10 de setembro de 2015

PRESOS ACUSADOS DE DELATAR TÚNEL NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ SÃO ESPANCADOS POR “COLEGAS” – (Atenção! Imagens fortes)

Um túnel foi encontrado na tarde desta quinta-feira, (10), no presídio Pereirão na cidade de Caicó, os agentes desconfiavam do comportamento dos presos e pediram uma retroescavadeira para abrir uma vala no meio do solo do presídio, vindo a encontrar o túnel que já estava se aproximando de um dos muros da penitenciária.

 

IMG-20150910-WA0019IMG-20150910-WA0016IMG-20150910-WA0014
Segundo informações, alguns detentos foram apontados por outros como informantes dos agentes sobre esse túnel, o que gerou uma revolta e agressões contra esses presos apontados como (x9), ao todo cinco foram feridos e três foram furados por objeto cortantes, sendo socorridos pelos bombeiros e Samu até o hospital Regional, destes três apenas um teve o quadro mais agravante pois levou muitas pancadas na cabeça, mas mesmo assim chegou consciente ao hospital.

CÂMARA MUNICIPAL DISTRIBUI ÁGUA PARA POPULAÇÃO DE ACARI

Apesar de não ser de sua competência, a câmara municipal de Acari não cruzou os braços, e através de sua mesa diretora mandou perfurar um poço no terreno por trás da sede da casa legislativa, onde foi instalado um chafariz para servir à população.

IMG-20150910-WA0007

IMG-20150910-WA0006

Com uma vazão de aproximadamente 2 mil litros/hora, o poço está servindo para fornecer em média 30 litros de água para cada acariense, e desta forma amenizando os efeitos da falta de água na cidade.

Do Blog: Se a câmara fez, então o executivo também tem condições de fazer. Só não faz se não quiser!

TURISMO DO RN BUSCA VERBA EM EMENDAS PARLAMENTARES PARA DIVULGAÇÃO E INTERIORIZAÇÃO TURÍSTICA

O turismo tem sido o vetor econômico mais eficaz para atenuar os efeitos da crise financeira nacional. E sendo o Rio Grande do Norte um estado vocacionado ao setor, o secretário estadual da pasta, Ruy Gaspar, e a presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Aninha Costa, usaram este argumento para justificar uma reserva nas emendas parlamentares dos deputados voltada à divulgação do Estado potiguar em 2016.

 

WP_20150910_09_34_18_Pro

A proposta de um percentual das emendas individuais atribuídas a cada deputado foi apresentada na manhã de hoje (10) durante reunião com o presidente da Casa Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o vice-presidente, Gustavo Carvalho, e o líder do Governo na Assembleia, Fernando Mineiro. Caso receba a unanimidade dos 24 parlamentares, a solicitação do Turismo potiguar asseguraria verba para divulgação e promoção do Estado em 2016.

Reconhecemos a importância nas áreas da educação, da saúde e da segurança. Mas o turismo tem sido a alternativa de arrecadação de receita ao Estado justamente para poder investir nessas áreas prioritárias”. Ainda segundo Ruy Gaspar, o Rio Grande do Norte acresceu 10% de turistas nesses oito primeiros meses do ano, se comparado ao mesmo período de 2014, o que representa aumento de R$ 200 milhões na economia do Rio Grande do Norte, movimentando um total de R$ 2,2 bilhões.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, ressaltou a importância da divulgação de roteiros turísticos já elaborados pelo órgão para interiorizar o turismo e gerar emprego e renda nas cinco regiões do Estado potiguar. “Temos divulgado o Rio Grande do Norte com recursos do RN Sustentável e o resultado é comprovado em números. Só a CVC (maior operadora da América Latina) cresceu 23% em vendas no nosso Estado”, argumentou Aninha Costa.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, demonstrou apoio à solicitação das emendas, embora tenha frisado o comprometimento de muitos parlamentares com obras inacabadas do governo passado. “A última gestão liberou a primeira parcela para início de obras apoiadas por vários deputados, mas freou a segunda parcela. Então muitas obras estão paradas e precisam de orçamento para ser concluídas”, explicou.

