12 de janeiro de 2015

AVIÃO DA AIRASIA PODE TER SOFRIDO EXPLOSÃO ANTES DE CAIR NA ÁGUA

O avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no dia 28 de dezembro provavelmente sofreu uma explosão antes de atingir a água, disse a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia nesta segunda-feira (12), após uma das duas caixas-pretas da aeronave ser retirada da água. As informações são da agência Reuters.

Militares indonésios carregam caixa-preta do voo 8501 da AirAsia na base aérea de Pangkalan Bun, após o equipamento ser retirado do mar e levado a terra (Foto: Darren Whiteside/Reuters)

Segundo S.B Supriyadi, diretor da agência, os destroços encontrados indicam que houve uma mudança de pressão na aeronave antes de ela atingir a água, cuja causa provável é uma explosão.

Minha análise é, baseada nos destroços encontrados e em outras informações, que o avião sofreu uma explosão antes de cair na água”, disse Supriyadi a repórteres.

De acordo com ele, o lado esquerdo do avião parece ter se desintegrado, apontando para uma mudança de pressão que pode ter sido causada por uma explosão.

A informação, entretanto, foi questionada pelo Comitê Nacional de Segurança nos Transportes. “Não há nenhum dado que suporte este tipo de teoria”, afirmou Santoso Sayogo, investigador do comitê.

Uma das caixas-pretas do avião foi localizada neste domingo (11) e retirada da água nesta segunda.

CANSADO DE ESPERAR POR LOMBADA, ELEITOR DO PREFEITO DE ACARI ARRANCA PEDRAS DE CALÇAMENTO EM FRENTE À SUA CASA

Um morador da Rua Antonio Ferreira, localizada no Bairro Petrópolis desistiu de esperar pela prefeitura de Acari e por conta própria resolveu agir e fazer com as próprias mãos um trabalho que deveria ser realizado pela prefeitura.

ImageProxy 

Os moradores da referida rua reivindicaram que fosse construído um quebra mola (lombada), o pedido foi indicado pelo vereador Zuil Ribeiro e aprovado pelo plenário da câmara municipal em 05/02/2013, portanto, há quase 2 anos, mas o prefeito Isaías Cabral não fez essa pequena obra.

ImageProxy

Após ter uma pessoa da família quase atropelada no local, o morador aproveitou o fim de semana, pegou uma picareta e arrancou os paralelepípedos em frente a sua residência, interditando a referida rua.

Vale salientar que, esse morador é aliado do prefeito, o que mostra que os próprios correligionários não estão satisfeitos com a “administração” pública.

Do Blog: Eita mudancinha sem futuro foi essa para Acari!

GOVERNADOR ROBINSON FARIA REALIZA PRIMEIRA VISITA OFICIAL A ASSÚ

Atendendo a um convite do prefeito Ivan Júnior, o governador Robinson Faria, realizou no último sábado (10), a primeira visita oficial ao município do Assú.

VISITA ROBINSON ASSU 10-01-14

O primeiro compromisso do Chefe do Executivo potiguar no município foi uma reunião com lideranças comunitárias das localidades que formam o “Anel da Lagoa do Piató”.

Durante o encontro, Ivan Júnior, solicitou ao governador apoio para o reestabelecimento dos canais naturais da Lagoa do Piató e do Rio Panon, destacando a difícil situação das famílias que vivem no entorno da lagoa, que secou completamente por conta da estiagem vivida nos últimos anos, situação que também prejudica o turismo e a economia do município.

O prefeito também solicitou ao governador a construção da estrada que liga a RN-016 à lagoa e ao futuro Santuário de Irmã Lindalva, obra de vital importância para fomentar o turismo no município, principalmente o religioso. “Essa também é uma obra muito importante, se Deus quiser com água e a estrada a vida dos nossos irmãos da região do Piató vai melhorar e o município ficar mais fortalecido”.

Falando em nome das demais lideranças comunitárias, o presidente da associação do Porto Piató, Dioclécio Costa de Souza, o Dequinha, salientou a importância da lagoa e reforçou o pleito do prefeito Ivan no sentido de que a problemática tivesse solução o mais breve possível.

