15 de março de 2021

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM DO SERIDÓ ABRE MATRÍCULAS PARA ANO LETIVO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação comunica a todos que as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021 já podem ser realizadas do dia 15 ao dia 19 de março de 2021, a partir das 7h, nas respectivas escolas e creches municipais. 
 
Atenção para a documentação necessária para a matricula:
 
Estudante:
• 1 foto 3x4;
• 1 cópia da Certidão de Nascimento;
• 1 cópia da carteira de vacinação;
• 1 cópia do RG e do CPF (caso tenha);
• Cópia do número do NIS;
• Cópia do número do Cartão do SUS;
• Declaração de frequência original, com data atualizada;
• Declaração de transferência e Histórico Escolar de transferência originais.
 
 
Pais e/ou Responsáveis:
• 1 cópia do RG e do CPF;
• Comprovante de Endereço.
 
 
As escolas e creches jardinenses contam com professores qualificados e uma equipe gestora e pedagógica que está sempre em busca de fazer um trabalho de qualidade pensando na melhoria da aprendizagem de cada aluno.
 
 
Segundo a secretaria de educação,  todos os protocolos de segurança  estão sendo seguidos para  o ano letivo.
 

CAMPEÃO MUNDIAL PELO CORINTHIANS, EX-VOLANTE GILMAR FUBÁ MORRE DE CÂNCER AOS 45 ANOS

O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos.

 

Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

 

Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.

 

Fonte: G1.

COM AVAL DO PAPA, VATICANO PROÍBE BÊNÇÃO A UNIÕES HOMOSSEXUAIS

O Vaticano afirmou, nesta segunda-feira (15) que padres e outras autoridades da Igreja Católica não podem abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo e que, se isso acontecer, elas não seriam oficiais.

 

O departamento do Vaticano responsável pela doutrina oficial, a Congregação para a Doutrina da Fé, publicou uma resposta a questões em algumas paróquias sobre o impacto dessas bênçãos, que eram enxergadas como uma sinalização favorável aos gays dentro da Igreja. A resposta da Congregação foi negativa.

 

O documento afirma que não é lícito abençoar uma relação ou parceria, ainda que estável, que envolve atividade sexual fora do casamento, "como é o caso de união entre pessoas do mesmo sexo".

 

O Papa Francisco aprovou a resposta, de acordo com a Congregação para a Doutrina da Fé.

 

O texto diz que não pretende que a mensagem seja uma discriminação injusta, mas, sim, uma lembrança da verdade da liturgia.

 

Esses bênçãos não são permitidas nem mesmo se forem uma forma sincera de acolher os homossexuais e ajudá-los a encontrar a fé.

 

A Congregação disse na nota que a união entre um homem e uma mulher é um sacramento ligado ao casamento, e que a bênção não pode ser ampliada para casais do mesmo sexo.

 

“Não é lícito dar bênção a relacionamentos, até mesmo aos estáveis, que envolvam atividade sexual fora do casamento (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher, aberto à transmissão da vida ), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo ", afirma-se no texto.

JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DE GRATUIDADE PARA IDOSOS NOS HORÁRIOS DE PICO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE NATAL

A Justiça deferiu liminar no pedido feito pela Defensoria Pública Estadual e Ministério Público do Rio Grande do Norte para garantir o acesso aos idosos no transporte público de passageiros de Natal. A suspensão da gratuidade nos considerados horários de pico - das 6h às 8h e das 17h às 19h - foi uma medida anunciada pela prefeitura com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, em decreto no último dia 6.

  

 

O juiz Francisco Seráphico da Nóbrega argumentou que a gratuidade no transporte coletivo para idosos com idade igual ou superior a 65 anos é resguardada pela Constituição da República de 1988. Diz ainda que o município "não demonstrou através de evidências científicas que a restrição dos horários do transporte de idosos possui alguma influência direta na saúde pública", e "que há indícios que se trata de medida econômica e, não, verdadeiramente sanitária".

ACUSADO DE COMETER DEZENAS DE HOMICÍDIOS É MORTO PELA POLÍCIA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 41 anos morreu em troca de tiros com policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), neste fim de semana, na zona rural de Vera Cruz, a 37 km de Natal. Francisco das Chagas da Silva, conhecido como "Vovô", era investigado por dezenas de homicídios na região Agreste Potiguar e por integrar milícia armada. 

 

Os policias da Deicor receberam a informação de que o suspeito estaria em uma residência no município, mas não foi encontrado no local. 

 

Após diligências, Francisco das Chagas foi localizado em um bar e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe de policiais. Houve a troca de tiros, o suspeito acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Na oportunidade, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com 4 cápsulas deflagradas e 2 intactas.

BRASIL REGISTRA 1.111 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.832

O país registrou 1.111 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (14) 278.327 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.832, novamente um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +50%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...