9 de fevereiro de 2023

ANTHONY ARMSTRONG É CONDENADO A 58 ANOS DE PRISÃO POR LAVAGEM DE DINHEIRO NO RN

A 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte condenou o empresário inglês Anthony Armstrong Emery, que também foi presidente do Alecrim Futebol Clube, a 58 anos de prisão por um esquema de lavagem de dinheiro promovido no estado.

 

De acordo com a decisão da Justiça, pelo menos R$ 75 milhões, de quase 2 mil investidores estrangeiros, foram desviados entre 2012 e 2014 - mesmo período em que ele comandou o clube.

 

Além dele, outros três envolvidos no esquema foram condenados. A sentença foi em primeira instância e os condenados poderão recorrer em liberdade. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

 

MEIRELLES DIZ QUE BC ESTÁ EM BOAS MÃOS E DESMENTE LULA: ‘INFLAÇÃO É SIM DE DEMANDA’

Ex-presidente do Banco Central nos dois primeiros governos Lula (PT), o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou nesta quarta-feira (8), que, ao contrário do ue afirmou o chefe de governo em mais um discurso colérico que a taxa Selic de 13,75% não faria sentido “porque a inflação no Brasil não é de demanda”. 

 

Durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Meirelles afirmou que, ao contrário do que disse o presidente da República “a inflação do Brasil é sim de demanda”. 

 

Meirelles disse que o Banco Central apenas “faz o seu trabalho” e que “está em boas mãos”, sob a presidência de Roberto Campos Netto. Ele esclareceu, como ex-presidente do BC, que uma equipe especializada se utiliza de parâmetros rigorosamente técnicos em suas decisões.

 

A atitude do BC de não entrar no debate político, nem mesmo opara se defender dos ataques, foi considerada positiva por Meirelles. 

 

O ex-ministro recomendou que o País abandone essa polêmica contra a autonomia do Banco Central, adotada nas maiores economias do mundo, e que o governo direcione seus esforços para promover o crescimento do Brasil, fazendo reformas e estimulando investimentos. 

 

“O Brasil precisa se dedicar a crescer”, disse o ex-ministro.

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...