Finalizando a reunião, o governador assumiu o compromisso com a construção da estrada que dá acesso a lagoa, uma obra de R$ 3,2 milhões e 4,5 km de extensão, e o acesso ao Santuário da Irmã Lindalva, obra de R$ 6 milhões e aproximadamente 5 km de extensão. Também destacou que a Secretaria de Recursos Hídricos irá traçar a melhor estratégia para desassorear o canal e restabelecer o abastecimento para a lagoa no período do inverno.

Eu estou aqui cumprindo o compromisso com a população de Assú, e a partir de agora vamos começar a tomar providências, trabalhar para encontrar as soluções para os problemas apresentados hoje durante esta visita”.

 

FEIRA DAS QUINTAS RECEBE NOVOS BALCÕES REFRIGERADOS

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, instalou 10 novos balcões refrigerados na Feira das Quintas, localizada na Rua Pedro Novoa, no bairro da zona Oeste de Natal. A feira conta ao todo, com 19 bancas de comercialização de produtos de origem animal. Os equipamentos começaram a ser instalados nesse domingo (11), em substituição as bancas de madeira nas quais eram comercializadas carnes, pescados, aves e frios.

Bancas refrigeradas das Feiras Livres de Natal 1

A ação está sendo realizada através de uma parceria entre a Semsur e o Ministério Público, e a primeira etapa consiste na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Temos plena convicção que a população aprovará o uso dos refrigeradores, pois a medida conserva e protege os produtos de forma segura e higienizada seguindo os padrões estabelecidos pelas regras de biossegurança alimentar. A Prefeitura pretende expandir a implantação para outras feiras livres da cidade”, Disse Andrea Paula, chefe do setor de feiras.

A instalação dos equipamentos contou com o apoio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e o Corpo de Bombeiros. A ação da Prefeitura na Feira das Quintas contará com a supervisão da Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa).

A secretaria esclarece que os feirantes não terão que usar equipamentos de terceiros, mas caso utilizem, deverão estar de acordo com as normas sanitárias e com o modelo padrão que foi determinado pela Semsur.

EDUCAÇÃO DE EQUADOR GANHA VÁRIAS OBRAS

A área de educação na cidade de Equador será beneficiada com várias obras nos próximos meses. Já iniciada a construção de uma cozinha, refeitório, espaço recreativo e banheiros na Escola Municipal Costa e Silva.

 10151928_397342597109165_644568906598222254_n10888364_397342947109130_148024157342432992_n

Com recursos próprios e já em caixa execução também de cobertura e piso na Escola Municipal Jessé Freire e uma grande reforma na Creche Rita de Cássia, que ganhará ampliação das salas e cozinha e construção de um espaço recreativo.

10906574_397342757109149_5160200683666705667_n10917286_397342707109154_6020319029763209317_n

O CEMEI ganhará rampas de acessibilidade. "Queremos lembrar que esses recursos são direcionados para a educação ou compra de equipamentos ou reformas. Não podemos usar para outros fins que não sejam para a área da educação", reforça a prefeita Noeide Sabino.

 Foto de PM Equador.

A prefeita lembra ainda da quadra de esporte da Escola Costa e Silva numa parceria com o Governo Federal, considerada uma obra de grande porte para o município.

DESEMBARGADORA JARDINENSE É EMPOSSADA PRESIDENTE DO TRT-RN PARA O BIÊNIO 2015/2016

Numa solenidade bastante concorrida, realizada na Escola de Governo, em Natal, a desembargadora Joseane Dantas dos Santos assumiu a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) nesta sexta-feira (9).

Joseane Dantas_posse

Ela vai dirigir o TRT do Rio Grande do Norte pelo período de dois e terá como vice-presidente a desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues.

Emocionada diante de uma plateia formada por autoridades e familiares, a nova presidente agradeceu pela oportunidade.

Agradeço a confiança em mim depositada e estou ciente dos desafios que integram esta missão e disposta a enfrentar os problemas que, certamente, surgirão. Para que haja essa superação, conto com a compreensão e responsabilidade de todos que de forma direta e indireta compõe o TRT”, disse a presidente empossada.

Joseane Dantas destacou que o foco de sua gestão “será o aprimoramento de todo aparato que já existe. Atuarei com os pés no chão, escutando as demandas daqueles que estão na linha de frente”.

Em seguida, a desembargadora Joseane Dantas dos Santos empossou a nova vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

A nova presidente do TRT-RN é potiguar de Jardim do Seridó e iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho em 1984, como servidora. Em 1993 ela se tornou magistrada e, em 2013, foi nomeada Desembargadora Federal do Trabalho.

