10 de julho de 2017

ONZE FICAM FERIDOS APÓS ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA PACIENTES BATER EM CAVALOS E CAPOTA NO PE

Um acidente envolvendo um micro-ônibus que transportava pacientes deixou ao menos 11 feridos, na madrugada desta segunda-feira (10), na Rodovia BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo capotou depois de bater em dois cavalos que atravessavam a pista, nas proximidades da Arena de Pernambuco, no sentido interior/capital.
 
 
 



 
 
A batida aconteceu às 3h50, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista informou aos socorristas que 22 pessoas viajavam no micro-ônibus. O veículo pertence à Prefeitura de Surubim, no Agreste, e levava pacientes para hospitais no Recife.
 
 
 
 
 
Três equipes dos bombeiros e quatro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas. Três pessoas foram atendidas pelos bombeiros e oito receberam os primeiros socorros do Samu.
 
 
 
 
 
Os bombeiros socorreram três mulheres. Uma delas, que apresentava fratura em uma perna, é considerado um dos casos mais graves. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife.
 
 
 
 
 
Outra mulher, segundo os bombeiros, informava que estava com dores. Ela também foi apara o Getúlio vargas. Uma terceira paciente seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste da capital pernambucana.
 
 
 
 
 
Dos oito atendidos pelo Samu, são cinco mulheres e três homens. Um dos feridos levados pelos socorristas está na UPA da Caxangá. Os demais encontram-se no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital.

GOVERNANÇA INOVADORA É REFERÊNCIA EM CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA EM BRASÍLIA

O Governo do RN, por meio da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, apresentou as experiências de planejamento do Rio Grande do Norte, a partir do projeto Governança Inovadora, em três painéis do Congresso Nacional de Secretários de Estado de Administração, realizado em Brasília/DF. Os painéis tiveram foco na implementação do escritório de projetos, ferramenta informatizada e a sistemática da contratualização de resultados.  As apresentações foram realizadas pelas representantes do escritório de Projetos do RN Jéssica Morais e Virgínia Mesko.
 

 
 




O secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira ressaltou a importância da divulgação da experiência potiguar na área de planejamento. “O projeto Governança Inovadora já é referência na área de planejamento estratégico no país. Nossa experiência tem sido enaltecida como exemplo de modelo na área. Voltamos ao maior congresso de gestão pública do Brasil este ano, com o projeto consolidado. E o intercâmbio com outros estados foi, mais uma vez, muito importante”, afirmou.
 
 



 
Intercâmbio
 
 
 



A equipe do escritório de projetos do Governo do RN aproveitou para visitar o escritório de projetos do Banco Central e o escritório corporativo de projetos do Superior Tribunal Militar. A coordenadora da equipe Jéssica Morais destacou o intercâmbio realizado com o Governo do Distrito Federal. “Conhecemos a sala de situação do Distrito Federal, além do sistema de monitoramento dos projetos estratégicos e das inovações implementado por eles. Como encaminhamento principal, levaremos para um fórum do Congresso Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) a discussão sobre a situação dos projetos no âmbito dos governos estaduais. Foi uma semana de muito trabalho, uma visita bastante proveitosa para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

FILHO DO CANTOR PAULO CASSIANO É MORTO A TIROS EM CIDADE SERIDOENSE

Um crime de homicídio foi registrado neste domingo, (09), na cidade de Jardim de Piranhas, onde foi morto a tiros, o jovem caicoense, Mário César Santos, 24 anos, filho do saudoso cantor, Paulo Cassiano.
 
Por ter histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, a morto do jovem pode ter sido morto por acerto de contas. Até o momento niguém foi preso pelo crime. A polícia investiga o caso.

QUADRILHA JUNINA E COMITIVA SANTANENSE PRESTIGIAM ‘I JARDIM JUNINO’

A Vice-Prefeita de Santana do Seridó, Tatiana Fátima, seu esposo, Boanergius Batista, e o jovem vereador Caio Cabral, estiveram prestigiando o festival de quadrilha do ‘I Jardim Junino’, em Jardim do Seridó. A comitiva santanense foi recepcionada pelo prefeito Amazan Silva.
 
 
 
 
 
A comitiva esteve prestigiando o evento juntamente com a ‘quadrilha estilizada candieiro’, do CRAS de Santana do Seridó, que se apresentou no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia. Após as apresentações das quadrilho, todos foram prestigiar os shows do ‘I Jardim Junino’.
 
