2 de maio de 2013

ATENÇÃO! ELES ESTÃO PRECISANDO DE VOCÊS, AJUDEM!

Sei que a vida não é fácil para ninguém, mas com certeza, enquanto você está lendo essa matéria em frente a seu computador, eles estão ao relento, embaixo de uma barraca de lona, e sem alimentos, e por isso o “Blog Barra Pesada” está convocando todos que poderem ajudar a essa família com um pouco de alimento.

SAM_1207 copy

Não importa se não são seus conterrâneos, mas com certeza são filhos de Deus, que sofrem disparidade social do nosso País, onde poucos tem muito e muitos não tem nada.

Bigode” e sua família estão morando embaixo de uma lona na cidade de Parelhas, e precisam de sua ajuda. Não precisa de muito de poucos, precisa de pouco de muitos, e assim poderemos ajudar a essa família.

O “Blog” já recebeu doações de roupas, mas faltam alimentos, e quem sabe podermos pagar um aluguel aproximadamente 100 reais para eles saírem provisoriamente do meio do tempo. Só depende de vocês! Entrem em contato conosco pelo nº (84) 99524285, e doe um alimento ou uma parte de um aluguel.

A Fome não espera, mas eles estão esperando por nós! AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!

Do Blog: Estaremos arrecadando as doações para entregarmos neste sábado, vamos ajudar gente!

SERÁ? BOATOS PREVÊEM CASSAÇÃO DO VEREADOR IRON JÚNIOR MESMO ANTES DA SENTENÇA DA MM JUÍZA

untitledÉ de ficar com uma pulga atrás da orelhas, mas da mesma forma como foi previamente divulgada até em meios de comunicação a absolvição do “Santo” prefeito de Jardim do Seridó, mesmo antes da sentença da MM Juíza, não se fala em outra coisa na cidade, senão numa suposta condenação do vereador da oposição Iron Júnior, que assim como o prefeito, também responde à processo por suposto crime eleitoral.

Existem até apostas na cidade, e tem até quem ouse em afirmar que a decisão da MM Juíza ‘sairá’ ainda este mês, mesmo ela se afastando por volta do próximo dia 20 para gozar férias.

Resta saber se a justiça vai continuar permitindo que esses ‘boatos’ sigam maculando a seriedade da instituição, como aconteceu no caso acima citado, mas que na verdade, infelizmente os boatos realmente se confirmaram.

Do Blog: Não vi, não ouvi, nem sei de nada! Prefiro acreditar que são apenas boatos.

REALIZAÇÃO! HOSPITAL DE EQUADOR JÁ MOSTRA GRANDE MELHORA EM POUCO MAIS DE 100 DIAS

A prefeita Noeide Sabino acertou em cheio, ao confiar à seu vice-prefeito, Joady Gomes, a difícil missão de resgatar a saúde pública oferecida pelo hospital do município, que foi entregue pelo ex-gestor em condições deploráveis.

SAM_1212 copy

Após pouco mais de 100 dias da nova administração a população já pode contar com médicos 24 horas de domingo à sexta-feira, ficando em aberto apenas os plantões aos sábados, isso porque ainda não foi encontrado um médico para preencher a vaga, enquanto que na gestão passada o hospital tinha médico apenas em dois dias da semana.

Alem dos plantões médicos, o hospital agora está com a farmácia totalmente abastecida de medicamentos, e a dispensa e armários ‘abarrotados’ de alimentos e produtos de limpeza, numa mostra do compromisso da nova gestão para com a saúde pública.

SAM_1208 copy

Para alegria da população o hospital agora também está oferecendo 38 tipos de exames, quando antes eram apenas 6 os tipos de exames à disposição da coletividade.

Como se não bastasse, agora os equadoenses também podem contar com os serviços de fisioterapia, que está ativado após a contratação de uma profissional.

A luta é grande, mas já melhoramos muito, e vamos trabalhar para melhorar cada vez mais, pois o povo daqui sofreu muito com a falta de assistência médica”, ressaltou Joady Gomes. “Sem falar que os 2 PSFs também estão funcionando normalmente com médicos e toda equipe”, concluiu.

Do Blog: Quem trabalha com seriedade tem o que mostrar. Parabéns!

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ PARTICIPA DE ENCONTRO COM A MINISTRA IDELI SALVATTI

DSC_0526 (1)O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, participa nesta sexta-feira, 3, do Encontro Estadual com novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado a partir das 8h30, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

O encontro realizado pela Secretaria Nacional de Relações Institucionais, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Governo do Estado, tem como objetivo dar continuidade às orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública. Os temas serão apresentados por representantes dos ministérios por meio de palestras e salas de atendimento.

O evento será aberto pela Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da Femurn, Benes Leocádio e todos os prefeitos do Estado.