Do Blog: Parabéns e boa sorte!

 

HOMEM ENVOLVIDO COM DROGAS É ASSASSINADO SERIDÓ POTIGUAR

Um homicídio foi registrado neste final de semana na cidade de Currais Novos, tendo como vítima Francisco Marques dos Santos de 38 anos, vulgo, “Nego”.

IMG-20150112-WA0000

A vítima que era viciada em drogas e que já tinha várias passagens pelo polícia, inclusivo, uma delas por tentativa de homicídio.

IMG-20150112-WA0001

O crime aconteceu durante um torneio de futebol, onde pouco tempo antes do fato, uma viatura da polícia esteve no local, mas o assassino não se intimidou e “meteu bala” na vítima.

AVIÃO CAI EM CIMA DE CASA, MATA 2 E DEIXA 2 FERIDOS

Os donos da casa que foi destruída pela queda de um avião monomotor em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, tinham saído do imóvel pouco antes do acidente, na noite de sábado (10).

Sem título

Proprietário do imóvel, o aposentado Octávio Barbosa da Silveira, de 72 anos, relata que saiu primeiro para ir ao supermercado. Ele diz que ficou desesperado ao saber da queda, pois achou que a mulher, de 70 anos, estava na residência. No entanto, minutos antes do acidente ela tinha saído do imóvel para conversar com uma vizinha.

Eu desci [para casa] muito apavorado porque eu estava com medo de ela estar dentro de casa, mas graças a Deus ela não estava”, disse o aposentado.

Quatro pessoas estavam no monomotor, sendo que um casal de namorados não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros dois homens ficaram feridos e foram socorridos.

Piloto da aeronave, João Henrique Baeta morreu no momento do acidente. O enterro dele está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (12), por volta de 15h, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. De acordo com o pai da vítima, o médico Eduardo Henrique Baeta, o velório deve começar às 9h, no mesmo local.

Namorados Maysa Paula dos Santos e João Henrique Baeta, mortos em queda de avião em Luziânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)

Namorada do piloto, a nutricionista e professora Maysa Paula dos Santos, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Remoção de aeronave que caiu sobre casa em Luziânia, Goiás (Foto: Diego Araújo/TV Anhanguera)

O outro, internado no Hospital de Base em Brasília, precisou passar por uma drenagem no tórax e ainda precisa de uma cirurgia ortopédica. A reportagem tentou contato com a assessoria novamente nesta segunda-feira (12), mas as ligações não foram atendidas.

HOMEM É MORTO EM CIDADE SERIDOENSE POR CAUSA DE DÍVIDA

10153645_1019872474695475_8690757018119820447_nMais um crime de morte foi registrado durante esse final de semana no Seridó Potiguar, desta vez em Jardim de Piranhas, onde o jovem identificado apenas como sendo Mário Pacífico, filho de Manoel Pacífico foi morto à tiros.

Segundo informações, o jovem que morava no sítio manhoso teria morrido por causa da cobrança de uma dívida em dinheiro. A polícia investiga o crime.

Do Blog: Estão matando por qualquer motivo. Esse é o resultado de uma lei que não “amedronta” ninguém!

GOVERNADOR RECEBE TÍTULO DE PRESIDENTE DE HONRA DOS ESCOTEIROS DO RIO GRANDE DO NORTE

O Governador Robinson Faria e a primeira dama e secretária de Estado da Assistência Social, Julianne Faria, receberam na noite deste domingo (11) o título de presidente e vice-presidente, respectivamente, dos Escoteiros do Rio Grande do Norte. A honraria foi concedida durante a abertura do VI Jamboree, evento mundial realizado no estado que reúne 4.022 escoteiros do Brasil, Portugal, Chile e Estados Unidos, e que terá encerramento no dia 16 de janeiro. O evento foi realizado no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Estiveram presentes na abertura oficial e deputado federal diplomado Antônio Jácome, e os deputados estaduais Hermano Morais e Jacó Jácome.

VI Jamboree Nacional Escoteiro_Demis Roussos (2)

Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com mil escoteiros de 125 municípios. Parte crescente desse número vem de um projeto pioneiro no país e idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, o Escotismo na Escola. O movimento visa, com a participação de estudantes das escolas públicas estaduais, apresentar e fomentar a prática do escotismo.

