27 de julho de 2016

EMENDA DE VIVALDO PERMITIRÁ PERFURAÇÃO DE 50 POÇOS TUBULARES EM CAICÓ; SERVIÇOS JÁ COMEÇARAM

O deputado Vivaldo Costa (PROS) comemorou em entrevista que já está em Caicó a máquina perfuratriz que estará perfurando poços tubulares nos bairros da cidade. Vivaldo disse que a confirmação foi dada pelo próprio governador, Robinson Faria (PSD). Serão 50 poços perfurados, o primeiro setor será a zona oeste. “Inicialmente a máquina vai para zona oeste e em seguida a todos os bairros de Caicó, obedecendo o critério humano e solidário indo primeiro onde estão mais precisando”.
 
 

Vivaldo agradeceu ao governador pelo empenho na liberação da emenda de sua autoria. O parlamentar destinou 800 mil reais para os serviços de perfuração de poços tubulares, através de dotação de recursos no orçamento do estado. “Pela eficiência no socorro aos que mais precisam, agradeço ao governador Robinson Faria, que autorizou esta minha emenda na hora certa. Como prestação aos serviços do meu mandato, fico feliz. Destinamos este valor através da secretaria de recursos hídricos. Serão 50 poços, se preciso mais poços serão perfurados”, contou.

POLÍCIA RECAPTURA “MONSTRO” QUE ESTUPROU E MATOU CRIANÇA DE 4 ANOS NO INTERIOR DO RN

Um "monstro" condenado pela justiça a 19 anos de prisão por ter estuprado e matado uma criança de 4 anos foi preso na terça-feira (26), em Parnamirim. Junior Paulino da Silva, de 43 anos, era foragido da Justiça, após ter escapado da prisão.


Junior foi condenado pelo crime cometido em 2004, na cidade de Vila Flor.


De acordo com a polícia, um mulher foi até a Delegacia da Mulher de Parnamirim, denunciar que ele teria tentado abusar dela. O homem foi preso quando estava vendendo CDs e DVDs.

Crimes de estupro fazem parte da vida de Junior. A polícia informou que ele também responde a outro processo de mesma natureza, a vítima foi uma criança de 2 anos, na cidade de Pedro Velho.

URGENTE! HENRIQUE EDUARDO ALVES VIRA RÉU EM AÇÃO PROPOSTA PELO MPF/DFV

A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão, Alves passa a responder como réu no processo que apura indícios de enriquecimento ilícito entre 1998 e 2002, período em que exerceu mandato parlamentar. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau. Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.

Sobre os requisitos para que o caso fosse reaberto, o juiz analisou a peça inicial apresentada pelo MPF e concluiu que a ação “descreve minuciosamente as circunstâncias fáticas e jurídicas que embasam, de modo suficientemente preciso e capaz de ensejar o seu prosseguimento”. Já em relação à prescrição, o magistrado explica que, de acordo com a lei, o prazo prescricional para ação de improbidade administrativa começa a correr após o término do último mandato do parlamentar. No caso analisado, o acusado foi deputado federal por 11 mandatos consecutivos, de 1971 a 2014. Embora a ação de improbidade se refira a irregularidades cometidas no período de 1998 a 2002, Alves continuou no cargo de parlamentar até 2014. De modo que o juiz concluiu: enquanto não cessa o vínculo do agente com a Administração, não tem início o prazo prescricional.

Na mesma decisão, o juiz também se manifestou sobre o pedido do MPF - feito ainda em junho deste ano - para que fosse levantado o sigilo do caso. Marcelo Pinheiro decidiu pela publicidade dos autos, já que nas ações de improbidade administrativa, é evidente o interesse social, ”o qual exige a publicidade justamente para que se possa dar o direito ao povo de conhecer a fundo as atitudes de seus representantes políticos”. No entanto, o processo não é totalmente público. Tendo em vista que existem documentos anexados ao processo que podem expor a privacidade do envolvido, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito e dados fiscais, o magistrado determinou sigilo em relação a essas informações.

A ação de improbidade - A ação do Ministério Público, apresentada há mais de 12 anos, levou à Justiça o fato de que Henrique Eduardo Alves demonstrava sinais de riqueza incompatíveis com sua renda e seu patrimônio declarados como deputado federal e empresário. Constam das irregularidades apontadas à época : transferência patrimonial dissimulada; despesas e gastos em montante superior à receita declarada; titularidade dissimulada de sociedades comerciais, contas-correntes, investimentos, movimentação financeira e cartões de crédito em instituições financeiras com sede na Suíça, nos Estados Unidos e em paraísos fiscais, bem como por meio de empresa off-shore - sem que fossem identificadas as saídas de divisas do país.

