9 de outubro de 2018

EM VÍDEO, HUDSON BRITO AGRADECE ELEITORES SANTANENSES PELOS VOTOS À SEUS CANDIDATOS

O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, postou um vídeo nas redes sócias, agradecendo aos santanenses, pela expressiva votação obtida por seus candidatos, no pleito no último domingo, (07).





Conforme vídeo, Hudson Brita faz os agradecimentos em seu nome, em nome da sua vice-prefeita, Tatiana Fátima, além de vereadores e demais companheiros do seu sistema político.






Do Blog: Parabéns! Isso mostra liderança política e aprovação da atual administração.

NAVIO DE PESQUISA DA MARINHA DO BRASIL ABRE PARA VISITAÇÃO NESTE FIM DE SEMANA, EM NATA

Atracado no Porto de Natal, o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico 'Vital de Oliveira', da Marinha do Brasil, vai abrir para visitação neste sábado (13) e domingo (14), das 14h às 17h. O Porto de Natal fica no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade. A entrada é gratuita. 











O Vital de Oliveira, que possui a missão de estudar e monitorar áreas oceânicas do litoral brasileiro, foi adquirido em 2015 por meio de um Acordo de Cooperação firmado em 2012 entre a Marinha do Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Petrobras e a Vale, com o objetivo de ampliar a infraestrutura para pesquisa científica no Brasil, sobretudo quanto ao monitoramento e caracterização física, química, biológica, geológica e ambiental de áreas oceânicas estratégicas. 






O navio tem 78 metros de comprimento e pesa cerca de 4.200 toneladas. A tripulação é composta por 90 militares e 40 cientistas.

AOS 78 ANOS, VIVALDO DIZ QUE POLÍTICOS PRECISAM ENTENDER O RECADO DAS URNAS

No nono mandato de deputado estadual, o ex-governador e deputado reeleito Vivaldo Costa (PROS) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9) sobre sua leitura do pleito deste ano. Para ele, o povo demonstrou que está mais livre para escolher seus representantes e que o político que não entender esse recado que as urnas deu, não será eleito. 




A gente ainda sabe do poder que as lideranças, os prefeitos têm, mas as pessoas só seguem se este político corresponder com seus anseios. Foi o que ficou claro nestas eleições. Os políticos que votaram contra as pessoas não se reelegeram ou tiveram dificuldade. O povo votou em quem quis votar e isso é muito bom”, disse ele.





Sobre o assunto, ele citou exemplos do Rio Grande do Norte. Em Caicó, o deputado teve 8 mil votos e seu deputado federal, Fábio Faria (PSD) 700. Ele também enalteceu a eleição do senador eleito Styvenson Valentim (Rede), que não quis unir sua imagem a nenhum político e foi eleito pelo povo mesmo assim.




Vivaldo Costa agradeceu os votos nos municípios do Seridó, Trairi, Potengi e Mato Grande. “Agora serei o deputado não apenas do Seridó, mas de todos esses lugares onde o povo votou no Papa. Serei leal a cada uma dessas pessoas”, disse ele.


 

Ele também se solidarizou com os deputados estaduais que não conseguiram se reeleger e deu uma palavra de incentivo. “Eu tenho 78 anos, já fui derrotado 5 vezes, inclusive na última eleição, quando fiquei como suplente. Então eu sou a prova que é possível continuar, se reerguer e voltar daqui a 4 anos, então, não desistam”. 




Sobre sua posição no segundo turno das eleições, o deputado estadual Vivaldo Costa disse que irá ouvir suas bases e definir sua posição em breve. “Eu jamais ficarei neutro. Sempre tomarei posição”, disse o político.

FAMÍLIA DESAPARECIDA É ACHADA MORTA EM ACIDENTE EM MG APÓS CRIANÇA SOBREVIVENTE PEDIR AJUDA

Três pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR-050, entre Uberlândia e Araguari. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), amigos e familiares anunciaram o desaparecimento deles desde domingo (7) e o carro foi encontrado nesta terça-feira (9) em uma vala depois que um filho sobrevivente conseguiu pedir socorro.










A família que mora em Campinas (SP) - Alessandro Monare, de 37 anos, Belkis da Silva Miguel Monare, 35, Samuel da Silva Miguel Monare, 8, e Benjamin da Silva Miguel Monare, 6 anos - passou o fim de semana em Rio Quente (GO). Segundo contou a irmã de Belkis, eles estavam comemorando o aniversário da mãe das crianças, que foi na sexta-feira (5).











Buscas foram feitas por várias equipes de militares nesta segunda-feira (8) e foram utilizados drones no local do possível desaparecimento, mas a família não havia sido encontrada. 





Mas na manhã desta terça (9), segundo as primeiras informações colhidas no local pela reportagem do MG1, a criança de 6 anos sobreviveu e estava no acostamento da rodovia quando foi vista e socorrida por uma pessoa que passava pelo local.





Ele foi levado para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O estado de saúde é estável. 





A perícia da Polícia Civil esteve no local e os corpos do casal e da criança foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguari. 



