26 de fevereiro de 2019

OPERAÇÃO DA PF COMBATE CORRUPÇÃO E PRENDE SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL NO INTERIOR DO RN


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, (26), na cidade de Mossoró, a Operação Tu Quoque Brute*, visando apurar suposta prática de atos de corrupção por parte de um servidor do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que era o responsável pelos procedimentos licitatórios na Penitenciária Federal daquela cidade.












A mencionada investigação apura indícios de que um agente penitenciário federal solicitou vantagem financeira (propina) de uma empresa para tornar possível a formalização de contrato junto àquela unidade prisional e, para isso, teria falsificado documentos públicos e dispensado, indevidamente, o processo legal de licitação.





Cerca de 20 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 8ª. Vara da Justiça Federal em Mossoró, além de um mandado de prisão preventiva, um mandado de intimação e um mandado de intimação de cautelar diversa de prisão. 






Todos os supostamente envolvidos responderão pela prática dos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem chegar a 17 anos de reclusão e, ainda, pelo crime de dispensa de licitação, com penas de até 5 anos de detenção, além de multa.





Não haverá entrevista coletiva de imprensa.

EM REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE, FRANCISCO DO PT SOLICITAR O PLENO FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA DO BB DE PARELHAS

O deputado estadual Francisco do PT esteve, na manhã desta terça-feira (26), com o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Antônio Carlos Servo, para solicitar o pleno funcionamento da agência de Parelhas, que foi alvo de ação de bandidos no fim do ano passado e, desde então, está com seu atendimento reduzido. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante a reunião, que aconteceu na superintendência, em Natal, o deputado falou das dificuldades enfrentadas pelos clientes da agência, que atualmente não podem, por exemplo, fazer saques e depósitos, o que causa transtorno não apenas aos parelhenses, mas também aos moradores de municípios vizinhos. “Todos sofrem com a ausência de serviços do banco na cidade, inclusive o comércio local e é necessário que o problema seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar.
 
 
 
 
 
Na conversa ficou acertado também que o superintendente da instituição vai a Parelhas no dia 18 de março, para uma reunião com entidades e tratar sobre o retorno dos serviços da agência. A expectativa é que isso aconteça ainda este mês.

HOMEM É MORTO A FACADAS POR POPULARES APÓS MATAR A TIROS SARGENTO APOSENTADO DO CORPO DE BOMBEIROS NO RN

Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (25) em um bar na comunidade Sítio Campinas, em Genipabu, na cidade de Extremoz, na Grande Natal. O assassino também foi morto. Segundo a Polícia Militar, o atirador foi pego e esfaqueado por clientes que estavam no bar. Ninguém foi preso. 





De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sargento aposentado Ivan Ferreira da Silva, de 58 anos, (foto), era o dono do bar, e uma vez por semana promovia um forró. Ele teria tentado retirar do bar um homem que estava dando trabalho. Foi quando este homem, identificado como Givanildo Pedro do Nascimento, de 27, sacou um revólver e começou a atirou. Disparos atingiram o bombeiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido. 





O atirador tentou fugir correndo, mas acabou sendo alcançado, esfaqueado e morto por algumas pessoas que estavam no bar. A cabeça dele quase foi arrancada.





O bombeiro Ivan ingressou no Corpo de Bombeiros em 1981. Ele atuou no Grupamento de Salva Vidas e estava aposentado desde 2010. 





A Polícia Civil trabalha para tentar identificar as pessoas que esfaquearam e mataram Givanildo. 





BOLSONARO DIZ CONTAR COM 'PATRIOTISMO' DO CONGRESSO PARA APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (26), no evento de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, em Foz do Iguaçu, que vai contar com o "patriotismo" do Congresso Nacional para aprovar a reforma da Previdência.









“Nós contamos com o patriotismo e o entendimento do Parlamento para que nós possamos ter uma reforma da Previdência. Porque, caso contrário, economicamente o Brasil é um país fadado ao insucesso”, disse Bolsonaro.




