8 de setembro de 2020

CONVENÇÃO CONFIRMA CANDIDATURA DE ACÁCIO PARA PREFEITO DE SERRA NEGRA DO NORTE

Aconteceu na tarde desse sábado (05) a convenção dos partidos PROS, PT e PSB, que formam a coligação “Serra Negra de Volta ao Trabalho”. O encontro homologou as candidaturas de Acácio Brito para prefeito e Jarbas Faria para vice-prefeito.

 

 




“Acácio e Jarbas conhecem Serra Negra como ninguém. Confio que esse grupo dará continuidade ao trabalho de Ruy Pereira, ao meu, ao de Urbano Faria e ao de Alysson”, destacou o ex-prefeito Rogério Mariz.



A chapa de vereadores do PT será comporta por doze nomes: Dr. Alysson, Like, Alex Álvares, Eraldo, Zé Roberto, Cadu, Maria da Barra, Kátia Alves, Jarbas Ribeiro, Damião Galvão, Dr. Sesiom e Patrícia Dias.



GOVERNADORA DO RN ANUNCIA QUE AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA SÓ VOLTAM EM 2021

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que as aulas presenciais na rede pública do estado só serão retomadas em 2021. A declaração foi dada durante um fórum virtual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu na manhã desta terça-feira (8).

 

 

Ainda segundo a governadora, um novo decreto estadual será editado e publicado nos próximos dias. A decisão é referente à rede pública. Segundo o governo, as escolas privadas seguem com a perspectiva de voltar no dia 5 de outubro.

 

UBALDO FERNANDES SOLICITA RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DE REDES DE PROTEÇÃO NA PONTE NEWTON NAVARRO

Os números de suicídios contabilizados na Ponte Newton Navarro voltaram à tona na Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (8). Na primeira sessão plenária realizada no formato híbrido (com deputados participando de forma presencial e online), o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) destacou a campanha Setembro Amarelo, chamou atenção para a necessidade de tomada de atitude a fim de resolver a questão e apelou para Ministério do Desenvolvimento Regional liberar recursos para instalação de redes de proteção.



“Precisamos debater uma forma de resolver esse problema que até agora não foi resolvido. Atualmente contamos com pessoas abnegadas que fazem esse trabalho para evitar novos casos de suicídios. Estamos esperando iniciativa do Governo do Estado”, destacou.



O parlamentar lembrou que alguns projetos foram apresentados por diversos órgãos, a exemplo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea RN), como o próprio deputado destacou. “Foram feitos projetos pelo Crea e outros órgãos e até foram orçados, mas até agora o recurso não chegou. Esse recurso viria do Ministério do Desenvolvimento Regional e agora que temos um ministro potiguar, faço esse apelo para que esse recurso seja liberado para o governo do RN”, solicitou.



Campanha

 
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

VIVALDO COSTA COBRA IMPLANTAÇÃO DE MATERNIDADE DE ALTO RISCO PARA O SERIDÓ

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, encaminhado à Governadora do Estado Fátima Bezerra e ao Secretário da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP, Cipriano Maia de Vasconcelos, solicitando a implantação de uma maternidade de alto risco para atender a Região do Seridó.

 



“Com base nos últimos acontecimentos veiculados pela mídia, foi possível enxergar o agravamento no atendimento às gestantes de alto risco na capital do Estado”, argumentou.

 



Vivaldo relembrou com destaque, a superlotação da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), à qual entrou em colapso no início do mês de agosto, chegando a ter leitos improvisados nos corredores da maternidade. “Com base nesses fatos e entendendo ser um assunto de grande importância para a população potiguar, em especial as regiões que serão prejudicadas com esse caos na saúde pública, presamos por apresentar esse tema, solicitando ao governo do Estado uma parceria com o município de Caicó para a implantação de uma maternidade de alto risco que atenda a demanda de toda Região do Seridó”, ressaltou.