Como exemplo de irregularidade, foi citada uma movimentação em instituição financeira sediada no exterior de mais de três centenas de milhares de dólares americanos em despesas. Isso somente em faturas de cartão de crédito emitido no exterior, e de titularidade de Henrique Eduardo Alves .Outras situações também chamaram a atenção do MPF. Alves usufruía de um padrão de vida luxuoso, bancava os gastos de diversos cartões de crédito para os filhos e para a esposa e ainda era chamado de “riquinho” pelos demais parlamentares. O Ministério Público também revelou que a ex-esposa de Alves, Mônica Azambuja, teve durante um bom tempo suas despesas pagas pelo ex-marido, além de ter recebido a quantia de R$ 1,5 milhão entre 2002 e 2003 como indenização em divórcio

Com a reabertura do caso, o magistrado terá de decidir se condena ou não o político por improbidade. Henrique Alves poderá ser condenado a ressarcir os cofres da União, ter os direitos políticos suspensos e ficar proibido de contratar com o poder público, entre outras sanções previstas na Lei 8.429/92.

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO EM PRAIA DO RN

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27) na praia de Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape, litoral Norte potiguar. Acredita-se que o corpo, já em avançado estado de decomposição, seja o do eletricista Eracliton Gomes, de 54 anos. Ele e um amigo desapareceram na madrugada do domingo (24) após caírem no mar na praia de Camurupim, no município de Nísia Floresta, litoral Sul do estado.
 
 
 
Corpo foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros na praia de Maxaranguape, litoral Norte potiguar (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)
 
 
Eracliton e o amigo, o bugueiro Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, pegavam caranguejos sobre as pedras da praia quando foram derrubados por uma onda. O corpo do bugueiro foi encontrado na manhã desta terça na praia da Redinha, em Natal.
 
 
As buscas pelos amigos foram iniciadas ainda na madrugada do domingo, logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho. Equipes da Capitania dos Portos também ajudaram.
 
 
A orla da praia de Camurupim é quase toda ela arrodeada por cordões rochosos. Essas formações são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino. Os locais não são considerados seguros, principalmente por causa das ondas, que quase sempre se chocam com força. Mesmo assim, as pessoas ignoram o perigo. Pescadores e visitantes sobem nas pedras com frequência. Muitos, apenas para fazer fotos e vídeos da paisagem.
 
Fonte: G1/RN - Foto: Inter TV Cabugi.

COLIGAÇÃO DA OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO FARÁ CONVENÇÕES NO DIA 05 DE AGOSTO

Os partidos, PSD, PSDB, PHS, PRÓS e PCdoB, farão suas convenções na sexta-feira, dia 05 de Agosto, de 2016, a partir das 16:00hs, (4 da tarde), na Quadra de Esporte Municipal de Ouro Branco.

 
 
 
Na oportunidade será homologada a chapa majoritária da coligação, que tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Eurinete Santos, e seu pré-candidato a vice prefeito, Getúlio Oliveira, além das pré-candidaturas a vereadores (as) de todos os partidos acima citados.
Do Blog: Boa sorte à todos!

SEGURANÇA E EDUCAÇÃO DISCUTEM AÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS INTEGRADAS

O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) com agentes de segurança e representantes de escolas municipais e estaduais de Natal. O encontro aconteceu na Escola de Governo e teve por objetivo promover a cooperação da educação e segurança em busca de políticas públicas integradas.
 
 
 
 
 
Robinson Faria destacou que a segurança é um grande desafio e para superá-lo é preciso a integração entre Estado e municípios. “Cada um tem o papel fundamental na melhoria do cenário e números da segurança do RN. Com essa cooperação que se inicia hoje, a atuação da polícia será mais eficiente, atendendo as especificidades de cada área, aplicando as diretrizes de proximidade com a comunidade e trazendo melhores resultados para a sociedade”, disse o governador.
 
Durante o encontro, os participantes estiveram agrupados por bairros das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Foram divulgadas as ações que estão sendo implementadas nas escolas e as que estão em fase de planejamento. Ainda na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren entregou oficialmente ao governador, as diretrizes do programa Ronda Cidadã.
 
