17 de abril de 2021

‘QUEREMOS UMA INVESTIGAÇÃO AMPLA E TRANSPARENTE’, DIZ SENADOR SOBRE FATO DE RELATOR DA CPI DA COVID SER PAI DE GOVERNADOR

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) criticou nesta sexta-feira (16) a indicação do senador Renan Calheiros (MDB) para a relatoria da CPI da Covid no Senado.

 

Acordo entre parlamentares que vão compor a CPI também definiu que o colegiado será presidido por Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento.

 

De acordo com Rodrigo Cunha, “o senador Renan Calheiros deveria alegar sua suspeição e não deveria ter brigado com unhas e dentes para ser o relator da CPI da Covid no Senado. Queremos uma investigação ampla e transparente”.

 

Ele lembra que Calheiros é pai do governador Renan Filho. “Não estou acusando, nem pré-julgando. Mas esta relatoria e esta CPI da Covid precisam do máximo de independência e de neutralidade para que seu objetivo seja cumprido, que é responsabilizar quem for responsável pela imensa crise sanitária que vivemos, com desdobramentos terríveis na economia, e garantir atendimento aos doentes e vacinação em massa para a população.”

 

“Se houver algo que possa implicar o governador na CPI, como ficaria esta atuação de seu pai?”, questionou o senador tucano.

 

Calheiros queria a presidência da Comissão, mas foi considerado “impedido” por ser pai do governador de Alagoas, mas o liberaram para assumir a relatoria, que define as pessoas a serem eventualmente indiciadas.

 

Do Blog: Isso deve ser alguma "pegadinha". Não é possível ser sério? Meu Deus, que vergonha!

 

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 19 A 24 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 19 a 24 de Abril.

 

 


EM 16 DIAS, BRASIL APLICA 12 MILHÕES DE DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19, O DOBRO QUE APLICOU O REINO UNIDO

Nem mesmo o feriadão da Páscoa atrapalhou o ritmo de vacinação contra covid no Brasil, que continua acelerando e superou as 12 milhões de doses aplicadas em abril. 

 

Para ilustrar o sucesso da campanha brasileira de vacinação, o Reino Unido, tido como exemplo, aplicou cerca de 6 milhões de doses no mesmo período e o máximo em um mês inteiro foi de 14,3 milhões, marca que o Brasil ultrapassará antes do fim da semana. 


'CRIMES NÃO FORAM ANULADOS', DIZ VICE-PRESIDENTE SOBRE LULA

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira, 16, que a derrubada das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato não anulam o processo de investigação dos crimes dos quais o petista é acusado. Apesar da decisão da véspera do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Lula novamente elegível, Mourão também opinou que é "muito cedo" para especular sobre as eleições presidenciais do ano que vem. 

 

"Os crimes não são anulados. Os crimes estão aí, está anulado o processo. Esses crimes foram julgados em três instâncias, as três instâncias condenaram", afirmou Mourão em entrevista a jornalistas nesta manhã na chegada ao Palácio do Planalto. "Os crimes, o que estou dizendo, (é que) eles foram cometidos. Você não está passando uma borracha nos atos que aconteceram, está passando uma borracha no processo", reforçou.
 

"Está muito cedo, temos uma pandemia para enfrentar, temos problema de orçamento, temos que avançar com algumas reformas ainda antes de terminar nosso período de governo, acho que é muito cedo para isso", avaliou o vice-presidente. "Campanha para valer, só depois de junho do ano que vem", completou.

BRASIL REGISTRA 3.070 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O país registrou 3.070 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta sexta-feira (16) 369.024 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.870. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +2%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...