VI Jamboree Nacional Escoteiro_Demis Roussos (6)

Na abertura oficial, o Governador Robinson Faria e a secretária Julianne Faria receberem o lenço escoteiro do presidente nacional da União dos Escoteiros do Brasil, Marco Romeu, e do presidente regional e do Rio Grande do Norte dos Escoteiros, Ivan Nascimento, e fizeram o juramento, bem como a oração dos escoteiros. Robinson Faria falou sobre a honra em ser o presidente de honra no Rio Grande do Norte. “Para mim, como Governador, é uma alegria muito grande receber o lenço e falar para pessoas de todo o Brasil aqui no estado. Nosso governo está de portas abertas e dará todo o apoio nesse momento especial”.

VI Jamboree Nacional Escoteiro_Demis Roussos (3)

Sobre o movimento escoteiro no Rio Grande do Norte, o que mais cresce dentre todos os estados brasileiros, o chefe do Executivo Estadual também falou sobre os valores praticados e relevância da parceria com o Governo do estado. “Estamos iniciando agora a nossa gestão, mas vamos dar continuidade a parceria que já temos com os Escoteiros, principalmente com o Escotismo na Escola, para fomentar o que já se pratica como a cidadania, solidariedade, cultura, educação, inventivo ao esporte e ao lazer. Queremos aumentar ainda mais, com o apoio das escolas, o número de praticantes nos municípios potiguares”, encerrou o Governador.

OBRAS SERÃO ENTREGUES NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Apesar da difícil situação financeira, a Prefeitura planeja entregar várias obras nos 52 anos da cidade de Equador, comemorados no mês de março. A grande obra será a Unidade de Saúde da COHAB. Segundo a prefeita Noeide Sabino, até os equipamentos já estão comprados como o gabinete odontológico e outros.

10913691_633267643472502_1771856666_n10917575_633263373472929_540791385_n10904381_633263543472912_1718575133_n

"Quero entregar também a quadra society que já está pronta e a academia da saúde. Todas essas obras vão mudar a realidade do município e acredito ser um grande presente para a comunidade", comentou a prefeita Noeide Sabino, que pretende também dar uma nova cara ao Complexo Binão com parque infantil, bancos de praça e jardinagem.

Do blog: Hoje, Equador é uma das cidades do Seridó mais bem administradas. Pode acreditar!

HOSPITAL REGIONAL DE ASSÚ É VISTORIADO POR COMITIVA DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

Um dos principais hospitais regionais do Rio Grande do Norte, o Nelson Inácio dos Santos, foi vistoriado pelo Governador Robinson Faria e pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, durante agenda de trabalho realizada na manhã e tarde deste sábado (10), em Assú. A unidade cobre cerca de 200 mil habitantes de 13 municípios do estado. O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhou a visita, ao lado de demais gestores públicos de cidades do vale e vereadores.

Visita Hospital Regional  Dr.Nelson Inácio dos Santos_Demis Roussos (1)

A unidade tem 56 leitos entre UTI, obstétrico, urgência e emergência, mas, segundo o titular da Saúde, o hospital passa por vários problemas. “O hospital tem hoje uma condição muito séria. Vimos mais cedo que existem servidores motivados, mas a estrutura física está deteriorada, há problemas na escala, equipamentos quebrados e em falta. Ou seja, fazer uma reforma nesse momento não resolve um outro problema maior. Com base no que vimos hoje, vamos traçar o que será feito aqui”, declarou Ricardo Lagreca, lembrando que o hospital de Assú é o segundo visitado em apenas duas semanas de trabalho. No dia 6 de janeiro, o Hospital Regional Tarcício Maia, em Mossoró, havia sido vistoriado pelo chefe do Executivo Estadual e auxiliares.

Visita Hospital Regional  Dr.Nelson Inácio dos Santos_Demis Roussos (6)

O Governador Robinson Faria fiscalizou o centro obstétrico, leitos de urgência, conversou com servidores e pacientes, e adiantou: “Apenas em Assú, o Hospital Nelson Inácio tem perfil para atender 50 mil pessoas, mas não tem condições. Por isso, já conversamos com o secretário, vamos fazer o redimensionamento para saber a real capacidade de atendimento. Viemos aqui para ter uma dimensão do problema e, partir do diagnóstico in loco, termos o planejamento para que a unidade volte a atender como prometemos”.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...