Fernando Mineiro sugeriu ao secretário o envio de um documento formal com dados, números, intenções, importância e detalhamento do investimento para sensibilizar outros deputados a apoiarem o pleito, já que o orçamento anual da Assembleia será entregue no próximo dia 30 de setembro para ser discutida a sua distribuição até o fim do ano. Gustavo Carvalho também reconheceu a força do turismo como alternativa ao crescimento econômico do Estado e se dispôs a ajudar nesta solicitação.

O secretário Ruy Gaspar se comprometeu a enviar o documento sugerido na próxima semana à presidência da Assembleia.

VIVALDO DEFENDE QUE HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ PASSE A SER UNIVERSITÁRIO

O deputado Vivaldo Costa (PROS) defendeu em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (10), que o Hospital Regional de Caicó passe a ser Hospital Escola. Vivaldo disse que esse é uma necessidade não somente dos moradores da cidade, mas de toda a região.


Esse é um sonho antigo na nossa região, que passou a ter chances de ser concretizado desde que o curso de Medicina chegou em Caicó”, disse o parlamentar. Vivaldo afirmou que os seridoenses estão contando com o apoio da bancada potiguar no Senado e Câmara para que esta reivindicação se transforme em realidade.


O deputado, que é médico por formação, elogiou o programa Mais Médicos, do Governo Federal e disse que apesar das críticas iniciais, está suprindo a carência de assistência à saúde nas cidades mais desassistidas. “A transformação em hospital universitário vai contribuir para melhorar o atendimento à população e também permitir que os alunos de Medicina tenham uma formação global, atendendo a população em seus variados segmentos, com uma visão ampliada”, disse.


Em aparte, Álvaro Dias reforçou a defesa pela transformação da unidade de saúde em hospital escola, como forma de beneficiar a saúde da população. “A mudança vai preparar melhor o futuro médico e contribuir para a assistência à saúde em Caicó e região”, defendeu o parlamentar.

DENÚNCIA! MÁQUINA DA PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ OPERADA DE FORMA ILEGAL BATE EM MURO DE ESCOLA

Chegou à nossa redação uma denúncia grave dando conta de um ato de total irresponsabilidade por parte da Secretaria de Obras de Santana do Seridó, que, segundo denúncia, teria autorizado o uso de uma máquina pesada por um cidadão que não é concursado, nem capacitado para operar a referida máquina.

IMG-20150910-WA0000

Ainda segundo a denúncia, o cidadão, por não ter capacidade de operar a máquina, teria batido contra o muro de uma Escola Estadual que fica localizada no centro da cidade, o que poderia até ter causado uma tragédia, mas na hora do ocorrido não estava havendo aula na referida escola.

Resta saber se realmente aconteceu da forma que a denúncia informa, para que os culpados respondam de forma administrativa e criminal por causar danos ao patrimônio público e por colocar a vida da população em risco.

Do Blog: Se comprovado, esse seria um dos maiores casos de irresponsabilidade já visto em uma administração público.

POLICIAL CIVIL É PRESO EM NATAL ACUSADO DE FORMAR MILÍCIA QUE ATUA EM CIDADE DO RN

Um agente da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi preso nesta quarta-feira (9) suspeito de formar uma milícia privada. O policial foi preso em Natal após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Ceará-Mirim, na região metropolitana. Além de formação de milícia privada, o agente é suspeito dos crimes de peculato - desvio de dinheiro público - e tentativa de homicídio.

Armas e coletes a prova de balas foram apreendidos durante buscas feitas na empresa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A prisão do policial é desdobramento da operação Tártaro, deflagrada em 7 de agosto para desarticular e prender integrantes de uma empresa ilegal que realizava segurança privada para moradores de Muriú, praia do litoral Norte do Rio Grande do Norte.


O grupo realizava disparos com armas de fogo e ameaçava moradores que não contratassem os serviços. Além disso, como forma de retaliação o grupo realizava arrombamentos nas casas, constituindo desta forma a prática de milícia privada”, relatou a delegada Jamille Alvarenga, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim.