Fonte: G1/MG.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O SETOR DE FISIOTERAPIA

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu recentemente novos equipamentos para compor o serviço de reabilitação. 






Diversos aparelhos estão à disposição da população. São dois sugadores de secreção eletro móvel, três cadeiras de roda pediátricas, duas cadeiras de roda para obesidade, duas rodas de ombro para fisioterapia, quatro otoscópios, dois computadores, duas impressoras e seis armários.






Os equipamentos irão auxiliar no tratamento de reabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.  O setor oferece atendimento qualificado a população e os novos equipamentos irão possibilitar maior número de atendimentos.

JOSÉ AGRIPINO E O FILHO FICAM SEM MANDATO A PARTIR DE 2019

Após exercer quatro mandatos de senador pelo Rio Grande do Norte – sendo os três últimos ininterruptos – e ter governado o Estado em duas oportunidades, José Agripino Maia, 73 anos, ficará sem mandato eletivo a partir de 2019. Candidato a deputado federal pelo DEM este ano, o atual senador conquistou mais de 64,6 mil votos, mas o resultado não foi suficiente para sua eleição.






Tido na campanha como um potencial “puxador de votos”, Agripino decepcionou e ficou na terceira posição dentro da sua coligação – a 100% RN, formada por DEM, MDB, PDT, Podemos e Progressistas. O primeiro colocado do grupo foi Walter Alves (MDB), que obteve 79 mil votos e assegurou a reeleição. O segundo lugar ficou com Beto Rosado (Progressistas), que agora é suplente.
A expectativa de Agripino e de seus aliados era que uma vitória para deputado federal seria mais viável politicamente que a reeleição para o Senado, haja vista que o ex-governador ostentava altos índices de rejeição nas pesquisas realizadas no período de pré-campanha.






Para atender à estratégia, Felipe Maia (DEM) – filho de Agripino e atual deputado federal – abriu mão da reeleição para dar lugar ao pai e não disputou outro cargo. Além disso, com a saída de Agripino do Senado, a coligação lançou Antônio Jácome (Podemos) como candidato, que só obteve 307 mil votos (10,57% dos válidos), ficando na 5ª posição.






Sem mandato de deputado federal, ou seja, sem foro privilegiado na Justiça, Agripino poderá entrar na mira da operação Lava Jato e de outras investigações por crimes contra a administração pública.





Atualmente, o senador do DEM já é réu no Supremo Tribunal Federal em duas ações penais, por suspeita de recebimento de propina em troca de vantagens para a construtora OAS durante a construção da Arena das Dunas e em troca de garantir o contrato de uma empresa inspeção veicular com o Governo do Rio Grande do Norte durante a gestão de sua então correligionária no DEM Rosalba Ciarlini.

MORRE JOVEM DE 19 ANOS BALEADO DURANTE TIROTEIO ENTRE PMS E BANDIDOS NO RN

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (8), no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, o jovem Milton Coelho de Oliveira Neto, de 19 anos, que foi atingido por um tiro no pescoço durante um confronto envolvendo policiais militares e assaltantes na noite deste domingo (7) na comunidade de Estivas, em Extremoz, município da Grande Natal. A PM apura se o disparo partiu de um dos policiais e também investiga as circunstâncias da ocorrência. Três criminosos também foram feridos. 






De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição descaracterizada, com dois sargentos e dois cabos, regressava da Operação Eleições 2018 quando se deparou com um carro com queixa de roubo com cinco homens dentro. O grupo estava roubando o carro onde estavam Milton Neto e o pai dele, Milton Coelho de Oliveira Filho. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram. 




Os policiais revidaram. Na troca de tiros, Milton Neto foi baleado no pescoço. O rapaz foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e depois transferido para Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Horas depois, a PM recebeu a informação que três dos cinco bandidos, também feridos, haviam dado entrada na unidade, onde acabaram sendo reconhecidos pelo pai. Um revólver foi apreendido com o trio. Os outros dois assaltantes fugiram em meio ao confronto. 





A assessoria de comunicação da PM informou que foi determinada a abertura imediata de um Inquérito Policial Militar e disse que os quatro policiais já foram afastados de suas funções e as armas deles recolhidas para exames balísticos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

BOLSONARO AFIRMA QUE ELE É QUEM MANDA, DESAUTORIZA VICE, DESCARTA CONSTITUINTE E DIZ QUE 'NÃO EXISTE' AUTOGOLPE

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, desautorizou nesta segunda-feira (8) em entrevista ao Jornal Nacional o general Hamilton Mourão, candidato a vice em sua chapa. 



Em entrevistas, o vice afirmou que a elaboração de uma nova Constituição não precisaria passar por eleitos, sugeriu uma constituinte de notáveis e cogitou, em caso de anarquia, um "autogolpe" por parte do presidente com apoio das Forças Armadas. 




