6 de março de 2013

PALHAÇADA! ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MENTE DESCARADAMENTE O PARA TENTAR ATINGIR O “BLOG BARRA PESADA”

Após a palhaçada que fizeram com um carro de som, pago com dinheiro público para tentar enganar a população, os “Babões Oficiais” do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, mandam via e-mail uma matéria dizendo que o “Blog Barra Pesada” está tentando responsabilizar o SINDAS/RN pela matéria, e ainda dizem que é mentira do blog que a matéria tenha sido de responsabilidade do referido sindicato.

Sem título

(vejam que até a imagem foi enviada pelo presidente do SINDAS/RN)

Pois bem, então agora vou provar de quem foi a matéria, e espero que esses canalhas mentirosos, que não tem vergonha na cara, nem muito menos honradez e personalidade, engulam suas mentiras deslavadas, e coloquem os “rabos entre as pernas” e faça como sempre fazem, calem-se diante de suas vergonhosas mentiras financiadas com dinheiro público.

De forma covarde e mentirosa, os “Babões Oficiais” estão destorcendo a realidade, sob a alegação de um parecer técnico, quando na verdade deveria estar de posse de um laudo técnico do fabricante do produto que segundo oficio do SINDAS/RN, estava sendo irresponsavelmente usando após 4 meses de vencimento de sua validade.

SINDAS

(Vejam que até a manchete foi enviada pelo presidente do SINDAS/RN)

Eis aqui a verdade, então tirem suas próprias conclusões. Quem está mentindo, é o “Blog Barra Pesada” ou o poder público municipal? De quem é a matéria, é minha ou é do presidente do SINDAS/RN?

Do Blog: Eu sou homem interado, tenho vergonha na cara e tenho amor próprio, e jamais faria algo para prejudicar a população de minha querida cidade. Xô Urubus!

ATENÇÃO! SAIBA COMO ENGORDA SEU REBANHO SEM CAPIM EM PALESTRA QUE ACONTECERÁ EM JARDIM DO SERIDÓ NESTA QUINTA-FEIRA

O ABATEDOURO CAPRIFRIOS convida os criadores de Bovino, Caprinos e Ovinos, para uma importantíssima palestra que será ministrada pelo Zootecnista Washington Freitas, do estado de Goiás, representante técnico da Empresa.

A Palestra “MANEJO E NUTRIÇÃO COM ALTO GRÃO”, que acontecerá no anexo da câmara, Auditório Mestre Galinho, às 15 horas desta quinta-feira, (07/03), em Jardim do Seridó, mostra uma tecnologia de engorda dos animais sem volumoso, (capim), garantindo um ganho de peso 1,5 a 2 kg por dia. É imperdível! Maiores informações pelo Celular (84) 9665-1177 com Joaquim Neto.

Do Blog: Uma técnica muito bem vinda nesse período de seca que passamos! Parabéns ao amigo Joaquim Neto pela iniciativa.

ESPERANÇA! PREFEITA CONSEGUE POÇOS PARA ABASTECIMENTO EM EQUADOR

Um técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) esteve, ontem, (05) fazendo estudos de viabilidade em várias áreas para perfuração de poços na zona urbana de Equador. Ele fez uma avaliação nas proximidades dos rios e riachos que cortam ou circulam o município. O vereador Junior Silva acompanhou a visita do técnico.

poço 04

Segundo a prefeita Noeide Sabino, os resultados foram animadores. “Os técnicos encontraram 10 lugares apropriados. Esse resultado nos anima muito, pois vamos resolver em parte o problema da falta d’água”, garantiu a prefeita. Noeide explica que os locais para instalação dos poços ficam na proximidade do Rio de Maria Pé, três no centro da cidade, dois no bairro Dinarte Mariz , três no projeto Crescer, dois no Alto da Bela Vista e ao redor da cidade.

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu, na última audiência com a prefeita Noeide Sabino, todo esforço e empenho na perfuração e instalação dos poços. A prefeitura também prepara um estudo técnico de viabilidade da adutora Equador/Parelhas para entregar ao Governo do Estado.

ADVOGADOS DA OAB/RN PARTICIPAM DO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE FUTEBOL NA ARGENTINA

oabA equipe de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte, vai participar entre os dias 13 e 17 de Março, em Buenos Aires, do Campeonato Pan-Americano de Futebol dos Advogados (III Edição do Lawyers American Football Cup - 2013). A competição vai reunir atletas (todos Advogados) do México, Uruguai, Venezuela, Panamá, Costa Rica e do Brasil, além da anfitriã Argentina.

O Brasil vai contar com dez representantes no Pan-Americano, são eles: A seccional do Rio Grande do Norte, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Piauí­,Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Muito bom para os advogados participarem desta iniciativa desenvolvida pela própria categoria. O grupo está compromissado com a responsabilidade e obrigação de realizar uma boa atuação neste intercambio esportivo”, cita Cleilton César, membro da comissão de esporte da OAB/RN.

