29 de agosto de 2013

SOFRIMENTO DE FAMÍLIA QUE MORAVA EMBAIXO DE UMA LONA EM PARELHAS VAI NOVAMENTE TE COMOVER

O “Blog” teve várias notícias sobre a família que estava morando embaixo de uma lona, e que nunca recebeu qualquer ajuda das autoridades, que ao invés de ajudar acharam por bem mentir e dizer que o mesmo já havia ganhado duas casas, e que tinham vendido a mesma, mas tudo não passou de uma grande mentira.

Foto0177_thumb[1]

Esse caso não poderia jamais ter sido tratado dessa forma, e agora a situação da família é de fazer dó e compaixão, pois aquele que tanto batalhava pela família, “Bigode”, agora está literalmente impossibilitado de “se mexer”, deixando sua família ainda mais vulnerável.

SAM_1206_thumb[1]

O “blog” fará uma visita e trará uma realidade triste de uma verdadeira tragédia que se instalou nessa humilde e sofrida família, no intuito de poder “gritar” por quem hoje encontra-se sem voz para pedir socorro. Aguardem!

Clique no link abaixo e relembre o caso:

http://www.blogbarrapesada.com/2013/04/revoltante-ex-gari-da-prefeitura-de.html

GILSON BARBOSA TOMA POSSE COMO NOVO DESEMBARGADOR DO TJRN

Foi com o compromisso de superar as defasagens na Legislação brasileira, que o juiz Gilson Barbosa tomou posse, nesta quinta-feira (29), como o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Após nomeação publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (28), o novo membro do Pleno da Corte potiguar substituirá o desembargador Osvaldo Cruz, aposentado em julho passado.

BS1p3VYIYAApmwN

O nome do magistrado foi escolhido, à unanimidade pelo Pleno do TJRN, na sessão ordinária desta quarta-feira, pelo critério de antiguidade. Gilson Barbosa assume o cargo de desembargador do TJRN após 31 anos na magistratura, cuja primeira comarca na vida funcional do magistrado Gilson Barbosa foi a de Santana do Matos, assumida em julho de 1982. O juiz é natural de Pitimbu (PB).

A cerimônia de posse foi conduzida com simplicidade no gabinete da Presidência do TJRN, a pedido do próprio eleito, e contou com a presença de desembargadores, juízes, representantes da OAB e servidores do Poder Judiciário.

Segundo o novo desembargador, o atraso na legislação, que cabe aos outros Poderes, é mesmo um dos principais entraves que a Justiça, em todo o país, precisa superar, ao lado de outros obstáculos no que se refere a atender bem à população.

Há uma defasagem sem dúvida, mas creio também que o Judiciário como um todo precisa de uma melhor gestão. Acredito que o Judiciário passará, em breve, por reformas, que melhorem seu desempenho. Já a questão legislativa não temos [magistrados] como resolver”, disse o desembargador Gilson Barbosa.

O novo membro da Corte foi saudado, por meio de um discurso de boas vindas do colega de toga, desembargador Dilermando Mota, o qual representou o TJRN na cerimônia de posse. “Um juiz deve equilibrar o cargo aos valores internos, como a humildade. Isso é bem presente no novo desembargador”, destaca Dilermando Mota.

ATENÇÃO! JOVEM JARDINENSE ENCONTRA-SE DESAPARECIDO

O jovem JANIELISSON SANTOS SILVA que mora no Assentamento Seridó, em São José do Seridó está desaparecido desde a última quinta-feira (22).

Ele saiu de casa com destino à Caicó e disse aos familiares que buscaria uma transferência para estudar em São José, e até agora não voltou pra casa.

Quem tiver informações é só entrar em contato com os telefones 3478-2358 ou 9963-8282. Seus familiares estão bastante preocupados com seu desaparecimento.

MINISTÉRIO PÚBLICO REÚNE PREFEITOS DO SERIDÓ PARA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE SANEAMENTO

untitledO Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOPMA) juntamente com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) e Promotorias de Justiça da Comarca de Caicó e região realizam na próxima sexta-feira, dia 30/08/2013, às 9h, na sede das Promotorias de Justiça, na Rua Otávio Lamartine, Centro, reunião com os Prefeitos dos Municípios do Seridó, com vistas à elaboração dos planos municipais de saneamento básico.


Com o advento da lei das diretrizes nacionais para o saneamento (Lei n° 11.445/2007), regulamentada pelo Decreto n° 7.217/2010, ficou estabelecido que todos os municípios brasileiros devem elaborar seus planos de saneamento básico, e o Ministério Público Estadual, nesse sentido, atua como um facilitador.