 



Outro requerimento apresentado por Vivaldo Costa foi à criação de um programa que exige a permanência de fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas. “O nosso objetivo é consolidar as recomendações para assistência obstétrica à gestante e ao parto, definidas e propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Sendo necessária a restruturação das unidades de saúde e a inclusão de uma equipe multidisciplinar”, argumentou.

 



Vivaldo disse ainda que o curso de fisioterapia passou a ser reconhecido como uma ramificação da área de saúde, e que a inclusão do profissional fisioterapeuta nas maternidades e na assistência aos partos tem grande importância durante a gravidez, trabalho de parto e no pós parto.

 



“Além disso, é imprescindível o uso de recursos fisioterapêuticos para melhorar a progressão do trabalho de parto, reduzindo o índice de cesarianas, conforme recomendação da OMS. Assim, surge a necessidade urgente de imposição da presença do fisioterapeuta em tempo integral (24 horas) nas maternidades de todo o Estado do Rio Grande do Norte, sejam elas públicas ou privadas”, disse.

BOLSONARO APELA A COMERCIANTES A FIM DE CONTER PREÇO DO ARROZ


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta terça-feira (8) que fez um "apelo" a donos de supermercados para conter a alta do preço do arroz. Mais cedo, durante reunião do governo, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o produto não faltará no país.

 

As falas de Bolsonaro e da ministra foram publicadas em vídeos nas redes sociais do presidente. Os dois abordaram a alta de preço de um dos produtos considerados essenciais no cardápio dos brasileiros.

 

O presidente falou sobre o tema durante um encontro com médicos favoráveis ao uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 – a substância não tem efeito comprovado.

 

Bolsonaro disse que tem conversado com donos de redes de supermercados e que fez um "apelo" para que as margens de lucro de produtos como o arroz fiquem "próximas de zero". O presidente acrescentou que não pretende tabelar preços.

CONVENÇÃO HOMOLOGA CANDIDATURAS DE DIEGO VALE E VILMA MEDEIROS A PREFEITO E VICE EM CAICÓ

O Solidariedade foi o primeiro partido de Caicó-RN a realizar uma convenção virtual. O encontro dos filiados aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 7 de setembro, pela plataforma Google Meet e homologou as candidaturas de Diego Vale a prefeito de Caicó e de Vilma Medeiros a vice-prefeita.
 
 
 

 

“O Solidariedade foi o primeiro partido a lançar uma plataforma virtual para os cidadãos contribuírem com nosso Plano de Governo Participativo, o primeiro de Caicó a realizar uma convenção virtual e o primeiro a anunciar a vice. Por sinal, a única mulher até agora apresentada para a disputa majoritária em Caicó”, destaca Diego Vale, pré-candidato a prefeito.

 

 

 

 

 

O partido também homologou quinze candidaturas para a Câmara Municipal de Caicó: Cleide Silva, Liduina Cândido, professora Lucinete, Betânia Medeiros, Goretti Silva, Antônio Soares, Cristiano Manoel, Diego Borges, Djanní Martinho, Lúcio Bezerra, Klecio Saraiva, Lidimário dos Santos, Max Azevedo, Roberto Freire e Romildo Dantas.

 

PAPA DIZ QUE FALAR DA VIDA ALHEIA É UMA PESTE PIOR DO QUE CORONAVÍRUS; “O DIABO É A GRANDE FOFOCA”

O papa Francisco aconselhou os fieis a ficarem longe da fofoca, que classificou como uma peste pior do que o coronavírus e que pode ser usada para dividir a Igreja católica. 

 

 

“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofoca é uma peste pior do que a Covid”, disse o papa durante seu discurso semanal de uma janela na praça São Pedro.

 

 

“O diabo é a grande fofoca. Ele está sempre falando mal dos outros porque ele é o mentiroso que tenta dividir a Igreja “, acrescentou Francisco em comentários improvisados.

 

 

O papa tem alertado regularmente sobre os riscos de fofoca e também já reclamou dos trolls da Internet.

 

 

“Se algo der errado, ofereça silêncio e oração pelo irmão ou irmã que comete um erro, mas nunca fofoca “, disse ele.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...