Para Elídio, essa é mais uma oportunidade para ampliar a aproximação da Prefeitura com os governos do Estado e Federal, e conquistar novos recursos para o desenvolvimento de Jardim de Piranhas. “Esses eventos abrem muitas portas. Precisamos aproveitar todas as oportunidades para buscar o desenvolvimento do nosso município”, concluiu Elídio Queiroz.

VIOLÊNCIA! 13 ASSASSINATOS FORAM REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS NO RN, 10 DELES NA GRANDE NATAL

A noite da terça-feira (30) para a madrugada de ontem (01/05) foi a mais violenta do ano na Região Metropolitana de Natal. Foram dez homicídios na Grande Natal. Em todo o Rio Grande do Norte ocorreram 13 assassinatos, sendo que uma criança foi morta por espancamento. Somente em Macaíba ocorreram três duplos homicídios no espaço de três horas, dos quais duas das vítimas eram moradoras de rua, que foram alvejadas por dois homens que chegaram atirando numa motocicleta preta.

Macaiba_3001
Os mendigos Gregório Araújo Dantas, 50 anos e Maria Glória Sena Xavier, 54 anos, foram mortos por volta de 1h30 de ontem, enquanto dormiam na calçada do “Rei do Frango”, próximo ao mercado público, no centro de Macaíba.


Embora as pessoas não acreditem no que ela declara, a moradora de rua Maria Silva dos Santos, 59 anos, disse que estava dormindo entre os dois mendigos, quando uma dupla de capacete chegou na moto e, no primeiro tiro, saiu correndo. “Fui pra (sic) rodoviária”, contou.

O duplo homicídio causou revolta entre as pessoas que circulavam no centro da cidade, ontem de manhã, porque as vítimas eram inocentes. “Eles viviam por aqui, eram alcoólatras e só faziam mal a eles mesmos”, disse o taxista Vicente Gomes da Silva, que também está preocupado com a violência que vem ocorrendo no distrito de Mangabeira, onde um casal de jovens foi assassinado a tiros na madrugada de ontem.

Estou me mudando para a cidade e até uma vizinha também está saindo de lá, porque a violência é muito grande e não temos mais segurança”. Os jovens Jefferson Jackson Vieira Gomes, 21 anos, e Ana Beatriz Alves de Souza, 16 anos, morreram abraçados em um dos dois quartos da casa em que viviam, com a avó do rapaz, na rua Francisco de Assis Batista de Araújo, no conjunto residencial Manoel Dias, em Mangabeira, comunidade cortada pela BR-226, na antiga estrada para Macaíba.


O padastro da adolescente “Bia”, Luiz Carlos Xavier, disse que o genro tinha arranjado um emprego e ia começar a trabalhar hoje, em São José de Mipibu. Não era de conhecimento da família que os dois tivessem algum problema. “Mas sabe como é, os jovens de hoje não falam muito em casa”, disse Luiz Carlos.


A avó de Jefferson Gomes é a única testemunha do duplo homicídio. Ela viu quando os homens que arrombaram a porta da frente de sua casa, abriram também a porta de seu quarto, viram que os jovens não estavam lá e seguiram para o outro quarto, onde encontraram o casal. Vizinhos também confirmaram que outra vizinha, que mora em frente à casa, saiu ao portão para ver o que estava ocorrendo e um dos assassinos atirou contra o muro da casa dela, dizendo que entrasse pra não morrer.

Fonte: Tribuna do Norte.

PIADA DO DIA, SE ENFORCAR NÃO!

imagesCANY4C3LO português estava pescando à beira de um rio, em companhia de um amigo. Em dado momento, o amigo escorrega, cai na água e começa a ser arrastado pela forte correnteza.
— Socorro! Me ajude! — grita o infeliz.
O coitado do português ficou apavorado, sem saber o que fazer,
já que não sabia nadar.
— Socorro! Socorro! — gritava o náufrago que, num impulso de desespero, avistou um rolo de corda ao lado do português.
— A corda! A corda! Joga a corda!
— Tá maluco? Jogo não, ora pois! — exclamou o portuga. — Onde já se viu? O gajo já está se afogando e ainda pensa em se enforcar!

RECEITA FEDERAL COMEÇA A RECEBER DECLARAÇÃO ATRASADAS A PARTIR DE HOJE

imagesCAMUKTPKA Receita Federal começa a receber, a partir das 8h desta quinta-feira (02), as declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) com atraso. O prazo regular para envio terminou às 23h59 da terça-feira (30).


Quem perdeu o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. Esse valor pode aumentar dependendo da demora para enviar a declaração e também do valor de imposto a pagar. A orientação, portanto, é que o documento seja transmitido o quanto antes. Só é possível enviar a declaração pela internet.

