17 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM ACARI

Policiais Civis e Militares da cidade de Acarí prenderam nessa terça-feira (16) Sebastião Jackson da Silva, foragido da Justiça e que segundo foi informado ele responde há vários processos na região de Umarizal/RN e teria trocado tiros com uma guarnição comandada pelo o Capitão Brilhante.

O foragido alegou que estaria se escondendo em Acarí, mas a Polícia acredita que poderia está tramando algum assalto na região.

Fonto e foto: PM Currais Novos.

ANIVERSÁRIO DE CAICÓ FOI COMEMORADO COM A II MOSTRA ESPORTIVA E SHOW CULTURAL NO SESC SERIDÓ

A cidade de Caicó fez aniversário nesta terça-feira (16) e para comemorar seus 226 anos de história a Prefeitura preparou uma programação que começou ainda no domingo com incentivo ao esporte através da realização da II Mostra Esportiva que contou com a participação de 49 modalidades, além da realização pelo quarto ano seguido do projeto parceria sinfônica que desta vez marcou a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó.

DSC_5947DSC_5864

A II Mostra Esportiva “Emancipar com Saúde e Cultura” transcorreu durante 72 horas com esporte em vários locais, principalmente na Ilha de Santana. O evento teve competições de rapel, Futsal Mirim, Karatê, Jogo de Espada, Natação, Futsal masculino e feminino, Rubgy, Futvolei, Dama, Gamão, Futebol, Capoeira, Slick Line, BMX, Patins, Skate, Peteca, Welling, Corrida de Motocross, Ballet/Dança de Salão, Basquete, Dança de Rua, Judô, Voleibol, Muay Thai, Xadrez, Jiu Jitsu, Tenis de Mesa, Ginástica, Ciclismo, Corrida de Criança, wheeling, entre outros.

sesc

A comemoração do aniversário de Caicó foi encerrado as 20 horas com o projeto parceria sinfônica na reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó que recebeu a Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa que interpretaram nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” foram alguns dos clássicos interpretados. Um grupo de sete bailarinos também subiu ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.

LEVY E BARBOSA FALAM DE 2015 DIFÍCIL PARA A ECONOMIA BRASILEIRA

Em reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO), nesta terça-feira (16), os futuros ministros da Fazenda e do Planejamento, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, explicaram as metas para 2015, mas não anteciparam as medidas para recuperar o crescimento econômico do país.

Reuniao CMO 02

Em reunião a portas fechadas com parlamentares, os membros da nova equipe econômica se comprometeram a abandonar a “contabilidade criativa” do atual governo em nome da austeridade necessária. Um dos autores do requerimento para a ida de Levy à CMO, o deputado federal Felipe Maia (DEM), ressaltou que os futuros ministros se comprometeram a reduzir gastos e a dar mais transparência às decisões do governo na área econômica.

Joaquim Levy passou a mensagem de que 2015 será um ano de dificuldades e de cortes seletivos de gastos públicos, e que a meta de poupar 1,2% do PIB no próximo ano para o superávit primário vai depender de grande esforço. A oposição aproveitou o encontro para rechaçar a possível alta de impostos, como da Cide (sobre a gasolina) e a retomada da CPMF, medidas que estão sendo consideradas para aumentar a receita do governo.

Vamos dificultar a criação de qualquer novo imposto. É preciso acabar com a prática de empurrar mais imposto para o bolso do contribuinte todas as vezes que o governo estiver em desequilíbrio entre despesa e receita”, ressaltou o deputado.

MULHER QUE ESQUECEU MENINO EM CARRO ESTAVA NA MANICURE, DIZ A POLÍCIA

Esquecido em carro, Gabriel foi encontrado desacordado e já teria chegado morto ao hospital do Rio (Foto: Reprodução/Gnews)

A condutora do carro que fazia transporte escolar irregular deixou o menino Gabriel Martins de Oliveira Alves, de 2 anos, trancado sozinho no carro para fazer as unhas em um salão de beleza. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), que investiga a morte do garoto. Em depoimento à polícia, Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, havia dito que sofreu um "mal súbito" e ao recobrar a consciência percebeu que o menino estava desacordado, mas os investigadores descobriram que ela mentiu.

Segundo a Polícia Civil, os policiais refizeram o trajeto percorrido pela motorista e coletaram imagens de câmeras de segurança que confirmaram a mentira da mulher e localizaram a manicure e a responsável pelo salão. Ambas confirmaram, em depoimento, que Cláudia já estava com horário marcado para aquele dia. O delegado aguarda agora os resultados dos laudos da perícia para concluir o inquérito.

Polícia investiga se Cláudia Silva teria esquecido o menino Gabriel dentro de carro no Rio (Foto: Reprodução/Gnews)


O corpo do menino morto na sexta-feira (12 ) após ficar quase 2 horas dentro de um carro que fazia transporte escolar irregularmente foi enterrado no domingo (14) no Cemitério de Irajá, no Subúrbio do Rio.

Revoltada com a morte do filho, a mãe da criança disse, no sábado (13), que essa não foi a primeira vez que a condutora do veículo "esqueceu" a criança. Carla Martins de Oliveira, contou ainda que a pediatra que atendeu Gabriel afirmou que a criança tinha sinais de insolação extrema.

Carla Oliveira, mãe do menino Gabriel, disse que essa não foi a primeira vez que ele foi esquecido (Foto: Reprodução/Gnews)"Ela já esqueceu meu filho antes. Uma vez, ela teve a cara de pau de falar: 'seu filho é um amor, muito bonzinho, então, eu prefiro entregar todas as crianças primeiro e deixo seu filho por último'. Só que dessa vez ela não entregou. Foi um descaso. E um descaso da creche que não ligou para avisar que meu filho não chegou", disse Carla Martins de Oliveira.

De acordo com policiais, ela buscou o menino para levá-lo à creche, mas o teria esquecido dentro do veículo por volta das 10h de sexta. A motorista só teria lembrado da criança cerca de duas horas depois. Ela foi autuada por exercício ilegal da profissão e pode responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar - e segue em liberdade.

"Meu filho tinha só 2 anos. Meu filho não sabia nem falar. Como meu filho ficou sozinho trancado dentro de um carro no calor? Ele não tinha nem como pedir ajuda", disse a mãe.

Criança foi encontrada morta dentro de Gol preto na sexta-feira em Vicente de Carvalho, Rio (Foto: Reprodução/Gnews)

"Ela contou que estava a caminho da creche dele [Gabriel] para levá-lo como faz diariamente, quando teve um mal súbito, encostou o carro e desmaiou. Após acordar e retomar a consciência, infelizmente, o Gabriel já estava em complicações, certamente, já sofrendo de convulsão", disse o delegado da 27ª DP, Gustavo Castro.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...