8 de junho de 2015

MUNICÍPIOS DEVEM GARANTIR AGILIDADE EM TESTES DO PEZINHO, DETERMINA MPRN

untitledOs municípios de Lucrécia, Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Martins, Antônio Martins,  Umarizal e Olho D'água do Borges receberam recomendações do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através das Promotorias de Justiça das Comarcas de Almino Afonso, Martins e Umarizal, para que garantam a coleta e envio das amostras do teste do pezinho para o Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen) em tempo hábil.

As recomendações foram direcionadas aos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios e levaram em consideração o ofício nº 33/2015 DG, expedido pelo Lacen, informando que vários municípios têm atrasado a entrega de amostras dos testes de pezinho, comprometendo a efetividade da Política de Triagem Neonatal no Estado.

Ficou recomendado que Prefeituras e Secretarias de Saúde dos municípios disciplinem e estabeleçam protocolos administrativos para promoção da assistência estabelecida no Programa Nacional de Triagem Neonatal em suas Equipes de Estratégia da Saúde da Família e assegurem o fornecimento do material necessário para a coleta do teste do pezinho e a capacitação de seus profissionais para a realização da triagem neonatal.

Os municípios devem ainda garantir que as amostras dos testes do pezinho sejam apanhadas e transportadas da Unidade Básica de Saúde para o Lacen de forma que seja estabelecido um fluxo contínuo de coleta e transporte do material, bem como o retorno dos resultados dos exames para a unidade de saúde.

Foi estabelecido o prazo de 30 dias, a contar da data do recebimento das recomendações, para que as autoridades informem às Promotorias de Justiça as providências tomadas em cumprimento ao que foi recomendado, remetendo documentação que comprove as ações, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.

VIOLÊNCIA! DUPLA ARMADA INVADE VELÓRIO, ATIRA E COLOCA FOGO EM CAIXÃO

Uma dupla armada invadiu um velório, atirou contra o caixão e colocou fogo no local onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta segunda-feira (8), no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga. De acordo com a Polícia Militar, Tayron Viana de Souza, de 18 anos, foi baleado na quinta-feira (4). Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta (5).

2

Ainda segundo informações da PM, o velório foi invadido por volta de 00h30. De acordo com testemunhas, familiares da vítima estavam na igreja onde o corpo era velado, quando os dois homens chegaram e pediram para a família se afastar. Em seguida, eles atiram no caixão, picharam as paredes com frases de ofensas e ameaças e colocaram fogo no local.

O caixão ficou danificado, e ninguém se feriu. As chamas foram controladas pelos familiares.

"Já estávamos muito abatidos com a morte e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror, os bandidos chegaram agressivos e cometeram a ação. Eles não tiveram misericórdia nem dos familiares que já estavam sofrendo muito com a perda", relata uma testemunha que não quis se identificar.


Na manhã desta segunda, vizinhos e amigos estiveram no local do velório para limpar e pintar a igreja. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério de Ipatinga. Durante o enterro, os parentes da vítima pediram a presença de uma viatura da PM para proteger o local.

"Estamos com medo. Não sabemos o que realmente está por trás destes crimes, por isso  buscamos proteger a família e os amigos, para que outras tragédias não aconteçam”, diz a testemunha.

Tayron Viana de Souza foi baleado com cinco tiros no Bairro Bom Jardim. No mesmo dia, a PM fez uma busca e prendeu um rapaz de 25 anos, que confessou a autoria do crime. Ele disse que atirou contra o jovem por vingança. Segundo a PM, a vítima não tinha passagens pela polícia, e o autor possui ficha criminal.

VICE-PREFEITA ASSUME PREFEITURA DE CIDADE SERIDOENSE

A vice-prefeita Márcia Nobre assumiu nesta segunda-feira-feira (08), a Prefeitura de Florânia. A nova Chefe do Poder Executivo Municipal fica no cargo durante a ausência do prefeito Júnior de Januncio, que tirou férias de 30 (trinta) dias para realizar um procedimento cirúrgico.

IMG_20150608_092100825_HDR 

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito-licenciado Júnior de Januncio, da prefeita empossada Márcia Nobre, vereadores, secretários municipais, funcionários, ex-prefeitos, lideranças políticas e população em geral.

APOIO A ARRAIÁS PODE SER CONCEDIDO PELO GOVERNO DO RN MEDIANTE CADASTRAMENTO

ArraiO Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, realiza o cadastramento de arraiás comunitários e/ou de rua entre os dias 5 e 12 de junho. O objetivo principal é catalogar e mapear essas festas em todo o estado, mas os dados também podem gerar apoio financeiro e de estrutura para realização dos festejos juninos.

A FJA poderá disponibilizar tendas, som e tablados para os arraiás tradicionais que forem realizados entre 17 de junho e 10 de julho, de acordo com a demanda de cada ação e dentro das disponibilidades de orçamento.

O arraiá cadastrado não receberá apoio automaticamente após o envio de seus dados. Uma equipe da Fundação analisará a viabilidade de cada apoio a ser feito, considerando também a distribuição territorial, para que o fomento chegue a todas as regiões do Rio Grande do Norte.

EM NOTA, SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DIZ QUE FARÁ VISITA DE INSPEÇÃO EM ALCAÇUZ NESTA TERÇA-FEIRA, (09)

aa9063429b70cfbe4ef0d32109c11dc5-700x467A Secretaria do Estado de Infraestrutura (SIN) vai nesta terça-feira (9) ao presídio de Alcaçuz. O motivo da visita técnica é para avaliação da qualidade da obra realizada no Pavilhão 4 do presídio, que comporta cerca de mil apenados. Veja nota:

“A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN), vem esclarecer algumas questões que têm sendo veiculadas pela imprensa Norte-rio-grandense a respeito da qualidade dos serviços executados no Pavilhão 4 na Penitenciária de Alcaçuz.