Serão realizadas reuniões periódicas entre delegados, oficiais da PM e diretores escolares para que os problemas de cada AISP sejam resolvidos de acordo com as necessidades e diagnósticos apresentados pelas unidades educacionais”, explicou o secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren.
 
 
 
 
 
A secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa completou que “é necessária a intervenção da segurança pública nas escolas para garantir a proteção de alunos, professores e comunidade”.
 
Na reunião, também estiveram presentes o Comandante da Polícia Militar, Coronel Dancleiton Pereira; o Delegado Geral da Polícia Civil, Clayton Pinho; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Ricardo; a representante do Departamento de Políticas Públicas do Observatório das Metrópoles da UFRN, Sara Raquel; o presidente do Conselho Estadual da Paz nas escolas, João Maria; o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Daniel Henrique; além de diretores escolares, conselheiros e técnicos da secretaria estadual de Educação, gestores da segurança pública, companhias, delegados de polícia civil, chefes de investigação e guarda municipal da capital.

CUNHA FAZ CHURRASCO DE DESPEDIDA PARA 50 PESSOAS NA RESIDÊNCIA OFICIAL

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ofereceu nesta quarta-feira (27) um almoço de despedida para funcionários na residência oficial da presidência da Câmara. A casa fica no Lago Sul, região nobre de Brasília.
 
 
No último dia 7, o peemedebista decidiu renunciar à presidência, meses depois de ter sido afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corte também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado.
 
 
Após a renúncia, a diretoria-geral da Câmara informou que Cunha teria até 30 dias para deixar a residência oficial. O prazo se encerra no próximo dia 6 de agosto. Ele terá, no entanto, direito a morar em um apartamento funcional, como os destinados aos demais parlamentares em Brasília.
 
 
De acordo com a assessoria de Cunha, cerca de 50 funcionários, que trabalharam com o peemedebista durante o período em que ele ocupou a presidência da Câmara, participaram do almoço na residência oficial.
 
 
Estavam presentes assessores, seguranças, policiais legislativos, e funcionários da casa, além da mulher de Cunha, a jornalista Cláudia Cruz. Cunha circulou entre os convidados vestindo camisa social listrada e gravata azul.
 
 
Parlamentares e políticos não foram convidados para o almoço que, segundo a assessoria do deputado afastado, foi custeado com recursos próprios de Eduardo Cunha em "um gesto de simpatia e gratidão" aos funcionários.
 
 
Cunha contratou uma empresa que ficou responsável pelo buffet. A organização do almoço colocou algumas mesas no jardim, próximas à piscina da casa. O almoço foi animado por música ao vivo, em uma estrutura de som montada ao lado das mesas

JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE PREFEITO AFASTADO À PREFEITURA DE CIDADE DO RN

A juíza Luiza Cavalcante Peixoto, da 1ª Vara Cível de Macaíba, anulou o julgamento proferido pela Câmara Municipal de Ielmo Marinho, no dia 6 de novembro de 2015, que determinou a cassação do mandato do prefeito Bruno Patriota Medeiros. Ao conceder a tutela de urgência pedida pelo então prefeito, a magistrada considerou que parte dos vereadores que participaram daquela sessão estavam impedidos por terem sido ouvidos como testemunhas em processo judicial contra o prefeito e que portanto a decisão pela cassação seria nula, devendo ser refeito o ato.
 
 
A julgadora determinou ainda que outro julgamento seja proferido de forma imediata pela Câmara de Vereadores de Ielmo Marinho, desta vez convocando-se os suplentes dos vereadores José Roberto Dias de Mesquita, Josemi Ezequiel da Silva, Francisca Soares da Silva ("Peba"), Sebastião Evilásio da Silva e Júnior Cabral para integrar a a comissão julgadora, “diante de seu flagrante impedimento”.
 
 
A magistrada entendeu ainda que verificada a probabilidade do direito alegado, também se atesta a ocorrência do perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo. Isto porque Bruno Patriota está afastado do cargo por ato nulo, em prejuízo de sua gestão, uma vez que seu mandato encerra-se no dia 31 de dezembro de 2016. “Aguardar-se pelo julgamento final nestes autos certamente tornará inútil a pretensão aqui esposada”.
 