A delegada acrescenta que o policial civil exercia o papel de dono da empresa de segurança privada investigada na operação. “Ele coordenava os trabalhos do grupo, fornecia armamentos e gerenciava toda a logística", detalha.


A participação do policial civil foi descoberta a partir de prisões e apreensões realizadas na operação deflagrada em agosto. Na ocasião foram apreendidos um colete balístico de propriedade da Polícia Civil, além de dois revólveres calibre 38 e munições de diversos calibres, inclusive de uso exclusivo da polícia. O material estava na casa de um dos presos na operação.


No dia da operação foram presos dois primos apontados como supostos autores de uma tentativa de homicídio e integrantes da milícia privada. "Descobrimos que o policial civil tinha repassado o colete. Para tentar despistar a origem do colete, o agente havia cortado todas as identificações relativas à Polícia Civil”, explica Alvarenga.

NOVO PSF III JÁ ESTÁ FUNCIONANDO EM EQUADOR

Apesar de tantas notícias negativas em vários municípios por causa da tão falada crise, em Equador, após a prefeita Noeide Sabino determinar uma reforma no hospital local, mais um PSF já encontra-se em funcionamento.

IMG_9143

Denominada de PSF III, a equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde já atende a população do Bairro Dinarte Mariz e parte do Centro da cidade.

Não é por acaso que, alguns conselhos de saúde afirmam que Equador tem uma das melhores saúdes do Estado. A terceira equipe de PSF faz parte de todo um esforço da gestão para ampliar o acesso da população à saúde.

Do Blog: Sem sombra de dúvidas, Equador é uma das únicas cidades do Seridó que, apesar da crise, continua crescendo.

PARLAMENTARES REAGEM NEGATIVAMENTE À PERDA DO GRAU DE INVESTIMENTO

A perda do grau de investimento na classificação da agência de avaliação de risco Standard and Poor's repercutiu negativamente no Congresso. A nota do país foi rebaixada de "BBB-" para "BB+", com perspectiva negativa. A Standard and Poor's é a primeira entre as principais agências a tirar do país o selo de bom pagador.

Aécio Neves, senador (MG), presidente nacional do PSDB
"O Brasil perdeu hoje o grau de investimento fruto de erros sucessivos de política econômica dos últimos seis anos, agravados pelo desvio de recursos públicos e aparelhamento político das estatais. O cenário é ainda mais grave porque estamos em um governo no qual a presidente terceirizou a sua política econômica. Um governo que não tem hoje uma base política com força para aprovar reformas estruturais e um governo que não tem sequer um plano de governo. Infelizmente, a perda do grau de investimento do Brasil e a perspectiva de revisão negativa nos próximos doze meses mostram que o governo da presidente Dilma acabou."

André Figueiredo (PDT-CE), líder do PDT na Câmara
"A perda do grau de investimento é irrelevante para nós. É uma tentativa do mercado de intimidar o governo. Cada vez mais ficamos reféns do ministro Joaquim Levy e do sistema neoliberal. Esse rebaixamento é uma prova de que Levy não representa segurança ao mercado. Fica claro que ele não foi capaz de acalmar os investidores."

Arthur Maia (SD-BA), líder do Solidariedade na Câmara
"Essa perda do grau de investimento vai ter consequências muito severas para o cidadão brasileiro. Vai resultar em aumento da taxa de juros, o que vai prejudicar as famílias que já estão endividadas. E tudo isso poderia ter sido evitado se a presidente Dilma tivesse adotado, antes e logo depois da eleição, medidas de contenção de gastos."

Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara
"A presidente Dilma simplesmente ignorou todos os alertas que foram feitos há tempos pela oposição e por especialistas sobre o agravamento da crise. Posou de arrogante e preferiu buscar culpados para a crise, em vez de apresentar soluções. A perda do grau de investimento coroa o fracasso deste governo que não tem uma política econômica, não tem rumo e não tem mais jeito."

Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado
"Tragédia anunciada."

Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado
"Não podemos entender agência de risco como se fosse a última palavra da economia. Elas falham também. [...] Agora, claro, uma agência dessas, independente dos erros, é usada como referência. Ninguém pode ignorar. É um alerta que vai levar o governo a tomar medidas que presidenta Dilma e ministros já estão trabalhando."

