do Secretário de Saúde, Cipriano Maia, "pessoalmente", para apresentarem justificativas no prazo de dois dias.

 

O juiz ainda determinou que as respostas retornem imediatamente os autos "para decisão de urgência".

VOO COM MAIS DE 200 BRASILEIROS DEPORTADOS DOS EUA, INCLUINDO CRIANÇAS, CHEGA A MG

Um voo com 211 brasileiros deportados dos Estados Unidos, vindo do Arizona, chegou às 13h27 desta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. Dentre eles, 90 menores de idade, incluindo crianças de até 10 anos.

 

É o maior número de deportados em um único voo com destino a Confins desde 2019, segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal.

 

A coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já havia informado mais cedo que cerca de 100 dos deportados são crianças e adolescentes.

 

Uma equipe da Polícia Federal, além de 6 comissários da unidade da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo e 12 de Belo Horizonte, vão receber os passageiros para verificar se as crianças pertencem a falsas famílias. Todas vão passar por uma triagem para comprovar paternidade e maternidade.

VEADO É RESGATADO APÓS BATER EM CARRO NA SERRA DE ACARI

Muitos são os relatos de aparição de veados e outros animais silvestres raros na região do Seridó Potiguar, mas, na noite desta terça-feira, (25), um acidente deixou comprovada a existência de animais silvestre raros e em processo de extinção, após um veado que andava em companhia de outros animais, bater lateralmente em um carro no início da subida da serra de Acari, no sentido Natal Serdó.

 

Ao ver o animal bater no carro e cair, desci do carro, e achei que o mesmo havia morrido, mas, aos poucos ele foi se recuperando, mas não conseguia levantar. Um motoqueiro parou, ajudou-me, e colocamos o animal no porta malas do carro, e ao chegar em Acari, comuniquei à PM e à PRF, e segui com o mesmo até Jardim do Seridó. Com machucado na perna direita, o animal deverá passar por cuidados médicos, e posteriormente deverá ser solto em uma reserva, ou até mesmo no local do acidente, para que o mesmo reencontre o bando.” Paulinho Filho.

 

Resta pedir a compreensão de todos, e apelar para o bom censo, e que esse fato não desperte o interesse de caçadores, e que esses animais possam se reproduzirem livremente em nossa região e em outras regiões do País.

 

Do Blog: Temos que ter a consciência de que somos nós os invasores do espaço desses animais, e por isto, temos o dever de cuidar e protege-los. Fiz minha parte como cidadão consciente.

IDEMA INSTITUI COMPROVAÇÃO DE VACINA PARA ACESSO AO PARQUE DAS DUNAS E CAJUEIRO DE PIRANGI

Por meio da Portaria SEI Nº 011/2022, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (25), a direção do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema institui a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal para acesso ao órgão (Ecocentro e Unidade de Mossoró), bem como ao Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” e ao Cajueiro de Pirangi. A decisão faz parte das novas medidas de prevenção à Covid-19, estabelecidas pelo Governo do Estado.

 

 

A comprovação do Esquema Vacinal poderá ser feita mediante apresentação da Carteira Nacional de Vacinação Digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConectaSUS; Certificado de Vacinação emitido pelo RN+Vacina ou Cartões de Vacinação.

 

 

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, qualquer medida de segurança para conter o avanço do coronavírus é bem-vinda e essa do comprovante de vacinação é uma delas. “O Idema atende empreendedores de todo o Estado; a Unidade de Conservação Parque das Dunas é uma área que recebe um público intenso diariamente, principalmente aos fins de semana, sem contar com o Cajueiro de Pirangi, um dos nossos cartões-postais potiguares que possui uma circulação de pessoas muito forte de todo o mundo. Devemos pensar na saúde da população e fazer o possível dentro de nossas competências”, afirmou.

 

 

O diretor acrescentou, ainda, que as medidas de controle sanitário (uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social) continuam vigentes.

 

 

Do Blog: Ou seja, mesmo estando com covid, mas, se mostrar o cartão de vacinas, entra. É muita "burrice"! O certo não seria a comprovação de testagem negativa?

 

PREFEITURA DE NATAL VOLTA ATRÁS E AUTORIZA REALIZAÇÃO DE SHOWS E EVENTOS PRIVADOS

A prefeitura de Natal voltou atrás no que havia publicado no decreto desta terça-feira (25) e decidiu liberar os shows e eventos privados na capital potiguar. De acordo com a assessoria do Município, o documento com as novas medidas vai ser publicado em uma edição extra do Diário Oficial.

 

Segundo a prefeitura, o novo decreto vai manter o cancelamento da sua programação oficial de carnaval, mas os demais eventos "poderão ser realizados, desde que garantam o rigoroso cumprimento de normas preventivas como distanciamento social e uso de máscaras".

 

O município tomou a decisão depois de consultar o Comitê Científico Municipal, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do setor produtivo da cidade.

PRF CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS E PRENDE MOTORISTA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Natal um micro-ônibus com carga de cigarros contrabandeados. Um homem de 31 anos também foi preso. 

 

A apreensão foi registrada no km 85 da BR-101 Norte. 

 

Os agentes da PRF receberam denúncia anônima para averiguar se o motorista do micro-ônibus realizava transporte irregular de passageiros. No local, encontraram no veículo 25.090 maços/carteiras de cigarro de origem estrangeira, o que caracteriza o crime de contrabando. A carga foi avaliada em mais de R$ 87 mil. 

 

O condutor do veículo, que também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), contou aos policiais que pegou a mercadoria em um posto de gasolina no estado da Paraíba e iria deixá-la em outro posto na Zona Norte de Natal.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...