A equipe é composta por 20 atletas: Evans Araújo, Renato Bahia, Tales Barbalho, Jonnilson Câmara, Laumir Fernandes, Sérgio Freire, Euriques Furtado Neto, Rodolfo Guerreiro, Edson Gutemberg, Carlos Kelsen, Klevelando Santos, Marcelo Leão, Andreo Marques, Lailson Medeiros, José Geraldo Neves, Cleilton César, Bruno Padilha, Luiz Cláudio, Talles Saraiva e Pedro Wanderley. A Comissão Técnica tem a frente Renato Teixeira (filho do Ferdinando Teixeira).

EXCLUSIVO! COLISÃO ENTRE CAMINHÕES INTERROMPE PONTE NA RN QUE LIGA PARELHAS À EQUADOR

O “Blog Barra Pesada” flagrou um grave acidente, envolvendo o caminhão tipo “caçamba” e outro tipo “pipa”, que deixou a RN que liga as cidades de Parelhas e Equador interrompida por várias horas.

118_1656

O acidente aconteceu por volta das 8 horas desta manhã de quarta-feira, quando os dois veículos pesados se encontraram em uma ponte estreita da estrada, vindo a colidir frontalmente, causando grandes danos materiais.

Felizmente nenhum dos dois motoristas se feriu, mas o trânsito ficou interditado, principalmente para caminhões, haja vista que veículos de pequeno porte conseguiam passar o trecho por um atalho.

118_1663

O caminhão “Pipa”, que transportava água para a cidade de Cubatí/PB, por pouco não caiu de cima da ponte. “O caçambão vinha em alta velocidade e não conseguiu frear, e eu não tive como evitar o impacto”, relatou o motorista da “pipa”.

Do Blog: Esse trecho é realmente muito perigoso, pois existem várias pontes estreitas, e ainda por cima, muitos motoristas de caçambas transitam em alta velocidade. Graças à Deus que foi só danos materiais. Cuidado gente, em casa alguém espera por vocês!

INCRÍVEL! ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TOMAM ÁGUA DAS TORNEIRAS EM JARDIM DO SERIDÓ

118_1655Para quem se lembra do “rebuliço” que fizeram no primeiro ano da primeira gestão do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, quando os “Babões Oficiais” quase se esgoelaram de gritar, e cansaram as mãos de aplaudirem a entrega de água purificada para o consumo nas escolas, agora fica a frustração de saberem que os alunos estão tomando água do saneamento, mas isso eles não podem divulgar, senão perdem seus salários!

Por causa da seca, as águas do saneamento da CAERN por vezes estão chegando às torneiras com uma cor “barrenta”, e com um forte mau cheiro, além do gosto insuportável da grande dosagem de cloro que está sendo usado para tratar a água, mas mesmo assim é essa a água que o poder público está oferecendo aos nossos alunos.

Ademias, vale salientar que a água purificada só foi oferecida pelo poder público por alguns meses, e que em 2009 os reservatórios estavam cheios, quando a água da CAERN tinha muito mais qualidade, diferente de agora que estamos passando por uma grande seca, o que impossibilita a empresa a fornecer uma água de melhor qualidade.

Por fim, ouvimos muito dizerem que estavam “arrumando” a casa, mas agora temos a certeza que estão e “desarrumando” a casa. Será que a culpa é do ex-prefeito? Duvido!( o ex-prefeito é o mesmo).

Do Blog: Agora não ouvimos o educador radialista gritar e exigir água de boa qualidade para os alunos! Falar a verdade não é para todos!

BANDO TROCA TIROS COM POLÍCIA APÓS ASSALTO EM CIDADE DO RN

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar junto com agentes da 3ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil prenderam três homens e apreenderam um menor no fim da manhã de hoje (5). Os quatro são suspeitos de praticarem assaltos em granjas no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Na ação, que ocorreu atrás do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, houve troca de tiros e o menor foi baleado. Foram presos EDUARDO ALEXSANDRO DA SILVA, 28 anos, ISAAC HELENO DA CRUZ, 27 anos e THIAGO DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO, 18 anos.

Ao chegarem no local da prisão, próximo a um terreno baldio, nas imediações do Auxiliadora, os presos correram para o terreno, mas não escaparam da Polícia. O menor de idade foi baleado e socorrido pela Samu.

O tiroteio que antecedeu as prisões ocorreu no fim da manhã de ontem (05)

Na ação foram apreendidos celulares, armas, munições e trouxas de maconha.

Depois de presos, os policiais foram até a casa de um deles, também próximo ao local do tiroteio. Lá, encontraram celulares, munição de revólver, uma cápsula de munição de 12 e um revólver 38, além de algumas trouxas de maconha.

Após trocarem tiros com a Polícia, foram presos Thiago Oliveira do Nascimento, Eduardo Alexsandro e Isaac Heleno

Isaac da Cruz também é apontado pela Polícia como traficante de drogas e suspeito de homicídios em Mãe Luíza. Os três detidos negam qualquer participação em assaltos.

Fonte: Tribuna do Norte.

