14 de março de 2014

CEAGESP SUSPENDE COBRANÇA E FECHA 'VAREJÃO' NESTE FIM DE SEMANA APÓS “PROTESTOS”

A Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) suspendeu por tempo indeterminado a cobrança de estacionamento e anunciou que não abrirá para o público neste fim de semana. Nesta sexta-feira (14), terminou em tumulto uma manifestação contra a cobrança de estacionamento no entreposto.

Veículo foi virado e incendiado durante protesto na Ceagesp (Foto: Reginaldo Castro/AFP)

Um homem foi baleado e quatro seguranças ficaram feridos. Veículos foram incendiados e quatro prédios administrativos acabaram vandalizados. "Foi ação de bandidos. A soldo de alguém? Pode ser", disse o presidente da Ceagesp, Mário Maurici de Lima Morais. "Foi ação de 50 a 100 pessoas. Não da maioria (dos caminhoneiros)."

O presidente disse que o entreposto vai abrir somente para carga e descarga de mercadorias. O varejão, que é uma feira tradicional, não irá funcionar. "O mercado precisa ser recuperado. Nesses dias, o afluxo de gente comprador de varejo da sociedade é muito grande, então nós vamos interromper no sábado e no domingo."

A Ceagesp também informou que a cobrança de estacionamento foi suspensa por tempo indeterminado a partir de segunda-feira.

"Vamos ter que descobrir, necessariamente, outras formas de financiamento nos próximos dois, três meses, porque não haverá cobrança (de estacionamento)", disse Morais. "Se nós encontrarmos outra forma de financiamento, poderemos reavaliar a cobrança. O que não está adiado é fazer o controle da entrada e saída do Ceagesp", disse o presidente.

Morais disse que muitos usam a área do entreposto como estacionamento e ficam dias parados no local, além de aumentar a segurança contra crimes com instalação de câmeras. "Se encontrarmos outra forma de financiamento, poderemos (rever) a cobrança", disse.

A Ceagesp planeja cadastrar os caminhões que acessam a área da companhia. "A partir de 20 de março, vamos proibir a entrada de veículos que não têm relação com o entreposto. Vamos fazer o cadastro deles", explicou. Para o público, que tem outro estacionamento, não haverá mudanças

URGENTE! “BARRA PESADA” É ABSOLVIDO DE MAIS UM PROCESSO MOVIDO POR “SECRETÁRIO” DE JOCIMAR DANTAS

imagesU3AFY7YFEm viagem à São Paulo, onde estamos tratando de assuntos profissionais e pessoas, recebemos mais uma boa notícia de mais uma absolvição em processos movidos por perseguições de aliados do prefeito de Jardim do Seridó, que teimam em tentar esconder a verdade do desmantelo administrativo que ora “bombardeia” o sofrido município. A ótima notícia nos foi dada pelo jovem e competente advogado Gilberto Brito.

Na tentativa de nos calar, o então secretário do censo escolar de Jardim do Seridó, Gustavo Mota de Araújo, alegando ter tido sua imagem maculada pelo “Blog Barra Pesada”, entrou com um processo na comarca de Parnamirim/RN, onde alegava morar, pedindo indenização por danos morais, o que agora foi julgado improcedente.

De forma totalmente profissional, sem qualquer cunho pessoal, na época dos fatos o blog fez uma denúncia de um tio de um criança de 11 anos que, relatou que sua sobrinha teria sido agredida e ameaçada pelo então “Secretário do Censo Escolar”, Gustavo Mota de Araújo, durante uma viagem da “Fanfarra” local a qual a mesma era integrante.

Vale salientar que o caso foi de grande repercussão, mas a mãe da garota preferiu fazer um acordo, (“Deixe Pra Lá”), e não representar contra o agressor, o que lhe deu a falsa impressão de que não teria cometido qualquer ilícito, mas o blog apresentou trechos do depoimento assinado pelo tia da garota onde mostra que ele foi acusado de estar bebendo “Cachaça”, quando xingou a criança de “Rapariga” e ameaçou de “Quebrá-la Todinha”.

Recentemente o “Barra Pesada” foi absolvido de mais dois processos também movidos por “apaixonados” pelo sistema político do atual gestor, o ex-padre Jocimar Dantas, que lutam ininterruptamente para tentar nos “calar”, mas teremos sempre o compromisso de mantermos um trabalho sério, sem “Rabo Preso", sempre em defesa dos menos favorecidos.

