12 de agosto de 2024

DELFIM NETTO MORRE AOS 96 ANOS

Antônio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento e ex-deputado federal, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos. Ele foi um dos mais influentes economistas do país, com papel fundamental para o chamado "milagre econômico" da ditadura militar e influência em governos de direita e de esquerda após a redemocratização.

 

Delfim Netto estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por conta de complicações em seu quadro de saúde. A assessoria dele não informou o motivo da internação.

 

O ex-ministro deixa uma filha e um neto. Não haverá velório aberto, e o enterro será restrito aos familiares.

PRF APREENDE 900 MIL MAÇOS DE CIGARROS CONTRABANDEADOS NO INTERIOR DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 900 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhões na madrugada de sábado (10) em duas estradas diferentes no Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas.

 

A primeira apreensão, segundo a PRF, aconteceu na BR-110, em Mossoró, em operação feita para a segurança viária da Festa do Bode, que começou na quinta-feira (8) na cidade.

 

Cerca de 110.500 maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos dentro de um caminhão. O caso foi registrado na Delegacia da PRF em Mossoró.

 

A segunda apreensão aconteceu por volta das 2h na BR-226 na cidade de Serra Caiada e foi maior em quantidade. Um caminhão e uma carreta foram apreendidas com 789.500 maços de cigarros contrabandeados.

 

Segundo a PRF, todos os cigarros apreendidos foram fabricados no exterior e estavam circulando clandestinamente no Brasil, sem declaração às autoridades fiscais e de saúde. 

TODOS 62 CORPOS RETIRADOS DE AVIÃO EM VINHEDO SÃO PERICIADOS NO IML

O trabalho integrado de resgate dos 62 corpos das vítimas da queda do avião ATR-72, da VoePass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP), foi concluído no início da noite do sábado, (10) e seguiram para a central do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo, para serem periciados. Foram 34 vitimas masculinas e 28 femininas, que passam pelo trabalho de identificação e liberação às famílias. O desastre ocorreu na tarde da última sexta-feira (9). 

 

Com atendimento ininterrupto e exclusivo às vítimas do acidente aéreo, o IML Central já havia recebido 50 corpos, até as 19:00 hs do sábado, (10), quando ainda havia vítimas fatais em trânsito para a capital paulista. Duas vítimas haviam sido identificadas, 30 corpos necropsiados e radiografados, no trabalho conjunto de mais de 40 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia do IML.