A reunião com os Prefeitos irá reforçar sobre a importância do saneamento básico e seu planejamento; os aspectos legais; bem como a proposta de elaboração dos planos municipais de saneamento. A iniciativa busca apoiar os agentes municipais na elaboração desses planos, que deverão contemplar os quatro segmentos do saneamento básico: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e tratamento adequado de resíduos sólidos; além da drenagem de águas pluviais.

É importante lembrar que a Lei nº 11.445/2007 estabeleceu que o município é o titular desses serviços e a existência dos planos de saneamento serão indispensáveis para a efetivação dos futuros contratos de concessão ou de programa, bem como para a liberação de recursos federais já a partir de 2014, conforme o decreto regulamentador (Decreto n° 7.217/2010).

A articulação que o Ministério Público inicia esta semana começando pela região do Seridó será também estendida às demais regiões do Estado.

PREFEITURA DE CAICÓ PAGA MÊS DE AGOSTO AOS SERVIDORES NESTA SEXTA-FEIRA

untitledOs servidores da Prefeitura de Caicó estarão recebendo seus vencimentos de agosto a partir do meio-dia desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela secretaria de Finanças.

São mais de 2 milhões e 500 mil reais injetados na economia da cidade, através do pagamento aos mais de 2 mil e 200 servidores, através de suas contas na agência do Bradesco.

COMEÇA HOJE A FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ

A cidade de Jardim do Seridó celebrará de 29 de agosto a 8 de setembro mais uma Festa do Sagrado Coração de Jesus. A abertura acontecerá nesta quinta-feira (29), com Procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 19 horas (7 da noite) com a bandeira da Festa até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, aonde ocorrerá hasteamento das bandeiras e Santa Missa.

A festa de 2013 será concluída no dia 8 de setembro (domingo) com a Solenidade da Natividade de Nossa Senhora (Dia da Festa). Às 7 horas da manhã haverá Santa Missa na Matriz. Às 10 horas ocorrerá a Missa Solene da Festa no Santuário e às 17 horas procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar ao Santuário, Bênção do Santíssimo Sacramento, palavras de agradecimento, resultado financeiro parcial da Festa e arriamento das bandeiras.

A Festa deste ano tem como tema central: Coração de Jesus, um coração eternamente jovem! “Neste Ano da Fé, ainda contagiados com a Jornada Mundial da Juventude queremos, assim, expressar a nossa comunhão com a Igreja, Corpo místico de Cristo, apresentando a todos e, principalmente, aos jovens a beleza de se estar no seguimento de Jesus. O Sagrado Coração de Jesus é um coração eternamente jovem, disponível, acolhedor que vai ao encontro das pessoas aflitas e oprimidas”, diz a mensagem do administrador paroquial, Padre Emanuel Araújo.

FÁBIO FARIA E HENRIQUE ALVES DEFINEM ALIANÇA ENTRE PSD E PMDB NA CHAPA PROPORCIONAL EM 2014

PSD e PMDB devem estar na mesma coligação proporcional nas eleições de 2014. Foi o que ficou acordado entre os deputados Fábio Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. Os dois se reuniram na sala do presidente da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (27), onde trataram de questões internas da Casa, da qual Fábio é segundo vice-presidente, e depois analisaram o momento político estadual.

290813fabio e henrique

Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas”, disse Fábio Faria ao fim da reunião.

Faria deixou claro que não foi discutida a formação de chapas majoritárias para o pleito de 2014. Falou-se apenas de uma aliança na proporcional.

Do Blog: Enquanto isso, em muitos municípios “bacuraus” e “bicudos” vivem em pé de guerra por causa de partidos políticos. Bando “abestalhados”!

 

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO PROMOVE ATO PÚBLICO EM PARELHAS

untitledO SINDSERPPA (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas/RN) promoverá um ato público na cidade nesta sexta-feira, (30), iniciando com uma parada durante o dia, e a noite, a partir das 19h30mim acontecerá uma passeata com o “Trio Paradise”, saindo da rodoviária local.

O ato terá com intuito a reivindicação de reajuste de 9,27% de perdas salariais, mais respeito com os funcionários por parte da administração de parelhas, mais transparência no concurso publico, entre outras.

Do Blog: Desde que seja pacífico, é legal e democrático!