Por fim, ratifico que, o “Blog Barra Pesada” não se curvará diante das perseguições, e repudiará essas atitudes irresponsáveis cometidas por “Agentes Públicos Municipais”, sempre denunciando, sem maquiagem, e sem medo da verdade, doa a quem doer. NÃO ME PREOCUPO COM OS GRITOS DOS MAUS, ME INCOMODO COM O SILÊNCIO DOS BONS!”.

Do Blog: Gostaria de agradecer primeiramente à Deus, depois ao meu competente advogado, Gilberto Brito, e aos milhares de internautas diários, que nos dá força para continuarmos nessa ‘luta” do “bem conta o mal”!

SUSPEITO DE ASSALTO FOGE ALGEMADO DA DELEGACIA DA PRAIA DE PIPA/RN

Um homem de 30 anos, suspeito de envolvimento em assaltos na Pipa, uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte, conseguiu escapar de dentro de uma delegacia - ainda algemado - após ser preso na tarde desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o fugitivo foi identificado como Cristian de Paiva Maciel Fernandes, que já teria passagem por receptação de produtos roubados.

O capitão Fábio Sandrine, que comanda o policiamento militar na região, contou que o suspeito foi preso em flagrante ao lado de outros dois suspeitos e de uma adolescente. “Os quatro estavam em um carro roubado e armados com dois revólveres calibre 38”, afirmou o oficial.


Ainda de acordo com o capitão, o grupo foi detido em um restaurante por volta das 15h30 no distrito de Sibaúma, que assim como Pipa pertence ao município de Tibau do Sul. “Eles não resistiram à prisão. Os levamos para a delegacia da Pipa, onde estavam sendo autuados. De repente nos informaram que o Cristian tinha fugido algemado com as mãos para trás. Agora estamos em diligências para tentar encontrá-lo”, acrescentou o soldado Paulino, que participou da prisão dos suspeitos.

DILMA TROCA MAIS 6 MINISTROS EM MEIO À CRISE COM PMDB

imagesEM2HXW1NO Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (12) os novos ministros escolhidos pela presidente Dilma Rousseff para seis pastas. São os seguintes:

Cidades: Gilberto Occhi, atual vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal. Formado em direito e pós-graduado em Finanças, é funcionário do banco desde 1980 e atou como gerente em diversas áreas e superintendente no Espírito Santo e Alagoas.


Agricultura:
Neri Geller, atual secretário de Política Agrícola do ministério. Agricultor de soja e milho em Mato Grosss, foi vereador duas vezes pelo PSDB em Lucas do Rio Verde (MT) entre 1996 e 2004. Em 2007, foi eleito deputado federal, reelegendo-se em 2011.


Desenvolvimento Agrário: 

Miguel Rossetto, ex-presidente da Petrobras Biocombustíveis e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (no governo Luiz Inácio Lula da Silva). Fundador do PT, iniciou militância política na década de 70 no movimento sindical. Em 1996, elegeu-se deputado federal e em 1998, vice-governador do estado, na chapa formada com Olívio Dutra.

Turismo:  Vinicius Nobre Lages, gerente de assessoria internacional do Sebrae. Engenheiro agrônomo, tem doutorado em Economia na França, especializado em economia de serviços, turismo e desenvolvimento de negócios. Membro do Conselho Nacional de Turismo de 2003 a 2007, foi representante na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011.

Ciência e Tecnologia: Clélio Campolina, atual reitor da Universidade Federal de Minas Gerais. professor e ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e foi eleito reitor da UFMG em 2009. Doutor em Ciência Econômica pela Unicamp, com pós-doutorado nos Estados Unidos, foi diretor-presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec).

Pesca: Eduardo Lopes, senador (PRB-RJ). Paulista de Santo André, é bacharel em Teologia, jornalista e apresentador de TV. Entre 2007 e 2011, foi deputado federal. Atualmente exerce o mandato de senador e líder do PRB na Casa.

A posse de todos eles está prevista para a próxima segunda-feira (17), às 10h.

As mudanças eram esperadas desde o ano passado, com a saída dos atuais titulares para disputar as eleições em outubro. Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Gastão Vieira (Turismo) devem tentar novo mandato na Câmara.

