11 de junho de 2014

HUMORISTA, ROTEIRISTA E DIRETOR MAX NUNES MORRE AOS 92 ANOS NO RIO

O humorista, roteirista, escritor e diretor Max Nunes morreu no início na madrugada desta quarta-feira (11) no Rio, aos 92 anos. Um dos redatores do programa "Balança mas não cai", sucesso de público nas décadas de 1960 e 1970. O Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, divulgou nota informando que ele estava internado desde o dia 20 de maio e a causa da morte foi infecção generalizada.

Max Newton Figueiredo Pereira Nunes teve complicações de saúde após sofrer uma queda e fraturar a tíbia. Ao lado do apresentador Jô Soares, ele produzia textos para o "Programa do Jô", da TV Globo, desde 2000.

O velório será realizado a partir das 8h desta quinta-feira (12), no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. O enterro está marcado para as 12h.

PREFEITURA DE EQUADOR PAGA 50% DO DÉCIMO TERCEIRO AOS SERVIDORES.

NoeideA prefeita de Equador, Noeide Sabino, anunciou nesta quarta-feira, (11) o pagamento da parcela referente a 50% do décimo terceiro do funcionalismo público municipal. Com a antecipação do 13º salário, a prefeita espera aquecer o comércio local, além de proporcionar um “Dia dos Namorados” muito especial aos servidores equadorenses e seus respectivos companheiros (as). “Os funcionários também vão poder aproveitar melhor a Copa do Mundo e o São João”, disse a prefeita. A parcela do décimo terceiro está creditada na conta dos funcionários.

NATAL ESTÁ DECORADA PARA COPA DO MUNDO

Desde o inicio de abril, que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), instala na cidade uma decoração especial para a Copa do Mundo da FIFA. Ao todo são mais de 30 pontos da cidade que foram contemplados com luzes e peças decorativas.

DSC_0466DSC_0491

Logo na entrada da Capital Potiguar, pela BR-101, a decoração possui um pórtico representando por um goleiro agarrando uma bola, e também ornamentado com as cores do Brasil. Também foram colocados e galhardetes, que demonstram a alegria do povo brasileiro, nas avenidas da cidade; Av. Engenheiro Roberto Freire, Av. Senador Salgado Filho, Av. Felizardo Moura, Av. Tomaz Landin, Av. João Medeiros Filho, Via Costeira, Rota Do Sol (até o Frasqueirão) e BR-101.

DSC_0478DSC_0504 

O viaduto de Ponta Negra recebeu dois painéis, sendo um deles contendo frases de “Seja bem-vindo” em todas as línguas, e o outro denominado, “Natal cidade Sol, Cidade Mundo”. O secretário de Serviços Urbanos ressalta a iniciativa popular da proposta.

Além disso, todas as passarelas foram ornamentadas com votos de boas-vindas às seleções que vão jogar em Natal, os homenageando com as bandeiras dos seus respectivos países. O mascote do Mundial também foram utilizados para decorar a nova entrada de Natal. A quem vier a cidade pelo novo aeroporto vai encontrar na Zona Norte, dois Fulecos gigantes, com cinco metros cada um. Conjuntos de bolas tridimensionais iluminadas, com as cores do Brasil e tamanhos diferentes, foram espalhados pelos canteiros da cidade e refletores verdes e amarelos nas árvores.

DSC_0472GEDC0184

Pontos turísticos também foram comtemplados com a decoração. O Parque da Cidade, o Pórtico dos Reis Magos, o nome Natal (localizado no Paredão da Av. Presidente Getúlio Vargas), Palácio Felipe Camarão e o Forte dos Reis Magos receberam uma iluminação especial para o evento. Os monumentos foram iluminados em verde e amarelo deixando os pontos turísticos da cidade revestidos de brasilidade.

Para finalizar, a montagem a Prefeitura do Natal, reservou uma surpresa, especialmente projetada para a Copa do Mundo, a estrutura da Árvore do Mirassol, será toda revestida por luzes coloridas, com animação em sequências nas cores das bandeiras, dos países participantes do Mundial da FIFA, em Natal.

 

CASA DE CONJUNTO RECENTEMENTE CONSTRUÍDO EM JARDIM DO SERIDÓ PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO

Uma grande irresponsabilidade que poderia até terminar em tragédia, mas a proprietária já está de mudança pronta para abandonar a casa que lhe foi entregue há pouquíssimo tempo, mas que já está preste a desabar.

SAM_8238

Totalmente rachada, “dando estalos” e com o piso afundando, a casa não oferece mais nenhuma segurança, numa mostra da falta de qualidade em sua construção, deixando notória a falta de fiscalização por parte dos órgãos competentes.

A proprietária morava na residência com seu filho pequeno, mas já não se encontra mais no conjunto ‘Aluísio Alves’, e espera que as providências sejam tomadas, mas até o momento ninguém fez nada.

