28 de abril de 2021

HOMEM QUE JÁ FOI ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ É PRESO COM MAIS DE 10 KG DE MACONHA NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR 226, em Campo Redondo/RN, um homem de 33 anos, por tráfico de drogas. Durante fiscalização na Unidade Operacional da PRF em Campo Redondo/RN, policiais rodoviários federais abordaram um Corolla de cor cinza. 

 

O condutor do veículo apresentou bastante nervosismo o que motivou uma busca minuciosa no interior do carro, sendo então localizado, no assoalho por trás do banco do motorista, oito tabletes e meio de maconha, pesando cerca de 10 quilos da droga.

 

 

Apesar da PRF não ter divulgado o nome do traficante preso, em grupos de redes sociais circulam comentários que trata-se de “Deivis de Roseira”, que foi acusado por um ex-funcionário de sua oficina de costura de ter sido o executor de uma dupla tentativa de homicídio contra ele (o ex-funcionário) e a companheiro do mesmo, uma adolescente de apenas 14 anos de idade na época do atentado. O crime aconteceu em janeiro de 2018, mas, por falta de provas, Deivis foi absolvido das acusações.

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS CONTRA POLICIAIS CIVIS, MILITARES E ADVOGADOS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO NO RN

Uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca de apreensão contra dois policiais civis, dois policiais militares e dois advogados suspeitos de crimes como corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e fraude processual na manhã desta quarta-feira (28) em Natal. Um dos advogados foi preso em flagrante por tentar destruir provas, segundo a corporação. 
 
 

Cerca de R$ 17 mil em espécie foram apreendidos com os investigados e dois policiais civis foram afastados das funções públicas por determinação da Justiça. 

 

A operação denominada "24barra7" foi deflagrada por policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) e contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. 

 

Participaram das diligências seis delegados, vinte agentes de polícia e quatro promotores de Justiça. 

 

A Polícia Civil não ainda divulgou a identidade dos investigados e quais ações foram praticadas por eles. "As investigações prosseguem para detalhamento da atuação dos envolvidos", informou a corporação.

 

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA NOVA

A Prefeitura de Jardim do Seridó/RN, recebeu na manhã desta quarta-feira (28) uma ambulância 0Km por meio de emenda parlamentar do Deputado Francisco no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), onde o município entrou com uma contra-partida por meio de recursos próprios de 15.000,00 (quinze mil reais) para aquisição do veículo.



O veículo foi recebido na atual sede da Prefeitura, no Palácio Prefeito Pedro Izidro de Medeiros, pelo senhor Prefeito Municipal, Amazan Silva, pelo Secretário de Saúde Iago Oliveira e o vereador Jarbas que pleiteou a emenda junto ao Deputado.



“Gostaria de agradecer ao Deputado Francisco, ao vereador Jarbas ao mesmo tempo que parabenizo a nossa Secretaria de Saúde, com essa já são 03 (três) ambulâncias adquiridas na gestão de Amazan para a nossa alegria e em busca do melhor para a saúde da população de Jardim do Seridó”, finalizou o prefeito Amazan.


ASTRONAUTA MICHAEL COLLINS, PILOTO DA MISSÃO LUNAR APOLLO 11, MORRE AOS 90 ANOS

O astronauta Michael Collins, piloto da missão Apollo 11 – que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua em 1969 –, morreu aos 90 anos nesta quarta-feira (28) por conta de um câncer, informou sua família em um comunicado.

 

"Nós lamentamos compartilhar que nosso amado pai e avô morreu hoje após uma valente batalha contra o câncer", diz a família em nota.

 

Collins, por ser o piloto da missão que levou os três astronautas para a Lua há mais de 50 anos, permaneceu todo o tempo em órbita e não chegou a pisar no satélite natural. Isso para garantir o retorno seguro dos três astronautas.

ATENÇÃO! JARDIM DO SERIDÓ INICIA VACINAÇÃO PARA IDOSO A PARTIR DE 62 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA, (29)


A Secretaria de Saúde de Jardim do Seridó inicia nesta quinta-feira, (29), a vacinação contra Covid-19 para idoso a partir de 62 anos de idade. A vacinação será no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia, das 8:00 às 13:00hs, (1 da tarde), sem intervalo para o almoço
.

NÚMERO DE VACINADOS CONTRA COVID-19 NO BRASIL PASSA DE 30 MILHÕES

Balanço da vacinação contra Covid-19 desta terça-feira (27) aponta que 30.259.475 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 14,29% da população brasileira.

 

A segunda dose já foi aplicada em 13.989.783 pessoas (6,61% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. 

 

No total, 44.249.258 doses foram aplicadas em todo o país.

 

De ontem para hoje, a primeira dose foi aplicada em 704.752 pessoas e a segunda dose em 862.184, com um total de 1.566.936 doses aplicadas neste intervalo. Desde o começo da vacinação, este é o segundo dia com mais doses aplicadas em 24h.

BRASIL REGISTRA 3.120 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 3.120 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (27) 395.324 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.399. O índice ficou abaixo da marca de 2,4 mil pela primeira vez desde 25 de março --quando estava em 2.276. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença. 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...