 

PREFEITO DEVE PAGAR SALÁRIOS DE SERVIDORES EM GREVE, DETERMINA TJ/RN

untitledO desembargador Vivaldo Pinheiro determinou ao prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que libere o pagamento dos vencimentos de servidores do Município, cujos salários estão bloqueados em virtude da adesão ao movimento grevista. O magistrado concedeu cinco dias para cumprimento da ordem, sob pena de eventual crime de desobediência. A decisão tem caráter liminar, ou seja, provisório.

O Mandado de Segurança foi interposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) – Núcleo de São Gonçalo do Amarante, contra ato supostamente ilegal e abusivo do chefe do executivo municipal. A paralisação contou com a participação de professores, ASGs, agentes administrativos e outros servidores atuantes na área de educação.

O Sinte informou à Justiça que vem tentando negociar junto ao município uma pauta de reivindicações desde 2010, as quais foram reiteradas em 2011, 2012 (chegando a uma deflagração de greve), 2013 e, finalmente, este ano, todas sem sucesso. E informou que realizou Assembleia Geral Extraordinária em 3 de fevereiro de 2014, quando foi deliberada e aprovada a deflagração de greve para o dia 6 de fevereiro seguinte.

O Sindicato argumentou também que o prefeito local se manteve inerte em relação às negociações e, ainda, determinou o corte nos salários dos servidores grevistas.

ALMOÇO COM CARNE DE JUMENTO EM CIDADE DO RN FOI UM SUCESSO

Muita gente pensa que não, mas a carne de jumento é própria ao consumo humano. Foi pensando nisso que a Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi promoveu, nesta quinta-feira (13), almoço de degustação da carne de jumento.

mostra_imagem


O objetivo inicial da iniciativa pioneira é desmistificar o consumo desse tipo carne e tem como pano de fundo o grave problema de abandono desses animais, os quais acabam às margens das rodovias à procura de alimento, causando, por consequência, graves acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

Para o Promotor de Justiça Sílvio Brito, o consumo da carne representa uma solução economicamente viável para o problema dos jumentos abandonados, já que despertaria nos criadores o interesse na criação desses animais.

O Promotor de Justiça considerou o almoço um sucesso, pois foi aprovado à unanimidade pelos convidados – cerca de 120 pessoas. “É uma carne saborosa. O que impede o consumo é a barreira cultural, mas nós vamos superar isso. Lançamos a ideia e agora vamos ver o que acontece”, destacou.

Para o almoço foram abatidos dois animais saudáveis. O abate foi realizado no abatedouro público de Felipe Guerra (atualmente o que apresenta melhores condições físicas em toda a comarca), foi assistido por um médico veterinário e por uma nutricionista e obedeceu, dentro do possível, a todas as normas fitossanitárias e de conforto animal, tais como dieta hídrica de 24 horas e transporte até o local do abate duas horas antes do ato. O promotor esclareceu, ainda, que os dois animais abatidos estavam em perfeito estado de saúde e já haviam sido recolhidos para a sede da APA há mais de quatro meses, onde passaram por vermifugação e acompanhamento veterinário durante esse período”.

O evento contou com dois momentos: uma degustação às cegas (na qual o convidado poderia comer dois tipos de carne, sendo que uma era de jumento e a outra, bovina, ambas feitas na brasa), além do almoço propriamente dito, no qual foram servidas carne de jumento guisada, ao molho madeira e escondidinho.

A degustação aconteceu na Churrascaria Apodi, na entrada da cidade, e contou com a presença de diversas autoridades, além de muitos outros cidadãos,  curiosos para experimentar a iguaria. Entre os presente, estavam a Juíza Federal Emanuela Brito, esposa do Promotor Sílvio Brito, os Promotores Eduardo Cavalvante (Mossoró), Fausto França (Jucurutu) e Rafael Galvão (Caraúbas), o Secretário Estadual de Agricultura, os prefeitos Flaviano Monteiro (Apodi), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra) e Ciro Bezerra (Itaú), os Presidentes das Câmaras   de Apodi e Felipe Guerra, vereadores, policiais militares e rodoviários federais, agentes penitenciários e diretores de cadeias públicas, servidores públicos de vários órgãos, advogados, médicos (alguns cubanos, inclusive) e até o padre da cidade, que também foi conferir a qualidade da carne.

