19 de janeiro de 2013

NA NOITE DOS MOTORISTAS, FIEIS LOTAM IGREJA PARA A 8ª NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS

Uma festa maravilhosa! Não temos outra palavra para simbolizar a noite dos motoristas dentro da festa do Padroeiro da cidade de Parelhas, São Sebastião, na noite de ontem, sexta-feira, (18).

DSCN2771

A novena começou logo após a chegada da procissão dos caminhoneiros pelas ruas da cidade com as imagens do padroeiro, São Sebastião, e do protetor dos motoristas, São Cristovam, que percorreram um grande percurso, recebendo aplausos por onde passava.

DSCN2796

DSCN2820Com a igreja totalmente lotada em suas dependências internas, centenas de fieis puderam assistir a 8ª novena da festa do lado de fora do templo através de um telão. O celebrante da noite foi o Pe. Rômulo Azevedo, pároco de Santana do Seridó.

Do Blog: Parelhas está de parabéns pela grande festa!

 

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER COIBIR DESPESAS COM CARNAVAL EM MAIS UMA CIDADE DO RN

R03CAJCCSJ4CAS8YBUUCA93PPWECAJD1PNJCA5NOFJECACM137CCABM760ZCA75TTH5CA88WA90CAU0SFV5CA9O4RX6CA0ZLBMHCAR12I8GCAMZMNXLCA7UUEE2CAG8DV8SCAU9WK3ICAYLTCQICATJDH2YO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 2ª Promotoria da Comarca de Apodi, expediu Recomendação ao prefeito do município de Felipe Guerra a fim de que este não realize despesas com comemorações referentes ao Carnaval de 2013.

A recomendação se justifica em razão do estado de emergência decretado pelo Município e Estado devido a estiagem observada na região da Chapada do Apodi, com queda da produção agrícola e morte de animais.

Dentre as determinações, o prefeito deve abster-se de  contratar artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para apresentações artísticas enquanto perdurar a situação de emergência.

Ainda segundo o documento, a realização de festas diante do cenário emergencial do município violaria os Princípios Constitucionais da Administração Pública, resultando em ato de improbidade administrativa.

PIADA DO DIA, COM VOCÊ? NUNCA SE ILUDA!

RISADAUm casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio. O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta por que eles farão isso nessa idade tão avançada.
Determinada ao divórcio a velhinha diz:
- Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano, e...
O velhinho super nervoso a interrompe dizendo:
- E ela pretende que eu a desperdice logo com ela!

ELÍDIO RECEBE CONVITE DA PRESIDENTE DILMA PARA IR A BRASÍLIA

Elídio Qu..O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, recebeu convite da presidenta Dilma Rousseff para participar, em Brasília, do “Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas”, marcado para os dias 28, 29 e 30 deste mês, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No encontro, a presidenta disse que quer estimular a melhoria da gestão e contribuir com as novas administrações, apresentando os principais programas federais que podem ser acessados pelos municípios. Dilma disse também que quer reafirmar o seu compromisso de uma relação de respeito, diálogo e parceria com todas as prefeituras. “Essa será a primeira de muitas oportunidades que teremos para estreitar laços e parcerias em favor da sua cidade e do Brasil”, completou a chefe do executivo federal.

Elídio aproveitará a viagem à capital federal para revisitar os gabinetes dos aliados no intuito de reforçar os compromissos anteriormente firmados, e buscar novas parcerias que ajudem a desenvolver Jardim de Piranhas.

NOVO PREFEITO DE LAGOA NOVA PAGA SALÁRIOS DE DEZEMBRO

untitledA nova gestão de Lagoa Nova abre o ano financeiro com uma boa noticia ao funcionalismo publico. Mostrando sua competência na área financeira, o prefeito João Maria liberou no dia de ontem (18) todo o pagamento do mês de dezembro, referente a restos a pagar do seu antecessor, o prefeito Erivan Costa. Receberam os seus salarios nao só os efetivos, mas também os contratados.

Segundo o prefeito João Maria, sua gestão será pautada na transparência e na valorização profissional dos servidores. "Iremos manter esforços constantes para deixar a folha de pagamento sempre em dia, pois esse foi um dos meus compromissos de campanha e será uma meta permanente de nossa gestão", destacou João.

