8 de agosto de 2020

MOTO É FURTADA DA FRENTE DE CASA EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma moto modelo Bross foi furtada na noite dessa sexta-feira, (07), no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó. 

 

 

Segundo informações da vítima, a moto estava estacionada na calçada em frente sua residência, quando por volta das 22:20hs, um vizinho viu dois elementos empurrando a moto, mas achou que a moto seria deles, e que teria quebrado.

 

 

Segundo a testemunha do furto, a moto foi levada por dois elementos jovens, ambos morenos, sendo um magro e outro um pouco mais forte. Qualquer informação ligar para os números acima, ou para a polícia através do número 190.

POLICIAL FERIDO DURANTE ASSALTO A SACOLEIROS SERIDOENSES MORRE APÓS PASSAR 8 MESES INTERNADO

Do dia do fato até sua morte foram 8 meses de luta pela vida, mas, infelizmente, o PM Dorges Alexandre faleceu nesta sexta-feira, (07), em um hospital da capital potiguar.

 

 

O PM foi ferido em dezembro de 2019, quando tentou defender sacoleiros seridoenses que viajavam para o CE, e foram interceptados próximo à Caicó. Douglas reagiu ao assalto e foi baleado.

 

 

Do Blog: Qual o "problema"? É apenas um guerreiro que deu a vida para defender a sociedade. Problema seria se ele tivesse matado um "coitadinho" de um bandido. Os direitos humanos já deve ter chegado à casa da família desse guerreiro, pois se fosse o bandido que tivesse morrido, já estavam lá. Revoltante!

 

 

TESTE RÁPIDO PELA SALIVA PODE SER OPÇÃO BARATA E EFICAZ

Um grupo de cientistas da Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale publicou artigo na revista científica MedRxiv apresentando o desenvolvimento de um teste para coronavírus que detecta o vírus pela saliva. 

 

 

Rápido e de baixo custo, os cientistas afirmam que o teste pela saliva pode resolver o problema de baixa testagem da população em alguns países que enfrentam problemas como falta de profissionais treinados para fazer o exame do tipo RT-PCR (que pode gerar aerossóis e infectar o local), a falta de reagentes químicos e de swaps (espécie de cotonete de haste longa usado para coletar o material da faringe) e o alto custo dos testes convencionais. 

 

 

No Brasil, há pesquisas em universidades públicas para o desenvolvendo do teste de coronavírus feito pela saliva. 

 

 

Segundo os cientistas de Yale, o teste de saliva desenvolvido por eles, chamado de SalivaDirect, pode ser feito por pessoas com ou sem os sintomas da Covid-19. Outra vantagem é que ele é indolor, não é invasivo, não demora 24 horas para ficar pronto e a saliva pode ser coletada pelo próprio paciente.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...