 
Em sua decisão, a juíza Luiza Cavalcante Peixoto aponta que “os vereadores integrantes da comissão julgadora do processo de impeachment estão investidos na função de juízes e, como tal, devem obedecer às regras constitucionais e legais de isenção no julgamento. Uma delas, disposta no art. 144, I, do CPC, é clara ao vedar a apreciação de causa por juiz que tenha sido ouvido como testemunha a respeito dos fatos narrados, o que é precisamente o caso em testilha”.
 
 
Segundo a decisão, há evidências nos documentos apresentados de que alguns dos vereadores não apenas foram convocados para serem ouvidos na qualidade de testemunha, como também foram os responsáveis pela notitia criminis.
 
 
Ocorre que, como a própria litisconsorte passiva [Câmara de Vereadores] admite em sua contestação, não foram por ela convocados os suplentes, sendo proferido julgamento por comissão julgadora da qual faziam parte os vereadores impedidos”.

SISTEMA DE RODÍZIO DURANTE A NOITE NÃO FUNCIONA, E CAERN VOLTA À RODÍZIO ANTIGO EM JARDIM DO SERIDÓ

O rodízio anunciado e testado pela CAERN para distribuir água somente durante a noite não funcionou, e agora a cidade de Jardim do Seridó voltará ao rodízio antigo, o qual a água é distribuída de segunda a sexta, sendo interrompido aos fins de semana.
Segundo o chefe do escritório local, “Zé Vital”, a rodízio testado não deu conta de abastecer os bairros mais altos da cidade, e por isso teve que voltar ao antigo.
Vale salientar que, a crise da água não acabou, e a população precisa ter consciência do grave problema, e economizar água, caso contrário, em muito breve a cidade voltará ao colapso total.
Do Blog: Deveria ter uma fiscalização para coibir o desperdício de água por uso indevido. Fica a dica!

ROBINSON DESTACA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À CRISE NO RN

O governador Robinson Faria detalhou o cenário econômico atual e apontou as medidas de contenção de gastos e de recuperação financeira adotadas pelo atual gestão. Nossa luta para contornar a crise financeira é permanente", afirmou. 
 

Entre as ações, o governador destacou a publicação do decreto determinando cortes de gasto em todo o governo, que deve reduzir o custeio das secretarias em até 30%, com exceção de saúde e segurança. Robinson também citou o censo dos servidores, realizado para corrigir anomalias que pudessem existir na folha de ativos e de inativos. 
 

Fizemos o ajuste fiscal necessário. Mas enquanto a gente melhora o padrão de gastos e corrige anomalias, a arrecadação brasileira vem caindo. A nossa arrecadação estadual vem se mantendo, mas há frustração em relação aos repasses federais. A governabilidade está muito mais difícil que antes”, ponderou o governador, antes de esclarecer que o estado, por ser pequeno e pouco industrializado, depende 50% do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos royalties de petróleo, cujo volume caiu consideravelmente nos últimos anos. “A frustração de receitas já ultrapassa R$ 800 milhões”, acrescentou.
 


Para criar uma perspectiva positiva ainda em 2016, no entanto, Robinson levou ao presidente interino Michel Temer, uma carta assinada por governadores do Norte e Nordeste que pede uma compensação para os estados com pequenas dívidas à União. A medida já anunciada pelo Governo Federal contempla apenas os grandes devedores, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul. 
 

Neste mesmo sentido, há uma operação de crédito de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil que já tramitou em todos os setores e a expectativa é de que seja liberada em breve. “Não há mais etapas para serem vencidas. Estamos aguardando apenas a assinatura do Ministro das Fazendas. Este valor será empregado em contrapartidas de importantes ações, e transformará o Rio Grande do Norte em um verdadeiro canteiro de obras”, afirmou, destacando ainda que as obras de saneamento de Natal que já estão com todos os recursos assegurados e que levarão a capital do estado ao status de primeira 100% saneada do Brasil. 
 

Em relação ao pagamento dos servidores, Robinson lembrou que, apesar das dificuldades, o RN tem honrado os salários enquanto muitos estados sequer estão conseguindo cumprir a folha. Minas Gerais, exemplificou, está pagando os salários com dois meses de atraso, e o Rio Grande do Sul parcelando os pagamentos.
 
