31 de janeiro de 2022

JOVEM OUROBRANQUENSE MORRE EM ACIDENTE ENTRE VANS NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem de Ouro Branco, Hugo de Souza Araújo, de 29 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, (31), em um acidente tipo colisão entre duas vans. Uma das vans era conduzida pelo padrasto do jovem que morreu. O acidente aconteceu na RN-118, entre as cidades de Caicó e Jucurutu. Outras pessoas que estava na outra van e o padrasto da vítima falta tiveram ferimentos leves.

POLICIAL MILITAR REFORMADO É ASSASSINADO NO RN

Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado a tiros na varanda da casa dele, em uma granja na região de Lago Azul em Nísia Floresta, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite de domingo (30), por volta das 21h45. Nenhum suspeito foi preso. 

 

A vítima foi identificada como o sargento Aluízio Lima dos Santos, 60 anos. 

 

Segundo as primeiras informações recebidas pela PM, criminosos invadiram a casa do policial militar e executaram a vítima na varanda. A esposa da vítima, que estava dentro do imóvel, relatou ter ouvido vários tiros. Ela fugiu pelos fundos da casa. 

 

Após o crime, os bandidos fugiram do local. 

 

Nesta segunda-feira (31) a corporação confirmou e lamentou a morte do policial militar. Segundo a PM, ele ingressou na corporação em 1981 e foi aposentado por problemas de saúde.

AVIÃO CAI EM FAZENDA DE NELSON PIQUET E OCUPANTES SAÍRAM ILESOS

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31), no Jardim Botânico, em Brasília. O acidente ocorreu próximo a um aeródromo, em uma fazendo do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), cinco pessoas estavam na aeronave e saíram ilesas. 

 

O resgate ocorreu às 9h45, próximo ao condomínio Solar de Brasília. De acordo com os bombeiros, na aeronave havia três homens adultos e uma mulher, com o bebê de dois meses. Os nomes dos tripulantes e passageiros não foram divulgados. 

 

Segundo o piloto, a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Questionada sobre o caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tinha se posicionado até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: G1/DF.

POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE BOLSONARO NÃO COMETEU PREVARICAÇÃO NO CASO COVAXIN

A Polícia Federal concluiu que o presidente Jair Bolsonaro não praticou o crime de prevaricação no caso da negociação para compra da vacina indiana Covaxin.

 

As investigações têm como base os depoimentos dados à CPI da Covid pelo funcionário do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda e pelo irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

 

Aos senadores da CPI, os irmãos disseram que se encontraram com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e relataram as suspeitas envolvendo as negociações para aquisição da Covaxin.

 

Primeiro, Bolsonaro confirmou o encontro com os irmãos, mas disse não ter sido avisado sobre as suspeitas. Depois, o governo passou a dizer que Bolsonaro foi avisado e que repassou a denúncia ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

 

 

Prevaricação é um crime contra a administração pública e ocorre quando um funcionário público, tomando conhecimento de supostas irregularidades, deixa de comunicar a suspeita às autoridades – à Polícia Federal e ao Ministério Público, por exemplo.

PROMOTOR DE SHOWS É MORTO A TIROS DURANTE FESTA NO RN

Um homem de 29 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30) durante uma festa que acontecia em uma granja em São José de Mipibu, na Grande Natal. 

 

A vítima seria o próprio promotor do evento, identificado como Rodrigo Jaderson Fernandes de Souza. 

 

Segundo a PM, o homem sofreu vários tiros durante uma discussão que aconteceu na festa e morreu no local, antes de qualquer socorro médico. 


CASAL E 3 FILHOS PEQUENOS FORAM SOTERRADOS DENTRO DE CASA

Os corpos do casal e três filhos que estavam desaparecidos após a casa ser atingida por desmoronamento de terra durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), foram encontrados na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos, por volta das 6h. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.

 

As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos, morreram soterrados pela lama.

NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DAS CHUVAS EM SP SOBE PARA 23

O número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem São Paulo desde sábado chegou a 23, nesta segunda-feira (31), dentre elas sete crianças. A Prefeitura de Franco da Rocha elevou de quatro para oito o número de vítimas na cidade no fim da madrugada.

 

Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...