Após uma apresentação inicial de dois minutos, Bolsonaro respondeu à seguinte pergunta do jornalista William Bonner: 




"No mês passado, durante uma palestra, o seu vice, general Hamilton Mourão, disse que a Constituição brasileira de 1988 foi um erro. A chamada Constituição cidadã, que é o que garante a nossa democracia e que acabou de completar apenas 30 anos. O general Mourão disse que a elaboração de uma Constituição nova 'não precisa ser feita por eleitos pelo povo', que poderia ser feita por um conselho de notáveis, nas palavras usadas pelo seu vice, e apenas referendada, depois, pelos eleitores. Juristas dizem que a nossa Constituição não permite a convocação de uma constituinte, não há previsão para isso. Existe uma previsão de reforma por emenda constitucional, que precisa da aprovação de 3/5 dos deputados e dos senadores. E essas emendas. o senhor sabe, não podem mudar cláusulas pétreas. Essas não podem ser alteradas de jeito nenhum. Também em setembro, em uma entrevista à GloboNews, o general Mourão admitiu a possibilidade de o presidente da República perpetrar o chamado autogolpe. O que o senhor diria aos seus críticos, que se preocupam com a democracia brasileira no caso de o senhor se eleger presidente?"






Ao responder, Bolsonaro declarou que Mourão foi "infeliz" ao dar essas declarações e que, apesar de o colega de chapa ser general e ele capitão, quem mandará no governo será o presidente.






"Ele é general, eu sou capitão. Mas eu sou o presidente. O desautorizei nesses dois momentos. Ele não poderia ir além daquilo que a Constituição permite. Jamais eu posso admitir uma nova constituinte, até por falta de poderes para tal. E a questão de autogolpe não sei, não entendi direito o que ele quis dizer naquele momento. Mas isso não existe", disse o candidato do PSL.






"Estamos disputando as eleições porque nós acreditamos no voto popular, e seremos escravos da nossa Constituição. Repito: o presidente será o senhor Jair Bolsonaro. E nos auxiliará sim o general Augusto Mourão... Hamilton Mourão. E ele sabe muito bem da responsabilidade que tem por ocasião da sua escolha para ser vice", complementou. 




Durante a entrevista, Bolsonaro disse que a nomeação de Hamilton Mourão para a chapa se deveu à necessidade de se demonstrar "autoridade", mas "sem autoritarismo". 





O candidato do PSL afirmou ainda que falta "tato" a Mourão, porque o colega de chapa não é do meio político, e sim do meio militar.





"O que falta um pouco ao general Mourão é um pouco de tato, um pouco de vivência com a política. E ele rapidamente se adequará à realidade brasileira e à função tão importante que é a dele. [...] Nesses dois momentos ele foi infeliz, deu uma canelada. Mas repito: o presidente jamais autorizaria qualquer coisa nesse sentido", reiterou Bolsonaro.

MULHER É PRESA COM FUZIL AR-15 EM ÔNIBUS NA BA

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante transportando um fuzil AR-15 em um ônibus, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a arma é utilizada em guerras. 








De acordo com a PRF, agentes realizavam uma fiscalização no veículo, na altura do KM-225, na BR 242, quando a suspeita, que mora no Vale das Pedrinhas, em Salvador, foi abordada. Além do fuzil, a mulher também transportava três carregadores escondidos na bagagem. O ônibus saiu de Goiânia e tinha Salvador como destino. 





Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a passageira informou que recebeu o fuzil na cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, e pretendia levá-lo até a capital baiana, onde entregaria a um homem na rodoviária.




A PRF informou que o material foi apreendido e a mulher foi levada para a Delegacia de Itaberaba, que vai investigar o caso.

MP/RN ELEITORAL REPRESENTA CONTRA MAIS DOIS CANDIDATOS POR “VOO DA MADRUGADA”

O Ministério Público Eleitoral representou contra dois candidatos por propaganda irregular, nas cidades de Mossoró e Macaíba. Santinhos de Albert Dickson, candidato a deputado estadual, e Carla “Dickson” Lima, candidata a deputada federal, foram despejados nas proximidades das escolas estaduais Maria Estela Pinheiro, na cidade do Oeste, e Professor Paulo Nobre, no município da Grande Natal. A prática ilegal é conhecida como “Voo da Madrugada”. 





Outras três representações referentes a casos semelhantes e envolvendo 23 candidatos (confira aqui) já foram protocoladas pelo Ministério Público Eleitoral, no Rio Grande do Norte, e envolvem “voos da madrugada” promovidos em Natal, Macau e Macaíba. “(...) é ilegal não apenas porque causa poluição ambiental (higiene e estética urbana) e gera riscos de acidentes, em especial a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas também, e principalmente, porque afeta a isonomia entre os candidatos”, aponta o MP Eleitoral.




No caso dos santinhos de Albert e Carla Dickson, o material foi encontrado por servidores do TRE, em Mossoró, e por um policial militar, em Macaíba. O “Voo da Madrugada” desrespeita a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a Resolução nº 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Recomendação nº 09/2018 da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN). Os beneficiados pela propaganda irregular poderão ser condenados ao pagamento de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...