PLENÁRIO DA CÂMARA NEGA CASSAÇÃO, MAS PRESIDENTE AFASTA DONADON

A Câmara rejeitou nesta quarta-feira (28), em votação secreta, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO). O parlamentar está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena de 13 anos devido à condenação por peculato e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O painel eletrônico da Câmara no momento do anúncio do resultado (Foto: Felipe Néri / G1)

Na sessão, 233 deputados votaram a favor do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, favorável à cassação. O número foi insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 deputados votaram pela manutenção do mandato de Donadon e 41 se abstiveram.

Após a votação, contudo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o deputado será afastado por causa da condenação pelo STF e convocou o suplente imediato, o ex-ministro da Previdência e ex-senador Amir Lando (PMDB-RO).

"Tendo em vista a rejeição do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que opinava pela procedência da representação, esta presidência dará consequência à decisão do plenário. Todavia, uma vez que, em razão do cumprimento de pena em regime fechado, o deputado Natan Donadon encontra-se impossibilitado de desempenhar suas funções, considero-o afastado do exercício do mandato e determino a convocação do suplente imediato, em caráter de substituição, pelo tempo que durar o impedimento do titular", leu Henrique Alves após o anúncio do resultado.

Em julho, ato da Mesa Diretora já havia suspendido todas os benefícios parlamentares de Donadon. Segundo a Mesa Diretora da Câmara, com a rejeição da cassação, Donadon manterá o status de parlamentar, mas o mandato ficará suspenso enquanto ele estiver preso. Se for libertado até o final da atual legislatura, ele retoma prerrogativas como salário, verba de gabinete, cota de auxílio para a atividade parlamentar e apartamento funcional.

"Eu agradeço a Deus que a justiça está sendo feita", disse Donadon após a divulgação do resultado.

A sessão durou quatro horas (das 19h às 23h), e o processo de votação (tempo disponível para que o deputado fizesse o registro eletrônico de sua opção), duas horas e 35 minutos. Henrique Alves poderia ter encerrado a sessão antes do prazo, mas prolongou até as 23h com o objetivo de obter o maior quórum possível. Na última hora de votação, no entanto, não foi registrado nenhum voto. Embora 405 tivessem votado, outros 54 deputados registraram presença no plenário, mas não votaram. Outros 54 sequer apareceram.

Diante do resultado, Henrique Alves disse que não irá mais realizar votações secretas para perda de mandato. No Congresso, tramitam propostas de emenda à Constituição para abrir as votações, mas nenhuma ainda foi aprovada em definitivo. "Enquanto for presidente desta Casa, mais nenhum processo de cassação será feito por votação secreta", declarou Alves após a proclamação do resultado.

Donadon foi autorizado pela Justiça a acompanhar no plenário da Câmara a votação que analisou o requerimento de perda de mandato. Com algemas, ele foi conduzido ao Legislativo pela Polícia Judiciária, mas dentro do parlamento ficou livre sob a custódia da Polícia Legislativa. A mulher e os dois filhos do parlamentar rondoniense acompanharam a sessão.

Do Blog: O Individuo é condenado pelo STF há 13 anos de cadeia por peculato e formação de quadrilha e é não é cassado. Viva, isso é Brasil!

MÁQUINAS SERÃO USADAS PARA PROCURAR ÁGUA NA ZONA RURAL DE EQUADOR

A busca por água no subsolo de Equador não parou. Após várias tentativas de encontrar água no subsolo da cidade, as máquinas da SEMARH partem para zona rural do município, onde 10 poços já foram locados. Após audiência na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a prefeita Noeide Sabino conseguiu a liberação das máquinas que já estão na cidade para serem levadas nessa quinta-feira, (29), para a zona rural.

obras 012

A prefeita Noeide Sabino esteve no gabinete do secretário Leonardo Rego na manhã de ontem e, entendendo a difícil situação do abastecimento no município, ele autorizou a imediata perfuração. “Cria-se um novo ânimo na tentativa de encontrar água na zona rural, o que amenizaria em parte a nossa situação”, reforça a prefeita. Ela explica que, caso a água seja encontrada no subsolo da zona rural, os carros-pipas seriam abastecidos e levariam para a zona urbana. Os trabalhos de perfuração nos sítios começam hoje, quinta-feira. Noeide Sabino agradece a ajuda do secretário Leonardo Rego.

FÁBIO FARIA SE REÚNE COM PRESIDENTE NACIONAL DO PSD EM BRASÍLIA

O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, recebeu nesta terça-feira (27) o deputado federal Fábio Faria, no escritório do partido em Brasília. Em pauta, a conjuntura política nacional e também no Rio Grande do Norte.

