7 de janeiro de 2018

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma dupla armada, em uma cinquentinha traxx, chegou à casa do jovem, “Allison”, atiraram várias vezes contra o mesmo, e fugiram do local, cometendo o primeiro homicídio de 2018 em Caicó. O crime aconteceu neste sábado, (06).
 
 
Segundo testemunhas, o jovem, que morava no Bairro Salviano Santos, foi atingido pelo ao menos por 5 tiros, e morreu à caminho do hospital. Os atiradores não foram identificados.

HOMEM MORRE AO BATER MOTO DE FRENTE COM CARRO DE SERIDOENSE EM BR NO RN

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e uma motociclista acabou vitimando fatalmente uma pessoa na BR-226, próximo ao Parque de Vaquejada de Santa Cruz. A vítima é da cidade de Santa Cruz.
 
 
 

 
 
 
Segundo informações, o choque foi frontal e o condutor da moto morreu no local. Os passageiros do veículo, de propriedade da caicoense “Stela da HS Móveis”, sofreram escoriações leves e não correm riscos.

DOM JAIME VIEIRA ROCHA LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS PARA PMs EM GREVE

A Arquidiocese de Natal lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar os policiais militares que estão sem receber salário e entraram em greve. Neste sábado (06), ao final da celebração de encerramento da Festa de Santos Reis, co-padroeiros da cidade do Natal, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, fez o lançamento.
 
 
 
 
 
De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese, a arrecadação acontecerá na Catedral Metropolitana, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 14h.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a assessoria, na próxima segunda-feira (08), às 11h, o Arcebispo participará de uma audiência com o governador do Estado, Robinson Faria, para tratar sobre o assunto.

MINISTRO DIZ QUE RN ESTÁ SEGURO E QUE DECRETO DE CALAMIDADE NÃO MUDA NADA

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o Exército restabeleceu a segurança no Rio Grande do Norte e que o fato de o Estado ter decretado estado de calamidade no Sistema de Segurança Pública “não muda nada” no trabalho que está sendo feito. “O estado está seguro pelo Exército. A segurança está conosco e a situação está normal”, disse.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) no Estado, denominada de Potiguar III, garantiu ao Rio Grande do Norte a presença de 2,8 mil homens do Exército desde o último dia 29. Segundo o ministro, não há previsão de aumento de efetivo.


GOVERNO DO RN DECRETA CALAMIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA

O Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade no sistema de Segurança Pública do Estado. De acordo com o decreto, datado desta sexta-feira (5) e publicado no Diário Oficial neste sábado (6), o motivo é a greve dos policiais civis e militares e o aumento da violência.
 
 
 
 
 
“Considerando o aumento dos índices de violência decorrente da paralisação das atividades dos policiais militares e civis, consoante os dados expedidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social”, argumenta o governador Robinson Faria no decreto.
 
 
 
 
 
De acordo com a publicação, enquanto perdurar a situação, ficam disponíveis para atendimento aos serviços necessários do Sistema de Segurança Pública todos os bens, serviços e servidores da Administração Pública Direta ou Indireta.
 
 
 
 
 
Os órgãos da Segurança ficam autorizados a contratar "quaisquer serviços e bens disponíveis, públicos ou privados, com vistas ao reestabelecimento da normalidade no atendimento aos serviços de segurança pública".
 
 
 
 
 
A vigência do decreto é de 180 dias a serem contados a partir deste sábado (6). O Rio Grande do Norte também está em situação de calamidade na Saúde Pública e no Sistema Prisional do Estado. No RN, 153 cidades também estão em situação de emergência por causa da seca.

SOLDADOS DO EXÉRCITO FICAM FERIDOS EM TROCA DE TIROS COM TRAFICANTES EM BARCO COM MAIS DE 1 TONELADA DE DROGA EM RIO NO AM

O 8° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército apreendeu 1.200 kg de skank em uma embarcação na calha do rio Japurá, no Amazonas. Houve troca de tiros com suspeitos e dois militares foram feridos. Ninguém foi preso. A informação foi divulgada neste sábado (6).
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o 3° Pelotão Especial de Fronteira - Vila Bittencourt, as equipes realizaram a interceptação de uma embarcação colombiana que estava descendo o rio. O confronto ocorreu na noite de sexta-feira (05).
 
 
 
 
 
"Procurando evitar a abordagem para a fiscalização, os traficantes realizaram disparos contra a tropa brasileira e tentaram evadir-se rio abaixo. Num vasculhamento realizado de imediato, a embarcação foi encontrada abandonada contendo cerca de 1.200 kg de entorpecentes", disse o Exército.
 
 
 
 
 
Os dois militares feridos foram levados para a cidade de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, onde foram hospitalizados e não correm risco de morte.
 
 
 
 
 

GOVERNO DO RN ESCLARECE EM NOTA QUE PARTE DO PAGAMENTO RESTANTE DE NOVEMBRO SAI NESTA SEGUNDA-FEIRA, (08)

"O Governo do RN esclarece que, por questões técnicas, parte da folha de pagamento de novembro, prevista para ser quitada neste sábado, (06), será creditada nesta segunda-feira, (08).

 
O crédito será na segunda-feira por dois fatores: a atualização do sistema de Administração Financeira do Estado, que influenciou na emissão das ordens bancárias, e ainda pelo fato da entrada das receitas, utilizadas para este pagamento, ter ocorrido no mesmo dia do processamento das ordens bancárias da folha de pagamento. Com isso, algumas secretarias concluíram o processo após o horário limite bancário ocorrido as 18h30".

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...