QUADRILHA EXPLODE CAIXAS ELETRÔNICOS SIMULTANEAMENTE EM DUAS CIDADES DO RN E MATAM CASAL DE TRAFICANTES

De acordo com as informações, dois ou mais carros com homens fortemente armados por volta de 1h20min de hoje (01) foram até ao bairro cabugi no município de Afonso Bezerra, arrombaram a casa de Iranildo da Silva Costa conhecido popularmente por Gadague, onde alvejaram o mesmo e sua esposa identificada até o momento por Rosangela.


já foi confirmado que Gadague recebeu um tiro de 12 na cabeça, sua esposa até o momento foi confirmado dois tiros de arma de pequeno porte.

informações dão conta de que os criminosos mandaram duas crianças filhas do casal estava dentro de casa entrarem no quarto para não verem o duplo homicídio.

Após alguns minutos deste caso, homens armados trocaram tiros com policiais e explodiram o banco do brasil da cidade.

Em Angicos:


Não se tem informações concretas que os caso do duplo homicídio e o arrombamento do banco estejam ligados. Tendo visto que o banco do brasil de Angicos também foi arrombado.

Em Angicos, a quadrilha foi ousada e já tinha tudo mapeado, pelas informações que chegaram a redação. Os assaltantes estavam em dois veículos, um Ecoesport preto e um Corsa. Relatos ainda não confirmados apontam um terceiro carro.

Depois de render um vigia de rua e de cortar o sistema de alarme do banco, os bandidos atiraram na câmara frontal da agência e entraram no banco.


La dentro, explodiram o cofre da unidade bancária, levando o dinheiro que estava no interior. As informações são de que no local, que foi isolado pela polícia militar, maços de notas ainda ficaram jogados no chão, semidestruídos pela explosão.

No meio da ação dos criminosos também foi rendido um popular que trafegava pela avenida principal, e o carro deste foi usado como farol para iluminar o interior do local, facilitando assim o trabalho dos malfeitores.

HABEAS CORPUS DE CARLA UBARANA SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (7)

untitledO julgamento do Habeas Corpus, movido pelos advogados de Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, acusada de liderar um esquema de desvio de verbas para o pagamento de precatórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi adiado para a próxima terça-feira, 7 de maio.

O adiamento foi decidido após a sessão da Câmara Criminal da Corte potiguar, nesta terça-feira (30), já que a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que presidiu a sessão, alegou suspeição.

A suspeição de parcialidade de um magistrado ocorre pela verificação de elementos subjetivos que podem prejudicar a necessária imparcialidade que deve nortear a atividade judicial, com base no artigo 135 do Código Processual Civil.

O Habeas Corpus nº 2013.4914-3 foi mais um movido pelos advogados da ex-servidora do TJRN. Os anteriores (HC nº 2012.002172-6 e HC nº 2012.001381-5) foram negados pelo parecer do juiz convocado, Gustavo Marinho, relator do processo.

A Câmara Criminal do TJRN não precisará convocar um outro desembargador para compor a Câmara, já que o desembargador Virgílio Macedo, titular da presidência da Câmara, retorna de férias. O julgamento do Habeas Corpus será julgado por ele e mais dois desembargadores, desembargador Ibanez Monteiro e o juiz convocado Gustavo Marinho.

"INFELIZMENTE GESTÃO DE ALCIMAR SERÁ PARA RECUPERAR TANGARÁ", DIZ “GIJA”

O ex-prefeito Giovannu César (MD), o Gija, participou de todos os eventos do Dia do Trabalho em Tangará, quando em seu discurso comentou a inoperância da gestão anterior com os prédios públicos. "Todos os aparelhos esportivos estão danificados e sem condições para prática de um bom esporte para a população. A Gestão Jorginho conseguiu ser a pior dos últimos quarenta anos de Tangará", classificou Gija.

DSC_1812

Em condições inadequadas, o gramado do Estádio Aprijão recebeu o Torneio do Trabalhador 2013, que mesmo com muitas dificuldades foi realizada com muita competência da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Tangará. "O prefeito Alcimar já anunciou que vai promover muitas ações para o esporte este ano, e pelo que ele me falou e tem observado, só vai ser possível fazer reformas no município. Infelizmente a gestão Alcimar será para recuperar Tangará. Queria muito dizer que Tangará está preparada para qualquer projeto, mas atualmente vejo que a gestão de Alcimar será de recomeçar e reconstruir o município que ficou parado durante a gestão anterior, que foi irresponsável com o futuro do nosso povo", desabafou Gija.

Gija quando prefeito reformou e ampliou o Aprijão, que se tornou uma referência constante em seu mandato.

ATENÇÃO! DESLIZAMENTOS COLOCAM EM RISCOS VIDAS EM “CORTE” NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Desabamentos no “corte” da BR 227, na entrada da cidade de Jardim do Seridó, está colocando em risco a vida de pedestres, motorista e motoci...