15 de março de 2021

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM DO SERIDÓ ABRE MATRÍCULAS PARA ANO LETIVO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação comunica a todos que as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2021 já podem ser realizadas do dia 15 ao dia 19 de março de 2021, a partir das 7h, nas respectivas escolas e creches municipais. 
 
Atenção para a documentação necessária para a matricula:
 
Estudante:
• 1 foto 3x4;
• 1 cópia da Certidão de Nascimento;
• 1 cópia da carteira de vacinação;
• 1 cópia do RG e do CPF (caso tenha);
• Cópia do número do NIS;
• Cópia do número do Cartão do SUS;
• Declaração de frequência original, com data atualizada;
• Declaração de transferência e Histórico Escolar de transferência originais.
 
 
Pais e/ou Responsáveis:
• 1 cópia do RG e do CPF;
• Comprovante de Endereço.
 
 
As escolas e creches jardinenses contam com professores qualificados e uma equipe gestora e pedagógica que está sempre em busca de fazer um trabalho de qualidade pensando na melhoria da aprendizagem de cada aluno.
 
 
Segundo a secretaria de educação,  todos os protocolos de segurança  estão sendo seguidos para  o ano letivo.
 

CAMPEÃO MUNDIAL PELO CORINTHIANS, EX-VOLANTE GILMAR FUBÁ MORRE DE CÂNCER AOS 45 ANOS

O ex-jogador Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bastante identificado com o clube, morreu nesta segunda-feira, aos 45 anos.

 

Desde 2016, Gilmar Fubá fazia tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

 

Ele descobriu a doença após sofrer uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançado.

 

Fonte: G1.

COM AVAL DO PAPA, VATICANO PROÍBE BÊNÇÃO A UNIÕES HOMOSSEXUAIS

O Vaticano afirmou, nesta segunda-feira (15) que padres e outras autoridades da Igreja Católica não podem abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo e que, se isso acontecer, elas não seriam oficiais.

 

O departamento do Vaticano responsável pela doutrina oficial, a Congregação para a Doutrina da Fé, publicou uma resposta a questões em algumas paróquias sobre o impacto dessas bênçãos, que eram enxergadas como uma sinalização favorável aos gays dentro da Igreja. A resposta da Congregação foi negativa.

 

O documento afirma que não é lícito abençoar uma relação ou parceria, ainda que estável, que envolve atividade sexual fora do casamento, "como é o caso de união entre pessoas do mesmo sexo".

 

O Papa Francisco aprovou a resposta, de acordo com a Congregação para a Doutrina da Fé.

 

O texto diz que não pretende que a mensagem seja uma discriminação injusta, mas, sim, uma lembrança da verdade da liturgia.

 

Esses bênçãos não são permitidas nem mesmo se forem uma forma sincera de acolher os homossexuais e ajudá-los a encontrar a fé.

 

A Congregação disse na nota que a união entre um homem e uma mulher é um sacramento ligado ao casamento, e que a bênção não pode ser ampliada para casais do mesmo sexo.

 

“Não é lícito dar bênção a relacionamentos, até mesmo aos estáveis, que envolvam atividade sexual fora do casamento (ou seja, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher, aberto à transmissão da vida ), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo ", afirma-se no texto.

JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DE GRATUIDADE PARA IDOSOS NOS HORÁRIOS DE PICO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE NATAL

A Justiça deferiu liminar no pedido feito pela Defensoria Pública Estadual e Ministério Público do Rio Grande do Norte para garantir o acesso aos idosos no transporte público de passageiros de Natal. A suspensão da gratuidade nos considerados horários de pico - das 6h às 8h e das 17h às 19h - foi uma medida anunciada pela prefeitura com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, em decreto no último dia 6.

  

 

O juiz Francisco Seráphico da Nóbrega argumentou que a gratuidade no transporte coletivo para idosos com idade igual ou superior a 65 anos é resguardada pela Constituição da República de 1988. Diz ainda que o município "não demonstrou através de evidências científicas que a restrição dos horários do transporte de idosos possui alguma influência direta na saúde pública", e "que há indícios que se trata de medida econômica e, não, verdadeiramente sanitária".

ACUSADO DE COMETER DEZENAS DE HOMICÍDIOS É MORTO PELA POLÍCIA NO INTERIOR DO RN

Um homem de 41 anos morreu em troca de tiros com policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), neste fim de semana, na zona rural de Vera Cruz, a 37 km de Natal. Francisco das Chagas da Silva, conhecido como "Vovô", era investigado por dezenas de homicídios na região Agreste Potiguar e por integrar milícia armada. 

 

Os policias da Deicor receberam a informação de que o suspeito estaria em uma residência no município, mas não foi encontrado no local. 

 

Após diligências, Francisco das Chagas foi localizado em um bar e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe de policiais. Houve a troca de tiros, o suspeito acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Na oportunidade, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com 4 cápsulas deflagradas e 2 intactas.

BRASIL REGISTRA 1.111 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.832

O país registrou 1.111 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (14) 278.327 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.832, novamente um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +50%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...