O montante liberado ao funcionalismo foi chegou a cifra de quase 120 mil reais. Com essa atitude, o novo prefeito calou a oposição que anunciava aos quatro cantos da cidade um possível calote aos funcionários relativo ao mês de dezembro e já anuncia que a radio boatos oposicionista em nada vai influenciar uma gestão seria e comprometida.

VIVALDO COSTA TEM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE SAÚDE E REIVINDICA AÇÕES PARA HOSPITAL DO SERIDÓ

PapaO deputado estadual Vivaldo Costa, foi recebido pelo secretário de saúde do Rio Grande do Norte Esaú Gerino. O papa Jerimum estava acompanhado da presidenta da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas – Hospital do Seridó Sandra Costa. Na pauta da conversa foram feitas inúmeras reivindicações e uma explanação de como anda o sistema de saúde em Caicó.

 
Hospital Regional, UTI Infantil, SAMU e a necessidade de completar a equipe obstetra do Hospital do Seridó foram alguns dos pontos tratados. “Tínhamos seis obstetras em nossa equipe, hoje temos apenas três. Fomos pedir para o secretário nomear dois obstetras para Caicó. Isso será importante para todo Seridó”, disse Vivaldo.

Durante o encontro Vivaldo Costa conversou com a governadora Rosalba Ciarlini que foi bastante sensível.

VICE-GOVERNADOR É RECEPCIONADO POR AUTORIDADES NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS

O vice-governador do RN, Robinson Faria, participou das comemorações alusivas à São Sebastião, padroeiro de Parelhas. Robinson visitou a cidade nesta sexta-feira, (18) quando foi carinhosamente recebido por pela população e recepcionado por autoridades de toda região.

Após a calorosa recepção, Robinson Faria assistiu a novena ao lado do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz e sua esposa e do líder do PSD em Parelhas, o ex-vereador Humberto Gondim. Após a novena o vice-governador passeou em meio ao povo no pavilhão da festa.

 

IDOSO CAPOTA CARRO DENTRO DA CIDADE DE CAICÓ

Um casal de idosos, por nomes Raimundo Medeiros,  "Raimundo Frade", e Maria do Socorro, ambos pais da esposa do comerciante Zimar Veículos, foram vítima de um capotamento após o homem perder  o controle do seu veículo, da marca Fiat, cor branca e placas NNT-1934, quando saía de uma rua perpendicular à BR-427, sentido centro da cidade de Caicó, não conseguindo realizar à conversão à esquerda, segundo ele, devido à imensa escuridão à frente, gerando um vácuo na luz, impedindo sua visibilidade, logo gerando o capotamento do automóvel por ele conduzido.

Uma testemunha que passava no local na hora do acidente contou que a falta de sinalização pode ter sido a causa do acidente, tendo em vista que os veículos quando saem da rua Francisco Medeiros, rua perpendicular à BR, os motoristas ficam à mercê da sorte e atenção redobrada, já que ali existe um grande fluxo de veículos transitando pela referida estrada. Em relação aos dois ocupantes do veículo envolvido no acidente, passam bem, o casal foi levado ao H.R.C por uma valiosa equipe do Corpo de Bombeiros, onde foi medicado, em seguida liberado.

Fonte e foto: Jair Sampaio.

PEQUENAS CIRURGIAS DEVEM INICIAR ATÉ O MEIO DO ANO NA LIGA CONTRA O CÂNCER EM CAICÓ

Até o meio do ano os serviços de média e alta complexidade devem iniciar na Liga contra o Câncer, em Caicó, frutos da parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Liga Contra o Câncer. Na manhã desta sexta-feira (18) o Secretário de Saúde, Galvão Freire, visitou as instalações físicas do Hospital Oncológico de Caicó acompanhado do Superintendente da Liga, Dr. Ricardo Curioso, Diretor do Hospital em Caicó, Dr. Alisson Fernandes e do Médico Dr. Araújo, Vice-Prefeito de Ouro Branco.

Liga_2

Nós temos na Liga uma estrutura física e humana muito interessante. O plano de expansão da liga comunga com a nossa vontade de expandir alguns serviços de média e alta complexidade e, dessa forma, já vislumbramos a possibilidade de iniciarmos os serviços do hospital-dia, com pequenas cirurgias sendo feitas em Caicó”, disse Galvão.