Do Blog: Esses são atuantes. Sempre prestigiando os eventos. Parabéns!

JOVEM DE 16 ANOS E HOMEM SÃO ENCONTRADOS MORTOS A TIROS NO RN

Um adolescente de 16 anos e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos, neste sábado (8), em uma estrada carroçável próximo à estrada de Pium, em Parnamirim, na Grande Natal. As vítimas, de acordo com a polícia, foram assassinadas a tiros.
 
 
 
 
 
Segundo informações da PM, os dois mortos teriam sido executados no local onde foram encontrados, pois havia muito sangue no local. As vítimas, inclusive, estavam vestindo apenas cueca. Os corpos foram encontrados por populares que trafegavam pela estrada.
 
 
 
 
 
O adolescente de 16 anos foi identificado como Everton Breno da Rocha Cardoso. O outro homem morto não portava nenhum documento.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 10 A 15 DE JULHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 10 a 15 de Julho.





SEMANA POLÍTICA COMEÇA COM PARECER DE RELATOR SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER

A Câmara dos Deputados começa a semana com a apresentação nesta segunda-feira (10) do parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.
 
 
 
 
Temer foi acusado formalmente pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS. Como se trata do presidente da República, antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar se aceita ou não a denúncia, é preciso a autorização da Câmara.
 
 
 
 
 
No Senado, a semana também deve ser bastante movimentada. Na terça-feira (11), os senadores devem concluir a análise da reforma trabalhista.
 
 
 
 
Já na quarta, a CCJ do Senado vai sabatinar a subprocuradora Raquel Dodge, indicada por Temer para substituir Rodrigo Janot no comando da Procuradoria Geral da República.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 209ª FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS É LANÇADA OFICIALMENTE

Foi lançada oficialmente a programação da Festa de Sant'Ana 2017, de Currais Novos. O evento aconteceu na noite deste domingo (9) no Aero Clube. Com a presença do pároco de Sant'Ana, Erivan Primo e do prefeito Odon Júnior, além de autoridades, imprensa, representantes dos grupos paroquiais e a comunidade, a confirmação das datas, locais e atrações culturais foram divulgados. Esta será a 209ª festa, de 16 a 26 de julho e terá como tema “Com Sant'Ana cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Padre Erivan Primo, agradeceu a presença de todos e o empenho dos muitos voluntários que estão trabalhando para a festa acontecer. No novenário são diversos os pregadores. São muitos os eventos: cavalgada, passeio ciclístico, feijoada, missa e desfile do agricultor, leilões, jantar, festa da nostalgia, feirinha.
 
 
 
 
O prefeito Odon apresentou as atrações musicais que abrilhantarão as três principais noites do Pavilhão de Sant'Ana. Dia 23 de julho, domingo, Brasas do Forró e Rafael Bezerra. Na segunda (24) Mastruz com Leite e Daniel Nogueira. A terça-feira (25), véspera dos festejos a animação ficará por conta de Alcymar Monteiro, Isaak Galvão e Raynel Guedes. O patrocínio é da prefeitura municipal, Fecomércio e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
A procissão será na quarta-feira (26), a partir das 16h30 pelas principais ruas da cidade.

REVOLTANTE! CRIANÇA DE 6 ANOS É MORTO E OUTRA DE 3 ANOS FICA FERIDA PORQUE O PAI PAROU EM UM FAROL VERMELHO NO RJ

Uma criança de apenas 6 anos morreu, por volta das 17h deste domingo (09), depois de ter sido baleada no fim da noite de sábado (08) em uma briga de trânsito. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Bryan Eduardo Mercês deu entrada em estado gravíssimo no hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na madrugada de sábado. Ele foi operado e seria transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu.
 
 
 
 
 
A irmã de Brian, que tem apenas 3 anos, também foi baleada e está internada no Hospital Rocha Faria. O 40º BPM (Campo Grande) confirma que as duas crianças foram baleadas durante uma briga de trânsito, no final da noite de sábado.
 
 
 
 
 
Um parente das crianças, que não quis se identificar, contou que o pai delas parou em um sinal de trânsito, por volta de 0h30 de domingo. O motorista que veio atrás não gostou da atitude e passou a atirar contra o veículo onde estavam as crianças. Ele relata que não houve discussão entre eles.
 
 
 
 
"Foi tudo muito rápido. O cara de trás se irritou por parar no sinal e passou atirando. Não deu nem para falar que tinha criança no carro", conta.
 
 
 
Fonte: G1;RJ.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...