Eunicio Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado
"A notícia é ruim. O Congresso não faltou com o Brasil e nem com o governo. Tudo que o governo mandou de ajuste fiscal nós votamos. A culpa é da crise, é da realidade atual."

José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara
"Não é o rebaixamento de uma agência do fim do mundo que vai diminuir o ânimo do governo em buscar soluções para equacionar os problemas da economia brasileira. É claro que quem está na tese do quanto pior, pior, vê uma notícia assim e passa a comemorar."

José Serra, senador (PSDB-SP)
"Do ponto de vista político, é um golpe para o governo Dilma. E encarece muito o dinheiro para empresas brasileiras."

Leonardo Picciani (PMDB-RJ), líder do PMDB na Câmara
"É um fato grave que o país temia. Isso demonstra a necessidade de o governo dar um sinal claro de austeridade, com mais corte de gastos, redução de ministérios e adoção de medidas para tornar a máquina pública mais barata e eficiente."

Mendonça Filho (DEM-PE), líder do DEM na Câmara
"Temos que caracterizar isso como uma sentença da ingovernabilidade absoluta e incapacidade da presidente Dilma de comandar o destino do Brasil. Um governo que vai completar um ano de reeleito foi incapaz de apresentar uma agenda com um mínimo de credibilidade que pudesse minimizar a crise. Assistimos o governo desmanchar."

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
"Só a retomada do crescimento vai tirar o país desta situação."

Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado
"É o atestado internacional da falência do atual governo."

Walter Pinheiro, senador (PT-BA)
“.A perda do grau de investimento é muito ruim [...]. Precisamos mudar de atitude. A crise me assusta menos do que a falta de iniciativa. A crise me provoca menos temor do que atitudes tomadas em relação ao enfrentamento da crise."

Fonte: G1.

PROJETO EM MOSSORÓ IRÁ PROPORCIONAR A APENADOS CHANCE DE DIMINUIR PENAS POR MEIO DA LEITURA

untitledA Vara de Execuções Penais de Mossoró irá lançar em 17 de setembro, o projeto “Releitura – Remição pela Leitura e Produção de Texto na Execução Penal”, que vai permitir ao apenado a diminuição da pena por meio da leitura. O evento acontece às 9h, na Sala do Tribunal do Júri do Fórum Dr. Silveira Martins, na Alameda das Carnaubeiras, 355, bairro Costa e Silva. A iniciativa pioneira vai atender a apenados dos regimes fechado e semiaberto, recolhidos no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN).

Segundo o juiz designado para atuar na Vara de Execuções da segunda maior cidade potiguar, Cláudio Mendes Júnior, a participação dos reeducandos será feita de forma voluntária, sendo oferecido ao participante um exemplar de obra literária, clássica, filosófica, didática, religiosa, entre outros estilos. A lista será previamente encaminhada pela Biblioteca Municipal de Mossoró, adquiridas ou doadas ao estabelecimento prisional.

O custodiado terá o prazo máximo de 30 dias para a leitura de uma obra literária, apresentando ao final deste período uma resenha ou resumo a respeito do assunto. Isto irá possibilitar ao apenado, conforme critério legal de avaliação, a remição de quatro dias de sua pena e ao final de até 12 obras lidas e avaliadas, terá a a possibilidade de diminuir 48 dias, no prazo de 12 meses, de acordo com a capacidade gerencial da unidade prisional.

Para participar do projeto, o apenado deve ter bom comportamento carcerário, atestado pela direção da unidade prisional. A Portaria 09/2015 da Vara de Execuções Penais de Mossoró traz o disciplinamento sobre o “Releitura”, inclusive com as orientações e normas para a avaliação dos participantes, a ser feita pela e Equipe Pedagógica da Complexo Penal Mário Negócio. Cópias da portaria foram enviadas para órgãos como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Presidência e Corregedoria Geral do TJRN, OAB/RN, Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e mais nove órgãos ligados aos segmentos jurídico e penitenciário.

