31 de janeiro de 2022

JOVEM OUROBRANQUENSE MORRE EM ACIDENTE ENTRE VANS NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem de Ouro Branco, Hugo de Souza Araújo, de 29 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, (31), em um acidente tipo colisão entre duas vans. Uma das vans era conduzida pelo padrasto do jovem que morreu. O acidente aconteceu na RN-118, entre as cidades de Caicó e Jucurutu. Outras pessoas que estava na outra van e o padrasto da vítima falta tiveram ferimentos leves.

POLICIAL MILITAR REFORMADO É ASSASSINADO NO RN

Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado a tiros na varanda da casa dele, em uma granja na região de Lago Azul em Nísia Floresta, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite de domingo (30), por volta das 21h45. Nenhum suspeito foi preso. 

 

A vítima foi identificada como o sargento Aluízio Lima dos Santos, 60 anos. 

 

Segundo as primeiras informações recebidas pela PM, criminosos invadiram a casa do policial militar e executaram a vítima na varanda. A esposa da vítima, que estava dentro do imóvel, relatou ter ouvido vários tiros. Ela fugiu pelos fundos da casa. 

 

Após o crime, os bandidos fugiram do local. 

 

Nesta segunda-feira (31) a corporação confirmou e lamentou a morte do policial militar. Segundo a PM, ele ingressou na corporação em 1981 e foi aposentado por problemas de saúde.

AVIÃO CAI EM FAZENDA DE NELSON PIQUET E OCUPANTES SAÍRAM ILESOS

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31), no Jardim Botânico, em Brasília. O acidente ocorreu próximo a um aeródromo, em uma fazendo do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), cinco pessoas estavam na aeronave e saíram ilesas. 

 

O resgate ocorreu às 9h45, próximo ao condomínio Solar de Brasília. De acordo com os bombeiros, na aeronave havia três homens adultos e uma mulher, com o bebê de dois meses. Os nomes dos tripulantes e passageiros não foram divulgados. 

 

Segundo o piloto, a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Questionada sobre o caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tinha se posicionado até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: G1/DF.

POLÍCIA FEDERAL DIZ QUE BOLSONARO NÃO COMETEU PREVARICAÇÃO NO CASO COVAXIN

A Polícia Federal concluiu que o presidente Jair Bolsonaro não praticou o crime de prevaricação no caso da negociação para compra da vacina indiana Covaxin.

 

As investigações têm como base os depoimentos dados à CPI da Covid pelo funcionário do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda e pelo irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

 

Aos senadores da CPI, os irmãos disseram que se encontraram com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e relataram as suspeitas envolvendo as negociações para aquisição da Covaxin.

 

Primeiro, Bolsonaro confirmou o encontro com os irmãos, mas disse não ter sido avisado sobre as suspeitas. Depois, o governo passou a dizer que Bolsonaro foi avisado e que repassou a denúncia ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

 

 

Prevaricação é um crime contra a administração pública e ocorre quando um funcionário público, tomando conhecimento de supostas irregularidades, deixa de comunicar a suspeita às autoridades – à Polícia Federal e ao Ministério Público, por exemplo.

PROMOTOR DE SHOWS É MORTO A TIROS DURANTE FESTA NO RN

Um homem de 29 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30) durante uma festa que acontecia em uma granja em São José de Mipibu, na Grande Natal. 

 

A vítima seria o próprio promotor do evento, identificado como Rodrigo Jaderson Fernandes de Souza. 

 

Segundo a PM, o homem sofreu vários tiros durante uma discussão que aconteceu na festa e morreu no local, antes de qualquer socorro médico. 


CASAL E 3 FILHOS PEQUENOS FORAM SOTERRADOS DENTRO DE CASA

Os corpos do casal e três filhos que estavam desaparecidos após a casa ser atingida por desmoronamento de terra durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), foram encontrados na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos, por volta das 6h. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.

 

As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos, morreram soterrados pela lama.

NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DAS CHUVAS EM SP SOBE PARA 23

O número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem São Paulo desde sábado chegou a 23, nesta segunda-feira (31), dentre elas sete crianças. A Prefeitura de Franco da Rocha elevou de quatro para oito o número de vítimas na cidade no fim da madrugada.

 

Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...