2 de maio de 2013

VIOLÊNCIA! 13 ASSASSINATOS FORAM REGISTRADOS EM MENOS DE 24 HORAS NO RN, 10 DELES NA GRANDE NATAL

A noite da terça-feira (30) para a madrugada de ontem (01/05) foi a mais violenta do ano na Região Metropolitana de Natal. Foram dez homicídios na Grande Natal. Em todo o Rio Grande do Norte ocorreram 13 assassinatos, sendo que uma criança foi morta por espancamento. Somente em Macaíba ocorreram três duplos homicídios no espaço de três horas, dos quais duas das vítimas eram moradoras de rua, que foram alvejadas por dois homens que chegaram atirando numa motocicleta preta.

Macaiba_3001
Os mendigos Gregório Araújo Dantas, 50 anos e Maria Glória Sena Xavier, 54 anos, foram mortos por volta de 1h30 de ontem, enquanto dormiam na calçada do “Rei do Frango”, próximo ao mercado público, no centro de Macaíba.


Embora as pessoas não acreditem no que ela declara, a moradora de rua Maria Silva dos Santos, 59 anos, disse que estava dormindo entre os dois mendigos, quando uma dupla de capacete chegou na moto e, no primeiro tiro, saiu correndo. “Fui pra (sic) rodoviária”, contou.

O duplo homicídio causou revolta entre as pessoas que circulavam no centro da cidade, ontem de manhã, porque as vítimas eram inocentes. “Eles viviam por aqui, eram alcoólatras e só faziam mal a eles mesmos”, disse o taxista Vicente Gomes da Silva, que também está preocupado com a violência que vem ocorrendo no distrito de Mangabeira, onde um casal de jovens foi assassinado a tiros na madrugada de ontem.

Estou me mudando para a cidade e até uma vizinha também está saindo de lá, porque a violência é muito grande e não temos mais segurança”. Os jovens Jefferson Jackson Vieira Gomes, 21 anos, e Ana Beatriz Alves de Souza, 16 anos, morreram abraçados em um dos dois quartos da casa em que viviam, com a avó do rapaz, na rua Francisco de Assis Batista de Araújo, no conjunto residencial Manoel Dias, em Mangabeira, comunidade cortada pela BR-226, na antiga estrada para Macaíba.


O padastro da adolescente “Bia”, Luiz Carlos Xavier, disse que o genro tinha arranjado um emprego e ia começar a trabalhar hoje, em São José de Mipibu. Não era de conhecimento da família que os dois tivessem algum problema. “Mas sabe como é, os jovens de hoje não falam muito em casa”, disse Luiz Carlos.


A avó de Jefferson Gomes é a única testemunha do duplo homicídio. Ela viu quando os homens que arrombaram a porta da frente de sua casa, abriram também a porta de seu quarto, viram que os jovens não estavam lá e seguiram para o outro quarto, onde encontraram o casal. Vizinhos também confirmaram que outra vizinha, que mora em frente à casa, saiu ao portão para ver o que estava ocorrendo e um dos assassinos atirou contra o muro da casa dela, dizendo que entrasse pra não morrer.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...