14 de janeiro de 2023

PELA 1ª VEZ EM SUA HISTÓRIA, EM BREVE, JARDIM DO SERIDÓ TERÁ O 2º BAIRRO 100% PAVIMENTADO

Já está em andamento também a obra de pavimentação da Rua André Medeiros, no Bairro Comissão em Jardim do Seridó. Essa é a penúltima rua a ser pavimentada, restando assim apenas mais uma rua para conclusão total da pavimentação do Bairro, como já foi realizado no Bairro Baixa da Beleza que se encontra 100% pavimentado.



O objetivo do Governo Municipal é com planejamento e organização chegar a todos os bairros da cidade, levando pavimentação e qualidade de vida aos moradores, principalmente, aquelas ruas que são de difícil acesso após algum período do ano.

PROTESTOS DE ESQUERDA NO PERU MATAM 50, MAS NÃO SE FALA EM ‘TERRORISMO’

É no mínimo curiosa a falta de adjetivos criativos em torno do noticiário, no Brasil, sobre os protestos políticos violentos no Peru. Manifestantes de esquerda pedem a dissolução do Congresso, além da soltura do ex-presidente Pedro Castillo, preso por tentar um golpe de Estado no fim de 2022. Os protestos peruanos que provocaram quase 50 mortes não são coisa de “golpistas” ou “terroristas”, nas manchetes brasileiras. Bem ao contrário das alusões ao badernaço do dia (8) em Brasília, sem mortes. 

 

No Peru, como em qualquer democracia, protestos saem do controle, mas o desafio é não permitir que sejam pretexto para surtos autoritários.

 

No Natal, atos em Paris contra a morte de 3 curdos feriram centenas, com vandalismo, incêndios. Não se falou em “terrorismo”, lá e nem aqui.

 

O vandalismo em Brasília foi inaceitável e os responsáveis devem ser punidos, mas seu uso oportunista tem servido a vinganças e retaliações.

 

O direito à livre manifestação, inclusive de ideias, é valor inegociável na democracia, mas no Brasil tem sido relativizado sem freios ou oposição.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...