    
Acolhimento

Em outubro do ano passado, após a realização de uma audiência pública para apontar soluções para a grande quantidade de acidentes graves provocados por animais soltos nas rodovias, foi fundada uma associação de proteção aos animais para o acolhimento dos jumentos e intensificado o trabalho de recolhimento pelas Polícias Rodoviárias Federal e Estadual.

O promotor relatou que, “em apenas quatro meses, a entidade já recebeu mais de 600 jumentos e, até o final do ano, já deve contar com mais de dois mil animais, o que representa um custo muito elevado, já que o custo diário de cada animal é de aproximadamente R$ 1,50, o que implicará, em breve, uma despesa mensal de R$ 90.000,00”, observou. A Associação dos Protetores de Animais de Apodi (APA) vem encontrando dificuldades para arrecadar fundos. Segundo o promotor, “muita gente diz gostar dos animais, mas poucas se propõem a ajudar efetivamente”.

CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE EQUADOR

Buscando marcar de forma significativa o aniversário de 51 anos de Equador, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria  de Educação, promove a  Corrida de Aniversário da cidade. As inscrições estão abertas na própria secretaria da cidade. Os corredores melhores classificados receberão como premiação troféus da 1ª a 3ª colocação.

corrida

A prova será realizada no próximo sábado dia 15, ás 16h, com largada da Fronteira e chegada na praça de eventos “Zequinha Sanfoneiro”. Mais informações com Ismerina Nascimento ( 84) 8821.8372

VELÓRIO DE PAULO GOULART REÚNE ATORES, FAMILIARES E FÃS NO THEATRO MUNICIPAL

O velório do ator Paulo Goulart, que morreu aos 81 anos nesta quinta-feira (13), reúne atores, familiares e fãs no Theatro Municipal de São Paulo, região central da cidade. A cerimônia começou às 23h30 e vai se estender até as 13h desta sexta (14). O enterro será no Cemitério da Consolação, também na capital paulista.

imagesM8NXVJ7T

Emocionado, Paulo Goulart Filho falou sobre a lembrança do pai. "Fica a imagem do pai, homem, amigo e ator. Ele foi a minha referência de vida, um grande espelho", falou o ator e dançarino, que faz aniversário no dia em que o pai morreu. "Acho que ele ficou com uma pontinha de inveja, e agora vamos comemorar meu aniversário e a data do nascimento dele lá em cima", brincou.

Bethe Goulart e a irmã Bárbara Bruno dão entrevista no velório do pai, o ator Paulo Goulart. (Foto: Elida Oliveira/G1)Filha do ator, Beth Goulart destacou os valores que aprendeu com o pai. "Fica o legado da ética, da moral, ele era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe [Nicette Bruno], sempre teve um olhar para o próximo", falou. Ela também comentou o momento da morte de Paulo Goulart, em que a família estava toda reunida ao lado do ator. "Foi muito especial, queríamos envolvê-lo em puro amor, tínhamos uma energia muito grande de agradecimento por participar desta vida que ele nos deu", disse.

Bárbara Bruno, também filha de Goulart, falou sobre a lição que aprendeu com o pai. "Não podemos esperar a vida passar. Ele sempre disse que a vida é linda, e passa tao rápido, não podemos desperdiçar", disse..

CONSTRUÇÃO DA BIBLIOTECA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO É INICIADA EM CAICÓ‏

Iniciou na última segunda-feira (10/03), em Caicó, as obras da Biblioteca Sesi. Essa nova unidade do Projeto Indústria do Conhecimento é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – Sesi, em parceria com a Prefeitura Municipal, Fiern, IEL e Senai. O novo espaço educacional está sendo construído na Praça Dom José Delgado, no bairro Paraíba, e o canteiro de obras já está instalado. O prazo para conclusão da obra é de quatro meses.

image[2]

Além de Caicó, as cidades de Jundiá, João Câmara, Pedro Avelino, Natal, Maxaranguape, Acari, Itajá, São Miguel do Gostoso, São João do Sabugi, São José do Seridó e Taipu vão ganhar unidades da Indústria do Conhecimento. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura.

As unidades do SESI - Indústria do Conhecimento são centros multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e acesso a internet, que visa oportunizar o acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL TOMA POSSE NESTA 6A FEIRA

untitledO General Eliéser Girão Monteiro Filho toma posse como Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira, 14, às 11h30, no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.

Após a cerimônia, o Secretário concede entrevista à imprensa.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...