25 de setembro de 2013

VEREADOR/CONTRAVENTOR/LAVADOR DE DINHEIRO, JOACI COSTA VAI DEPOR NA PF EM NATAL

imagesCA3QA3R2 copyO vereador lavador de dinheiro oriundo do crime de contravenção por exploração do jogo de bicho, Joaci Costa, pai do atual prefeito Jocimar Dantas, esteve nesta terça-feira, (24) na sede da Polícia Federal em Natal, onde prestou depoimento.

Apesar de se tratar de uma pessoa pública, ninguém quis informar o motivo da intimação que levou Joaci Costa, mas o fato é que o mesmo foi realmente depor na temida Polícia Federal.

O que mais chama a atenção é que por esse motivo a sessão ordinária desta terça-feira, (24) foi adiada para a próxima quinta-feira, (26), quando a ausência do edil não deveria atrapalhar a realização da mesma, mas, segundo comentários, o presidente da câmara, Anchieta Júnior teria acompanhado o colega vereador até a capital.

Resta saber se realmente o presidente realmente acompanhou o colega até Natal, e por qual motivo, pois a população está muito “intrigada” com a viagem dos dois vereadores, principalmente pelo fato da não realização da sessão, que deveria ser muito mais importante que os assuntos pessoais do contraventor Joaci Costa.

Do Blog: O quê podemos esperar de uma cidade onde o líder político maior também é o maior contraventor/lavador de dinheiro, e que também tem um presidente da câmara que se fez de “bicudo” e depois que foi eleito trai o sistema na maior cara-de-pau?

TSE APROVA CRIAÇÃO DE 2 NOVOS PARTIDOS

imagesCA77WY5MO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) por maioria - quatro votos a três - a criação do partido Solidariedade, liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), que estava no PDT.

Trata-se do 32º partido político do país. Mais cedo, o tribunal já havia aprovado a criação de outra nova legenda, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Para poder concorrer às eleições do ano que vem, a criação de um partido deve ser aprovada pelo plenário do TSE até o dia 5 de outubro. Até esta data, os candidatos que pretendem se candidatar pelo partido precisam estar filiados. Ainda está pendente de julgamento pelo TSE o registro de criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

A maioria do tribunal foi favorável à criação do partido Solidariedade mesmo após o Ministério Público Eleitoral apontar indícios de fraude que poderiam "comprometer" a legalidade da legenda. Entre as denúncias estão indícios de utilização do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis) para fraudar assinaturas e notícias de que a assinatura de uma chefe de cartório de Várzea Paulista (SP) também foi fraudada.

LADRÃO É PRESO LOGO APÓS ASSALTAR FARMÁCIA EM CAICÓ

O clima de tranquilidade foi interrompido na manhã desta terça-feira (24) na cidade de Caicó. Por volta das 07h30 um indivíduo de posse de uma faca peixeira assaltou uma farmácia no centro da capital seridoense.

O fato se deu na Rua: Felipe Guerra, quando o indivíduo SÉRGIO BATISTA DOS SANTOS, vulgo "PIPI", de 24 anos, esperou a proprietária da farmácia "Drugstore mais Saúde", a senhora Hélida Chianca Vale (40 anos) adentrar o estabelecimento comercial para ameaçar a mesma com uma arma branca e anunciar o assalto.

Dentro da farmácia o Pipi passou a aterrorizar a dona Hélida pedindo a mesma que desse a ele o que tivesse no caixa. Com medo ela repassou uma quantia de cerca de 100 reais ao mesmo, que não satisfeito ainda levou um celular que se encontrava no balcão.

Após a ação o bandido se evadiu pegando um moto-táxi seguindo em direção ao calçadão nas imediações do Centro Administrativo. Nesse local ele repassou parte do furto a um camelô por nome de Anderson Araújo da Silva, onde trocou o celular furtado por dois relógios, nesse caso figura o cidadão figura como receptador.

A Polícia Militar de Caicó agiu rápido e através da guarnição "Olhos de Águia" conseguiu localizar o meliante "Pipi", prendendo o mesmo, que foi reconhecido pela vítima através de várias características, o conduzindo até a 3ª DRP, onde foi flagranteado pelo crime de roubo, seguido de ameaça pelo emprego de arma branca. O camelô Anderson também foi levado a delegacia para ser autuado pela autoridade competente.

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira.

SENADO APROVA REGULARIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE VAQUEIRO

Foi aprovado pelo senado nesta terça-feira, (24) o projeto de lei que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. Mais de 70 profissionais, principalmente do Nordeste, acompanharam a sessão de votação no plenário da Casa.

DSC_8506

O texto aprovado define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. Pelo projeto, estão entre as atribuições do vaqueiro: alimentar os animais, fazer a ordenha, treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.

DSC_8452

O projeto é de autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...