A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência Social foi entregue na quarta-feira (20) pelo governo federal ao Congresso Nacional.




Pelas regras regimentais, a matéria passará primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisará se o texto fere algum princípio constitucional.




Depois, a PEC precisa ser aprovada por pelo menos 308 dos 513 dos deputados, e por 49 dos 81 senadores.




O presidente afirmou que é possível que a matéria tenha alterações propostas pelos parlamentares. “Não tenho a menor dúvida de que o parlamento fará as correções que têm que ser feitas, porque afinal de contas nós não somos perfeitos. E as propostas têm que ser aperfeiçoadas", disse.

CARRETEIRO PARAIBANO MORRE PRESO ÀS FERRAGENS APÓS VIRAR CARRETA NO SERIDÓ POTIGUAR

O paraibano de Campina Grande, Edson Romero dos Santos Lisboa tinha 39 anos, morreu vítima de um capotamento nesta segunda-feira, (25) e na descida da Serra de São Vicente, próximo à cidade de Currais Novos. 











Segundo informações, a carreta que tinha poucos dias de uso, e que estava carregada com cimento, virou, e o corpo de Edson ficou preso às ferragens. Há uma suspeita de que o mesmo posso ter se sentido mal, e por isso virou a carreta, haja vista que ele conhecia o trecho muito bem.



Fotos Acidente: CN Polícia.

PF PRENDE HOMEM QUE TENTAVA SACAR DINHEIRO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO COM DOCUMENTOS FALSOS NO RN

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (25), dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal na Zona Sul de Natal, um pedreiro de 28 anos. O homem é suspeito de uma tentativa de estelionato. Usando documentos falsos, ele ia sacar aproximadamente R$ 9,5 mil, referentes a um empréstimo consignado. 




A ação da PF se deu após o suspeito ter procurado a mesma agência da Caixa na semana passada para abrir uma conta corrente. Ao examinar os documentos dele, os funcionários suspeitaram da autenticidade e acionaram a Polícia Federal, que constatou a adulteração. Nesta segunda-feira, o homem retornou ao local para sacar o dinheiro. Foi aí que os policiais o prenderam. 





Na ocasião, o pedreiro confessou o crime e disse seu verdadeiro nome. Ele afirmou ter recebido os documentos adulterados de um desconhecido que lhe prometeu uma gratificação de R$ 2,3 mil, caso conseguisse sacar o dinheiro. 





Após receber voz de prisão, foi conduzido para a sede da PF e, em seguida, passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep).




De acordo com a Polícia Federal, o homem foi enquadrado no crime de tentativa de estelionato qualificado e, caso venha a ser condenado, pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

CAMINHÕES BRASILEIROS FICAM RETIDOS COM FRONTEIRA FECHADA NA VENEZUELA



Um grupo de 32 caminhoneiros brasileiros está retido dentro da Venezuela sem ter como retornar para o Brasil em razão do fechamento da fronteira, informou nesta segunda-feira (25) a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas do Norte.








A maioria, 22 deles, está bem próxima à linha que divide os dois países, mas não pode entrar no Brasil porque a passagem é proibida para veículos e pedestres. Esses caminhões já tinham entregado a carga na Venezuela e retornavam ao país quando ocorreu o bloqueio. Somente ambulâncias tem passado pela Guarda Nacional Bolivariana




“Está praticamente descartado que os caminhões cruzem a fronteira. Agora o que se negocia é liberar os caminhoneiros para que eles venham a pé pela BR-144", disse Dirceu Lana, presidente da Coopertan.



O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre o que tem sido feito para ajudar brasileiros que estão no país. Na noite desse domingo (24), um grupo de turistas conseguiu voltar ao Brasil após intensas negociações




Dirceu Lana afirmou que há idosos entre os caminhoneiros e que não seria viável retornar ao Brasil por rotas clandestinas. "Preferimos que passem pelas vias corretas". 




Os demais veículos estão em um depósito distante 9 km de Pacaraima, na fronteira.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...