17 de julho de 2025

“VIVA”! MORAES FAVORECE GOVERNO LULA AUMENTANDO IOF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, restaurou nesta quarta-feira (16) o decreto do governo Lula (PT) que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). 

 

Com a decisão, o magistrado manteve a maior parte do decreto, revogando apenas a cobrança das operações do risco sacado. 

 

O ministro decidiu que “não houve desvio de finalidade” na mudança de alíquotas do IOF e na incidência do imposto sobre planos de previdência complementar (VGBLs).

SARGENTO DA PM É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

Um sargento da Polícia Militar do RN, que estava fora de serviço, foi baleado na perna em uma tentativa de assalto no início da noite desta quarta-feira (16) em Parnamirim. O policial estava trocando o pneu do carro em frente a uma loja, quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em um outro veículo. Ao perceber a ação dos criminosos, o policial reagiu inicialmente se afastando dos dois e foi atingido com o disparo na perna esquerda. Os bandidos fugiram do local. O policial foi atendido e passa bem. 
 
 
Foto: Ilustração.

“VIVA”! CANETADA DE TOFFOLI ANULA ATOS DA LAVA JATO CONTRA ALBERTO YOUSSEF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou todos os atos impugnados da Operação Lava Jato contra o doleiro Alberto Youssef, principal nome da investigação à época, ligado a corrupção. Com a decisão, as determinações no caso, deferidas pelo então juiz , Sergio Moro, hoje Senador pelo estado do Paraná, foram invalidadas. 

 

Alberto Youssef foi um dos primeiros presos da operação, em março de 2014. Condenado por lavagem de dinheiro e organização criminosa, ele fechou novo acordo de delação e, em novembro de 2016, passou ao regime de prisão domiciliar. Em 2017, foi autorizado a cumprir pena em regime aberto. 

 

O ministro da Suprema Corte afirmou que o doleiro foi alvo de “conluio” entre a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e Sergio Moro.