27082013KASSAB FF
"O presidente Kassab afirmou estar muito satisfeito com o PSD em nível nacional, sua representatividade no Congresso Nacional, e disse que o Rio Grande do Norte é um dos estados mais importantes para o posicionamento da legenda atualmente", revelou Fábio Faria.


O parlamentar potiguar que já foi primeiro vice-líder do PSD na Câmara representa o partido na Mesa Diretora da Casa, como segundo vice-presidente. Faria está em seu segundo mandato.

LIMPEZA PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS

Ainda bem que chegou o período da festa do co-padroeiro, “Coração de Jesus”, e agora estão fazendo uma “maquiagem” no centro da cidade, senão a cidade ia virar um lixão, pois a limpeza púbica da cidade é literalmente um lixo.

333

Os lixos e os entulhos estão espalhados por todos os bairros, causando grandes transtornos para a população, principalmente com a invasão de batatas, ratos, aranhas e outros insetos e animais nocivos à saúde, sem contar com o mau cheiro e a poluição visual.

111 copy

Talvez esse seja um dos muitos motivos do secretário de infra-estrutura não cumprir com a convocação da câmara municipal para prestar esclarecimentos à população, tendo apresentado na última terça-feira, (27) um atestado médico de 4 dias, mas no outro dia (ontem) estava dando expediente normalmente.

222

Por fim, lamentamos que o secretário não respeite a câmara de vereadores e principalmente o povo de Jardim do Seridó, que sofre com sua falta de compromisso diante da referida pasta.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

OPOSIÇÃO PODE PEDIR CPI PARA INVESTIGAR APAGÕES NO BRASIL

untitledSe o governo federal não apresentar informações claras e precisas sobre a política de prevenção aos apagões no Brasil – principalmente os causados por incêndios, como o que ocorreu nesta quarta-feira (28) na região Nordeste -, a oposição vai pedir a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o caso. O aviso é do líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). No plenário da Casa, o senador potiguar disse ser inaceitável que um governo –presidido por uma ex-ministra das Minas e Energia – não assuma políticas de investimento, segurança e prevenção no setor.

Vou esperar que o governo da República anuncie as razões dos seis apagões que ocorreram no Brasil de setembro do ano passado até agora. Se o governo não tomar providências, anunciar as razões reais dos blecautes, vou propor uma CPI para investigar os motivos e identificar os responsáveis”, destacou Agripino. No início dessa tarde, duas queimadas no Piauí deixaram todos os estados do Nordeste sem luz.

De acordo com Agripino, não é de hoje que a oposição alerta para possibilidade de apagões no país, mas o governo federal nunca toma providência no sentido de prevenção. “A inação do Executivo é completa. Parece que tudo que a oposição fala não é motivo de advertência para os órgãos do governo, que existem para servir o brasileiro. Incêndios presumíveis causam um colapso em todo o Nordeste e não se toma providência de prevenção a um risco que é alto”, disse o senador.

Além do trânsito, o apagão afetou o funcionamento de sete aeroportos administrados pela Infraero na região Nordeste (Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Aracaju, Maceió, Fortaleza, Recife) e Belém, na região Norte. “Não está havendo investimento na proteção do risco, no reparo das linhas, nas proteções especiais. E é na defesa de milhares de brasileiros e de nordestinos que estou me manifestando”, frisou. “O incêndio está dado como justificativa. Agora ela não apaga o ressentimento nem a revolta dos brasileiros que estão neste momento com a vida infernizada do Piauí até o Estado da Bahia”.

VIVALDO FAZ PLEITOS IMPORTANTES PARA MELHORAR A SEGURANÇA DO SERIDÓ

vivaldo_costa_0Preocupado com a onda de violência no Seridó o deputado Vivaldo Costa encaminhou a governadora Rosalba Ciarlini, bem como, ao secretário da Segurança Pública Aldair da Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar Cel. Francisco Araújo, para que aumente o efetivo militar da cidade de Caicó. O Papa Jerimum pediu ainda para que seja implantada uma nova base fixa de policiamento, para ampliar a efetiva segurança da maior cidade do Seridó.

O que venho solicitar é que seja realizado o aumento do efetivo policial militar bem como a implantação de uma nova base fixa de policiamento para atender à demanda da área urbana. Antes o nosso Seridó era considerado pacato, mas infelizmente até a violência se globalizou e chegou a todos os lugares. Isso nos preocupa”, defendeu Vivaldo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...