RN COMEMORA “DIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO CIDADÔ NESSA QUINTA-FEIRA, (10)

Envolvimento, patriotismo, informação, cidadania e educação. Palavras que expressam e resumem o significado do Setembro Cidadão que acontece no Estado do Rio Grande do Norte desde o início deste mês. E, como marco dessa iniciativa, amanhã (10), o RN celebra no Complexo Cultural da UERN (Zona Norte), a partir das 8h, o “Dia Estadual da Educação Cidadã”, data instituída por meio da Lei Complementar nº 494/2013, de 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

logo

Durante a comemoração dessa quinta-feira, alunos das escolas da rede estadual de ensino estarão com exposições e apresentações culturais em torno dos temas cidadania e informação e, na parte da tarde, várias oficinas que também abordam o lema do projeto.

O Setembro Cidadão é um projeto idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira a partir da experiência de uma década, na elaboração de livros educativos. O projeto, que é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC e suas ações seguem o final deste mês.

EM B.O, NA DELEGACIA, JOELMA DIZ QUE SE SENTE 'AMEAÇADA' POR CHIMBINHA

Em depoimento à delegada Rosalina Arraes a cantora Joelma, da banda Calypso, relatou se sentir ameçada pelo marido e guitarrista Chimbinha. O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi obtido pela TV Liberal na noite desta quarta-feira (9). A delegada Rosalina, titular da delegacia do bairro do Jaderlândia, em Ananindeua, não quis comentar os detalhes sobre a ocorrência. A assessoria da banda Calypso declarou que Joelma foi à delegacia por um assunto pessoal que está em fase de apuração e neste momento não pode falar por conta da investigação. A assessoria do Chimbinha disse que em nenhum momento o guitarrista ameaçou a cantora ou qualquer pessoal ligada a ela.

Joelma deixou a delegacia de Jaderlândia, em Ananindeua, por votla de 18h30 (Foto: Flávia Lima / TV Liberal)

No documento, Joelma afirma não querer mais viver com Chimbinha, porque ele a traiu publicamente e, por isso, ela entrou com pedido de divórcio. Ela contou em depoimento, que ele a persegue ligando para as suas empregadas domésticas e pessoas próximas. A cantora diz que teme pela sua integridade física, pois segundo ela, Chimbinha tem histórico de violência e, inclusive, já agrediu um dançarino da banda Calypso.

Uma multidão aguardou a saída da cantora Joelma da delegacia (Foto: Flávia Lima / TV Liberal)

Por esse comportamento, Joelma disse que se sentiu obrigada a sair de casa no dia 1º de setembro e procurou a delegacia, porque soube que o guitarrista tinha dito nesta terça-feira (8) que "Isso ainda ia acabar em morte".

Joelma e Chimbinha vão lançar o DVD comemorativo de 15 anos da banda Calypso no evento. (Foto: Divulgação)

Fim do casamento
O fim do casamento de Joelma e Chimbinha foi confirmado em 19 de agosto. Segundo um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da banda Calypso, "a união de 18 anos deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a Banda Calypso"

"Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos. Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil", afirma o comunicado.

Fonte: G1/PA.

ATENÇÃO! DIAGNÓSTICO PRECOCE EVITA EM ATÉ 60% A CEGUEIRA INFANTIL

Assim como qualquer doença, onde a descoberta precoce auxilia na cura da maioria dos pacientes, no caso da cegueira infantil não é diferente. Os pais devem ter muita atenção com as crianças, pois elas, em todas as faixas etárias estão sujeitas ao surgimento de problemas na visão, para isso, sendo orientação unânime entre os especialistas, o diagnóstico precoce que é essencial para um tratamento eficaz e rápido.

SAUDEOCULAR_BERÇARIO_CURVAS

Umas das maiores preocupações dos médicos dessa área é a cegueira oriunda de causas evitáveis e tratáveis. De acordo com informações do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, mais de 40% das crianças cegas em todo mundo tiveram perda da visão por causas que poderiam ter sido evitadas. Outro dado importante é que com o diagnóstico precoce, pelo menos 60% das doenças podem ser prevenidas e tratadas, evitando, futuramente, limitações e dificuldades das crianças.