COMOÇÃO TOMA CONTA DA VENEZUELA APOS ANÚNCIO DA MORTE DE CHÁVEZ, CORPO SERÁ VELADO ATÉ SETA-FEIRA

O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Elías Jaua, disse nesta terça-feira (5) que o país está em "total normalidade" horas após o anúncio da morte do presidente Hugo Chávez, vencido pelo câncer.

criancas-choram

Jaua afirmou que o corpo de Chávez, que morreu em um hospital militar de Caracas, vai ser levado hoje, quarta-feira, (06) ao hall da Academia Militar, onde será velado até sexta, mesmo dia em que ocorrerá seu funeral.

A expectativa é que vários líderes e personalidades latino-americanos participem do velório.

Eles devem participar de uma cerimônia às 10h (11h30 de Brasília) de sexta.

O local do enterro ainda não foi revelado.

O governo também determinou sete dias de luto oficial, segundo o chanceler.

BRINCADEIRA! “BLOG BARRA PESADA” VAI FINDAR SENDO O CULPADO DO USO DE VENENO VENCIDO

Parece até brincadeira, mas o “Blog Barra Pesada” é a bola da vez, e a toda hora é “detonado” e perseguido pelo sistema de mídia e alguns “Babões Oficiais” do prefeito de Jardim do Seridó. Poderíamos considerar Jardim do Seridó como a única cidade do País onde a ditadura ainda impera.

oficio

Seria novidade se o poder público e seu coordenar de comunicação realmente responsabilizasse quem de direito, mas é mais cômodo denegrir e perseguir “Paulinho Filho”, (eu), e em referencia à matéria de responsabilidade do SINDAS/RN, que alega que as águas das caixas estava sendo tratada com veneno vencido, preferem colocar uma manchete dizendo que: “Prefeitura desmente blogueiro”, quando a própria manchete do “Blog Barra Pesada” deixa bem claro que as declarações são de total responsabilidade do referido sindicato.

Ademais, estão tentando tapar o sol com a peneira, passando uma falsa impressão de que o acontecido não foi nada demais, querendo justificar a irresponsabilidade de usar um veneno vencido há mais de quatro meses, que se não causou nenhum mau, no mínimo não teve o efeito desejado de matar as larvas do mosquito da dengue.

Em ofício enviado à câmara municipal em 05 de março de 2013, o SINDAS/RN trata o caso como sendo uma grande irresponsabilidade dos governos municipal e estadual, e que, “de forma alguma o “veneno” vencido poderia ter sido usado, salvo se existisse uma nota técnica do fabricante autorizando estender o prazo de validade, o que não existe”.

Por fim, por vezes até penso que não vale a pena defender de forma responsável e gratuita os direitos da coletividade, pois a obrigação daqueles que recebem dinheiro público para me “detonar” é muito grande, pois estão defendendo não o povo, e sim o seu interesse particular para poder “encher o bolso” com o dinheiro do próprio povo.

Do Blog: Meu patrão é Deus, o legitimo!

PROJETO DE AGRIPINO OBRIGA PRESIDENTE DO BNDES A COMPARECER TRIMESTRALMENTE AO SENADO

_DSC8897Sempre atento aos problemas gerenciais do governo federal e à fiscalização do dinheiro público, o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), apresentou projeto de resolução que obriga o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a comparecer trimestralmente ao Senado. O objetivo da matéria, segundo o líder democrata, é monitorar a atuação de um órgão que não tem conseguido mais atuar a favor do desenvolvimento do Brasil.

A Constituição da República reserva ao Senado, além da clássica função de Casa revisora, competência privativa para controlar o endividamento do setor público. Audiências regulares com o presidente do BNDES permitirão avaliar a dimensão setorial, regional, social e ambiental dos investimentos realizados com os financiamentos do Banco, e formular, em tempo hábil, possíveis correções de rumos”, afirmou Agripino na justificação do projeto.

Em discurso nesta terça-feira (5) no plenário, o senador pelo Rio Grande do Norte citou dados desanimadores sobre a atuação do BNDES. Segundo o democrata, o lucro do BNDESPar - que administra as participações do Banco em empresas - caiu 93,1% no ano passado. Se em 2011, o lucro do BNDESPar chegou a R$ 4,3 bilhões, em 2012, esse número caiu para R$ 298 milhões. “O BNDES sempre foi uma instituição sadia, que agora revela números extremamente preocupantes atrelados ao modelo das estatais”,disse o senador.

A carteira de ações do BNDES, que inclui 142 empresas, caiu de R$ 89,7 bilhões, em 2011, para R$ 78,2 bilhões, no ano passado. Mas o lucro foi menor também porque as principais fontes de dividendos tiveram um ano marcado por dificuldades, como foi o caso da Vale, Petrobras e Eletrobras. “Se nada for feito, o BNDES pode ter o mesmo destino de empresas como a Petrobras e a Eletrobras: uma gigantesca perda de valor e de credibilidade devido à incompetência gerencial de um governo intervencionista”,frisou Agripino.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...