12 de janeiro de 2015

FEIRA DAS QUINTAS RECEBE NOVOS BALCÕES REFRIGERADOS

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, instalou 10 novos balcões refrigerados na Feira das Quintas, localizada na Rua Pedro Novoa, no bairro da zona Oeste de Natal. A feira conta ao todo, com 19 bancas de comercialização de produtos de origem animal. Os equipamentos começaram a ser instalados nesse domingo (11), em substituição as bancas de madeira nas quais eram comercializadas carnes, pescados, aves e frios.

Bancas refrigeradas das Feiras Livres de Natal 1

A ação está sendo realizada através de uma parceria entre a Semsur e o Ministério Público, e a primeira etapa consiste na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Temos plena convicção que a população aprovará o uso dos refrigeradores, pois a medida conserva e protege os produtos de forma segura e higienizada seguindo os padrões estabelecidos pelas regras de biossegurança alimentar. A Prefeitura pretende expandir a implantação para outras feiras livres da cidade”, Disse Andrea Paula, chefe do setor de feiras.

A instalação dos equipamentos contou com o apoio da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e o Corpo de Bombeiros. A ação da Prefeitura na Feira das Quintas contará com a supervisão da Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa).

A secretaria esclarece que os feirantes não terão que usar equipamentos de terceiros, mas caso utilizem, deverão estar de acordo com as normas sanitárias e com o modelo padrão que foi determinado pela Semsur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...