Para o diretor do Hospital, Alisson Fernandes, o objetivo da parceria é fornecer novos serviços para a população caicoense. “Já estamos com quase sete anos no Seridó e com novos serviços cardiológicos e do Hospital-dia facilitará a vida da população, a qual não terá que se deslocar para outros grandes centros. Queremos iniciar esses trabalhos até o meio do ano”, destacou.

De acordo com Galvão Freire, a parceria será estendida ao Governo do Estado, que terá o papel de viabilizar o pagamento dos profissionais de Saúde. Com isso, o objetivo é desafogar os grandes hospitais do RN. “O papel da Secretaria de Saúde é fazer a pactuação, ou seja, um redirecionamento pessoas, que, em vez de irem a Natal, ficarão aqui em Caicó. Então temos dois compromissos: fazer a pactuação com os municípios e a interlocução com o Governo do Estado para que seja viabilizado o pagamento dos profissionais médicos”, completou o Secretário.

DE NOVO! PROMESSA DE ASFALTO DO POVOADO CURRAIS NOVOS COM VALIDADE VENCIDA É RENOVADA

0EBCACPGBAOCAMDEPL2CAW6VZFPCAOCWHWNCAIKIU41CAMXY3JJCAKO3Q9KCAOPZTG2CATRGZQUCAT2JICBCAKIDKLKCAKJDMVQCAMV8GOFCA34C71UCAHEXX07CA4QSAKMCANPPBM6CA5SIGQDCAGR332FParece que têm gente que adora ser enganado e feito de “besta”! Prometido para ser feito durante o primeiro mandato do ex-padre Jocimar Dantas, outra vez a promessa que teve sua validade vencida no último dia do ano passado, o asfalto que liga a RN 088 até o Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó volta a ser destaque nos blogs comandado pelo prefeito.

É bem verdade que o referido povoado precisa e merece essa obra, pois tem um indiscutível potencial econômico, principalmente no ramo ceramista, mas com certeza essa promessa está sendo apenas “esquentada”, pois o asfalto seria inaugurado no primeiro mandato, mas, até para ser recuperada, (a estrada) teve que contar com a ajuda de ceramistas locais. E agora, quem garante que será feito?

Durante tudo o período da administração passada, apenas o “Blog Barra Pesada” ficou “sendo besta” relembrando que eles prometeram e não cumpriram, e agora voltam com a mesma “ladainha”. Acredite quem quiser! Mas mesmo assim ficamos torcendo que desta vez a promessa seja verdadeira, pois a outra virou “Poeira”.

Do Blog: “Papa-figo” engana menino!

DEFINIDAS AS BANDAS QUE ANIMARÃO O BLOCO TREME TREME NO CARNAVAL EM CAICÓ 2013

A equipe organizadora do Bloco Treme Treme definiu sua programação com as bandas que animarão o bloco durante o carnaval em Caicó 2013.

bloco_treme_treme_19_02_12_005

Após a confirmação do Trio Trovão do Rei, chegou à vez de definir as bandas que mesclam artistas locais, prestigiando nossos artistas e ainda atrações regionais como a banda Deixe De Brincadeira (DDB) e uma atração direto da Bahia.

Eis a programação oficial do Bloco Treme Treme:

Dia 08/02 - Sexta-Feira - Puxando o Bloco das Virgens: Marquinhos Carrera e Banda;

Dia 09/02 - Sábado: Banda Detona e Canelinha e Banda;

Dia 10/02 - Domingo: Banda Deixe de Brincadeira (DDB);

Dia 11/02 - Segunda-Feira: Os Mimosos e a Banda A Pegada da Bahia;

Dia 12/02 - Terça-Feira: Max e Banda e Canelinha e Banda.

treme-13Com a grande proporção que se tornou o bloco Treme Treme, para garantir uma melhor distribuição de som durante o percurso do bloco na avenida, a equipe está fechando o apoio de outro trio auxiliar que deverá ser fechado nos próximos dias. Além, de paredões de som que tradicionalmente também dão suporte ao bloco.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...