 
Hoje ser governador é assumir o Executivo no momento mais difícil da história brasileira. Esta é a maior crise da história do Brasil. Acrescente ainda a crise política e, no Rio Grande do Norte especificamente, uma seca de 5 anos e um estado recebido com mais de 1 bilhão de débitos vencidos", assinalou Robinson.

DETENTOS 'DESOBEDIENTES' DE PRESÍDIO DO FICAM SEM VENTILADORES, TVS E RÁDIOS

Começamos a tirar os presos da zona de conforto. Benesses e regalias concedidas em outros tempos estão sengo substituídas por disciplina”. As palavras são do secretário de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, ao justificar o recolhimento de dezenas de ventiladores, TV e rádios feito no final da tarde desta segunda-feira (25). Os aparelhos pertenciam a detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. A unidade possui 564 internos, mas a capacidade é para 400.
 
 
 
 Dezenas de ventiladores, rádios e TVs foram recolhidos nesta segunda (25) do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Parnamirim (Foto: Sejuc/Divulgação)
 
 
 
Os objetos foram retirados como punição pelo mal comportamento e sucessivas tentativas de fugas dos presos do pavilhão 2 da unidade. Toda semana encontramos escavações de túneis no local. Isso precisa acabar. Não aceitaremos insubordinações”, afirmou Virgolino.
 
 
Ainda de acordo como o secretário, os aparelhos que tiverem nota fiscal serão entregues aos familiares dos detentos. Já os que não tiverem comprovação de compra, em seis meses deverão ser doados a instituições de caridade, escolas ou creches do estado. “Será a nossa contribuição social”, ressaltou.
 
 
Virgolino explicou que "a Sejuc vai fazer valer os direitos humanos e jamais agirá fora da lei", mas que, se for necessário, haverá cada vez mais rigor e certas regalias deixarão de existir. “Começamos por Parnamirim. Nas unidades prisionais onde os detentos se comportarem bem, faremos vista grossa. Mas, se houver desobediência, cortaremos as benesses. Os presos precisam entender que eles têm certos direitos, sim, mas que também têm muitos deveres a cumprir”, finalizou.
 
 
Foto: Sejuc/Divulgação.

PSD REALIZARÁ CONVENÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ DIA 31


O PSD da cidade de Jardim do Seridó, já tem data e local definidos para a realização da sua convenção, que homologará os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito para o pleito 2016. O diretório municipal do partido vai confirmar o nome dos pré-candidatos, Amazan (PSD), como candidato a prefeito e da odontóloga Ana Maria (PSD) como candidata a vice-prefeita, além dos candidatos a vereador.

 
 
A convenção acontecerá no próximo dia 31 de julho (domingo), a partir das 17h, na quadra do Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), em Jardim do Seridó. “Será a oportunidade de mostrarmos a união do nosso grupo, junto às famílias jardinenses que seguem firmes no propósito de mudar a realidade de abandono que se encontra nossa cidade”, ressaltou Amazan.
 

Na mesma tarde do dia 31, os partidos PSDB, PSD, PEN, PRB, PCdoB, PTdoB e DEM, também realizarão convenções para definir seus candidatos a vereador. O Partido Progressista (PP), fará sua convenção em outro dia, com local e data a serem definidos.

Obs.: As informações foram repassadas pela assessoria do pré-candidato.

COMANDO MANDA PRENDER BOMBEIRA DO PARANÁ QUE TIROU FOTOS SENSUAIS

O comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná determinou que a soldado Lilian Villas Boas, de 32 anos, seja presa por oito dias. O motivo é porque ela participou de um ensaio fotográfico em fevereiro deste ano, para um projeto do fotógrafo Arnaldo Belotto. Nas fotos sensuais, ela aparecia com parte dos seios à mostra.
 
 
Delegada do Rio de Janeiro foi quem denunciou o caso, diz fotógrafo (Foto: Reprodução/Facebook)
 
Segundo Belotto, as fotos ficaram no site do projeto por menos de 24 horas. "Uma delegada civil do Rio de Janeiro acabou printando as fotos e enviando ao comandante aqui em Curitiba", conta. Desde então, Lilian começou a receber pressão dos comandantes para que as imagens fossem retiradas do ar.
 
 
 
A bombeira participou do ensaio porque algumas amigas dela também já tinham feito fotografias para o projeto de Belotto, que de acordo com ele, tem o objetivo de exaltar o empoderamento feminino e a beleza das mulheres, sem o uso de técnicas de manipulação de imagem. Mas a pressão sofrida por Lilian continuou, mesmo após a retirada das fotos do site. "Já fui prestar duas vezes depoimento no quartel", diz o fotógrafo.
 