A Secretaria de Infraestrutura não foi informada em nenhum momento da existência de relatório ou filmagem sobre a fragilidade dos pisos das celas do Pavilhão 4.

As imagens divulgadas na imprensa foram feitas no piso do pátio do Pavilhão 4 e não do piso das celas.

A fragilidade no pátio referido se dava principalmente porque os presos ficavam soltos no local, mas diretoria da penitenciária garantiu que essa situação mudou e que agora os apenados se encontram encarcerados, saindo das celas apenas as terças e quintas para o banho de sol, em seguida retornam para as celas. Isso dificulta a ação dos presos nas escavações de túneis.

Na manhã deste sábado (6), foi realizada uma visita do corpo técnico da SIN, através do Coordenador de Obras da pasta, à Penitenciária de Alcaçuz, onde toda a equipe foi prontamente recebida pela diretoria da unidade.

Por motivos de segurança, nossa equipe não pôde entrar no Pavilhão, pois hoje se tratava de visita social aos apenados. Dessa forma, ficou agendada uma visita técnica para a próxima terça-feira (9), onde teremos condições de avaliar de perto o que esta acontecendo e tomarmos as devidas providências”.

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NO SERIDÓ NESTE DOMINGO, (07)

A Policia Militar registrou uma tentativa de homicídio a bala na noite deste domingo, (07) na cidade de Cruzeta.


De acordo com informações, a vitima do crime foi a pessoa conhecida como “Neto Sabiá” que é fretista e residente lá mesmo na cidade de Cruzeta.

A Policia Militar de Cruzeta com o auxílio da PM de São José do Seridó foram ao local do crime e conseguiram identificar um suspeito que está sendo procurado. A vitima foi socorrida e seu estado ainda não foi divulgado.

Fonte: Caicó Digital.

VEREADOR ALIADO DA PREFEITA VOTA CONTRA PROJETO QUE AJUDARIA A SEGURANÇA PÚBLICA DE OURO BRANCO

IMG-20150607-WA0003O vereador presidente da câmara municipal de Ouro Branco, Paulo Dantas, votou contra o projeto de lei do vereador “Júnior Nogueira”, que criava a o Fundo Municipal de Segurança Urbana e Rural.

Ao votar contra, o vereador que é aliado da prefeita colabora para com a “omissão” do executivo municipal para com a segurança pública, restando apenas a responsabilidade do Estado.

Ao longo de muitos anos, todos os municípios celebram parcerias de ajudas para seus referidos destacamentos de polícias, mas agora em Ouro Branco isso é coisa do passado.

Ademais, vale salientar que, segurança pública é dever de todas as esperas de governos.

Do Blog: Lamentável!

TRAGÉDIA! AVIÃO CAI EM CIMA DE CASA EM BH E MATA 3

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na tarde deste domingo em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)

O dono do avião, que foi ao local da queda, disse que havia três pessoas a bordo. Às 20h, os bombeiros informaram que os três corpos já haviam sido localizados.

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte, pouco tempo depois de decolar (Foto: Flávio Tavares/ Hoje em Dia/ Estadão Conteúdo)

Os três mortos seriam piloto, copiloto e um tripulante. De acordo com testemunhas, duas pessoas moram na casa. Na hora do acidente, uma delas estava no imovel, mas não foi atingida. Uma pessoa teria ficado ferida e levada para o hospital, mas não foi identificada.

Avião de pequeno porte cai sobre casa no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte (Foto: Odilon Amaral/ TV Globo)

Após o acidente, o avião pegou fogo. Os bombeiros combateram o incêndio. As partes do avião ficaram espalhadas pelo imóvel. A cozinha de uma casa vizinha também foi atingida.

Representantes da empresa proprietária da aeronave estiveram no local do acidente, mas não se identificaram. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião era um BE-90 King Air, com matrícula PR-AVG e saiu do aeroporto da Pampulha em direção à Fazenda Sequoia, na cidade de Setubinha, no Leste do estado. Segundo a FAB, a aeronave era operada pela empresa Atlântica Exportação e Importação.

Três pessoas morreram na queda de avião em Belo Horizonte (Foto: José Neto/ TV Globo)

A  FAB informou que militares do Serviço Regional de Investigação e Proteção de Acidentes Aéreos (Seripa) serão deslocados do Rio de Janeiro para a capital mineira para começar a apurar as causas do acidente.

Conforme a assessoria da FAB, a "ação inicial" é a coleta de dados sobre a situação da aeronave e ouvir testemunhas, para, então dar início às investigações sobre as causas do acidente.

IMPECÁVEL! SOCIEDADE EQUADORENSE PARTICIPA DOS 15 DA JOVEM RITA STEFANY – (IMAGENS)

Uma noite inesquecível, cheia de magia e muitas emoções! Foi assim a festa dos 15 anos da jovem Rita Stefany em Equador, onde parentes e amigos se encontraram no clube ‘CESE’ para a grande festa.

IMG_8488IMG_8481

Muito bem organizada por sua avó, carinhosamente conhecida como “Pododó” e demais familiares, a festa contou com a presença de várias autoridades, entre elas, vereadores, secretários e da prefeita de Equador, Noeide Sabino, e seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, do vice-prefeito, Joady Gomes, além do prefeito da cidade de Junco do Seridó/PB, Cosmo Simões.

IMG_8459IMG_8534

Do Blog: Agradeço de coração pelo convite. Vocês fizeram uma festa pra ninguém botar defeito. Parabéns à todos os familiares da debutante!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...