Teste do Olhinho_Normal

Os cuidados com a visão dos pequeninos devem começar desde a sala do parto. Já no nascimento, a criança deve ser submetida a determinados exames para identificar algum problema ocular. De acordo com informações do Hospital Brasileiro da Visão (HBV), o teste do olhinho é um dos mais conhecidos, além de obrigatório, revela doenças como catarata congênita, tumores e outras.

A criança não nasce sabendo enxergar, ela vai aprender assim como aprenderá a sorrir, falar, engatinhar e andar. Para isso, as estruturas dos olhos precisam estar normais, principalmente as que são transparentes. O “Teste do Olhinho” pode detectar qualquer alteração que cause obstrução no eixo visual, como catarata, tumores ocular, glaucoma congênito e outros problemas cuja identificação precoce possibilita o tratamento precoce e o desenvolvimento normal da visão”, explica o Dr. Márcio Florêncio, oftalmologista do HBV.

Na faixa etária entre 2 e 5 anos, outro “vilão” costuma surgir, o estrabismo. Um problema ocular que afeta o alinhamento dos olhos, interferindo na qualidade de vida. “Crianças com estrabismo podem ter baixa visão que pode ser curada, desde que um tratamento adequado se inicie muito cedo. Por outro lado, todas as crianças devem fazer um exame oftalmológico de rotina, mesmo que não haja nenhuma queixa quanto aos olhos”, enfatiza o Dr. Florêncio.

Já com a chegada dos 5 e 7 aninhos, momento no qual a criançada vai à escola, outros problemas poderão ser desencadeados e, novamente, os pais precisam vigiar a saúde dos olhos dos seus filhos. A dificuldade na aprendizagem e o desinteresse podem ser resultados de um problema de refração, miopia e astigmatismo. Os especialistas recomendam que os pais levem as crianças aos consultórios antes do início das aulas, para que elas possam fazer exames clínicos e não sejam prejudicadas no decorrer do ano letivo.

No entanto, importante salientar que todos, independentes da idade, devem priorizar a saúde dos olhos, incluindo este cuidado na lista de exames importantes e que devem ser feitos com mais frequência. No aparecimento de qualquer incômodo, coceira, ardência ou dificuldade para enxergar, é necessário que o indivíduo busque ajuda e orientações médicas.

GOVERNO FEDERAL QUER CORTAR RECURSOS DOS MUNICÍPIOS, ALERTA FELIPE MAIA

O governo federal quer promover novo corte nos recursos das emendas parlamentares individuais. Decreto publicado pelos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão anuncia a redução de mais de R$ 555 mil na verba indicada pelos deputados e senadores, que passam dos atuais R$ 8,3 milhões para R$ 7,8 milhões. Na prática, os municípios de todo o país passam a ter menos recursos para investir em setores como infraestrutura, saúde, educação e agricultura.

Foto - Rafael Carvalho

O coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM), em discurso na Câmara, nesta terça-feira (8), mostrou preocupação e descontentamento com a medida. Para o parlamentar, o decreto penaliza ainda mais os municípios que têm nas emendas parlamentares uma das únicas fontes de recursos para promover investimentos nas cidades. “Essa tentativa de reduzir os repasses para os municípios é absurda. As emendas são responsáveis pela realização de obras edificantes nas cidades, além de serem utilizadas para aquisição de ambulâncias, compra de medicamentos, construção de pontes e creches, entre tantas outras funções. O Congresso Nacional deve se mobilizar para reverter essa intenção nociva do governo”, disse.

O deputado lembrou que esse é o segundo corte nas emendas individuais promovido pelo governo federal em 2015. Em virtude do ajuste fiscal, no início do ano as emendas passaram de R$ 15 milhões para R$ 8,3 milhões e agora sofre novo contingenciamento. “Os prefeitos estão de pires na mão, sem dinheiro para investir em suas cidades e o governo quer piorar ainda mais essa situação e promover o ajuste em cima dos municípios. Esse decreto é extremamente prejudicial e merece ser combatido por todos os parlamentares”, afirmou.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...