 
Lilian ainda teve que responder pelo processo disciplinar. Segundo a nota de punição publicada em um boletim interno do 7º Grupamento, a punição foi por ela ter exposto "a intimidade e privacidade de seu corpo". A falta foi considerada média pelos superiores, culminando na pena dos oito dias de prisão. O documento é assinado pela tenente Giselle Machado, que é comandante do grupamento.
 
 
Lilian disse que, recorreu da sentença e que a pena ainda não foi cumprida.
 
Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que não pode se manifestar sobre o caso, pois a bombeira ainda poderá recorrer à corporação para mudar a sanção que recebeu.

BANDIDO FORAGIDO DO “PEREIRÃO” É PRESO JUNTO COM QUADRILHA EM NATAL

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, (26), na comunidade da África, no Bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, João Paulo do Nascimento Souza (Neguinho), 19 anos; Weder Moreira dos Santos (Guito), 23 anos; Ellyson Mateus Morais do Nascimento, 18 anos; e Lucas Silva Gomes (Vavá), 21 anos. Este ultimo, encontrava-se foragido do Presídio "Pereirão" de Caicó desde o dia 14 deste mês.
 
 


Na operação foram apreendidos dois revólveres cal. 38, algumas munições de mesmo calibre e uma Toyota Hylux, preta, MZH 9048 que havia sido roubada na segunda-feira, (25). Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil irá investigar a participação do grupo em outros crimes.

ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS COM LENTES DE CONTATO

O uso de lentes de contato, sejam elas de grau ou não, está cada vez mais comum. Estima-se que, em todo o Brasil, mais de dois milhões de pessoas sejam usuárias de lentes. No entanto, para evitar problemas, é bom ter atenção a alguns cuidados necessários para manter a saúde ocular.
 
 
De acordo com Emilio Moure, oftalmologista do Hapvida Saúde, as lentes de contato são ótimas opções para corrigir a visão e substituir os óculos. Atualmente, podem ser utilizadas pra praticamente todos os tipos de correções refracionais (graus). Existem casos específicos, como no Ceratocone, onde uma distorção na curvatura da córnea não permite uma boa correção com óculos, mas com lentes específicas.
 
 
O especialista ressalta que alguns cuidados são fundamentais como: não dormir com a lente; não lavar as lentes com água da torneira, por causa do risco de infecção; utilizar produtos específicos pra limpeza e conservação das lentes e manuseá-las com as mãos sempre limpas, além de evitar locais muito poluídos.
 
 
Cada tipo de lente tem seu tempo correto de descarte. Existem troca anual, mensal, quinzenal ou para descarte diário. “É muito importante que o paciente respeite esse período de troca, lembrando que o estojo também deve ser trocado, pelo menos, a cada seis meses. O uso das lentes por períodos maiores que o recomendado pode trazer graves riscos de contaminação ou infecção” explica.
 
 
Os óculos de reserva devem ser acessórios que todo usuário de lente de contato precisa ter, pois em caso de vermelhidão ou coceira, é necessário retirar as lentes e usar os óculos até melhorar da irritação, caso piore, é importante procurar um médico oftalmologista. O especialista lembra que as complicações mais sérias podem iniciar com uma pequena inflamação. Dor e visão embaçada também são sinais importantes.

POPULAÇÃO RECEBE PRÉ-CANDIDATO AMAZAN NA CASA DO DR. MANOEL BRITO NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Apesar de grande, o espaço se tornou pequeno, mesmo tendo sido apenas uma reunião para que a população do centro da cidade de Jardim do Seridó também tivesse a chance de participar da construção do plano de governo do pré-candidato Amazan Silva.
 
 

Durante o encontro da última segunda-feira, (25), que aconteceu no quintal da residência do ilustre Dr. Manoel Brito, comerciantes, prestadores e serviços e a população em geral, prestigiaram, e participaram diretamente com sugestões para a elaboração do plano de governo do pré-candidato Amazan, e sua pré-candidata a vice, “Aninha de Ozires”. Na oportunidade, os presentes foram recepcionados pelo vereador, Dr. Gilberto Brito.
Do Blog: O povo tendo o direito de opinar. isso é muito bom!
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...