SAM_8236

O mas revoltante é que, quando é para se beneficiar das obras feitas com dinheiro do povo, o gestor e sua “turma” fazem tanta “zuada” que até parece que Jesus Cristo está voltando à terra, mas quando os problemas acontecem ninguém resolve, e fica o jogo de “empurra/empurra”. Uma vergonha!

Sabemos que a construtora é responsável em garantir por 5 anos as obras, mas vale salientar que a fiscalização é de responsabilidade do poder público, mas ficou provado que não houve qualquer tipo de fiscalização.

Do Blog: Esse prefeito deveria sair da vida pública e entrar na privada!

JUSTIÇA DETERMINA QUE GOVERNO CONVOQUE CONCURSADOS DA SAÚDE

imagesCA5B33HHO Juiz de Direito Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, determinou que o Governo do Estado nomeie, convoque e dê posse aos candidatos aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O Magistrado deferiu pedido do Ministério Público Estadual em ação civil pública ajuizada com o objetivo de reduzir deficit de recursos humanos em várias unidades hospitalares do Estado.


Realizado em 2010, o concurso em vigor tem um cadastro de reserva de 737 candidatos. O Juiz determinou que o Governo do Estado nomeie de imediato, obedecendo a ordem de classificação, o seguinte quantitativo de profissionais: 26 Médicos Clínicos Gerais; seis Médicos Pneumologistas; dois Médicos Ultrassonografistas; quatro Médicos Urologistas; 174 Enfermeiros; 22 Farmacêuticos Bioquímicos; 471 Técnicos de Enfermagem e 32 Técnicos em Radiologia.

O MP sustenta a necessidade de nomeação desses profissionais, com a máxima urgência, pois o concurso está com prazo de validade próximo de expirar, o que deverá ocorrer no próximo dia 24/06/2014 e, além disso, há vedação de nomeações após o dia 01/07/2014, em decorrência da legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 73, V).


DEFESA CIVIL CONFIRMA A 10ª MORTE POR CAUSA DAS CHUVAS NO PARANÁ

A Defesa Civil do Paraná confirmou, na noite desta terça-feira (10), a morte de mais uma pessoa, em decorrência das chuvas que atingiram o Paraná nos últimos dias. De acordo com o capitão Eduardo Gomes Pinheiro, que chefia a área de riscos e desastres da instituição, foi encontrado o corpo de um homem, em União da Vitória, no sul paranaense. Com isso, sobe para 10 o número de mortes relacionadas à chuva no estado.

Foto aérea mostra União da Vitória tomada por enchente na terça-feira (9) (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

De acordo com Pinheiro, a vítima tentou atravessar uma rua que estava alagada. Porém, ele acabou pisando em um bueiro, que estava aberto, e foi levado pela correnteza.

Ainda conforme o capitão, o número de pessoas desaparecidas foi revisto. Até o último boletim, divulgado às 18h, três pessoas ainda não tinham sido localizadas, sendo uma em São João do Ivaí, outra em Reserva e a terceira em Guarapuava. O desaparecido de Guarapuava foi localizado na casa de parentes, que esqueceram de comunicar as autoridades.

ALBERGADO PRESO POR MATAR A EX-MULHER É ASSASSINADO EM CAICÓ

IMG-20140611-WA0069Continua a onda de execuções contra pessoas com envolvimento com crime na cidade de Caicó, aonde mais um albergado foi morto à tiros na noite desta terça feira, (10), por volta das 8 e meia, quando foi vítima Francisco Canindé Ferreira da Silva, vulgo “Dapenha”.

Segundo informações, a PM foi acionado para atender a ocorrência no Bairro Walfredo Gurgel, aonde a vítima foi morta à tiros, mas o assassino não foi identificado. A vítima cumpria pena por assassinar sua ex-mulher.

ROBINSON FARIA VISITA MUNICÍPIOS DO MÉDIO E ALTO OESTE

O vice-governador Robinson Faria (PSD) visitou nesta terça-feira (10) municípios do Médio e Alto Oeste ao lado do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).

SAM_4732SAM_4692 

Eles participaram de reunião na casa do ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB) com o vice-prefeito, Marcos Fernandes (PSD) e os vereadores Rizoneide Freitas (PSD), Paulo Márcio (PSD), Bazoca (PSB) e Robério (DEM), além dos secretários municipais Zeneide e Galego.

SAM_4696SAM_4709

Depois de Umarizal, Robinson visitou e teve reuniões em outros municípios da região, como em Antônio Martins onde participou da festa da padroeira do município ao lado do prefeito do PSD, José Júlio. Os prefeitos de Severiano Melo, Dagoberto Bessa (PSD), de José da Penha, Antonio Dolar (PMN) também tiveram reuniões com Robinson.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...